Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Anime] Love Live!

4 participantes

Ir para baixo

[Anime] Love Live! Empty [Anime] Love Live!

Mensagem por Wolf Kira Sáb Nov 01, 2014 6:44 pm

Esse anime não é lá de todo ruim, mas o meu problema com animes "moe" são extremos. Mesmo tendo me interessado no começo por ser uma história "nova" no meio da minha lista de animes, ver essas meninas com vocês irritantes tentando ser fofas... não foi para mim, se fosse algo mais sério até que teria sido mais suportável, mas fazer o que.

Em geral, foi um anime razoável, para os fãns de moe vai ser um prato cheio.
"Cute girls doing cute things" é um K-On com Idols, que são Idols por um motivo totalmente idiota e que, em minha opinião, deveria ter sido melhor escrito, mas é o moe que importa nesse tipo de anime e levando isso em conta, seu objetivo foi alcançado.
Wolf Kira
Wolf Kira
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 48
Ka$h : 248
Likes : 3
Data de inscrição : 23/10/2014
Idade : 28
Localização : Madrid


Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] Love Live! Empty Re: [Anime] Love Live!

Mensagem por AkyL Sáb Nov 08, 2014 7:07 pm

O anime inteiro é moe, respira moe, cheira a moe e as garotas acima de tudo só fazem ''moezisses''. Esperar algo sério não tem nenhum fundamento.

Também não tenho uma aceitação com animes cgdct, em Love Live isso é evidentemente tratado em excesso, tá cheio de fã-service escondido, qualquer um que tenha malícia consegue reparar isso.

Fiquei curioso pelo fato da segunda temporada vender horrores, disparado o Top 1 vendas BD no Japão na temporada de abril. O anime em si não chega a ser espetacular mesmo... As músicas são ruins e a protagonista é um porre. Mas por outro lado, trabalharam muito bem o emocional das personagens, fizeram boas cenas off-show e deram uma conclusão decente. O que não me agrada nessa franquia love live, especificamente, é a facilidade como as coisas acontecem tão rápido e como as músicas tomam tamanha proporção sendo elas tão pouco conhecidas ainda.
AkyL
AkyL
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 25
Ka$h : 120
Likes : 0
Data de inscrição : 08/11/2014
Localização : Behind the novels


Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] Love Live! Empty Re: [Anime] Love Live!

Mensagem por AkyL Qui Set 29, 2016 3:28 pm

AkyL escreveu:O anime inteiro é moe, respira moe, cheira a moe e as garotas acima de tudo só fazem ''moezisses''. Esperar algo sério não tem nenhum fundamento.

Também não tenho uma aceitação com animes cgdct, em Love Live isso é evidentemente tratado em excesso, tá cheio de fã-service escondido, qualquer um que tenha malícia consegue reparar isso.

Fiquei curioso pelo fato da segunda temporada vender horrores, disparado o Top 1 vendas BD no Japão na temporada de abril. O anime em si não chega a ser espetacular mesmo... As músicas são ruins e a protagonista é um porre. Mas por outro lado, trabalharam muito bem o emocional das personagens, fizeram boas cenas off-show e deram uma conclusão decente. O que não me agrada nessa franquia love live, especificamente, é a facilidade como as coisas acontecem tão rápido e como as músicas tomam tamanha proporção sendo elas tão pouco conhecidas ainda.

Aproveitando que estou revisando meus posts de dois anos atrás pra dizer que mudei um pouco a mentalidade para animes cgdct. Ao invés de "refinar" o paladar, passei a consumir ainda mais esses animes e hoje prefiro eles a um cult qualquer por aí. O filme foi ainda mais decente que as duas primeiras temporadas, ótima conclusão. A imagem que criaram em torno delas na temporada recém lançada foi espetacular, IMO. Embora continue concordando com o que disse no último parágrafo, essa franquia abusa de estrelato rápido, se fossem mais lentas talvez desse para dar mais importância ao Love Live em si.

. Meu eu de dois anos atrás não sabia dar espaço depois das vírgulas e pontos, que horror.
AkyL
AkyL
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 25
Ka$h : 120
Likes : 0
Data de inscrição : 08/11/2014
Localização : Behind the novels


Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] Love Live! Empty Re: [Anime] Love Live!

Mensagem por Himiko-chan Dom Nov 27, 2016 6:50 pm

Um dia eu tomo coragem pra ver a segunda temporada, eu não costumo ver muito anime do estilo por achar meio monótono mas eu consegui ver esse todinho, foi uma superação!
Himiko-chan
Himiko-chan
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Bromithia Feminino
Mensagens : 958
Ka$h : 21974
Likes : 22
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] Love Live! Empty Re: [Anime] Love Live!

Mensagem por Nyuu Ter Jan 17, 2017 12:37 am

Só o que posso dizer é que a segunda temporada é muito melhor que a primeira. Posso destacar a sucessão de dois episódios que ajudaram bastante no desenvolvimento das personagens, que são o 4 e o 5, que tratam dos conflitos da Nico e da Rin, respectivamente. O que eu acho bom nessa série é que os conflitos e personalidades das personagens são bem explorados, exceto o problema da Kotori no final da primeira temporada, já que aquilo só serviu pra causar minha treta favorita <3

O fanservice não me atrapalha muito porque não é tão pesado quanto o de outros do mesmo estilo, e um dos maiores atrativos da franquia é ver como a amizade das garotas vai aos poucos se solidificando. Talvez (com certeza) eu seja um pouco (muito) biased pra falar desse anime, já que Nico é com certeza minha waifu, mas acho que esse anime é muito bom no que se propõe a fazer, que é fazer o telespectador se importar com as personagens. O material adicional (SID, LLSIF, SIFAM) não é obrigatório mas cumpre bem seu papel de aproximar o fã das personagens e expandir o universo. E o mais importante: as garotas tem personalidades bem interessantes. Nico parece à primeira vista só a típica loli irritante, mas tem um dos conflitos mais interessantes (que eu não posso dizer porque é um spoiler bem safado). Rin é a típica garota mais masculinizada, mas que tem problemas em achar sua identidade no princípio. Honoka é a líder animada que apesar de carismática, acaba não percebendo os sentimentos de suas amigas muitas vezes. Maki é a garota perfeita que tem medo de se relacionar com os outros (e isso é bem explorado nas músicas da sub-unit dela, BiBi). E por aí vai... É interessante ver as garotas evoluindo e se apoiando na jornada, e embora nem tudo seja perfeito (eu literalmente não consigo gostar da Nozomi simplesmente por causa do Washi Washi, e muitos fãs compartilham do mesmo desconforto. E Honoka pode ser considerada a protagonista mais irritante para aqueles que não sentem afeição instantânea por ela), a experiência de assistir vale a pena como um todo.
Aliás, pra quem se sente incomodado pela rapidez de acontecimentos desse anime, eu não recomendo o Love Live Sunshine, que acaba apostando no que deu certo mas agravando os problemas de seu antecessor (sério, quem acha a Honoka irritante vai querer se matar aqui).

P.S.: Qualquer anime de idol que não seja tipo Sekkou Boys sempre vai ter fanservice, afinal, eles precisam apelar pra vender bem.
Nyuu
Nyuu
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Mensagens : 1272
Ka$h : 2249
Likes : 14
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 25
Localização : Idol hell


Ir para o topo Ir para baixo

[Anime] Love Live! Empty Re: [Anime] Love Live!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos