[ANIME] Glasslip
2 participantes
Madhouse Anime Forum :: Salão Principal :: Animes & Mangás :: Discussões de Animes e Mangás Finalizados
Página 1 de 1
[ANIME] Glasslip
Dirigido pelo P.A. Works, um estúdio que tem uma certa experiência no gênero (Hanasaku Iroha, Tari Tari, True Tears), Glasslip conta a história de um grupo de amigos que está entrando em seu último verão como estudantes do ensino médio. Ninguém sabe o que o futuro lhes guarda. Será que quando cada um for para um lado deixarão de ser amigos? Será que nunca mais terão férias de verão juntos? Dúvidas que muitos de nós já passamos por, principalmente nos últimos anos de escola. Agora imaginem que, nesse cenário, aparecesse um outro aluno que, por algum motivo, acabou se misturando ao grupo? Uma pessoa nova num grupo que está vivendo seu momento de maior intimidade.
A sinopse claramente me convenceu a assistir ao anime e eu realmente estava esperando uma boa história. Porém, o que eu recebi nesse primeiro episódio foi uma narrativa desnecessariamente lenta e chata.
Quando começou o episódio e entrou aquela montagem onde os personagens foram aparecendo com seus nomes eu não recebi como um bom sinal. Afinal, de que me interessa saber o nome dos personagens a pena? E assim de uma tacada só? Me parece aquelas light novels que já jogam na cara do leitor os personagens do livro de uma só vez com uma breve descrição de sua personalidade. Um artifício usado para não ter que desenvolvê-los através da história, mas sim já entregá-los pré-prontos para o leitor. Não digo que esse foi exatamente o caso em Glasslip, mas pegou mal.
Outra coisa que me deixou um tanto confuso foi o essa temática meio mística e paranormal que envolvia alguns momentos do episódio. No que foi mostrado não dá pra saber se é só um recurso visual ou essa paranormalidade terá participação na história. Se tiver, eu espero que seja muito bem feita pois o anime não se vende através dessa característica.
Mas não achem que eu achei o episódio de todo ruim. Ele tem um potencial. Eu gostei dos personagens que apareceram até agora e o detalhe da aparente protagonista querer se tornar uma artesã de vidro é um diferencial que eu espero que tenha algum papel na história. O cenário para um bom slice of life está montado. Até o elemento “poderes paranormais” pode ficar bom se bem utilizado. O problema é que nesse primeiro episódio a imagem inicial não foi das melhores.
Glasslip é um anime que tem potencial. Sua animação está muito boa e seus personagens podem se mostrar interessantes, isso se o roteiro encontrar um bom rumo, algo que não aconteceu nesse primeiro episódio.
Fonte: Portal Genkidama
Yukiyo Takeshi- Autist Bastard
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 2774
Re: [ANIME] Glasslip
Pura decepção. P.A Works só deu fail nesse ano. Começa de forma interessante criando desde o início a suruba de relações entre os personagens e mostrando o universo em que estão inseridos, mas conclui horrivelmente o que começou. É vazio de conteúdo, mesmo tentando desesperadamente parecer com Nagi no Asukara.
AkyL- Demented Stranger
-
Ka$h : 120