Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Desenho] Forest Girl

2 participantes

Ir para baixo

[Desenho] Forest Girl Empty [Desenho] Forest Girl

Mensagem por Ma Qua Set 10, 2014 11:30 pm

Depois de 114 camadas no Ps e rascunho/lineart no SAI, terminei meu desenho que comecei no meio de agosto.

Eu não sei desenhar pose, então peguei parte de uma foto que achei pela net.

Eu acho que colori umas 5 x, pois sempre achava estranho. Mas agora gostei do resultado. Não sei se a iluminação e sombra ficaram legais, ainda tenho de treinar isso.

O fundo é tudo brushes de Ps. Preguiça e não sei fazer cenário com os brushes comuns.

O cabelo foi fácil, o difícil foi colorir a pele e deixar sem nada pra fora.

Spoiler:

http://hamandha.deviantart.com/art/Forest-Girl-481604503
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 148182

[Desenho] Forest Girl YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Desenho] Forest Girl Empty Re: [Desenho] Forest Girl

Mensagem por TiNoSa Dom Set 28, 2014 3:49 pm

Só agora que vi seus desenhos novos aqui.
Hm, eu não sei como você tá fazendo a colorização, mas a dica que dou pra deixar a pintura menos "embaçada" é começar treinando com um pincel de bordas duras do Photoshop, como aquele pincel mais básico do PS.
É só você diminuir a opacidade dele, quem sabe começar nuns 60% pra ir marcando as sombras de modo geral e aí você vai ver que conforme vai refinando o desenho, precisa diminuir a opacidade (até chegar uns 10%, por aí).
Falo pra treinar com um pincel mais duro pra evitar que a pintura fique desfocada. Desfoque só no que estiver mais distante ou próximo demais mas que não seja o foco (como o próprio nome diz). Ah, e você verá que nem precisará de tantas camadas. 114 são camadas demais pra pintar realismo. Aquela maçã que fiz, por exemplo, eu usei só três camadas (uma pro sketch, que depois deixei invisível, uma pra pintura e uma pros detalhes). Tente fazer o máximo no mínimo de camadas. Tipo uma pra rascunho, uma pra pele, uma pro cabelo e uma pros detalhes finais. Tente treinar isso que você consegue.
Você pode começar fazendo desenhos de observação em branco e preto até melhorar sua pintura de valores de luz e sombra e depois ir tentando trabalhar direto com cores (que é bem mais difícil que só branco, preto e cinza).
Pra começar eu também reforço o uso de referências, igual você fez, pegar uma pose, ou só um rosto mesmo, e ir fazendo igual. Só que atente-se para a luz na foto. Geralmente aquelas fotos que têm uma iluminação que deixa tudo muito bem iluminado e não têm muita riqueza de sombras. Procure umas que tenha uma certa riqueza de valores de luz e sombra que assim você poderá ganhar mais conhecimento ao usá-las como referência.
Aqui um bom exemplo pra referência:

Spoiler:

Veja que no rosto dele tem sombras bem escuras, intermediárias e alguns pontos bem claros. Procure fotos com uma boa gradação de sombras, como essa.
E muito importante também é tentar entender o que você tá pintando. Uma das primeiras coisas pra se pensar é "de onde vem o foco de luz?" Identificado o foco de luz,você vai ver que as sombras começam a fazer mais sentido. Tentar entender as formas do rosto e a sua posição em relação ao foco de luz, por exemplo.
Pra isso, também recomendo pegar uns livros que ensinem anatomia.
E pra finalizar, treinar bastante é sempre indispensável ^^
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Ka$h : 91995

[Desenho] Forest Girl MRdxMuH [Desenho] Forest Girl HaJA8Yt[Desenho] Forest Girl QpBNVxc[Desenho] Forest Girl XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Mensagem por Ma Dom Set 28, 2014 4:15 pm

Então Tina, tem muita layer, pq eu sempre ia colocando, daí apagava uma, e foi indo assim, mas basicamente mais da metade foi apagada.

Foi meu primeiro teste pintando algo mais "demorado". Não tava tentando pintar realismo, algo melhorzinho do que eu faço.

E tá desfocado pq comecei com um brushe e fiquei com preguiça de refazer tudo.

Não ia ter fundo, aí enfiei esse aí e tentei refazer as sombras, mas demoraria séculos...

Prefiro fazer meus desenhos sem tanto trabalho.

Mas obrigada pelas dicas. São de grande ajuda.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 148182

[Desenho] Forest Girl YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado