Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Missão impossível: Amizades

5 participantes

Ir para baixo

Missão impossível: Amizades Empty Missão impossível: Amizades

Mensagem por Thorin Dom Ago 31, 2014 1:44 am

Lembro que quando era criança, era só me dizer oi que viravamos amigos na hora, isso com qualquer pessoa, fui crescendo e me fechando para todos, eu nunca descobri o porque, mas eu tinha amizade de 5 anos que hoje não olham mais na minha cara, hoje tenho uma dificuldade enorme com tudo, sou tímido até para puxar uma conversa no facebook, e quando puxo, não sei continuar, eu me perco e acabo sendo chato(eu acho) e isso me deixa mal, eu não crio uma nova amizade aqui onde eu moro faz 1 ano, eu criei esse "blog'' mais pra desabafar mesmo, sobre o quanto eu mudei em algo que não queria, e parece que eu sempre atraio pessoas que eu não gostaria e que não tem nada a ver comigo e só fala comigo por "obrigação" para não ser grosso e ficar aquele clima de "ele me viu, agr vou ter que puxar papo".
Sinceramente, queria a fórmula de como começar novas amizades ;-; -qq
Thorin
Thorin
Autist Bastard
Autist Bastard

Valentine Masculino
Mensagens : 100
Ka$h : 300
Likes : 0
Data de inscrição : 18/08/2014
Localização : Em uma cadeira, vegetando.


Ir para o topo Ir para baixo

Missão impossível: Amizades Empty Re: Missão impossível: Amizades

Mensagem por TiNoSa Dom Ago 31, 2014 2:10 am

É, quando a gente é criança as coisas acontecem mais facilmente no caso de amizades, basta ir no parquinho que a gente já sai de lá com uns 5 amigos novos, não tem aquele clima estranho de não conhecer a pessoa, a gente não fica quebrando a cabeça sobre o que falar, como se comportar na frente dos outros, etc.
Depois que a gente cresce, não é que fica difícil fazer amizades, porque quem está na escola ou quem costuma sair acaba conhecendo pessoas novas facilmente, mas é isso que você falou, muitas vezes é algo superficial, tem umas barreiras a mais pra você quebrar antes de considerar a pessoa um grande e bom amigo (o que é mais fácil quando a gente é criança).

Tem isso de a gente tender a se fechar mais quando somos adultos, então isso acaba dificultando mesmo as coisas, e timidez também é outro problema. Eu tinha problemas com socialização e sei como é não saber o que falar, não conseguir puxar assunto, interagir, etc. Depois eu felizmente consegui passar por cima disso, a psicoterapia me ajudou e o fato de eu ter começado a trabalhar também, porque eu tinha que lidar com várias pessoas todos os dias além dos meus colegas de trabalho. Isso foi me ajudando a perder a timidez, a saber conversar e lidar com as pessoas. Acho que você só vai se sentir confiante com um pouco de treino também. Pra quem não está acostumado e se sente "estranho" ao conversar com as pessoas, é realmente difícil passar pro ponto de conseguir se socializar bem da noite pro dia, mas aos poucos você pode ir conseguindo.
Quando mais você pensar que não consegue falar com as pessoas, pior vai ser. Tente ser quem você é, mesmo que você sinta que não está natural a conversa, você já vai estar aprendendo a conversar com os outros. Eu até hoje tenho que socializar superficialmente com muitas pessoas, mas tenho as mais chegadas que posso mostrar mais sobre quem eu sou e tal, apesar de até hoje eu me considerar uma pessoa bem fechada na RL, mesmo conversando sem muitos problemas com os outros. Hoje mesmo eu saí com uns amigos (milagre) e além de dois amigos que eu já conhecia bem porque eram meus amigos da facul, havia mais 3 pessoas que eu praticamente não conhecia e eu consegui conversar com todos eles numa boa. Foi meio que aquele tipo de conversa só pra não ficar todo mundo em silêncio, mas deu pra passar o tempo e tal, e eu não fiquei pensando "eles devem estar me achando estranha", porque mesmo que estivessem, não faria muita diferença. Se eu ficasse com esse medo, eu não conseguiria conversar com as pessoas.
Então, vá conversando se você quiser e gostar de conversar, mesmo que a conversa seja meio superficial, pode ser que você encontre um amigo ali depois de um tempo, ou talvez não seja a pessoa certa.

Meu maior problema que me impede de ter muitas amizades é o fato de eu não cultivá-las, não por incapacidade, mas porque não gosto muito de ficar saindo com amigos, ou conversando com eles no Facebook, ou telefonando, mandando mensagem, etc. Tem gente que só mantém a amizade se você for presente na vida da pessoa, então com essas eu não me dou bem e a amizade morre cedo, mas eu consigo manter amizades que eu chamo de "descompromissadas", porque eu encontrei pessoas que assim como eu, conseguem levar uma amizade na boa mesmo não entrando em contato muito frequentemente.

Enfim, se o seu problema é timidez, insistir em conversar com as pessoas pode ajudá-lo a ir melhorando isso. Ou uma psicoterapia, se o caso for difícil.
Conversas chatas e superficiais sempre vão existir, mas se você não consegue nenhuma conversa proveitosa com ninguém, aí tem algum problema.
E por fim, tem pessoas e pessoas, aquelas mais grudentas, outras que te dão uma distância maior e mesmo assim continuam suas amigas, tem aquelas que se dão bem com você mesmo sendo muito diferentes de você e aquelas com quem você não se dá bem mesmo que a pessoa seja parecida com você.
Mas é aquilo, o importante é tentar conversar com várias pessoas se você gostaria de fazer mais amizades, quanto mais pessoas você conhece, maiores são as chances de você conseguir achar alguém que você considere um grande amigo =)
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 32
Localização : beyond the black rainbow

Missão impossível: Amizades MRdxMuH Missão impossível: Amizades HaJA8YtMissão impossível: Amizades QpBNVxcMissão impossível: Amizades XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Missão impossível: Amizades Empty Re: Missão impossível: Amizades

Mensagem por Thorin Dom Ago 31, 2014 2:35 am

Realmente isso com a timidez que acaba me ferrando de certo modo, eu vou falar com a pessoa e me bate um desespero de: sera que eu to sendo chato? sera q ela ta ocupada? Sera qie eu só estou atrapalhando?
Eu nem sei como arranjei namorada, mistérios da vida, enfim, e esses pensamentos ficam contínuos até acabar a conversa, depois eu fico com receio de puxar novamente assunto achando que vou estar enchendo como da última vez, esse tipo de pensamento simplismente se enfiou na minha cabeça, ai me faz desistir de tentar novamente, mas enfim...na verdade nem sei se continuo com esses pensamentos tão fortes, faz tempo que não tento uma amizade nova e.e
Thorin
Thorin
Autist Bastard
Autist Bastard

Valentine Masculino
Mensagens : 100
Ka$h : 300
Likes : 0
Data de inscrição : 18/08/2014
Localização : Em uma cadeira, vegetando.


Ir para o topo Ir para baixo

Missão impossível: Amizades Empty Re: Missão impossível: Amizades

Mensagem por Octavian Dom Ago 31, 2014 2:06 pm

Acho que isso acontece com a maioria das pessoas. Eu sou bem extrovertido e consigo fazer amizade com muita facilidade, as vezes acho que sou até um pouquinho abusado porque já chego conversando bastante e isso pode incomodar a outra pessoa. Eu tento parar de ser assim as vezes, mas é automático!

Eu penso dessa forma quando vou conversar com alguém que eu estou paquerando, morro de medo de estar sendo chato ou coisa parecida, sou todo neurótico com isso.

Concordo com o que a Tinosa disse, tenta conversar mais e mais para trabalhar essa timidez, realmente ajuda!
Octavian
Octavian
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 99
Ka$h : 407
Likes : 2
Data de inscrição : 28/09/2013
Idade : 27
Localização : Ente Isla


Ir para o topo Ir para baixo

Missão impossível: Amizades Empty Re: Missão impossível: Amizades

Mensagem por Kaoru Dom Ago 31, 2014 2:07 pm

A Tin escreveu texto pro ENEM IASGDYASTDFTYASFDUTSARF

Olha não sei exatamente como dar dicas, e tals
Eu nunca fiquei tanto tempo em um  local pra ter amigos que duraram cindo anos e depois se afastaram, eu sempre tive amigos de um ano e meio no máximo e no mínimo de um dia (morava perto de um parque, as crianças iam lá e ficávamos amigas e depois elas iam embora e eu nunca mais as via)

O que eu digo pra você é, não importa a quantidade e sim a qualidade do amigo, você pode ter um só, mas se for legal com você e se conversarem bem é ótimo, no terceiro ano eu só tinha dois amigos e depois da metade do ano eu só tinha um (mudei de cidade e de escola... de novo e-e), fazer amigos rasos é tão fácil, você se apresenta senta perto e deixa a pessoa falar, as pessoas adoram ser ouvidas e ai você já tem um "amigo" mais raso que uma poça d'água.

Mas se quer amigos mesmo vai ter que ir atrás,tente conversar com alguém que pareça ter o mesmo estilo que você, mas sege um pouco incisiva, lembro que foi isso que o melhor amigo do meu irmão fez e eles se adoram hoje em dia, e foi isso que eu fiz com meus mais amados amigos da primeira metade do terceiro ano, lembro que com eles eu podia fazer qualquer coisa, usar toca de anime na escola que eles nem se incomodavam ou saiam de perto era massa, eles me tiravam do inferno da minha casa.
Então tipo a dica que eu do é, ao menos tente conversar com alguém, não por obrigação, eu sou do tipo que se viu a pessoa aceno e digo oi e vou embora, não tem porque ficar desperdiçando saliva com gente assim.

É isso, boa sorte e confie um pouco mais que você vai conseguir ter uma boa conversa com alguém, e não precisa se apressar.

Ah e não se preocupe com irritar ou não uma pessoa, é ela não você, tem de pensar nisso, sege mais você mesmo quando conversar (eu meio que exagero nisso e me arrependo de tudo que fiz e falei depois, mas eu falo) uma amiga me disse esse ano: "Você ainda vai se fuder com essa sua boca, devia ser mais delicado".
Isso só porque falo a verdade não interessa pra quem da sala, mas não é toda verdade, você vem me pedir uma dica e eu vou responder o que eu acho de verdade, e não se preocupe muito, as pessoas são mais estranhas do que aparentam ser.
Kaoru
Kaoru
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Duque de Valentine
Mensagens : 6397
Ka$h : 45124
Likes : 59
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 27
Localização : Mundo Yaoi

Missão impossível: Amizades IePTSs3 Missão impossível: Amizades DCGib1l Missão impossível: Amizades LBnshhK

http://yaoiproject1.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Missão impossível: Amizades Empty Re: Missão impossível: Amizades

Mensagem por Tyler Seg Set 08, 2014 9:14 pm

Chama prum bar, conversas em bares se estendem ao infinito. Enquanto tá sóbrio você fala de mulheres, esportes, mulheres, filmes, mulheres, séries, mulheres - ai quando começa a ficar bêbado você começa a explicar sobre a vida, o universo e tudo mais baseado na cerveja quântica que viaja na nave Tempo e Dimensão Relativas no Espaço x.x
Tyler
Tyler
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 14195
Ka$h : 21458
Likes : 104
Data de inscrição : 28/06/2011
Idade : 1929
Localização : Shangri-La

Missão impossível: Amizades YH3sXU1

Ir para o topo Ir para baixo

Missão impossível: Amizades Empty Re: Missão impossível: Amizades

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos