Casal gay celebra união no fórum de Livramento após incêndio em CTG
3 participantes
Página 1 de 1
Casal gay celebra união no fórum de Livramento após incêndio em CTG
Não tenho certeza se vocês entenderam essa notícia muito bem, mas leiam essas notícias pra ver onde quero chegar:
> http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/09/ctg-que-vai-sediar-casamento-gay-e-incendiado-em-santana-do-livramento-4595805.html
Aparentemente, o CTG foi incendiado em protesto ao casamento gay que ocorreria ali.
> http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/09/casamento-gay-sera-realizado-no-forum-de-santana-do-livramento-rs.html
> http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/09/casal-gay-celebra-uniao-no-forum-de-livramento-apos-incendio-em-ctg-4597939.html
CTG = Centro de Tradições Gaúchas. Já dá pra ver no que as pessoas estão reclamando sobre isso, não? Tenho amigas que reclamaram também, dizendo que por mais que seja gay e que queira direito, aquilo é um Centro de Tradições Gaúchas e que deve ser respeitado. Mas ao mesmo tempo em que ocorreria esse casamento, outros 20 e poucos casais héteros também se casariam no mesmo local. Certo ou errado fazer um casamento em um CTG e até num Fórum?
Os comentários por aqui nas páginas de jornais gaúchos tão pegando fogo com essa última notícia. Alguns dos comentários CONTRA o casamento no CTG/Fórum são:
Vocês podem ler mais dos comentários e os positivos também aqui nesse link. Ressaltei só os negativos pra mostrar como funciona a cabeça de algumas (muitas) pessoas tradicionalistas aqui no RS.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse assunto.
> http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/09/ctg-que-vai-sediar-casamento-gay-e-incendiado-em-santana-do-livramento-4595805.html
Aparentemente, o CTG foi incendiado em protesto ao casamento gay que ocorreria ali.
> http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/09/casamento-gay-sera-realizado-no-forum-de-santana-do-livramento-rs.html
> http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/09/casal-gay-celebra-uniao-no-forum-de-livramento-apos-incendio-em-ctg-4597939.html
CTG = Centro de Tradições Gaúchas. Já dá pra ver no que as pessoas estão reclamando sobre isso, não? Tenho amigas que reclamaram também, dizendo que por mais que seja gay e que queira direito, aquilo é um Centro de Tradições Gaúchas e que deve ser respeitado. Mas ao mesmo tempo em que ocorreria esse casamento, outros 20 e poucos casais héteros também se casariam no mesmo local. Certo ou errado fazer um casamento em um CTG e até num Fórum?
Os comentários por aqui nas páginas de jornais gaúchos tão pegando fogo com essa última notícia. Alguns dos comentários CONTRA o casamento no CTG/Fórum são:
No CTG não foi. Repeito a todos e isso deve ser recíproco. CTG - "Centro de Tradições Gaúchas", e isso não é nem nunca será uma tradição principalmente gaucha. Casem no fórum e sejam felizes da forma que escolheram pra serem.
O q eu não acho certo é quererem obrigar todo mundo a aceitar, porq não casaram no cartório? Cada um no seu quadrado!
deviam tocar fogo no fórum tbem....
Casal??????? hahahah uma dupla de duas!!!!!!!!!#FIMDOMUNDO
CTG promovendo casamento gay....e a tradição sendo jogada no lixo!!! Fim dos tempos!
Vocês podem ler mais dos comentários e os positivos também aqui nesse link. Ressaltei só os negativos pra mostrar como funciona a cabeça de algumas (muitas) pessoas tradicionalistas aqui no RS.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse assunto.
Ynys Wydryn- Obsessive Prince
-
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Ka$h : 72428
Re: Casal gay celebra união no fórum de Livramento após incêndio em CTG
LOL tinha acabado de ler esse notícia e vi esse post aqui...hehe
Isso me faz perceber o quão longe a humanidade se distancia de meios racionais de resolução dos seus problemas. Tantas formas de protestar, o que as pessoas fazem? Tacam fogo.
É direito protestar, mas obviamente a atitude descrita na postagem tá longe (muuito) de ser isso.
Nem vou falar dos comentários porque... neé....
Fora que pra mim casa tudo junto, beija tudo junto, faz a festa tudo junto, independente da onde for, então não sei nem porque tudo isso. Sério.
Isso me faz perceber o quão longe a humanidade se distancia de meios racionais de resolução dos seus problemas. Tantas formas de protestar, o que as pessoas fazem? Tacam fogo.
É direito protestar, mas obviamente a atitude descrita na postagem tá longe (muuito) de ser isso.
Fora que pra mim casa tudo junto, beija tudo junto, faz a festa tudo junto, independente da onde for, então não sei nem porque tudo isso. Sério.
ahaha Pois é, tacaram fogo até na casa da torcedora do Grêmio que foi acusada de racismo e tirou o time da copa lá..jcamaral escreveu:LOL tinha acabado de ler esse notícia e vi esse post aqui...hehe
Então, ao que parece não é "por ser um casal homossexual", mas sim pela escolha do local que é o CTG. Os tradicionalistas gaúchos são o exato significado de "tradicionalista". Qualquer coisa que tá fora do "normal" pra eles eles já metem o pau em cima.
Ynys Wydryn- Obsessive Prince
-
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Ka$h : 72428
Como assim, CTG não tem dono? se não tem dono então não vejo razão pra briga.
Sora Nimus- Furious Witch
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831
Ynys Wydryn escreveu:ahaha Pois é, tacaram fogo até na casa da torcedora do Grêmio que foi acusada de racismo e tirou o time da copa lá..
Então, ao que parece não é "por ser um casal homossexual", mas sim pela escolha do local que é o CTG. Os tradicionalistas gaúchos são o exato significado de "tradicionalista". Qualquer coisa que tá fora do "normal" pra eles eles já metem o pau em cima.
Então, lembrei exatamente desse episódio da torcedora que queimaram a casa também.
Esse negócio de "meter o pau em cima". Nem sei se faço piada ou falo sério (UAHSuAHSuHASuhASUhas).
Mas voltando a seriedade da questão, como o Sora falou, se o CTG é tipo uma associação (?!) (sem proprietários), então mesmo sendo tradicionalista, deveria atender ao povo.
Fui uma vez em um CTG então não lembro o quão ortodoxos eles são, para elaborar uma opinião mais profunda, mas de qualquer forma poderia ser remediado de outras formas o acontecido.