Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Info] Desafios Comuns, Desafios em RPG e Debates

2 participantes

Ir para baixo

[Info] Desafios Comuns, Desafios em RPG e Debates Empty [Info] Desafios Comuns, Desafios em RPG e Debates

Mensagem por Tsugumi Sex Ago 29, 2014 11:10 pm

Info: Desafios & Debates
O pensamento é a grandeza do homem. (Pascal)


[Info] Desafios Comuns, Desafios em RPG e Debates IllBS5


DESAFIOS COMUNS

São os que ocorrerão com mais frequência, em forma de: desafios de escrita, enigmas, quizes, jogos, testes e até mesmo um sorteio. É a forma mais fácil (ou não) de ser premiado no Clã, já que não há punições, apenas premiações ou... Bom, ou nada.



DESAFIOS EM RPG

Primeiro, se você não tem certeza do que estou falando, visite o tópico RPG do Fórum. Lá, você encontrará dicas, informações e exemplos de RPGs e/ou como jogá-los.


✖✖✖

Agora que, eu assumo, você já sabe do que se trata um RPG, a segunda coisa essencial sobre esse tipo de jogo dentro de nosso Clã é que, geralmente, ele beneficiará apenas um membro ou uma minoria.

Enquanto que, participando de nossos Desafios Comuns, você pode perder quantas vezes for e nunca sair prejudicado, os jogos de Nurture funcionam de forma diferente; podendo, sim, haver uma despesa. Afinal de contas, aqui não é o fundador do Clã (ou seu "investidor") que se dispõe a pagar a recompensa dos vencedores, e sim os membros (participantes) do jogo, apostando seu próprio ka$h.

Em outras palavras, para inscrever-se no RPG, você precisa estar disposto a ceder uma quantia - que será, eu prometo, acessível a todos. Quando esta for somada ao dinheiro dos outros jogadores, será formado um grande prêmio, pura e unicamente destinado ao vencedor final do RPG.

Todos os jogos que serão abertos nesse Clã provavelmente incitarão o pior lado de cada membro, já que estaremos sempre lidando com RPGs inspirados em mangás com uma trama mais "suja". Apesar do nossos ideais defenderem o contrário, será  interessante - e, se olharmos pelo outro lado, até educativo - testar o quanto podemos fazer pela avareza, desconfiança e o egoísmo.


RPGs AGENDADOS:

[Info] Desafios Comuns, Desafios em RPG e Debates JVH7Xa  [Info] Desafios Comuns, Desafios em RPG e Debates 73BKzi
RABBIT DOUBT - MÍNIMO DE 10 JOGADORES | LIAR GAME - MÍNIMO DE 20 JOGADORES



DEBATES

Segundo o Wikipédia, "Debate" é uma discussão entre duas ou mais pessoas que queiram apenas colocar suas ideias em questão ou discordar das demais, sempre tentando prevalecer a sua própria opinião ou sendo convencido pelas opiniões opostas. Diferente do tópico "Discussões" presente do Fórum, onde você pode postar sua opinião sem se preocupar se ela concorda ou não com as outras, os Debates de Nurture deverão ser individuais (1x1) ou em equipes, sendo que os dois lados terão equivalência quanto ao número de membros (debatedores).

As discussões podem ser a respeito de diversos temas, como esporte, política, polêmicas, história, etc. Como exemplo disso, permita-me citar algo que acontece muito no meu cotidiano - e não deixou de ser uma grande inspiração para a criação desse tipo de Desafio aqui no Clã -: mesmo com toda a polêmica girando em torno do episódio tenso que foi a Ditadura Militar no Brasil, ainda ouço muitas pessoas afirmando, da forma mais intensa possível, que esse governo era bom e até mesmo deveria voltar. Então, como você se posicionaria com relação a isso? O que diria para convencer alguém - dona de uma opinião oposta a sua e com argumentos igualmente fortes - de que você tem razão? Pois é.

Os membros componentes e suas funções são bastante simples:

Moderador/Animador: quem dita as regras, ou seja, estipula o tempo de cada um, interrompe-os quando necessário, fica responsável pelo sucesso do debate (visto que, quando um debatedor está com dificuldades argumentativas cabe ao mesmo passar a vez para outro debatedor com melhores argumentos), avalia os argumentos, inicia e encerra a discussão. Não é necessário que este seja possua um grande cargo, já que Mestres e Conselheiros poderão debater entre si também. Dessa forma, a única característica exigida de um Moderador é que este seja imparcial. Não é porque você defende uma opinião que deverá priorizar aqueles que concordam com ela. Afinal, o vencedor do debate não será julgado como aquele que defendeu a opinião “certa”, e sim o melhor orador dos dois - em outras palavras, o mais convincente.

Debatedor(es): quem será o interlocutor de uma opinião, expondo suas ideias com argumentos, fatos, teorias ou qualquer outra coisa que fortaleça sua tese.

Ao final do debate, será aberta uma votação e, assim, o vencedor (ou a equipe vencedora) receberá sua premiação, que pode variar entre ka$h, status no Clã, ou os dois, ou nenhum destes.


Última edição por Tsugumi em Sex Out 10, 2014 3:45 pm, editado 2 vez(es)
Tsugumi
Tsugumi
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Título de Nobreza : Marquesa de Prontera
Mensagens : 1178
Ka$h : 15977
Likes : 29
Data de inscrição : 30/08/2012
[Info] Desafios Comuns, Desafios em RPG e Debates MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

[Info] Desafios Comuns, Desafios em RPG e Debates Empty Re: [Info] Desafios Comuns, Desafios em RPG e Debates

Mensagem por jcamaral Sex Ago 29, 2014 11:59 pm

Dos desafios comuns, seria só criar o tópico na área do clã?
jcamaral
jcamaral
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 748
Ka$h : 11535
Likes : 7
Data de inscrição : 01/08/2013
[Info] Desafios Comuns, Desafios em RPG e Debates MRdxMuH

http://myanimelist.net/profile/jcamaral https://myanimelist.net/profile/jcamaral

Ir para o topo Ir para baixo

[Info] Desafios Comuns, Desafios em RPG e Debates Empty Re: [Info] Desafios Comuns, Desafios em RPG e Debates

Mensagem por Tsugumi Sáb Ago 30, 2014 12:37 am

jcamaral escreveu:Dos desafios comuns, seria só criar o tópico na área do clã?
Você me lembrou que eu tenho que dizer como os Desafios e Debates serão criados... Faço isso amanhã rç.

Sim, os desafios serão postados em forma de tópico na área do Clã, mas vamos manter essas atividades fechadas por enquanto, devido ao número insuficiente de membros. :/

Além disso, talvez a criação de Desafios seja um poder exclusivo de Conselheiros e Mestres - ou talvez de Aprendizes também, se isso for pedido antes -, por causa do sistema de premiação e até mesmo pra manter a organização/ordem.

[OBS] Parabéns pelo novo rank @u@ Você entrou esse mês e já me passou no número de mensagens. Que flooder.
Tsugumi
Tsugumi
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Título de Nobreza : Marquesa de Prontera
Mensagens : 1178
Ka$h : 15977
Likes : 29
Data de inscrição : 30/08/2012
[Info] Desafios Comuns, Desafios em RPG e Debates MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

[Info] Desafios Comuns, Desafios em RPG e Debates Empty Re: [Info] Desafios Comuns, Desafios em RPG e Debates

Mensagem por jcamaral Dom Ago 31, 2014 10:53 pm

HAHAhahhHA entrei esse mês?
Melhor olhar de novo...

inocente:
jcamaral
jcamaral
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 748
Ka$h : 11535
Likes : 7
Data de inscrição : 01/08/2013
[Info] Desafios Comuns, Desafios em RPG e Debates MRdxMuH

http://myanimelist.net/profile/jcamaral https://myanimelist.net/profile/jcamaral

Ir para o topo Ir para baixo

[Info] Desafios Comuns, Desafios em RPG e Debates Empty Re: [Info] Desafios Comuns, Desafios em RPG e Debates

Mensagem por Tsugumi Qui Set 04, 2014 10:15 pm

jcamaral escreveu:HAHAhahhHA entrei esse mês?
Melhor olhar de novo...

inocente:
Data de inscrição:
01/08/2013
01/08/2013
2013
Falha no engano. -Q
yusaiioasiohIUGSAUIGASUGIAS Eu ri do selo.

Você entrou no dia 01 e eu no dia 30 de outubro. Em anos diferentes. LOL
Tsugumi
Tsugumi
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Título de Nobreza : Marquesa de Prontera
Mensagens : 1178
Ka$h : 15977
Likes : 29
Data de inscrição : 30/08/2012
[Info] Desafios Comuns, Desafios em RPG e Debates MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

[Info] Desafios Comuns, Desafios em RPG e Debates Empty Re: [Info] Desafios Comuns, Desafios em RPG e Debates

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos