Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A dura vida sem pão

4 participantes

Ir para baixo

A dura vida sem pão Empty A dura vida sem pão

Mensagem por Ma Sáb Set 13, 2014 11:27 pm

Não tão dura assim. A gente se acostuma a viver sem o pão francês quentinho no café,; o bolo recém saído do forno que a mãe diz que não é pra mexer; aquela pizza super recheada; o macarrão do fim de semana...

Antes de saber que eu tenho intolerância a glúten, eu tinha parado de comer muito carboidrato, mas comia. Porém tive de parar com trigo, aveia (cevada e centeio nunca comi) por cauda dessa intolerância. Eu me viro muito bem na cozinha com o que tenho, usando farinhas de amendoim, coco, linhaça entre outras pra fazer minhas coisas. Não me sinto mal, mal eu ficaria ao comer um pedacinho de pão, pois iria sentir minha cabeça explodir e meu estômago doera muito.

Só queria que meus pais entendessem que não tô de frescura pra comer. Ele nem viram que tô tentando comer mais verduras, legumes e frutas. Só veem que tô gastando demais com comida. Hello, coco é caro e uso 2 por semana, amendoim é 1 pacote por semana... Isso por que só faço pra mim, imagina se fosse pra família toda. Cara, é minha saúde e tô bem melhor agora depois que parei de comer pão. Faço minhas massas, mas ainda sinto falta da consistência do trigo.

Sou esfomeada. Eu amo macarrão. Estou 4 meses sem ele ou mais. Nem lembro. Fico vendo e tenho vontade, mas se comer, vou passar mal. Massa é minha paixão. Eu sempre gostei de comer muita massa, mas agora não posso e ninguém de casa entende isso.

Não me incomodo em ficar sem comer, só queria que a família visse que não é frescura. Meu pai mesmo disse que não existe essa de não poder comer trigo. Se eu fosse celíaca, ele ia me ver parar no hospital pra ver o quanto é grave.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 30
Localização : Gallifrey

A dura vida sem pão YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

A dura vida sem pão Empty Re: A dura vida sem pão

Mensagem por jcamaral Dom Set 14, 2014 11:16 pm

Nossa intolerância a glúten deve ser muuito difícil.
Transformações no habito alimentar são sempre muito custosas, lembro quando minha irmã virou vegana e acabou influenciando todos aqui de casa. Hoje comemos carne (branca) somente aos fins de semana e olhe lá. Fora produtos integrais e orgânicos, mas glúten e o leite é mais dificil, a substituição deles nem sempre é por algo mais favorável (na questão de sabor do alimento).
Sendo que esse tipo de alimentação começa a "doer no bolso".
Força aí, porque depois conseguir se acostumar, com certeza se sentirá melhor (só não esqueça de substituir as devidas vitaminas e proteínas que ganharia nos alimentos que deixou de comer, por similares!)
jcamaral
jcamaral
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 748
Ka$h : 11535
Likes : 7
Data de inscrição : 01/08/2013
A dura vida sem pão MRdxMuH

http://myanimelist.net/profile/jcamaral https://myanimelist.net/profile/jcamaral

Ir para o topo Ir para baixo

A dura vida sem pão Empty Re: A dura vida sem pão

Mensagem por Ma Seg Set 15, 2014 11:31 am

jcamaral escreveu:Nossa intolerância a glúten deve ser muuito difícil.
Transformações no habito alimentar são sempre muito custosas, lembro quando minha irmã virou vegana e acabou influenciando todos aqui de casa. Hoje comemos carne (branca) somente aos fins de semana e olhe lá. Fora produtos integrais e orgânicos, mas glúten e o leite é mais dificil, a substituição deles nem sempre é por algo mais favorável (na questão de sabor do alimento).
Sendo que esse tipo de alimentação começa a "doer no bolso".
Força aí, porque depois conseguir se acostumar, com certeza se sentirá melhor (só não esqueça de substituir as devidas vitaminas e proteínas que ganharia nos alimentos que deixou de comer, por similares!)

Não tem muita vitamina em massa. Cereais era a base da minha alimentação. Como agora sou intolerante a glúten, cortei eles. Eu sempre vejo quais vitaminas e minerais tem no que como. O mais completo que achei até agora é o coco, manteiga e castanha de caju, que em pequenas porções tem bastante coisa que preciso.

Tentei fazer o povo aqui consumir menos massa, sal e açúcar, mas nada. Nem com o risco do meu irmão ter uma diabetes ou problemas no coração.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 30
Localização : Gallifrey

A dura vida sem pão YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

A dura vida sem pão Empty Re: A dura vida sem pão

Mensagem por Naoko Gintsuki Seg Set 15, 2014 9:09 pm

ela só queria, comer uma pedaço de pão com queijo manteiga e tudo com gluten que tem direito, só que a dieta ela não pode vacilar, se não ela vai engo......, deixa pra lá que se eu continuar eu morro esquartejo e ainda por cima vai ser uma morte dolorida, bom, nesse caso, UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUHHHHHHHHHHH SO JOVEM QUE SÓ A PORRAAAAAAAAAA HAHAHAHAHAHAHAAHHA COMER DE TUDO, ATÉ PIZZA MUHAHAHAHAHAHA MUAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAH UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUHHHHHHHHHHHH JUVENTUDE STYLE GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOD JEDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIII MUAHAHAHHAHA
Naoko Gintsuki
Naoko Gintsuki
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Mensagens : 741
Ka$h : 4661
Likes : 10
Data de inscrição : 03/12/2013
Idade : 48
Localização : minha casa

A dura vida sem pão GqJ1YPm

Ir para o topo Ir para baixo

A dura vida sem pão Empty Re: A dura vida sem pão

Mensagem por TiNoSa Ter Set 16, 2014 12:12 am

Se minha avó não fizer, eu fico sem comer o que for, eu acho. Eu não costumo andar atrás de comida fora de casa. Tipo, uma época ela enjoou de feijão e não fez mais. Eu comia feijão sempre com meus pais, depois que passei a morar com ela, parei de comer porque ela não comia, e eu nem senti falta. Um dia ela comentou de não comermos feijão e eu fiquei assim: "nossa, é mesmo, faz meses que não como feijão e nem reparei".
UHSAUHSAUHA, pra você ver.
Eu gosto muito de comida, mas eu como o que tiver e nem presto atenção direito nas coisas que como, sauhsauh, então acho que eu nem sentiria tanta falta. Como eu não faço as comidas, eu como o que tem.
Eu só costumo sentir falta de uma coisa: doces.
Se eu ficar muito tempo sem comer doce de qualquer tipo eu fico querendo subir pelas paredes. Mas comidas específicas até que não.

Pra você que gosta e sente falta, deve ser pior. É uma pena que não pode comer determinadas coisas.
O jeito é achar umas alternativas boas e tal, e fazer como o jcamaral falou no finalzinho do post dele.

Boa sorte aí!
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 32
Localização : beyond the black rainbow

A dura vida sem pão MRdxMuH A dura vida sem pão HaJA8YtA dura vida sem pão QpBNVxcA dura vida sem pão XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

A dura vida sem pão Empty Re: A dura vida sem pão

Mensagem por Ma Ter Set 16, 2014 11:02 am

TiNoSa escreveu:Se minha avó não fizer, eu fico sem comer o que for, eu acho. Eu não costumo andar atrás de comida fora de casa. Tipo, uma época ela enjoou de feijão e não fez mais. Eu comia feijão sempre com meus pais, depois que passei a morar com ela, parei de comer porque ela não comia, e eu nem senti falta. Um dia ela comentou de não comermos feijão e eu fiquei assim: "nossa, é mesmo, faz meses que não como feijão e nem reparei".
UHSAUHSAUHA, pra você ver.
Eu gosto muito de comida, mas eu como o que tiver e nem presto atenção direito nas coisas que como, sauhsauh, então acho que eu nem sentiria tanta falta. Como eu não faço as comidas, eu como o que tem.
Eu só costumo sentir falta de uma coisa: doces.
Se eu ficar muito tempo sem comer doce de qualquer tipo eu fico querendo subir pelas paredes. Mas comidas específicas até que não.

Pra você que gosta e sente falta, deve ser pior. É uma pena que não pode comer determinadas coisas.
O jeito é achar umas alternativas boas e tal, e fazer como o jcamaral falou no finalzinho do post dele.

Boa sorte aí!

Só pra você ver o quanto não preciso de trigo:



Eu não me importo em ficar sem, contanto que eu tenha coco, amendoim, manteiga, ovo, bacon e cacau em pó.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 30
Localização : Gallifrey

A dura vida sem pão YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

A dura vida sem pão Empty Re: A dura vida sem pão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos