Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bissexualidade como poligamia?

4 participantes

Ir para baixo

Bissexualidade como poligamia? Empty Bissexualidade como poligamia?

Mensagem por Sora Nimus Dom Jun 08, 2014 9:42 pm

Discutindo sobre sexualidade humana numa aula, até que perguntei ao meu professor, se a homossexualidade é desenvolvida como uma reversão então como seria desenvolvida o bissexualismo, a resposta foi, perversão, descontrole sexual, descontrole afetivo, é preciso ter um sexo dominante, etc. Refiz minha pergunta "eu não estou falando de poligamia, estou falando de bissexualismo, apenas da simples atração pelos dois sexos" mas ele continuou comparando a poligamia toda hora.
Eu simplesmente não entendo, não quis saber sobre poligamia, mesmo o bissexual pode ter preferência por uma figura sexual ou por alguém não?
Nem quis entrar no assunto como a psicologia sempre estudou homossexualidade como perversão ao invés de investigar cada caso, hoje que o conhecimento está mais claro, ou ao menos eu pensei que estava, eu vejo um pensamento tão antiguado. Meu professor apenas resumiu como promiscuidade, e acabou. Isso me incomodou realmente.
Mas acham mesmo que bissexualidade se resume apenas a poligamia? limitado a perversão somente?

Última edição por Sora Nimus em Seg Jun 09, 2014 9:30 pm, editado 1 vez(es)
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831

Bissexualidade como poligamia? HaJA8Yt Bissexualidade como poligamia? VgDv2gT Bissexualidade como poligamia? 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Bissexualidade como poligamia? Empty Re: Bissexualidade como poligamia?

Mensagem por Ma Dom Jun 08, 2014 10:02 pm

Bissexual se sente atraído pelos dois lados, mas ele pode sempre ter preferência por um, mas não se importa em experimentar dos dois. Poligamia seria você se casar e ter mais de um parceiro ou parceira.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 148182

Bissexualidade como poligamia? YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Mensagem por Sora Nimus Dom Jun 08, 2014 10:15 pm

Não, tem significados diferentes em psico. Ele quis dizer ter vários parceiros ao mesmo tempo, insatisfação com um sexo, promiscuidade, como patologia mesmo.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino

Bissexualidade como poligamia? HaJA8Yt Bissexualidade como poligamia? VgDv2gT Bissexualidade como poligamia? 4URmKMV

Mensagem por DKoshino Seg Jun 09, 2014 1:50 am

Isso é um pensamento bem fechado do que significa ser bissexual. Lembro de quando eu era criança e não conseguia entender como que era gostar dos dois sexos ao mesmo tempo, mas agora acho bem simples. Acho que todos precisam se lembrar mais da parte da "afetividade".

Aliás, engraçado você falar "bissexualismo" e depois "homossexualidade". O certo é os dois terminarem com "dade", até onde eu saiba.

Ma escreveu:Bissexual se sente atraído pelos dois lados, mas ele pode sempre ter preferência por um, mas não se importa em experimentar dos dois. Poligamia seria você se casar e ter mais de um parceiro ou parceira.

Como poligamia se tornou menos comum nos dias de hoje, essa palavra não é mais tão usada exclusivamente para casamentos.
DKoshino
DKoshino
Demented Stranger
Demented Stranger

Ka$h : 25

Mensagem por OtomeSanKawaii Seg Jun 09, 2014 10:29 am

Eu acho bissexualismo apenas mais uma evolução do ser humano.

Mas nessa parte do assunto é meio complicada,pois a sexualidade acaba trazendo a tona vários outros temas...Pois na parte da religião é considerado(para algumas religiões) errado.Na parte da política é considerado(em alguns países(minoria)) uma doença que pode ser ''curada''.Ou seja é um assunto que você deve tratar com muita delicadeza ou você ser entendido de uma forma errada.

Mas...O que é poligamia?
OtomeSanKawaii
OtomeSanKawaii
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Feminino
Clã : We are Infinite
Ka$h : 3496

Mensagem por Sora Nimus Seg Jun 09, 2014 8:13 pm

DKoshino escreveu:Isso é um pensamento bem fechado do que significa ser bissexual. Lembro de quando eu era criança e não conseguia entender como que era gostar dos dois sexos ao mesmo tempo, mas agora acho bem simples. Acho que todos precisam se lembrar mais da parte da "afetividade".

Aliás, engraçado você falar "bissexualismo" e depois "homossexualidade". O certo é os dois terminarem com "dade", até onde eu saiba.
O que eu achei, se o ser humano é biologicamente bissexual, é normal que acha afetividade sem significar uma psicopatologia. Agora meu prof falava como "se você tem afeição por dois sexos precisa se consultar urgentemente" que prof mais mercenário eu tenho.

Boa pergunta, não sei porque fiz isso.
Acho que pensei demais no bissexualismo de darwin(embriologia) e esqueci a questão de identidade, bissexualidade seria um termo melhor pra falar de comportamento(social).
OtomeSanKawaii escreveu:Eu acho bissexualismo apenas mais uma evolução do ser humano.

Mas...O que é poligamia?
Talvez. O ser humano sempre este vindo e voltando na história nessa questão de sexualidade.

-Relacionamento sexual ou compromisso com vários parceiros(as) ao mesmo tempo.
-Casamento com mais de um parceiro, em países que isso é legal.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino

Mensagem por OtomeSanKawaii Seg Jun 09, 2014 8:14 pm

Thanks.Thanks.
OtomeSanKawaii
OtomeSanKawaii
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Feminino
Clã : We are Infinite
Ka$h : 3496

Ir para o topo