[Sugestão] Banimento por discriminação
+4
Ynys Wydryn
Vergil
Dead.Doll
surfsushi
8 participantes
Página 1 de 1
[Sugestão] Banimento por discriminação
Sugiro banimento de qualquer usuário que cometer discriminação contra outro usuário por conta de:
- Classe social
- Opção sexual
- Tipo físico
- Religião
- Classe social
- Opção sexual
- Tipo físico
- Religião
Ou qualquer tipo de discriminação que desrespeite o próximo. Sei que parece algo pesado para a maioria de vocês, mas acredito simplesmente acho que seria justo e tornaria o fórum um lugar mais confortável.
Re: [Sugestão] Banimento por discriminação
Ok boa ideia vc repassar as regras...
Dead.Doll- Demented Stranger
-
Ka$h : 175
Mas isso já não entra nessa regra?
''2. O usuário que, à partir de hoje, provocar direta ou indiretamente outro usuário negativamente em algum tópico do fórum será banido permanentemente.''
''2. O usuário que, à partir de hoje, provocar direta ou indiretamente outro usuário negativamente em algum tópico do fórum será banido permanentemente.''
Não se aplica ao caso que ele tá se referindo.Vergil escreveu:Mas isso já não entra nessa regra?
Ynys Wydryn- Obsessive Prince
-
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Ka$h : 72428
Vocês simplesmente entenderam errado o que eu quis dizer. Uma pessoa pode agir de forma completamente racista/homofóbica/preconceituosa sem estar falando com uma pessoa do fórum. Apenas acho que aqui seria um lugar melhor caso estivesse livre de discriminação.
Sabe, acho que você deveria sentir um pouco o clima aqui do fórum antes de propor uma regra dessa. Eu não estou aqui a muito tempo mas acho que o clima aqui é cheio de respeito e os moderadores são super presentes. Essa regra pode não estar escrita assim com essas palavras, mas ela já existe.
Kat Loka- Suicidal Singer
-
Título de Nobreza : Duque(sa) de Prontera
Ka$h : 12026
Entendo, obrigada.Kat Loka escreveu:Sabe, acho que você deveria sentir um pouco o clima aqui do fórum antes de propor uma regra dessa. Eu não estou aqui a muito tempo mas acho que o clima aqui é cheio de respeito e os moderadores são super presentes. Essa regra pode não estar escrita assim com essas palavras, mas ela já existe.
Bom o tempo que estou aqui, nunca vi esse problema.
O que eu vi foi opiniões diferentes, em um debate... que se ela exaltar será enviada uma mp alertando e se continuar... ban.
Pode ficar tranquila sobre isso, que o pessoal sabe respeitar ^^
O que eu vi foi opiniões diferentes, em um debate... que se ela exaltar será enviada uma mp alertando e se continuar... ban.
Pode ficar tranquila sobre isso, que o pessoal sabe respeitar ^^
Apesar de não termos uma regra específica citando todas essas formas de discriminação, nós já banimos usuários que discriminaram os outros gravemente porque entra na regra de postagem com conteúdo ofensivo e que degrada a imagem de alguém. Também temos uma regra sobre respeitar todos os usuários. Eu concordo com você, discriminação realmente é algo ruim e pode deixar um clima desconfortável no fórum, isso sem falar que, apesar de eu não estar por dentro de todas as leis de discriminação, sei que algumas dessas formas que você citou são consideradas crimes graves. Se a discriminação for evidente, não importando se é direta ou indireta, a pessoa acabará sendo banida.
Mas antes de punir alguém severamente, nós sempre analisamos o caso. Como o MH costuma ser tranquilo, sem muitas ocorrências do tipo, e ao mesmo tempo é um fórum com o clima bem descontraído e que as pessoas brincam umas com as outras, dependendo do que for dito, a gente analisa. Por exemplo, um usuário era chamado de gordo pelo amigo aqui e não se importava com isso, era como um apelido que ele não via problemas em ter. Se um outro é chamado de preto e não se sente ofendido, nós não vemos por que punir quando é assim. Agora, quando o caso deixa de ser apenas uma brincadeira em que os envolvidos estão de acordo e se torna algo grave, mesmo que a discriminação não seja direcionada a alguém em específico, nós debatemos entre a moderação e pode ser que a pessoa seja banida por isso, como já aconteceu aqui antes (no caso, tinha a ver com homofobia). Nós sempre analisamos antes de tomar alguma providência radical porque é comum ocorrer com a linguagem isso de cada um receber a mensagem de uma forma diferente. Uma pessoa pode se sentir ofendida diante de um comentário e outra não. É por isso que em casos de conteúdo potencialmente ofensivo em postagens, se um usuário denunciar para a staff ou caso alguém da staff presencie mesmo sem denúncias, nós discutimos na moderação. Se for um caso mais leve, pode ser resolvido com uma advertência ou banimento temporário. Se for muito grave, um banimento definitivo. E sempre levando em consideração o que pode ser uma brincadeira ou o que é realmente discriminação.
Mas acho que você pode ficar tranquila porque como falei, casos assim são raros aqui no fórum. Como já disseram acima, a maioria do pessoal aqui é bem tranquilo quanto a isso. Eu acho boa a sua intenção, porque casos assim são sérios, mas sempre corre o risco de algo entrar numa "grey area". Se puder ser resolvido na conversa, nós resolveremos antes de tomar medidas mais drásticas como banimentos. Se for algo grave, evidente, indiscutivelmente ofensivo e discriminatório, nós baniremos
Mas antes de punir alguém severamente, nós sempre analisamos o caso. Como o MH costuma ser tranquilo, sem muitas ocorrências do tipo, e ao mesmo tempo é um fórum com o clima bem descontraído e que as pessoas brincam umas com as outras, dependendo do que for dito, a gente analisa. Por exemplo, um usuário era chamado de gordo pelo amigo aqui e não se importava com isso, era como um apelido que ele não via problemas em ter. Se um outro é chamado de preto e não se sente ofendido, nós não vemos por que punir quando é assim. Agora, quando o caso deixa de ser apenas uma brincadeira em que os envolvidos estão de acordo e se torna algo grave, mesmo que a discriminação não seja direcionada a alguém em específico, nós debatemos entre a moderação e pode ser que a pessoa seja banida por isso, como já aconteceu aqui antes (no caso, tinha a ver com homofobia). Nós sempre analisamos antes de tomar alguma providência radical porque é comum ocorrer com a linguagem isso de cada um receber a mensagem de uma forma diferente. Uma pessoa pode se sentir ofendida diante de um comentário e outra não. É por isso que em casos de conteúdo potencialmente ofensivo em postagens, se um usuário denunciar para a staff ou caso alguém da staff presencie mesmo sem denúncias, nós discutimos na moderação. Se for um caso mais leve, pode ser resolvido com uma advertência ou banimento temporário. Se for muito grave, um banimento definitivo. E sempre levando em consideração o que pode ser uma brincadeira ou o que é realmente discriminação.
Mas acho que você pode ficar tranquila porque como falei, casos assim são raros aqui no fórum. Como já disseram acima, a maioria do pessoal aqui é bem tranquilo quanto a isso. Eu acho boa a sua intenção, porque casos assim são sérios, mas sempre corre o risco de algo entrar numa "grey area". Se puder ser resolvido na conversa, nós resolveremos antes de tomar medidas mais drásticas como banimentos. Se for algo grave, evidente, indiscutivelmente ofensivo e discriminatório, nós baniremos
que eu sabia ja existe isso faz muito tempo ja teve algums usarios que ja foram banidos ao longo do tempo... até me lembro de um acho que foi até a tina que banio ele...
Hayato -q- Sanguinary Maid
-
Clã : Mugiwaras
Ka$h : 2813
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza