Improvement Meme 2004-2014
4 participantes
Página 1 de 1
Improvement Meme 2004-2014
Acho que é o terceiro Improvement Meme que posto aqui ^^
Esse é meio especial porque soma dez anos de desenho, mas em partes, porque metade disso eu fiquei sem desenhar x__x
Infelizmente, esse acaba não mostrando uma parte da minha melhora esse ano, que foi em relação a anatomia, poses e perspectiva, coisas que comecei a estudar mais a sério lá pela metade do ano. Como estes foram estudos que fiz com lápis e papel e como só posto desenhos finalizados nesse Improvement Meme, esses estudos e rascunhos ficaram de fora.
Acho que 2014 foi um ano de progresso e muita motivação para desenhar e aprender, mas nos desenhos finalizados eu ainda permaneci bastante na minha zona de conforto (medo de arriscar, talvez, ou achar que ainda é cedo e que preciso polir o que aprendi esse ano). Vamos ver se em 2015 eu consigo arriscar mais e tentar incorporar o que aprendi nos meus desenhos mais finalizados. Espero que este seja um bom ano pra desenho.
Esse é meio especial porque soma dez anos de desenho, mas em partes, porque metade disso eu fiquei sem desenhar x__x
Infelizmente, esse acaba não mostrando uma parte da minha melhora esse ano, que foi em relação a anatomia, poses e perspectiva, coisas que comecei a estudar mais a sério lá pela metade do ano. Como estes foram estudos que fiz com lápis e papel e como só posto desenhos finalizados nesse Improvement Meme, esses estudos e rascunhos ficaram de fora.
Acho que 2014 foi um ano de progresso e muita motivação para desenhar e aprender, mas nos desenhos finalizados eu ainda permaneci bastante na minha zona de conforto (medo de arriscar, talvez, ou achar que ainda é cedo e que preciso polir o que aprendi esse ano). Vamos ver se em 2015 eu consigo arriscar mais e tentar incorporar o que aprendi nos meus desenhos mais finalizados. Espero que este seja um bom ano pra desenho.
Re: Improvement Meme 2004-2014
Então, uhashaus, antes de eu voltar a desenhar em 2010 eu desenhava mais mulheres, depois isso mudou, provavelmente por causa da influência do yaoi na minha vida xD
Tudo lindo, mas amei 2004, 2010 e 2014. Acho que não vi nada seu que eu não gostasse. Você faz ou fazia algum curso?
Obrigada, Sfor! =)Sforza escreveu:Tudo lindo, mas amei 2004, 2010 e 2014. Acho que não vi nada seu que eu não gostasse. Você faz ou fazia algum curso?
Eu fiz quando tinha 12 anos. Os desenhos de 2004 são da época do curso. Eu não gostava muito porque trabalhávamos mais com cópias e desenhos de observação pra aprender as várias técnicas, e eu sentia falta de colocar mais da minha criatividade nos desenhos.
Hoje eu entendo que técnicas e observação também são importantes, não adianta muito a criatividade se você não tem uma base de conhecimento. Se eu tivesse esse entendimento na época, acho que eu teria aproveitado melhor o curso e não teria parado de desenhar por tanto tempo. Mas o que tá feito, tá feito, uhasuhas, o jeito é ir recuperando o tempo perdido agora ^^
Obrigada, Vol! ^^Voltrotz escreveu:CHOCADA EM CRITOS COM ESSA BIELORUSSIA!
GENTE COMASSIM!
O.O
Postei aqui o fanart da Beralus, junto com o processo, aí você pode ver com mais detalhes (pelo seu set, imagino que goste dela):
https://madhouse.forumeiro.com/t38642-fanart-belarus-hetalia