Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha...

+4
Ynys Wydryn
Neoshadow
LucasDoA
TiNoSa
8 participantes

Ir para baixo

Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... Empty Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha...

Mensagem por TiNoSa Qui Jul 31, 2014 11:46 pm

Sempre notei que pessoas mais velhas costumam ficar trocando nomes de pessoas, trocam o nome da filha pelo da mãe, ou do filho pelo da filha, depois corrigem, mas isso me irritava bastante. Eu ia ficando com raiva quando meus pais e minha avó ficavam trocando os nomes uns dos outros porque era muito frequente e era algo que eu nunca fazia e achava que jamais faria. Até que comecei com isso um dia...
Às vezes vou falar da minha maritaca (Duda) e falo "Lolita" (nome da minha cadela que morreu em 2012), vou falar com minha cachorra e a chamo pelo nome da mãe dela, ou da irmã dela, isso acontece direto e reto. Já chamei até meu pai de VÓ, tipo........

E no final eu fiquei pior que eles na hora de confundir palavras, porque no caso deles é só com nomes, mas é incrível como eu troco palavras com coisas totalmente nada a ver quando estou conversando e às vezes só percebo depois, a não ser quando é algo tão absurdo que me faz perceber na hora, asuhsahu. Esses são alguns exemplos de coisas que eu realmente já falei:

Me passa o sapato?
sendo que eu queria dizer:

Então a febre indica a presença do helicóptero.
sendo que eu queria dizer:

Pra que serve esse Murilo?
sendo que eu queria dizer:

@Edit (lembrei de mais umas):
Mãe, pode apagar a janela?
sendo que eu queria dizer:

Desliga a porta pra mim?
sendo que eu queria dizer:

"Abrir/fechar a luz" é extremamente comum eu falar.
(Fim do edit)

Isso sem falar que vivo usando o artigo errado principalmente quando vou começar a falar algo, tipo:
"Hoje eu fui na... no shopping", "ontem eu estava no... em casa", ou pior "Amanhã eu vou no... no... no... na aula".
Isso é outra coisa que também me irritava quando alguém fazia e hoje em dia eu faço isso mais que minha avó.

Tem vezes que esqueço palavras básicas enquanto estou falando. Aí tenho que ficar perguntando "Depois eu peguei um... uma... como chama aquela coisa?" (e é alguma palavra simples, comum, que tô careca de saber).
E quando eu sei a palavra, mas não lembro o que significa? Tipo uma vez que alguém falou em "patins", e eu fiquei pensando "patins, essa palavra me é familiar, acho que conheço isso, mas não sei o que é" porque não conseguia associar a palavra à coisa, sendo que muitas vezes são coisas que eu também tô cansada de saber (tipo, patins, eu até andava de patins quando criança) @__@

Frases picadas, ficar gaguejando, não em situações de ansiedade, mas em conversas comuns com alguém da família mesmo, sem ansiedade envolvida, tipo:
"Aí ela foi... eh... ah... eh... f- fa- fazer... eh... c- comida."
Isso quando não acontece:
"Aí ela foi... eh... *5 segundos depois*... *nem lembra mais do que tava falando e muda de assunto*

Às vezes consigo falar fluentemente e essas coisas quase não acontecem, mas tem dias que é só eu abrir a boca que sai tudo desse jeito.
É só comigo que isso acontece ou vocês notam que isso acontece com vocês também? Juro que eu achava que essas coisas só aconteciam com gente velha, ainda mais porque nunca vi as pessoas jovens que conheço pessoalmente fazendo isso.
Espero que um dia eu consiga voltar ao normal, porque nos dias que isso "ataca" é tão frequente que minha avó se acostumou até a completar minhas próprias frases.
O que também quero ver se consigo descobrir é se tem algo que acontece nesses tais dias pra fazer minha fala ficar desse jeito (eu pensei em "dormir pouco?", "cansaço?", mas isso acontece quando durmo bem e estou descansada), ou se é algo totalmente aleatório.


Última edição por TiNoSa em Sex Ago 01, 2014 4:18 am, editado 3 vez(es)
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 32
Localização : beyond the black rainbow

Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... MRdxMuH Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... HaJA8YtCoisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... QpBNVxcCoisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... Empty Re: Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha...

Mensagem por LucasDoA Qui Jul 31, 2014 11:57 pm

Realmente, eu sempre quis saber pra que serve o Murilo... :/

Acontece com gente jovem também.
Acontece com a minha mãe direto.
Desde que ela tem mais de um filho ela troca os nomes.
LucasDoA
LucasDoA
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 16764
Ka$h : 30646
Likes : 188
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 28

Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... DCGib1l Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... 49EG7W4 Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... A4RPXal Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... 4URmKMV Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... XLY1odX

http://www.cronicasdeumotaku.tumblr.com https://myanimelist.net/profile/LucasDoAX

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... Empty Re: Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha...

Mensagem por TiNoSa Sex Ago 01, 2014 12:16 am

Minha avó riu quando eu falei esse do Murilo, hasuahu. Aliás, ela ri sempre que eu troco alguma palavra por outra nada a ver, ahusahu. Esse do helicóptero eu falei esses dias, por isso lembrei. Foi com ela também.
O do garfo foi no meio de um almoço com meus pais, minha avó e meu irmão, ou seja, todo mundo ficou rindo. Até eu rio quando isso acontece, mas com estranhos é tenso.

E eu nem tenho filhos e tô assim, imagina se tivesse, ashuuah.

Mas por que será que isso acontece? O que será que desencadeia isso? Eu não era assim, minha fala era praticamente livre dessas coisas, mas parece que tá ficando cada vez pior.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 32
Localização : beyond the black rainbow

Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... MRdxMuH Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... HaJA8YtCoisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... QpBNVxcCoisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... Empty Re: Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha...

Mensagem por LucasDoA Sex Ago 01, 2014 12:54 am

Tinhoca tá envelhecendo...
LucasDoA
LucasDoA
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 16764
Ka$h : 30646
Likes : 188
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 28

Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... DCGib1l Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... 49EG7W4 Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... A4RPXal Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... 4URmKMV Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... XLY1odX

http://www.cronicasdeumotaku.tumblr.com https://myanimelist.net/profile/LucasDoAX

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... Empty Re: Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha...

Mensagem por Neoshadow Sex Ago 01, 2014 1:11 am

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA AI TINOSA.

smilling

Adoro essas maluquices assim. Aqui em casa eu tenho a minha mãe que faz essas porcarias de trocar uma palavra pela outra, mas ela faz isso com vocábulos DENTRO DA PRÓPRIA FRASE. Teve um dia que a gente tava almoçando e eu levantei pra pegar gelo no congelador, aí ela me estendeu o prato e disse: "vai lá no feijão e pega um prato de fogão". Ou então "vai lá na cerveja e pega uma lata de geladeira". Nessas situações eu dou tanta risada que eu acabo esquecendo o que tava fazendo, e é óbvio que ela fica fula da vida.

Dentro do meu círculo de amigos tem um que que dá só umas deslizadas nas palavras, mas que, por isso, torna a conversa mais "tensa". Eu conheço esse menino há muito tempo, quando a gente tava na sétima série. Ele estudava em uma escola que ficava no caminho da minha, então todo dia eu passava lá pra a gente ir andando pra casa - é porque a vida é tipo power rangers, muito mais divertido com os amigos. <3

Enfim, um dia eu tinha jantado na casa dele - ele era o meu vizinho, além de tudo - e iria almoçar lá no dia seguinte. O que aconteceu foi que nós saímos juntos da escola e, quando chegamos na casa do menino, ele gritou: "MÃE, FAZ AQUELE GEMIDO GOSTOSO QUE VOCÊ FEZ ONTEM A NOITE?" - querendo dizer que era pra ela fazer o mesmo mexido que ela tinha feito pra a gente jantar.

Teve uma vez que a gente tava conversando com um cara que a gente tinha acabado de conhecer e o meu amigo perguntou se ele usava creme no cabelo por causa da gonorreia - quando ele queria perguntar se era por causa da caspa. E teve uma vez que a gente tava no ônibus e tinha um bebê na nossa frente, aí do nada meu amigo exclama: "O BEBÊ TÁ GOZANDO!", sendo que ele queria dizer que o bebê tava gorfando. E também já tive uma namorada que falava essas merdas assim. Aliás, ela competia com esse meu amigo em quem fala mais merda, socorro. Teve uma vez que eu tava falando com o pai de uma amiga minha sobre uma peruca que a menina tinha encomendado e que não tinha chegado - porque provavelmente tinha parado na alfândega -, aí Victória interrompeu com: "ué, gente, mas eles param até piroca na alfândega? Que absurdo!". O pai da minha amiga só exclamou: "piroca!?", e eu e Victória rimos pra caralho.

Sobre essa coisa de gaguejar, eu só faço quando preciso explicar algo pra alguém. Curiosamente, não acontece quando eu estou dando aula, o que seria de se esperar. Um amigo meu tem uma teoria de que isso acontece quando eu não to "psicologicamente" preparado pra falar demais - porque eu geralmente vou dar aula SABENDO do assunto que eu vou falar, e não emitir uma opinião que só existe na minha cabeça. Eu não preciso moldar a forma como explicarei a Revolução Francesa, por exemplo, porque eu já to cansado de ler/escrever sobre isso, então é algo mais natural pra mim. Já quando eu tenho que explicar uma frase minha - meus amigos têm mania de pedir pra eu explicar as coisas que eu falo, é por isso -, eu preciso, além de pensar em como exteriorizar o que eu acabei de falar de forma concisa e coerente, construir a minha narrativa ENQUANTO falo - e não antes. Dá pra entender?

Também tenho mania de demorar a responder algumas perguntas simples, mas isso já é lapso mental, mesmo. "Onde você vai?", por exemplo, pode me desencadear tais reações: eu paro de fazer o que estava fazendo, olho pra quem fez a pergunta, volto a fazer o que estava fazendo e digo: "Pra faculdade".
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Mensagens : 8462
Ka$h : 139003
Likes : 179
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 30
Localização : A place made for leaving

Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... HaJA8YtCoisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... Empty Re: Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha...

Mensagem por Ynys Wydryn Sex Ago 01, 2014 1:24 am

JAHESGFTAYFEHJKNARVJAFSGEUSKNFBVKHSLAÇEJKABSEVASLEJKLASE
Isso me lembrou a conversa no Raidcall que eu disse aquele negócio da janta!


Mãe da minha amiga sentada em uma ponta da mesa enquanto eu tava na outra:
"Duda, me passa a salada?"
"Não."
"O que?"
"O que do que?"
"A salada..."
"AAH TU QUER A SALADA? DESCULPA, EU ACHEI QUE TU TINHA PERGUNTADO SE EU QUERIA SALADA! NOSSA, AQUI" *passa o prato de salada*
Depois desse dia a família inteira dela ficou rindo da minha cara.

Um dia desses eu tava sentada na mesa com um copo de coca e meu irmão entrou na cozinha e abriu a geladeira. Eu olhei pra ele e falei "pega a geladeira pra mim" e ele ficou "oi? tu quer o que?" e eu "a coca-cola porra, já disse. tu é surdo?" e só depois de uns cinco minutos eu fui perceber.


A minha amiga faz muito disso quando ela tá aqui em casa. Ela foi me mostrar um vídeo que mostrava a linha do tempo do planeta com todas as guerras que tinham acontecido até X ano e ela disse "Nesse vídeo aqui mostra todas as.. Batatas que aconteceram no mundo"

Em 2011 também ela disse "Ah sim, o filme o Rei dos Anéis, bem massa" e eu comecei a rir demais e ela nem percebeu de cara.

Mas o melhor foi esses dias que eu tava na casa dela que fizemos batata frita com bacon e ficou a gordura de bacon no prato depois e eu disse "Nossa, parece até banha de porco!"

De gaguejar acontece o tempo inteiro comigo! Eu não consigo falar direito com as pessoas justamente por causa de ansiedade. Eu fico "ahn, é... sim..é tipo... ahn aham aham".
Ynys Wydryn
Ynys Wydryn
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Feminino
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Mensagens : 6760
Ka$h : 72428
Likes : 95
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 28
Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... RRMTuwW Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... A4RPXal

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... Empty Re: Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha...

Mensagem por TiNoSa Sex Ago 01, 2014 2:01 am

LucasDoA escreveu:Tinhoca tá envelhecendo...
Acho que tá muito cedo, não? USAHUASHUAH

Neoshadow escreveu:AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA AI TINOSA.

smilling

Adoro essas maluquices assim. Aqui em casa eu tenho a minha mãe que faz essas porcarias de trocar uma palavra pela outra, mas ela faz isso com vocábulos DENTRO DA PRÓPRIA FRASE. Teve um dia que a gente tava almoçando e eu levantei pra pegar gelo no congelador, aí ela me estendeu o prato e disse: "vai lá no feijão e pega um prato de fogão". Ou então "vai lá na cerveja e pega uma lata de geladeira". Nessas situações eu dou tanta risada que eu acabo esquecendo o que tava fazendo, e é óbvio que ela fica fula da vida.
OAPSKAJOASJP, pior que eu faço isso também, aushahua, mas nesses casos, quando eu percebo, eu me corrijo logo em seguida. Quando eu faço isso enquanto estou falando com minha avó, ela não fala nada, mas quando é com meu irmão ele aproveita pra me zoar, uashashu.

Neoshadow escreveu:Dentro do meu círculo de amigos tem um que que dá só umas deslizadas nas palavras, mas que, por isso, torna a conversa mais "tensa". Eu conheço esse menino há muito tempo, quando a gente tava na sétima série. Ele estudava em uma escola que ficava no caminho da minha, então todo dia eu passava lá pra a gente ir andando pra casa - é porque a vida é tipo power rangers, muito mais divertido com os amigos. <3

Enfim, um dia eu tinha jantado na casa dele - ele era o meu vizinho, além de tudo - e iria almoçar lá no dia seguinte. O que aconteceu foi que nós saímos juntos da escola e, quando chegamos na casa do menino, ele gritou: "MÃE, FAZ AQUELE GEMIDO GOSTOSO QUE VOCÊ FEZ ONTEM A NOITE?" - querendo dizer que era pra ela fazer o mesmo mexido que ela tinha feito pra a gente jantar.

Teve uma vez que a gente tava conversando com um cara que a gente tinha acabado de conhecer e o meu amigo perguntou se ele usava creme no cabelo por causa da gonorreia - quando ele queria perguntar se era por causa da caspa. E teve uma vez que a gente tava no ônibus e tinha um bebê na nossa frente, aí do nada meu amigo exclama: "O BEBÊ TÁ GOZANDO!", sendo que ele queria dizer que o bebê tava gorfando. E também já tive uma namorada que falava essas merdas assim. Aliás, ela competia com esse meu amigo em quem fala mais merda, socorro. Teve uma vez que eu tava falando com o pai de uma amiga minha sobre uma peruca que a menina tinha encomendado e que não tinha chegado - porque provavelmente tinha parado na alfândega -, aí Victória interrompeu com: "ué, gente, mas eles param até piroca na alfândega? Que absurdo!". O pai da minha amiga só exclamou: "piroca!?", e eu e Victória rimos pra caralho.
UAHSAHUASHUHUA, essas situações devem ter sido hilárias!!! smilling
Trocar letras e formar palavras tensas nunca aconteceu, mas uma vez eu quase falei alguma palavra tensas dessas. Comecei falando a palavra, depois percebi que era a errada e parei no meio pra falar a correta. Ainda bem que minha avó não percebeu, ahusahu.
Normalmente eu troco, mas ainda bem que não falo esse tipo de coisa, kkkk. Hoje mesmo aconteceu uma. Eu tava falando do meu irmão com minha avó e falei "Vinito" no lugar de Vinícius, kkkk. Aí depois que parei de falar eu parei pra pensar e perguntei "eu falei Vinito?" e ela "falou", kkkkkk, puta merda. Quando eu troco as letras assim geralmente resulta numa palavra que não existe (o mais comum é eu trocar as letras do final das palavras).

Neoshadow escreveu:Sobre essa coisa de gaguejar, eu só faço quando preciso explicar algo pra alguém. Curiosamente, não acontece quando eu estou dando aula, o que seria de se esperar. Um amigo meu tem uma teoria de que isso acontece quando eu não to "psicologicamente" preparado pra falar demais - porque eu geralmente vou dar aula SABENDO do assunto que eu vou falar, e não emitir uma opinião que só existe na minha cabeça. Eu não preciso moldar a forma como explicarei a Revolução Francesa, por exemplo, porque eu já to cansado de ler/escrever sobre isso, então é algo mais natural pra mim. Já quando eu tenho que explicar uma frase minha - meus amigos têm mania de pedir pra eu explicar as coisas que eu falo, é por isso -, eu preciso, além de pensar em como exteriorizar o que eu acabei de falar de forma concisa e coerente, construir a minha narrativa ENQUANTO falo - e não antes. Dá pra entender?

Também tenho mania de demorar a responder algumas perguntas simples, mas isso já é lapso mental, mesmo. "Onde você vai?", por exemplo, pode me desencadear tais reações: eu paro de fazer o que estava fazendo, olho pra quem fez a pergunta, volto a fazer o que estava fazendo e digo: "Pra faculdade".
Eu gaguejo quando tenho que falar em público e estou sendo avaliada, daí fico hesitante, me dá branco, é uma merda. Até que nas vezes que dei aulas em escola não foi tanto assim, mas em seminários na faculdade era terrível. Eu só melhorava quando eu conseguia entrar mais no clima do que eu tava falando, mas sempre que vou começar uma apresentação minhas frases saem erradas, troco as palavras, esqueço palavras, gaguejo, é sempre assim. Aí eu penso "deve ser o nervosismo" e até acho normal, mas eu fui notando que comecei a fazer isso até em situações que não estou ansiosa, conversas corriqueiras, tem dia que minha fala tá mais normal, mas tem dia que vou te falar... Minha fala costuma ficar lenta nesses dias também.
Isso me lembrou que um dia eu fui gravar minha voz melhorada pra vocês ouvirem (lembra que gravei quando eu tava rouca, né?), e eu tava num dia ruim desses, mas não sabia, então comecei a gravar e notei que eu tava falando muito devagar, espaçando muito as palavras e cortando o raciocínio no meio, aí eu desisti de gravar porque ia ficar horrível, ausahhasu. Detalhe que até hoje esqueci de fazer isso.

Sobre os lapsos, eu tenho isso também. Esses que me deixam pensando uns segundos antes de responder, tipo quando me perguntam a data do meu aniversário, minha idade, meu número de telefone fixo ou outras coisas simples tipo essa pergunta que te fizeram, e nesses casos eu geralmente falo "éé.................." até conseguir me lembrar. Agora, se perguntam e eu fico totalmente em silêncio, geralmente ocorre quando eu tô fazendo alguma outra coisa e a pergunta é muito repentina, aí minha mente fica em branco até eu processar o que tá acontecendo, ahashu.
Agora, tem vezes que eu realmente esqueço algo e não consigo responder, como o número do meu celular, que tenho há quase 3 anos e até hoje não consegui decorar. Às vezes acontece um milagre e eu lembro, mas na maioria das vezes que perguntam eu não sei. Já me perguntaram minha idade e eu realmente tinha esquecido quantos anos eu tinha, não lembrava se era 20, 21 ou 22, aí chutei 21 e depois quando cheguei em casa fui ver se tinha acertado, kkk. Já teimei com minha avó que eu tinha 22 anos sendo que eu tinha 21, depois vim no meu perfil aqui do fórum conferir e eu tinha 21 mesmo, KKKKKK, aí eu não sei como chamam nesses casos, se é lapso ou tem outro nome.

Ynys Wydryn escreveu:JAHESGFTAYFEHJKNARVJAFSGEUSKNFBVKHSLAÇEJKABSEVASLEJKLASE
Isso me lembrou a conversa no Raidcall que eu disse aquele negócio da janta!


Mãe da minha amiga sentada em uma ponta da mesa enquanto eu tava na outra:
"Duda, me passa a salada?"
"Não."
"O que?"
"O que do que?"
"A salada..."
"AAH TU QUER A SALADA? DESCULPA, EU ACHEI QUE TU TINHA PERGUNTADO SE EU QUERIA SALADA! NOSSA, AQUI" *passa o prato de salada*
Depois desse dia a família inteira dela ficou rindo da minha cara.

Um dia desses eu tava sentada na mesa com um copo de coca e meu irmão entrou na cozinha e abriu a geladeira. Eu olhei pra ele e falei "pega a geladeira pra mim" e ele ficou "oi? tu quer o que?" e eu "a coca-cola porra, já disse. tu é surdo?" e só depois de uns cinco minutos eu fui perceber.
PAOJDASIOHDASIH, eu ri demais quando você me contou essa da salada, KKKKKKKKKKKKKKKKK.
Essa da geladeira foi boa também xD
Mas é comum isso acontecer com você também? Ou é mais raro? Porque comigo tem sido cada vez mais comum trocar palavras que têm a ver com o contexto e até palavras que não têm nada a ver com o contexto, tipo sapato e garfo, Murilo e comprimido, helicóptero e micróbio. Até lembrei de outro, esses dias eu falei "eu já estacionei o tênis na garagem" e era pra ser "moto na garagem", lol.

Ynys Wydryn escreveu:A minha amiga faz muito disso quando ela tá aqui em casa. Ela foi me mostrar um vídeo que mostrava a linha do tempo do planeta com todas as guerras que tinham acontecido até X ano e ela disse "Nesse vídeo aqui mostra todas as.. Batatas que aconteceram no mundo"

Em 2011 também ela disse "Ah sim, o filme o Rei dos Anéis, bem massa" e eu comecei a rir demais e ela nem percebeu de cara.

Mas o melhor foi esses dias que eu tava na casa dela que fizemos batata frita com bacon e ficou a gordura de bacon no prato depois e eu disse "Nossa, parece até banha de porco!"

De gaguejar acontece o tempo inteiro comigo! Eu não consigo falar direito com as pessoas justamente por causa de ansiedade. Eu fico "ahn, é... sim..é tipo... ahn aham aham".
Batatas, KKKKKKKKKKKKKKK.
Não entendi essa do Rei dos Anéis... É por causa do "bem massa?" porque eu vivo falando que tal coisa é "massa", mas é que massa é gíria pra "legal" aqui, mas talvez não seja aí, ahusahuashu.

Banha de porco, UHASUAHAHUS.

Então, em situações que me deixam ansiosa eu fico gaguejando também, mas em situações que não estou ansiosa isso também acontece, por isso acho estranho.
E tem uns tilts muito doidos também, exemplo:

"Eu peguei mais uma f-c-coberta." tipo gaguejar uma letra que nem tem na palavra, como se eu fosse falar outra coisa no lugar o_õ
Isso começou a se tornar frequente há uns 6 meses.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 32
Localização : beyond the black rainbow

Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... MRdxMuH Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... HaJA8YtCoisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... QpBNVxcCoisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... Empty Re: Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha...

Mensagem por Ynys Wydryn Sex Ago 01, 2014 2:12 am

Não entendi essa do Rei dos Anéis... É por causa do "bem massa?" porque eu vivo falando que tal coisa é "massa", mas é que massa é gíria pra "legal" aqui, mas talvez não seja aí, ahusahuashu.

É que o nome é Senhor dos Anéis. KLJASBHGYUIASJE Aí ela confundiu com Rei no começo.


"Eu peguei mais uma f-c-coberta." tipo gaguejar uma letra que nem tem na palavra, como se eu fosse falar outra coisa no lugar o_õ
Isso começou a se tornar frequente há uns 6 meses.
Eu tenho disso também! Geralmente é quando eu já to pensando em outra coisa e sem querer sai o começo da palavra no meio ou no começo do que eu quero dizer.

Mas é comum isso acontecer com você também? Ou é mais raro? Porque comigo tem sido cada vez mais comum trocar palavras que têm a ver com o contexto e até palavras que não têm nada a ver com o contexto, tipo sapato e garfo, Murilo e comprimido, helicóptero e micróbio. Até lembrei de outro, esses dias eu falei "eu já estacionei o tênis na garagem" e era pra ser "moto na garagem", lol.
Não é tãããão comum assim. No meu caso é mais de esquecer as coisas. Teve uma vez que a professora disse "Sala 320" e eu tava no meio da escada descendo e esqueci totalmente qual era a sala, se era pra descer ou subir um andar e aí eu fiquei olhando pros lados e passou um colega meu e eu falei "320?" e ele me ignorou TOTALMENTE e bem nessa hora apareceu duas amigas minhas e elas ouviram e ficaram rindo da minha cara achando que eu tava perdida e falando sozinha.
Tem também quando eu to na rua e esqueço onde eu to/onde eu to indo e tenho que parar e dar meia volta ahhauhauh
Ynys Wydryn
Ynys Wydryn
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Feminino
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Mensagens : 6760
Ka$h : 72428
Likes : 95
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 28
Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... RRMTuwW Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... A4RPXal

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... Empty Re: Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha...

Mensagem por TiNoSa Sex Ago 01, 2014 2:26 am

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, eu tava aqui achando Rei dos Anéis tava certo, nem reparei, kkkkkkk.

POKJAPJOAPOR, perdida e falando sozinha, euri, mas por que seu colega te ignorou? Ele não te ouviu ou ele é cuzão mesmo? o_õ
HUHSAHSUHAS, esse da rua no meu caso o que acontece é eu passar reto nos lugares onde eu tinha que entrar, ushausha.

Entendi. Então, no meu caso isso tem ficado tão frequente que eu sinto que está atrapalhando muito minhas conversas. Minha sorte é que não estou saindo muito de casa e tendo contato com outras pessoas, aí é mais minha avó que nota isso. Começou aos poucos e há uns anos, mas recentemente piorou muito e rápido demais. Eu não sei o que foi.
Espero que volte ao normal.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 32
Localização : beyond the black rainbow

Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... MRdxMuH Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... HaJA8YtCoisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... QpBNVxcCoisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... Empty Re: Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha...

Mensagem por Neoshadow Sex Ago 01, 2014 3:37 am

TiNoSa escreveu:Eu gaguejo quando tenho que falar em público e estou sendo avaliada, daí fico hesitante, me dá branco, é uma merda. Até que nas vezes que dei aulas em escola não foi tanto assim, mas em seminários na faculdade era terrível. Eu só melhorava quando eu conseguia entrar mais no clima do que eu tava falando, mas sempre que vou começar uma apresentação minhas frases saem erradas, troco as palavras, esqueço palavras, gaguejo, é sempre assim.

Também tenho disso, omg. x_x Em seminários eu gosto de ser sempre o primeiro a falar, porque aí as pessoas pensam: "ah, é o começo do trabalho, ele ainda não entrou no clima" - e porque geralmente é a parte menor dos trabalhos sudhfiudfg Mas eu não fico gaguejando ou errando palavras, é mais comum dar branco.

\"TiNoSa escreveu:Esses que me deixam pensando uns segundos antes de responder, tipo quando me perguntam a data do meu aniversário, minha idade, meu número de telefone fixo ou outras coisas simples tipo essa pergunta que te fizeram, e nesses casos eu geralmente falo "éé.................." até conseguir me lembrar.

AHAHAHAHAHAHA Eu também faço isso. Só que nesse caso existem duas opções: começar um assunto novo, quando é com alguém com quem eu já tenho mais familiaridade (vocês não conseguem imaginar o quanto eu consigo falar), ou ficar no "éééé.... éééé....", mesmo haha Ou então eu fico calado, olhando pro chão. Isso também aconteceu quando eu esqueço uma palavra. Às vezes chega a ser engraçado, porque eu fico um tempão tentando lembrar a palavra e aí eu grito ela quando eu lembro. Isso ocasiona muitas situações bizarras, porque geralmente as pessoas continuam falando, e aí eu grito no meio da conversa.

smilling
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Mensagens : 8462
Ka$h : 139003
Likes : 179
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 30
Localização : A place made for leaving

Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... HaJA8YtCoisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... Empty Re: Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha...

Mensagem por Destiny Sex Ago 01, 2014 3:43 am

confundir palavras faço isso direto... o pior que eu penso o certo e falo errado x.x
Destiny
Destiny
Paranoid Soldier
Paranoid Soldier

Turandor Masculino
Mensagens : 10955
Ka$h : 7001
Likes : 89
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 30
Localização : Kingdom Hearts 3


https://myanimelist.net/profile/Destinyy

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... Empty Re: Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha...

Mensagem por TiNoSa Sex Ago 01, 2014 3:50 am

@Neo:
UASHAHUSHU, eu odeio começar seminários, acho pior, mas isso que você falou é verdade. Se bem que ser o último também é bom porque às vezes o próprio professor pede pra gente resumir o que ia falar. Já aconteceu comigo algumas vezes. Uma vez mal comecei a falar minha parte e o professor logo falou que já tava bom e que a gente tinha que terminar por causa do horário. É que nossos seminários eram sempre muito longos. Uma vez eu fiquei na faculdade até meia noite porque tinha mais um grupo pra apresentar seminário no dia e o nosso durou umas boas horas. No final tava só a gente, a professora e mais uns 3 alunos, auhsahu. Ainda bem que ela não ficou brava, na verdade, ela até disse que foi muito legal passar a noite lá falando do assunto, é que no final o seminário ficou bem interativo, tinha virado mais uma conversa entre nós do grupo e os poucos que estavam na sala assistindo. Isso é legal e eu nem fico muito nervosa nesses casos, porque é mais natural.

AOSKAOKASPO, sim, ter umas estratégias pra mudar de assunto é bom. Algumas vezes eu sou sincera com a pessoa e falo "deu branco". No caso de nunca lembrar o número do meu celular, sempre falo que eu tenho a memória ruim e que não consigo decorar. Só que tem coisas que são mais tensas, como no caso de esquecer a própria data de nascimento ou a idade. Esses dias eu não tava lembrando o nome completo da minha mãe bem quando eu tava preenchendo um documento, aí tive que ver no meu RG e até brinquei com a secretária do lugar "olha que coisa, não tô lembrando direito o sobrenome da minha mãe", ela riu na hora, mas com certeza ficou pensando "WTF????"

KKKKKK, eu conhecia alguém que fazia isso de gritar a palavra no meio da conversa!!! XD

@Dest:
Bom saber que não sou só eu, ahusauhashu.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 32
Localização : beyond the black rainbow

Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... MRdxMuH Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... HaJA8YtCoisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... QpBNVxcCoisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... Empty Re: Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha...

Mensagem por Ynys Wydryn Sex Ago 01, 2014 3:57 am

TiNoSa escreveu:KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, eu tava aqui achando Rei dos Anéis tava certo, nem reparei, kkkkkkk.

POKJAPJOAPOR, perdida e falando sozinha, euri, mas por que seu colega te ignorou? Ele não te ouviu ou ele é cuzão mesmo? o_õ
HUHSAHSUHAS, esse da rua no meu caso o que acontece é eu passar reto nos lugares onde eu tinha que entrar, ushausha.

Entendi. Então, no meu caso isso tem ficado tão frequente que eu sinto que está atrapalhando muito minhas conversas. Minha sorte é que não estou saindo muito de casa e tendo contato com outras pessoas, aí é mais minha avó que nota isso. Começou aos poucos e há uns anos, mas recentemente piorou muito e rápido demais. Eu não sei o que foi.
Espero que volte ao normal.
Pois é OPJAISBVEGUYATSEVUHASE

Então, eu tava falando com ele, mas como eu falo MUITO baixo eu acho que ele não me ouviu então acabou nem respondendo.........
Esses dias eu tava reparando na minha voz e eu falo muuuuuito baixo. Eu realmente não sei como as pessoas conseguem me ouvir porque às vezes nem eu me escuto...

Sim! Eu acho que isso é tão normal pra mim que eu já nem me preocupo mais. Meus amigos também percebem às vezes, mas como a maioria deles faz a mesma coisa então é de boa o meu círculo de amizade quanto a isso.
Ynys Wydryn
Ynys Wydryn
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Feminino
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Mensagens : 6760
Ka$h : 72428
Likes : 95
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 28
Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... RRMTuwW Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... A4RPXal

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... Empty Re: Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha...

Mensagem por TiNoSa Sex Ago 01, 2014 4:22 am

Saquei.
Sério? Nossa, às vezes eu queria aprender a falar baixo porque sou o contrário, tem horas que falo alto demais, principalmente quando me empolgo, ahushu. Eu só falo baixo em situações de ansiedade mesmo, aí falo "pra dentro", mas depende também.

Entendi. Eu fiquei meio preocupada porque comigo não era tão comum acontecer isso, mas se é comum com outras pessoas, então talvez eu não deva me preocupar tanto. Só me aborrece o fato de prejudicar demais minhas conversas quando tô num desses dias que não consigo falar direito D;
Vive acontecendo, mas muitas vezes não chega a ser tão marcante assim, depende mais do dia mesmo.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 32
Localização : beyond the black rainbow

Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... MRdxMuH Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... HaJA8YtCoisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... QpBNVxcCoisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... Empty Re: Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha...

Mensagem por Hikaru Sáb Ago 02, 2014 2:27 am

TINOCA TA FICANDO CADUCAAA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
MAS GENT, XORAND AQUI CO A SUA LEZERA MOLIER. HAUHSUAHSUAHSUAS

Eu as vezes me perco nas frases, com esse no.. no ... no.., geralmente pq esqueço a palavra q ia dizer. uashusah mas o que eu mais detesto é dusrante as aulas ou quando estou dando a minha opinião sobre alguma coisa e estou argumentando, então eu tenho ja tudo certo na mente pra falar, dai começo na boa e me vem um branco, dai fico com aquele silencio constrangedor tentando lembrar a argumentação q ia usar. T_T
Hikaru
Hikaru
Amazing Guardian Angel
Amazing Guardian Angel

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Título de Nobreza : Príncipe de Prontera
Mensagens : 11757
Ka$h : 303036
Likes : 209
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 112
Localização : Gan Eden

Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... MRdxMuH Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... MLfFy4LCoisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... HaJA8YtCoisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... A4RPXal

http://okashiiplace.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... Empty Re: Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha...

Mensagem por Strawsweet Sáb Ago 02, 2014 11:58 am

Eu costumo errar tipo...
pessoa : vc vai lá na casa do fulano?
eu : vai, não, quer dizer, vou
oqpdiqiorlqjr
ou que nem vc
'mãe eu vou lá no...no...na farmácia'

e eu meio que tenho 'vergonha' de falar o nome de uns objetos ///eu não sei pq///
e acabo falando :
'pega aquele negócio ele'
'não vai por o negócio no septo?' //piercing
etc q
Strawsweet
Strawsweet
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Prontera Feminino
Mensagens : 2790
Ka$h : 58468
Likes : 76
Data de inscrição : 21/01/2012
Localização : dskjgh

Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... HaJA8Yt

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... Empty Re: Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha...

Mensagem por Vítor Síxx Sex Out 17, 2014 1:35 pm

kkkkkkkk eu nao troco nomes, eu esqueço mesmo yaoming
Vítor Síxx
Vítor Síxx
Autist Bastard
Autist Bastard

Valentine Masculino
Mensagens : 239
Ka$h : 870
Likes : 3
Data de inscrição : 02/01/2014
Idade : 26
Localização : No Inferno!


Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha... Empty Re: Coisas que eu achava que só aconteciam com gente velha...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos