Brechó do MH
+4
Mizuki
Rozen
Neoshadow
Ma
8 participantes
Madhouse Anime Forum :: Hall de Entrada :: Sugestões, Críticas e Dúvidas :: Sugestões :: Sugestões Aprovadas
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Brechó do MH
Tive essa ideia agora. Eu não devo ser a única pessoa desse fórum que quero me desfazer de algumas coisas.
Esse brechó seria baseado em trocas. Uma pessoa cria um tópico falando se é o produto é novo ou usado, se tá conservado... E o no que gostaria de se trocar se possível. Daí alguém que estivesse interessado era só responder.
Bem, o correio fica por conta de quem manda, infelizmente não tem como colocar preço fixo, já que tem coisas que serão mais pesadas que outras.
Acho a ideia interessante, pois talvez alguém daqui queira algo meu e eu dele.
Vale pra qualquer coisa que você queira se desfazer, inclui desde acessórios até roupas.
O que acham da ideia gente?
Esse brechó seria baseado em trocas. Uma pessoa cria um tópico falando se é o produto é novo ou usado, se tá conservado... E o no que gostaria de se trocar se possível. Daí alguém que estivesse interessado era só responder.
Bem, o correio fica por conta de quem manda, infelizmente não tem como colocar preço fixo, já que tem coisas que serão mais pesadas que outras.
Acho a ideia interessante, pois talvez alguém daqui queira algo meu e eu dele.
Vale pra qualquer coisa que você queira se desfazer, inclui desde acessórios até roupas.
O que acham da ideia gente?
Re: Brechó do MH
Não sei se é válido porque não sei do interesse da galera daqui. Mas se for acontecer, podia ser um tópico fixo controlado por alguém. Aí alguém anunciava o produto e o responsável pelo tópico colocava na mensagem principal o link da mensagem do anúncio + o nome do anunciante.
Neoshadow- Furious Witch
-
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003
gente eu topo, mas ocm gente ocnfiavel e com regras XD... preciso vender uns mangás
Rozen- Schizophrenic Phantom
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 42777
Há muito tempo tinha um tópico assim no Offtopic, mas não lembro se era pra produtos em geral ou só figures e similares.Neoshadow escreveu:Não sei se é válido porque não sei do interesse da galera daqui. Mas se for acontecer, podia ser um tópico fixo controlado por alguém. Aí alguém anunciava o produto e o responsável pelo tópico colocava na mensagem principal o link da mensagem do anúncio + o nome do anunciante.
Pode ser uma ideia legal, se bem executada. Eu mesma tenho umas coisas que podem interessar a alguém...
Mizuki- Hysterical Twins
-
Ka$h : 64030
É, eu lembro que tinha um tópico de Compra/Venda mesmo, mas se quiser fazer algo mais organizado e com um sistema diferente, por mim tudo bem, acho legal a idéia =)
Weee que d+ *-*
tenho uns mangás nº1 pra vender! Mas seriaocmo uma área exclusiva do fórum, ai a pessoa monta seu tópicoo/album com os produtos? Como tem no cosplay Brasil ou tinha?
tenho uns mangás nº1 pra vender! Mas seriaocmo uma área exclusiva do fórum, ai a pessoa monta seu tópicoo/album com os produtos? Como tem no cosplay Brasil ou tinha?
-
Se tiverem ideias de sistemas pra regras e como funciona, podem dizer.
Eu tenho muita coisas que podem querer.
Irei organizar melhor aqui a ideia
Ma escreveu:Se tiverem ideias de sistemas pra regras e como funciona, podem dizer.
acho que posso ajudar, caso queira! porque parece similar ao do cosplay brasil (já tinha visto isso quando era cadastrada lá) e com um misto de brecho do face não? (queria que saisse o mais rápido possivel pra me livrar de umas coisas que não vou colecionar mais)
principalmente por ter ocmprado os livros no impulso e mangás tbm livros extremamente novos ):
-
Não pensei na parte parecida com brechó do face, mas acho que podemos anunciar no face pra quem não quiser entrar no MH pra caçar tópicos (mas os tópicos continuam aqui).
Bem, seria como os tópicos de animes e mangás. Vc ia colocar algumas coisas específicas no título. Ex: [Livros/Seminovo] nome do livro mais o volume.
Se fossemos dividir por áreas ficaria muito extenso, então creio que assim pouparia uma caçada. Sempre estaria aumentando os links dos tópicos que seriam criados, colocando em um tópico fixo.
Bem, seria como os tópicos de animes e mangás. Vc ia colocar algumas coisas específicas no título. Ex: [Livros/Seminovo] nome do livro mais o volume.
Se fossemos dividir por áreas ficaria muito extenso, então creio que assim pouparia uma caçada. Sempre estaria aumentando os links dos tópicos que seriam criados, colocando em um tópico fixo.
Seria legal se tivesse uma área e suas sub-divisões.
Sendo Roupas e Acessórios (brincos, pulseiras, bolsas, carteiras..)
Animes/Mangás/Livros/Filmes
Acessórios(Colecionáveis) -como figures, canecas, essas coisas
Outros (qualquer outro item que não se encaixam nos interiores)
Como um "mercado livre", que cada um cria o seu tópico. Com nome do produto, se é novo, usado, semi-novo. Essas coisas.
Como um "mercado livre", que cada um cria o seu tópico. Com nome do produto, se é novo, usado, semi-novo. Essas coisas.
Lief- Frenetic Jailbird
-
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342
Lief escreveu:Seria legal se tivesse uma área e suas sub-divisões.
acho bem mais interessante assim!
-
Acho que seria numa área tipo Anunciante. Eu achei a ideia ótima e pode atrair bastante.
Sora Nimus- Furious Witch
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831
Eu queria poupar tempo em ter de navegar nas seções, mas separar por categorias é bom
Criar uma área nova tudo bem, mas acho que não seria tão necessário criar sub-áreas para categorias, contanto que a pessoa especificasse no tópico o que tá vendendo com uma legenda. Por exemplo:
[Mangá] Code Geass vol.6
[Filme] Box de DVD's Matrix
Tipo assim... Aí poderia ter explicações sobre as legendas num tópico de regras da seção, pras pessoas saberem qual legenda colocar na frente, melhorando a organização.
A gente sempre evita criar muitas subdivisões dentro de áreas porque já temos tantas no fórum que ele acaba parecendo um labirinto x__x
[Mangá] Code Geass vol.6
[Filme] Box de DVD's Matrix
Tipo assim... Aí poderia ter explicações sobre as legendas num tópico de regras da seção, pras pessoas saberem qual legenda colocar na frente, melhorando a organização.
A gente sempre evita criar muitas subdivisões dentro de áreas porque já temos tantas no fórum que ele acaba parecendo um labirinto x__x
Seria mais para a facilidade da busca, isso se fosse postada muitas coisas. Mas nada que um ctrl + f não ajude sauuhsauhasuhas
Lief- Frenetic Jailbird
-
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342
Terá um tópico separando por livros, acessórios, etc. E terão os links e nomes com os donos dessas coisas. Isso facilitará muito pra quem for procurar, então sem mais subáreas. Entendo a Tina, eu que sou mod já me perco no meio de tanta área
Gente essa idéia vai ou não vai pra frente? e.e
-
vou escrever as regras, se vc quiser mudar algo, fique a vontade. Pode ser você mesma a criar o tópico de regras, já que estou me ausentando.
Na área será bem vindo qualquer item, desde que esteja em bom estado. Ao criar o título do tópico terá que ser escrito da seguinte forma:
[Objeto]Nome do objeto
Ex: [Livro] Dom Casmurro
Você terá que fazer a propaganda de seu objeto que quer trocar. Diga a aparência dele, idade do seu objeto, se sofreu algum acidente (manchas, rasgos) e pelo o que você trocaria e o preço próximo que acha justo que seja trocado.
Usando o exemplo de cima:
Objeto: Dom Casmurro
Condição: Usado, mas bem conservado, sem manchas, nem Rasuras e nem rasgados.
Por que estou trocando: Comprei versão melhor acabada
Troco por: qualquer livro
Preço que paguei: 20 reais
Depois disso, você pode adicionar coisas que ache necessário pra sua propaganda.
O frete dos correios é por conta de quem manda. O valor do objeto que quero trocar (objeto de outra pessoa) tem de ser somado o valor do produto mais frete; ficando mais democrático pra quem quer trocar, mas tem receio de que o frete seja caro.
Tenha em mente que quanto maior o pacote e peso, mais caro fica o frete. Além do lugar em que você more.
Na área será bem vindo qualquer item, desde que esteja em bom estado. Ao criar o título do tópico terá que ser escrito da seguinte forma:
[Objeto]Nome do objeto
Ex: [Livro] Dom Casmurro
Você terá que fazer a propaganda de seu objeto que quer trocar. Diga a aparência dele, idade do seu objeto, se sofreu algum acidente (manchas, rasgos) e pelo o que você trocaria e o preço próximo que acha justo que seja trocado.
Usando o exemplo de cima:
Objeto: Dom Casmurro
Condição: Usado, mas bem conservado, sem manchas, nem Rasuras e nem rasgados.
Por que estou trocando: Comprei versão melhor acabada
Troco por: qualquer livro
Preço que paguei: 20 reais
Depois disso, você pode adicionar coisas que ache necessário pra sua propaganda.
O frete dos correios é por conta de quem manda. O valor do objeto que quero trocar (objeto de outra pessoa) tem de ser somado o valor do produto mais frete; ficando mais democrático pra quem quer trocar, mas tem receio de que o frete seja caro.
Tenha em mente que quanto maior o pacote e peso, mais caro fica o frete. Além do lugar em que você more.
Pronto, já criei a seção e criei um tópico com essas regras lá. Dei os créditos a você no final do texto, já que a idéia e elaboração das regras foram suas.
Agora é só começar a usar a área, pessoal.
Obs: movido para Sugestões Aprovadas.
Agora é só começar a usar a área, pessoal.
Obs: movido para Sugestões Aprovadas.
Mas não seria seguro o user ter um minimo de tempo na casa, tipo 3 meses e 200 postagens? @__@
-
Página 1 de 2 • 1, 2
Madhouse Anime Forum :: Hall de Entrada :: Sugestões, Críticas e Dúvidas :: Sugestões :: Sugestões Aprovadas
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza