[Anime] Zankyou no Terror
+2
Octavian
TiNoSa
6 participantes
Madhouse Anime Forum :: Salão Principal :: Animes & Mangás :: Discussões de Animes e Mangás Finalizados
Página 1 de 1
[Anime] Zankyou no Terror
Gêneros: psicológico, terror
Nº de episódios: 11
Sinopse: Numa versão alternativa do presente, Tóquio foi dizimada por um ataque terrorista chocante, e a única pista para descobrir a identidade do culpado é um vídeo bizarro postado na internet. A polícia, confusa por sua dica secreta, está de mãos atadas para parar a paranoia que está se alastrando pela população.
Enquanto o mundo procura por um mentor criminoso para culpar pela tragédia, dois adolescentes misteriosos — adolescentes que nem deveriam existir — executam com maestria seu plano hediondo. Amaldiçoados a vagar pelo mundo com os nomes Nine e Twelve, os dois se juntam para formar a "Sphinx", uma entidade clandestina determinada a acordar as pessoas de seu sono — e puxar o gatilho nesse mundo.
Fonte: FUNimation | MyAnimeList (traduzido por mim).
- - Estou gostando do anime até agora.
- O tema é original, mas lembra alguns animes como Psycho-Pass (terroristas, mas no caso de Psycho-Pass era o antagonista) e animes com o elemento investigativo como Death Note e outros.
- Uma das coisas que acho que faltou nesse anime é um rumo. A gente não sabe exatamente aonde a história vai e o que quer passar, mesmo já tendo passado da metade do anime.
- Não acho que os gêneros psicológico e terror descrevam muito bem esse anime. Acho que "suspense" e "policial" o descreveriam melhor, mas enfim.
- Não estabeleci uma conexão muito rápida com os personagens por não saber quem são exatamente e por que fazem o que fazem, mas a personalidade e esperteza de ambos me causou uma certa admiração que compensa essa falta de empatia inicial. No final das contas, acabei gostando deles (não demais, mas gostei) e querendo ver o que é que eles estão querendo com tudo isso.
- Protagonistas meio controversos por serem terroristas, mas pelo menos não parecem ter a intenção de matar pessoas inocentes, o que ficou visível no episódio da bomba plantada no metrô, mas aquilo me fez pensar "eles não tinham intenção de matar pessoas, mas plantaram a bomba assim mesmo, e mesmo que estivessem esperando a polícia desarmá-la, por que plantar uma bomba de verdade e não algo falso?" Se fosse só pra mostrar pra polícia que eles realmente têm bombas e querem ser levados a sério, acho que não seria preciso arriscar a vida de inocentes, porque eles já demonstraram que podem explodir lugares e pessoas naquelas outras explosões anteriores.
Mas ok, de qualquer forma, apesar desse lado bonzinho deles, são claramente anti-heróis.
- Lisa tem uma personalidade que não é muito do meu agrado, mas ela tem razão em ser assim (bullying na escola e mãe instável em casa). O que me fez gostar mesmo dela, apesar dessa fragilidade, é que não deixaram isso muito irritante. No final, eu acabei vendo essa característica dela como um charme. O fato de ela estar entrando aos poucos na vida dos meninos ficou bom também. Resumindo, ela me passou uma impressão positiva, mas falta relevância na presença dela para a história, porque já passamos da metade do anime e ela ainda não fez nada de muito importante.
- Agora com a Five entrando em cena, a dinâmica das coisas vai mudar. Deu pra notar que ela parece estar mais focada no Nine. Me pergunto se tem uma boa razão pra isso ou se foi aquele lance de parecerem tê-la deixado pra trás naquele incidente de quando eram crianças. Mas por que só o Nine?
- Obs: a OP desse anime é muito boa, não pulei uma até agora.
Bom, é isso, esperando os próximos.
Re: [Anime] Zankyou no Terror
Dando up porque sim. Um dos animes mais dignos dessas temporadas, senão o mais! O enredo é super bem elaborado, os personagens são cativantes e bem explorados, simplesmente demais.
Achei interessante a crítica ao governo japonês, de verdade. E a trilha sonora? Nem preciso comentar! Chorei horrores com o final, foi muito bonito. :')
Achei interessante a crítica ao governo japonês, de verdade. E a trilha sonora? Nem preciso comentar! Chorei horrores com o final, foi muito bonito. :')
Octavian- Demented Stranger
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 407
Era um anime cheio de potencial, mas para mim faltou um pouco de timing em alguns episódios. Enquanto uns eram cheios de ação e eletrizantes, os outros eram simplesmente... entediantes. Se não fosse por isso, ele com certeza seria um dos meus favoritos de 2014.
P.S.: A OST de Zankyou é simplesmente linda *o*
P.S.: A OST de Zankyou é simplesmente linda *o*
Nyuu- Idiot Fiend
-
Ka$h : 2249
Eu amei esse anime, EU CHOREI NO FINAL DESSE ANIME
eu amei o twelve <3333
o anime foi muito bem bolado, poucos episódios mas os autores conseguiram deixar o trama bem desenvolvido, isso é raro .
eu amei o twelve <3333
o anime foi muito bem bolado, poucos episódios mas os autores conseguiram deixar o trama bem desenvolvido, isso é raro .
Aya_Yokasa- Idiot Fiend
-
Clã : Stark
Ka$h : 15573
Acho que o principal problema de Zankyou é a Five, que meio que não teve propósito na trama.
Nyuu- Idiot Fiend
-
é que a história dela n foi muito desenvolvida.Nyuu escreveu:Acho que o principal problema de Zankyou é a Five, que meio que não teve propósito na trama.
Ai deu essa impressão
Aya_Yokasa- Idiot Fiend
-
Mas ela realmente não teve propósito. Ela só apareceu para caçar os meninos, mas não ajudou nem o lado da polícia nem o lado dos terroristas. Ela apenas fez um terrorismo meia boca, tentou matar inocentes e no fim, acabou daquele jeito apenas por causa de sua obcessão pelo Nine, sem mais motivos. Mesmo que tivessem explorado melhor a personagem, por a motivação dela ser só aquela, ela acabou não acrescentando nada à trama exceto algumas cenas de ação.
P.S.: No fim, ela só serviu para ser ridicularizada por causa do inglês bugado '-'
P.S.: No fim, ela só serviu para ser ridicularizada por causa do inglês bugado '-'
Nyuu- Idiot Fiend
-
Ah, eu n tenho senso critico nas coisasNyuu escreveu:Mas ela realmente não teve propósito. Ela só apareceu para caçar os meninos, mas não ajudou nem o lado da polícia nem o lado dos terroristas. Ela apenas fez um terrorismo meia boca, tentou matar inocentes e no fim, acabou daquele jeito apenas por causa de sua obcessão pelo Nine, sem mais motivos. Mesmo que tivessem explorado melhor a personagem, por a motivação dela ser só aquela, ela acabou não acrescentando nada à trama exceto algumas cenas de ação.
para mim é tudo muito bom, se n , nem assisto
mas ela meio que ajudou para eles serem "fragados"
Aya_Yokasa- Idiot Fiend
-
De certa forma ela agilizou o processo, mas mais cedo ou mais tarde eles iriam acabar descobrindo a identidade dos meninos por meio das charadas. Tipo, se ela tivesse sido trabalhada como a Lisa, quem sabe a Five tivesse se transformado numa personagem extremamente importante na trama, especialmente por causa dos flashbacks dos meninos.
Nyuu- Idiot Fiend
-
Eu odiei quando fora lançado.
Mas dei uma outra chance, já que tem no netflix.
Os enigmas são legaiszins, mas as personagens chatas.
Como já estou no 4° episódio, meu julgamento: zzzzzzzz
Mas dei uma outra chance, já que tem no netflix.
Os enigmas são legaiszins, mas as personagens chatas.
Como já estou no 4° episódio, meu julgamento: zzzzzzzz
Esse foi o último anime que eu assisti. Tá no catálogo da Netflix e eu fiquei curiosa quando postaram um gif dele na timeline.
Eu basicamente passei a madrugada inteira assistindo o anime e me apaixonei por completo. Queria muito que o final não tivesse sido daquela maneira.
Eu basicamente passei a madrugada inteira assistindo o anime e me apaixonei por completo. Queria muito que o final não tivesse sido daquela maneira.
- Spoiler:
- Concordo quando falam que a Five não tem um exato propósito dentro do anime, mas eles precisavam dar um outro seguimento pra história e talvez por isso tenham enfiado ela ali no meio. Mas, na minha opinião, ela é meio desnecessária porque ela fica no meio deles e da polícia.
O Twelve acaba tendo uma atitude bem bosta no final com aquele pequeno dilema dele, mas nenhum dos dois merecia o final que teve.
Ynys Wydryn- Obsessive Prince
-
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Ka$h : 72428