Tree of Savior, sucessor espiritual do Ragnarök Online.
+2
Yukio
Kyouzakii
6 participantes
Página 1 de 1
Tree of Savior, sucessor espiritual do Ragnarök Online.
Tree of Savior, também conhecido como “sucessor espiritual do Ragnarök Online” é uma jogo feito pela IMC Games.
O jogo foi apresentado na G-Star 2013, um grande evento de jogos da Ásia, a intenção do criador Hakkyu Kim parece ser tentar trazer de volta aquela sentimento a muito perdido de nostalgia, diversão e jogabilidade de Ragnarök Online (mas não é uma sequência oficial).
O jogo ganhou o apelido de sucessor aqui no Brasil e no mundo pelo fato de boa parte da equipe, inclusive o “manda-chuva”, ter feito parte do grupo que desenvolveu o Ragnarök Online.
O jogo foi apresentado na G-Star 2013, um grande evento de jogos da Ásia, a intenção do criador Hakkyu Kim parece ser tentar trazer de volta aquela sentimento a muito perdido de nostalgia, diversão e jogabilidade de Ragnarök Online (mas não é uma sequência oficial).
O jogo ganhou o apelido de sucessor aqui no Brasil e no mundo pelo fato de boa parte da equipe, inclusive o “manda-chuva”, ter feito parte do grupo que desenvolveu o Ragnarök Online.
As primeiras informações:
Depois da G-Star, Tree of Savior que já se encontrava com todos os holofotes voltados para si recebeu suas primeiras informações no final de 2013. São elas:
A IMC Games está focando em desenvolver várias maneiras para uma mecânica em que seu personagem se torne único entre todos os jogadores. Eles planejaram um sistema complexo de habilidades e atributos. Quando você progride com seu personagem, você ganha pontos para distribuir em habilidades e atributos, dos quais serão: ataque, vitalidade, espírito e agilidade.
Tree of Savior foca muito mais na coleção de itens e sistema de leveling do que missões de historia e missões extras, mas estas não deixarão de estar presentes no jogo. Os jogadores poderão competir entre si sem precisar de PvP devido ao sistema de ranking e conquistas que o jogo terá, dando mais oportunidades de competitividade para os jogadores. Por exemplo, se um jogador possuir equipamentos com danos altos, ele será classificado no ranking de “maior dano” . Também existem os jogadores que gostam de exploração, esses também terão seu lugar no ranking de exploradores.
A IMC Games está focando em desenvolver várias maneiras para uma mecânica em que seu personagem se torne único entre todos os jogadores. Eles planejaram um sistema complexo de habilidades e atributos. Quando você progride com seu personagem, você ganha pontos para distribuir em habilidades e atributos, dos quais serão: ataque, vitalidade, espírito e agilidade.
Tree of Savior foca muito mais na coleção de itens e sistema de leveling do que missões de historia e missões extras, mas estas não deixarão de estar presentes no jogo. Os jogadores poderão competir entre si sem precisar de PvP devido ao sistema de ranking e conquistas que o jogo terá, dando mais oportunidades de competitividade para os jogadores. Por exemplo, se um jogador possuir equipamentos com danos altos, ele será classificado no ranking de “maior dano” . Também existem os jogadores que gostam de exploração, esses também terão seu lugar no ranking de exploradores.
Tree of Savior irá inicialmente dispor de 80 classes, cada uma delas poderá ser avançada 10 vezes.
Existem classes secretas que irão exigir alguns feitos do jogador, como completar alguma missão, ter uma certa quantidade de pontos no ranking, possuir tais itens, etc.
Existem classes secretas que irão exigir alguns feitos do jogador, como completar alguma missão, ter uma certa quantidade de pontos no ranking, possuir tais itens, etc.
O mundo será composto de várias ambientações únicas.
Tree of Savior irá oferecer grande quantidade de conteúdo e conquistas. Cerca de 200 tipos diferentes de chefes.
Tree of Savior irá oferecer grande quantidade de conteúdo e conquistas. Cerca de 200 tipos diferentes de chefes.
Tree of Savior será um MMORPG de mapas variantes entre grandes e pequenos e serão zoneados, ou seja, existirá uma transição entre os mapas. Cada mapa terá sua própria ambientação como mostra a imagem acima. A IMC Games também está planejando espalhar mais de 200 chefes no jogo em raids, nos campos e dungeons. Os jogadores poderão transitar de mapas em mapas livremente e admirar lindas áreas nas temáticas que o jogo irá oferecer.
- Um sistema de comunidade onde qualquer pessoa pode participar de raids quando quiser.
- Você poderá salvar suas conversas.
- Sistema de multi-chat também estará presente.
-Tree of Savior também contará com raids para jogadores de níveis baixos.*
=Os servidores também irão oferecer um sistema de matchmaking para as raids do jogo.
* As raids não serão restritas ao fim do jogo, mas também serão acessíveis a jogadores de leveis baixos. Assim como Ragnarok, Tree of Savior também contará com chefes nos campos abertos que renascem de tempos em tempos (MVPs!)
- Tree of Savior irá oferecer um sistema de mural que mostra todos os tipos de detalhes. Rankings, conquistas, detalhes de aventura, níveis, classes e etc. Até irá mostrar quantos jogadores homens e mulheres estão jogando no momento!
- Também contará com um sistema de feedback da comunidade.
- Tree of Savior contará com personagens e cenários muito bonitos.
- Muitos emotes e ações!
Trailer:
Por fim, os testes fechados (FGT) foram concluídos com sucesso no dia 18 de março. Agora, a equipe está focada em preparar o jogo para a versão de teste internacional (Closed Beta) que está datado para acontecer entre o dia 15 à 18 de janeiro de 2015.
Kim diz que quer criar um MMORPG de estilo clássico. A arte é muito importante para ele e é o que quer tornar marca registrada da empresa. Ele pretende tornar Tree of Savior um MMORPG de estilo original da IMC Games.
O criador:Kim diz que quer criar um MMORPG de estilo clássico. A arte é muito importante para ele e é o que quer tornar marca registrada da empresa. Ele pretende tornar Tree of Savior um MMORPG de estilo original da IMC Games.
- Spoiler:
“Pai dos jogos online coreanos” , assim é chamado Hakkyu Kim, ex-CEO da produtora de jogos online Gravity Corporation, sendo responsável por atuar em grandes sucessos de mercado como Arcturus e o renomado Ragnarok Online, fazendo dele um nome de peso entre desenvolvedores coreanos. Deixou a Gravity Co. em 2002 por restringirem seu trabalho criativo. Um ano depois, fundou sua própria companhia, a IMC Games Co. em Seoul, na Coréia do Sul.
O jogo de seus sonhos
No início de 2006, Kim lança seu primeiro jogo pela IMC Games, considerado o “jogo de seus sonhos”. Granado Espada foi um sucesso na Coréia do Sul, ganhando no final de 2006 o prêmio coreano de melhor jogo eletrônico do ano.
A resposta aos fãs desamparados
Após o sucesso de Granado Espada e lançamentos de vários outros jogos variantes entre as plataformas PC e Mobile, em 2011 Kim apresenta seu mais novo projeto intitulado Project R1 no evento coreano Hangame EX. Durante a conferência, aos espectadores foram mostradas algumas imagens simples sobre o novo jogo em desenvolvimento, porém bastou uma única olhada para os fãs arregalarem os olhos e descobrirem o porquê de Project R1 ser tão familiar, seja em sua arte ou funcionamento do jogo. Não demorou muito para que imagens e especulações sobre Project R1 fossem disseminadas por toda a internet, sua arte claramente lembrava o jogo que mora nos corações de muitos experientes em MMOs, Ragnarok Online. Desde então, é chamado de sucessor espiritual de Ragnarok.
Em 2012 iria acontecer mais um evento da Hangame Expo pela NHN, mas foi cancelado. Grande parte dos títulos que seriam apresentados na feira estavam com o cronograma atrasado, e entre eles, estava o Project R1. Depois disso, não foram divulgadas muitas notícias sobre o jogo naquele ano. A única informação divulgada naquele ano foi um trabalho de contratação da equipe entre junho e dezembro de 2012, para trabalharem no Project R1. Após este episódio, o contrato com a Hangame foi quebrado, mas eles não exporam o motivo da decisão.
Em 2013, Hakkyu Kim volta a apresentar no evento G-Star, porém agora, com um novo título – “Tree of Savior’. Nessa conferência, os fãs tiveram a oportunidade pela primeira vez de vislumbrar o incrível trabalho de Kim e sua equipe, no primeiro (e único até agora) trailer do jogo.
Desde seu primeiro avistamento em 2011 até 2013, Tree of Savior sofreu algumas mudanças como arte, sprites dos personagens, etc. Ainda na G-Star, Kim deu uma entrevista ao site This is Game explicando um pouco mais a fundo sobre seu mais novo lançamento Wolfknights, e é claro, sobre Tree of Savior também.
Sabendo da decadência que Ragnarok Online vem sofrendo com os anos e a pouca aceitação que teve Ragnarok Online 2, jogos dos quais Kim procura evitar citar os nomes, ele disse: “Para todos esses fãs, Tree of Savior é a minha resposta”. Com isso, a comunidade pôde ter confiança em dizer que Tree of Savior é um sucessor espiritual de Ragnarok Online. Além disso, uma página oficial no facebook foi criada para o Tree of Savior, da qual hoje já conta com mais de dez mil seguidores.
Fonte, Textos, Imagens etc:
http://brasiltreeofsavior.com/
http://treeofsaviorbrasil.com.br/
Quer saber mais sobre o jogo em vídeos comentados por youtubers? Deixarei os vídeos com respectivos youtubers.
4GameShow:
- Spoiler:
Let's Play MMOs(RECOMENDO):
- Spoiler:
Savior Legends Brasil(é um canal só sobre Tree of Savior(brasileiro)):
- Spoiler:
Tree of Savior Brasil Oficial:
- Spoiler:
Re: Tree of Savior, sucessor espiritual do Ragnarök Online.
80 classes? LOL
Eu ja fiquei meio assim pelo tamanho de skill usada ao mesmo tempo e parecer muito tenso, mas se for realmente tudo isso, pq nao? =P
Eu ja fiquei meio assim pelo tamanho de skill usada ao mesmo tempo e parecer muito tenso, mas se for realmente tudo isso, pq nao? =P
Yukio- Hysterical Twins
-
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 9496
Ka$h : 16728
Likes : 23
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 34
Localização : alí, do lado do Miguel e do Gabriel.
Re: Tree of Savior, sucessor espiritual do Ragnarök Online.
Vai ter o mesmo sistema de classes que o Rag, vai evoluindo etc. Mas a diferença que não para, tem bastante e você pode escolher do jeito que quiser, tipo eu irei fazer Cleric > Priest > Priest 2 > priest 3 > paladino >>>(ainda no closed beta, não saiu mais), se você pesquisar no yt, ta saindo monte de vídeo todos os dias no YT, pelo falo que entrou em CBT na coreia do sul. Estou bastante ansioso para jogar *_*.Yukio escreveu:80 classes? LOL
Eu ja fiquei meio assim pelo tamanho de skill usada ao mesmo tempo e parecer muito tenso, mas se for realmente tudo isso, pq nao? =P
Re: Tree of Savior, sucessor espiritual do Ragnarök Online.
Veremos, mas estou botando fé mesmo... muitas classes... me lembra FFTactics <3
Yukio- Hysterical Twins
-
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 9496
Ka$h : 16728
Likes : 23
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 34
Localização : alí, do lado do Miguel e do Gabriel.
Re: Tree of Savior, sucessor espiritual do Ragnarök Online.
Update:
Sites úteis:
Tree of Savior Brasil
Brasil Tree of Savior
"Respondendo perguntas sobre o primeiro CBT"
Fonte e Texto: Tree of Savior Brasil
R) De longe esse foi o tópico mais discutido dentro de nossa equipe de desenvolvimento, e num certo período, houve uma sugestão de darmos tipos diferentes de controles para cada classe. Por exemplo, quando você estivesse jogando com um mago (Wizard) você moveria seu personagem com o mouse e quando você estivesse jogando com um arqueiro (Archer), você usaria as teclas WASD junto com o mouse para mirar.
Tentamos inúmeras versões diferentes, mas nenhuma delas se encaixou bem em Tree of Savior já que as direções de visão são muito importantes no jogo. Portanto, concluímos que todas as classes iriam ser controladas pelo teclado. Não temos planos futuros em adicionar o mouse para controlar o personagem. Porém, para o próximo CBT (CBT2) tentaremos nosso melhor para fazer com que o jogo seja compatível com gamepads (Joystick USB)
P) Por que há o sistema de Stamina no jogo? Qual seu uso?
R) Durante a fase inicial do jogo seu uso é para limitar a velocidade de movimentação de seu personagem, mas com o aumento do nível de seu personagem, poderá também influenciar nas habilidades de seus personagens dependendo de seus atributos de classe.
Por exemplo, existe uma habilidade chamada Shield Charge (Carga Defensiva) usada pela classe Rodelero que você usará enquanto se movimenta. As habilidades como esta serão influenciadas pela quantidade de Stamina que você tiver.
Stamina também será consumida quando você estiver controlando seus companheiros, então eventualmente sua Stamina será outro parâmetro que você terá de administrar durante o jogo.
Shield Charge (Carga Defensiva), skill da classe Rodelero consumirá Stamina
P) Quando eu mudo uma classe que usa espadas em ambas as mãos para uma que usa lança, não posso usar as habilidades da classe anterior e a classe que troquei não parece ser mais forte. O mesmo vale para as classes dos magos. Será assim no futuro?
R) A razão para que há habilidades distintas dependendo do tipo de armas você usa é para expressar a singularidade de cada arma. Além disso, quando você se encontra em situações de PVP, você pode supor as habilidades que seu inimigo usará.
Uma vez que algumas pessoas se sentem desconfortáveis com isso, nós adicionaremos a opção “swap” que facilitará a troca de armas.
Agora com a opção “swap”, com o simples toque da tecla TAB você poderá mudar suas armas facilmente.
P) Vocês tem planos de adicionar vozes diferentes para cada personagem no futuro?
R) As vozes que estão presentes na primeira versão de Tree of Savior foram feitas para o primeiro CBT. Nós voltaremos a gravar vozes baseados no feedback que recebemos após o CBT1.
P) Por que os chefes são tão fáceis?
R) Houveram dois problemas. Primeiramente, nós ajustamos mal os níveis de dificuldade. Estávamos tentando deixar o jogo mais fácil em sua fase inicial para que os jogadores pudessem se acostumar rapidamente e encontrar chefes mais difíceis conforme progredissem no jogo. Contudo, muitos testadores se acostumaram mais cedo do que esperávamos inicialmente.
O outro problema foi que os padrões de muitos chefes que deixamos para o CBT1 não estavam funcionando. Nós achamos as causas ocultas desses problemas e os concertamos, então os chefes estarão diferentes no CBT2. Além disso, durante o CBT1, os chefes mostravam os locais seus próximos ataques, mas essa função irá gradualmente desaparecer com o progresso do jogador e apenas a classe Oracle (Uma classe que pode prever o futuro) poderá ver onde os monstros irão atacar.
P) Sei que já existem muitas classes que já foram anunciadas publicamente, mas ainda existem outras classes que não foram anunciadas?
R) Sim. Acho que temos mais classes para anunciar, por exemplo:
Plague Doctor (Médico da Peste)
Arte conceitual do Plague Doctor (Médico da Peste), por AD Maggi.
Existem algumas classes em Tree of Savior que são capazes de mudar sua postura quando vestem máscaras. Plague Doctor (Médico da Peste) é uma delas. Envolve em status anormais de seus aliados ou inimigos ou até mesmo habilidades que purificam áreas poluídas.
P) Qual foi o nível máximo que os jogadores puderam chegar no CBT1? Aparentemente existem muitos territórios no jogo…
R) Não existiam limites em níveis. Entretanto, acabamos de incluir as missões e outros conteúdos até o 4° Rank (de classe). A quantidade de territórios que foram incluídos para o CBT1 foi em cerca de um quinto (1/5) do que teremos para a versão de OBT (Open Beta Test).
P) Quando olhei no client do jogo, as músicas (BGMs) foram incluídas em formato MP3. Posso copiá-las e compartilhar com meus amigos?
R) Você pode dá-las para seus amigos contanto que você e seus amigos não as usem para fins comerciais. Mas, algumas dessas músicas ainda precisam passar por balanceamento e processo de masterização. Além de que algumas delas podem terem sido feitas conosco. Será melhor usá-las quando você tiver o client do CBT2.
Você pode ouvir a OST completa do primeiro CBT nesse link!
P) Existe uma música chamada “O Deive” que toca durante uma das batalhas contra um chefe. Qual língua foi usada nessa música e qual o significado da letra?
R) Sevin, o chefe de direção de som de Tree of Savior compôs a música e Jung Hyun Jim de nosso time de desenvolvimento escreveu letra. Martinas, quem nos dá conselhos sobre a Lituânia em Tree of Savior traduziu a letra. O Soprano Ji Young Kim e duas lituanas, Christina e Arnoldas gravaram os vocais. Se tivermos a chance de produzir um CD de músicas de Tree of Savior no futuro, tentaremos também adicionar as letras das músicas no conteúdo do CD.
P) Podemos dar nomes a nossos grupos para que possamos encontrá-los facilmente?
R) Inicialmente, teríamos nomes para cada grupo, mas concluímos que seria melhor ter nomes nas guildas, então excluímos esse recurso de nossos planos futuros. Em vez disso, estamos planejando adicionar descrições para cada grupo, assim o jogador poderá achar grupos facilmente na interface de “encontrar grupos”.
P) Vocês estão planejando adicionar missões que só possam ser feitas em grupos ou raids de chefes no futuro?
R) Nós observamos atentamente como os testadores jogaram em “eventos de grupos” durante o CBT1 e estamos planejando enfatizar mais ainda esse recurso durante CBT2. Além de caçar chefes, tentaremos adicionar várias missões em grupos também.
P) Espero que tenhamos mais diversidade de companheiros no futuro.
R) Por enquanto, existem apenas dois companheiros que podem ser comprados em Klaipeda. Adicionaremos mais companheiros no futuro que serão distintos em cada cidade.
P) Por favor, nos dê opções de mudar as cores dos olhos e dos cabelos dos personagens!
R) Já adicionamos o recurso de mudar a cor dos olhos e dos cabelos dos personagens. Mas ao invés de fazê-los selecionáveis durante a seleção de personagem, queremos que os jogadores os obtenham no jogo.
Esperamos seu entendimento já que acreditamos que os jogadores terão um carinho maior por seus personagens quando eles se tronam únicos e diferentes dos personagens de outros jogadores depois de um longo período de jogatina ao invés de dar diversas opções de customização logo no início.
P) Quero saber para quando o próximo CBT está programado!
R) Nós já começamos a nos preparar para o próximo CBT e provavelmente abriremos para que o avanço de classes chegue ao Rank 6 no próximo teste. A programação detalhada ainda não foi estabelecida, mas achamos que será por volta dessa primavera (para os coreanos, onde para nós é por volta de Março ~ Junho).
Imagem bônus:
Você provavelmente a viu se chegou ao nível mais alto da Torre dos Magos durante o CBT1.
———- English Version ———-
For the english version, please refer to the original article wich is also our source: The answers for the questions received after CBT1
Fonte e Texto: Tree of Savior Brasil
Sites úteis:
Tree of Savior Brasil
Brasil Tree of Savior
"Respondendo perguntas sobre o primeiro CBT"
Fonte e Texto: Tree of Savior Brasil
- Olá, sou syKim, do time de desenvolvedores de Tree of Savior! Primeiro de tudo queremos dizer um grande “Muito obrigado” a todos os que participaram de nosso primeiro CBT (Closed Beta Test) e que mostraram grande interesse durante o período de testes. Nós pudemos encontrar os problemas que essa atual versão do jogo apresenta, além de também termos muitas ideias para implementar no futuro de nosso desenvolvimento.
Respondi algumas perguntas frequentes após o CBT anteriormente, porém, como muitos de nossos fãs fora da Coreia não puderam participar do CBT, algumas questões podem não terem sido esclarecidas até o momento, então leia-as atentamente por favor.
P) Por enquanto o jogo só pode ser jogado pelo teclado, há futuros planos de ser implantado o controle pelo mouse?Respondi algumas perguntas frequentes após o CBT anteriormente, porém, como muitos de nossos fãs fora da Coreia não puderam participar do CBT, algumas questões podem não terem sido esclarecidas até o momento, então leia-as atentamente por favor.
R) De longe esse foi o tópico mais discutido dentro de nossa equipe de desenvolvimento, e num certo período, houve uma sugestão de darmos tipos diferentes de controles para cada classe. Por exemplo, quando você estivesse jogando com um mago (Wizard) você moveria seu personagem com o mouse e quando você estivesse jogando com um arqueiro (Archer), você usaria as teclas WASD junto com o mouse para mirar.
Tentamos inúmeras versões diferentes, mas nenhuma delas se encaixou bem em Tree of Savior já que as direções de visão são muito importantes no jogo. Portanto, concluímos que todas as classes iriam ser controladas pelo teclado. Não temos planos futuros em adicionar o mouse para controlar o personagem. Porém, para o próximo CBT (CBT2) tentaremos nosso melhor para fazer com que o jogo seja compatível com gamepads (Joystick USB)
P) Por que há o sistema de Stamina no jogo? Qual seu uso?
R) Durante a fase inicial do jogo seu uso é para limitar a velocidade de movimentação de seu personagem, mas com o aumento do nível de seu personagem, poderá também influenciar nas habilidades de seus personagens dependendo de seus atributos de classe.
Por exemplo, existe uma habilidade chamada Shield Charge (Carga Defensiva) usada pela classe Rodelero que você usará enquanto se movimenta. As habilidades como esta serão influenciadas pela quantidade de Stamina que você tiver.
Stamina também será consumida quando você estiver controlando seus companheiros, então eventualmente sua Stamina será outro parâmetro que você terá de administrar durante o jogo.
Shield Charge (Carga Defensiva), skill da classe Rodelero consumirá Stamina
P) Quando eu mudo uma classe que usa espadas em ambas as mãos para uma que usa lança, não posso usar as habilidades da classe anterior e a classe que troquei não parece ser mais forte. O mesmo vale para as classes dos magos. Será assim no futuro?
R) A razão para que há habilidades distintas dependendo do tipo de armas você usa é para expressar a singularidade de cada arma. Além disso, quando você se encontra em situações de PVP, você pode supor as habilidades que seu inimigo usará.
Uma vez que algumas pessoas se sentem desconfortáveis com isso, nós adicionaremos a opção “swap” que facilitará a troca de armas.
Agora com a opção “swap”, com o simples toque da tecla TAB você poderá mudar suas armas facilmente.
P) Vocês tem planos de adicionar vozes diferentes para cada personagem no futuro?
R) As vozes que estão presentes na primeira versão de Tree of Savior foram feitas para o primeiro CBT. Nós voltaremos a gravar vozes baseados no feedback que recebemos após o CBT1.
P) Por que os chefes são tão fáceis?
R) Houveram dois problemas. Primeiramente, nós ajustamos mal os níveis de dificuldade. Estávamos tentando deixar o jogo mais fácil em sua fase inicial para que os jogadores pudessem se acostumar rapidamente e encontrar chefes mais difíceis conforme progredissem no jogo. Contudo, muitos testadores se acostumaram mais cedo do que esperávamos inicialmente.
O outro problema foi que os padrões de muitos chefes que deixamos para o CBT1 não estavam funcionando. Nós achamos as causas ocultas desses problemas e os concertamos, então os chefes estarão diferentes no CBT2. Além disso, durante o CBT1, os chefes mostravam os locais seus próximos ataques, mas essa função irá gradualmente desaparecer com o progresso do jogador e apenas a classe Oracle (Uma classe que pode prever o futuro) poderá ver onde os monstros irão atacar.
P) Sei que já existem muitas classes que já foram anunciadas publicamente, mas ainda existem outras classes que não foram anunciadas?
R) Sim. Acho que temos mais classes para anunciar, por exemplo:
Plague Doctor (Médico da Peste)
Arte conceitual do Plague Doctor (Médico da Peste), por AD Maggi.
Existem algumas classes em Tree of Savior que são capazes de mudar sua postura quando vestem máscaras. Plague Doctor (Médico da Peste) é uma delas. Envolve em status anormais de seus aliados ou inimigos ou até mesmo habilidades que purificam áreas poluídas.
P) Qual foi o nível máximo que os jogadores puderam chegar no CBT1? Aparentemente existem muitos territórios no jogo…
R) Não existiam limites em níveis. Entretanto, acabamos de incluir as missões e outros conteúdos até o 4° Rank (de classe). A quantidade de territórios que foram incluídos para o CBT1 foi em cerca de um quinto (1/5) do que teremos para a versão de OBT (Open Beta Test).
P) Quando olhei no client do jogo, as músicas (BGMs) foram incluídas em formato MP3. Posso copiá-las e compartilhar com meus amigos?
R) Você pode dá-las para seus amigos contanto que você e seus amigos não as usem para fins comerciais. Mas, algumas dessas músicas ainda precisam passar por balanceamento e processo de masterização. Além de que algumas delas podem terem sido feitas conosco. Será melhor usá-las quando você tiver o client do CBT2.
Você pode ouvir a OST completa do primeiro CBT nesse link!
P) Existe uma música chamada “O Deive” que toca durante uma das batalhas contra um chefe. Qual língua foi usada nessa música e qual o significado da letra?
R) Sevin, o chefe de direção de som de Tree of Savior compôs a música e Jung Hyun Jim de nosso time de desenvolvimento escreveu letra. Martinas, quem nos dá conselhos sobre a Lituânia em Tree of Savior traduziu a letra. O Soprano Ji Young Kim e duas lituanas, Christina e Arnoldas gravaram os vocais. Se tivermos a chance de produzir um CD de músicas de Tree of Savior no futuro, tentaremos também adicionar as letras das músicas no conteúdo do CD.
- Gravação da música “O Deive”.:
P) Podemos dar nomes a nossos grupos para que possamos encontrá-los facilmente?
R) Inicialmente, teríamos nomes para cada grupo, mas concluímos que seria melhor ter nomes nas guildas, então excluímos esse recurso de nossos planos futuros. Em vez disso, estamos planejando adicionar descrições para cada grupo, assim o jogador poderá achar grupos facilmente na interface de “encontrar grupos”.
- A interface de encontrar grupos será como esta.:
P) Vocês estão planejando adicionar missões que só possam ser feitas em grupos ou raids de chefes no futuro?
R) Nós observamos atentamente como os testadores jogaram em “eventos de grupos” durante o CBT1 e estamos planejando enfatizar mais ainda esse recurso durante CBT2. Além de caçar chefes, tentaremos adicionar várias missões em grupos também.
- A missão de caça de chefes foi exclusiva de um dos eventos de grupos do CBT1.:
P) Espero que tenhamos mais diversidade de companheiros no futuro.
R) Por enquanto, existem apenas dois companheiros que podem ser comprados em Klaipeda. Adicionaremos mais companheiros no futuro que serão distintos em cada cidade.
P) Por favor, nos dê opções de mudar as cores dos olhos e dos cabelos dos personagens!
R) Já adicionamos o recurso de mudar a cor dos olhos e dos cabelos dos personagens. Mas ao invés de fazê-los selecionáveis durante a seleção de personagem, queremos que os jogadores os obtenham no jogo.
Esperamos seu entendimento já que acreditamos que os jogadores terão um carinho maior por seus personagens quando eles se tronam únicos e diferentes dos personagens de outros jogadores depois de um longo período de jogatina ao invés de dar diversas opções de customização logo no início.
- Customização de olhos e cabelos.:
P) Quero saber para quando o próximo CBT está programado!
R) Nós já começamos a nos preparar para o próximo CBT e provavelmente abriremos para que o avanço de classes chegue ao Rank 6 no próximo teste. A programação detalhada ainda não foi estabelecida, mas achamos que será por volta dessa primavera (para os coreanos, onde para nós é por volta de Março ~ Junho).
Imagem bônus:
- A Deusa do fogo, Gabija, por AD Maggi:
Você provavelmente a viu se chegou ao nível mais alto da Torre dos Magos durante o CBT1.
———- English Version ———-
For the english version, please refer to the original article wich is also our source: The answers for the questions received after CBT1
Fonte e Texto: Tree of Savior Brasil
Re: Tree of Savior, sucessor espiritual do Ragnarök Online.
Aguardando o Beta Key. Esse jogo vai ser lindo demais *-*
Lailoca- Demented Stranger
-
Mensagens : 87
Ka$h : 108
Likes : 0
Data de inscrição : 18/03/2013
Re: Tree of Savior, sucessor espiritual do Ragnarök Online.
TESTEMUNHEM!
CHEGOU A MINHA KEY DE TREE OF SAVIOR!
CHEGOU A MINHA KEY DE TREE OF SAVIOR!
Re: Tree of Savior, sucessor espiritual do Ragnarök Online.
Kyouzakii escreveu:TESTEMUNHEM!
CHEGOU A MINHA KEY DE TREE OF SAVIOR!
parece tão lindo
Yancha- Compulsive Liar Missy
-
Clã : We are Infinite
Mensagens : 478
Ka$h : 834
Likes : 4
Data de inscrição : 04/01/2014
Localização : Planeta Terra
Re: Tree of Savior, sucessor espiritual do Ragnarök Online.
ÚLTIMAS NOTICIAS:
- Segundo CBT sem limite de players!
- Dicas Para Iniciantes do iCBT2
Fonte: Brasil Tree of Savior
- Dicas para o Segundo CBT.
DISTRIBUIÇÃO DE KEYS
– Quarta-Feira, dia 21 de Outubro a Sexta-Feira, dia 23 de Outubro.
– As keys serão entregues no endereço de email e você também poderá conferir no site do TOS. www.treeofsavior.com
- Segundo CBT sem limite de players!
- Spoiler:
- Pessoal, o segundo CBT não terá limite de jogadores e já está aberto para cadastro, para isso basta acessar o SITE OFICIAL e se logar na página principal.
Você irá receber uma KEY aonde deve colocar na STEAM para poder fazer o download do jogo, para mais informações leia abaixo.
EDIT: Por causa de alguns erros fui obrigado e fazer a restauração de uma versão antiga do site e por isso os cometários sobre esse post não estão mais aqui.
Olá! Somos a equipe de Tree Of Savior da IMC Games.
Nós testamos contentes em compartilha com você nosso planejamento de testes para o segundo beta da versão internacional.
O teste será realizando por um período de 1 mês.
Queremos realizar com qualidade a maioria das traduções para o inglês e receber o feedback sobre diversos conteúdos que englobam o joo, atualizando-o durante o período de testes para alcançar o mais rápido possível a versão coreana.
Além disso, para acomodar mais fãs nos testes, NÃO HAVERÁ NENHUM LIMITE DE JOGADORES NESSE PERÍODO.
Segue o cronograma detalhado:
1) Inscrições e Prazo
– O participante deverá se registrar pelo botão “Register for 2nd Beta Test” na home do nosso site www.treeofsavior.com
– O período de cadastro começa dia 16/10 e vai até 19/10 (segunda-feira)
– Quem participou da última vez, não precisa seguir o processo acima
2) Requisitos e Exceções
Não haverá limites para qualquer pessoa que se registrar. Todos serão beta testers.
No entanto, os nossos fãs de países como Coréia, Japão, China, Indonésia e outros países onde temos nossos editores serão excluidos do teste. Esperamos sua compreensão com antecedência.
3) Distribuição de Keys
– Quarta-Feira, dia 21 de Outubro a Sexta-Feira, dia 23 de Outubro.
– As keys serão entregues no endereço de email e você também poderá conferir no site do TOS. www.treeofsavior.com
4) Outras informações
– Todos os dados do primeiro iCBT será wipado
– Toda a configuração de gold, exp e drops serão baseados no CBT3 coreano.
- Dicas Para Iniciantes do iCBT2
- Spoiler:
- 1 – Não pule o tutorial. Ao fazê-lo, o menor nível de monstros que você irá encontrar é 6. Não erre ao usar seu item de Teleporte para Klaipeda em seu inventário para pular o tutorial, pois isso te força a chegar no nível 7. Quando chegar na quest final do tutorial (o NPC que também te dá uma quest azul para matar Infrorocktors), use sua pedra de teleporte para Klaipeda se você não pretende fazer as quests azuis, pois isso irá te fazer pular uma caminhada longa até a cidade.
2 – Pilulas de Stamina. É mais útil para as classes de espadachim, se você quiser correr por aí. Compre 10, elas irão durar por muuuuuuiito tempo. Você não vai usá-las frequentemente, mas é bom ter para aqueles momentos em que você precisa.
3 – Nunca compre equipamentos dos NPCs. Eles são infinitamente mais baratos na casa de leilões (Market), mesmo se os servidores estiverem em curto prazo de funcionamento.
4 – Refine sua arma até o +5. É quase sempre válido. Comece a refinar a partir das suas armas de level 40, e daí a cada intervalo (40/75/120/175+). Como atributo adicional, tente pegar equipamentos que possuem AoE Attack Ratio (ataque em área) no inicio se você for melee, para ajudar a manter o ritmo com as outras classes com mais ataques em área.
5 – Atributos de Habilidades: Aprenda-os. Você pode visitar seu mestre de classe para comprá-los. Habilidades possuem quase 0 de escala, então sempre aprenda o atributo de 1% de melhoria para habilidades que você usa bastante. Quando você terminar e estiver voltando a fazer o que estava fazendo antes, aprenda os atributos que demoram o maior tempo. Como um bônus adicional, você pode spammar o clique nos atributos que você quer aumentar múltiplas vezes, então a janela de notificação de “Yes or cancel” vai aparecer várias vezes (uma sobre a outra), tornando-se mais facil de simplesmente apertar “Yes” em todas elas depois.
6 – Reparar Equipamentos. Se o seus equipamentos estiverem abaixo de 30%, você será notificado. REPARE-OS IMEDIATAMENTE. Equipamentos quebram muito facilmente e muito rápido, você não quer se encontrar com equipamentos quebrados em uma luta contra um Boss. Sua melhor aposta é estar em um mapa que tenha uma estátua da deusa (a não ser que você seja um DievDirbys), ou corra para um mapa com uma estátua da deusa que está mais pra frente do seu atual para salvar como ponto de teleporte. Como um bônus adicional, quando você completa uma quest que te permite teleportar para completá-la, não teleporte! Teleporte para a cidade usando sua pedra de teleporte para Klaipeda, reestoque suas poções, repare seus equipamentos e etc, então use o teleporte de graça da quest de volta para o NPC.
7 – Adore todas as estátuas (reze para elas). Algumas dão atributos, mas a maior parte te dão um ponto de teleporte. Se você apertar N, poderá ver um ícone de estátua em cada mapa que possui uma estátua de teleporte que talvez você tenha perdido, estátuas não são marcadas (no minimapa) então certifique-se de procurá-las.
8 – Fale com todos NPCs nos campos. Eles possuem quests e o grind dos leveis inicials é MUITO mais rápido fazendo quests. O grind mais pro final do jogo é escolha sua.
9 – Monte grupos. Sério, é muito fácil entrar em um grupo com o sistema de localização de grupos, isso facilita as coisas. Se você é forte o suficiente para solar, então por favor, continue.
10 – Explore 100% do mapa. Não deixe para trás áreas cinzas, você irá dar uma acelerada no seu “Adventure Journal” (progresso do personagem), e realmente não custa tempo de seu grind. Mate a maior quantidade possível de monstros, pois eles dão a maior quantidade de pontos para seu “Adventure Journal”.
11 – Se você avistar um monstro brilhante (assumindo que não seja Frenzy ou um debuff), MATE-O. Monstros que brilham em azul significam muita experiência! Os prateados são para uma chance de drops maior e os dourados dão muito dinheiro.
12 – Apertar F11 inicia um gravador de video nativo do jogo. Grave bugs, ou qualquer coisa que você quiser!
13 – Se estiver jogando com um personagem melee (combate de curta distância), certifique-se de andar com armas de tipos diferentes para maximizar seu dano em monstros de tipos diferentes. Aprenda o atributo de troca de arma no seu 2º Rank o quanto antes.
14 – Se você é uma classe que depende muito de SP, ao invés de carregar muitas poções de SP por aí, carregue algumas fogueiras. Elas fazem com que você sente e fique fora de combate por um tempo, mas recuperam seu SP MUITO rapidamente.
15 – Faça a maior quantidade de quests azuis que você puder, algumas dão bônus escondidos como um ponto de atributo extra, e poções que irão permanentemente aumentar alguma coisa como sua capacidade de carga (Sim! Uma poção que te deixa parrudo!).
16 – Quando o servidor estiver ativo por algum tempo, você começará a ver Squires/Alchemists/Pardoners na cidade (a não ser claro que você seja um deles). Use os Squires para reparar/buffar seus equipamentos e armaduras para um grande bonus, use os Alchemists para refinar suas gemas e diminuir seus efeitos negativos antes de colocá-las nos seus equipamentos. Use Pardoners para comprar buffs, Aspersion é um buff realmente incrível de se pegar.
17 – Nunca venda materiais ou os jogue fora, eles são quase sempre úteis para algo. Existem inumeras fórmulas/receitas (de equipamentos) por aí que precisam de diversos tipos de materiais diferentes. Se você tiver toneladas de materiais que não são úteis para você, não os venda! Use-os para melhorar suas gemas que se tornarão cada vez mais caras.
18 – Existe um NPC de conquistas na cidade, bem para a direita da Estátua de Teleporte, fale com ela para receber iCoins por ter feito conquistas na sua aventura! Isso pode ser feito em cada personagem da sua conta separadamente.
19 – Forme um grupo e faça dungeons de 5 jogadores. Elas geralmente dão muita EXP, porém, você só pode fazer cada uma delas 5 vezes por dia. Elas dropam cartas de Boss, e “Talt” que será posteriormente usado em uma loja especial como uma moeda de troca, então junte-os!
20 – Quando estiver grindando, encontre monstros que se encaixam nas caracteristicas abaixo para otimizar:
A. O jogador com maior dano do seu grupo (ou você) dê dano extra ao monstro.
B. Existem muitos monstros no local que você está
C. Quando os monstros renascem, existe um tempo CURTO para você caminhar de um ponto de respawn a outro.
21 – Compre um mascote (companion) antes de gastar seu dinheiro com qualquer outra coisa! Você pode achar o NPC de ajudantes em Klaipeda com o ajudante mais barato custando em torno de 120k. Quanto mais rápido você comprá-lo, mais rápido ele começará a upar!
22 – Se você estiver precisando de SP nos leveis iniciais, compre o recipe para as calças “Zalia” no NPC que repara equipamentos
23 – Ao comprar uma arma, compre a mais forte que você conseguir para o seu nível.
24 – Você pode equipar 2 BRACELETES, porém, quando você clica com o botão direito para equipar uma, ela troca a que já está equipada no primeiro slot, é altamente recomendável colocar a “Crystal Bangle” (que dá +12 de ataque, para magias também) no slot secundário pois você não irá troca-la por um bom tempo.
25 – Tenha cuidado com quests de grupo e “Field Bosses”, você realmente tem que estar preparado para eles, do contrário, você verá um monte de corpos mortos do nada.
26 – Ao jogar com Clérigo ou Mago, aumente “Spirit”. Você não irá ficar sem SP tanto assim e irá recuperar SP muito rapidamente.*
27 – Levando em consideração que a regeneração do jogo é bem ineficaz, você vai se dar melhor aumentando mais STR do que VIT. Fogueiras são muito boas e são uma maneira barata de se regenerar. Regeneração não é realmente boa no jogo (pelo menos no primeiro CBT). Certifique-se de sempre carregar várias fogueiras.
28 – Certifique-se de quando você fizer uma fogueira e sentar perto dela, que você tenha um ícone na área onde seus buffs são exibidos, do contrário, você não está realmente se benificiando da fogueira. Perdi as contas de quantas vezes haviam jogadores no meu grupo não recebendo o bônus de regeneração enquanto estavam sentandos perto das fogueiras.
Fonte: Brasil Tree of Savior
- Dicas para o Segundo CBT.
- Spoiler:
- Bom dia! Fiz um compilado de informações, cadastro e links úteis. Se o seu amigo tiver com dúvidas ainda, essa postagem será de bom proveito. Nela você encontrá inclusive, o guia de iniciantes com MUITAS dicas para você não se perder no iCBT2.
[QUANTO COMEÇA O iCBT?]
De 27 de Outubro a 25 de Novembro
[QUALQUER UM PODE PARTICIPAR? É SORTEIO? HÁ LIMITE DE JOGADORES?]
Dessa vez participarão todos os que realizarem o cadastro no site www.treeofsavior.com
Não há sorteio ou limite de jogadores.
[COMO ME CADASTRO?]
1) Acesse: www.treeofsavior.com
2) Clique no botão verde “Login” no canto superior direito do site.
3) Autentique-se utilizando sua conta do Facebook ou Google+
4) Clique no botão vermelho escrito “Register for 2nd Beta Test”
5) Selecione sua idade
6) Irá aparecer a mensagem “Your request has been completed. Enjoy playing TOS in 2nd iCBT”
Caso você já tenha participado do primeiro iCBT, basta fazer login e clicar no botão “Register for 2nd Beta Test” (não é necessário, mas você receberá uma confirmação oficial na tela, caso queira ter certeza).
ATENÇÃO: O prazo para se cadastrar é somente até o dia 19/10 (segunda-feira)
[QUANDO RECEBO MINHA KEY? COMO FAÇO O DOWNLOAD?]
A confirmação do cadastro, junto com a distribuição das keys e tutorial de ativação + download serão enviados entre os dias 21/10 e 23/10.
O site também informará a sua key.
Lembrando que o jogo não pode ser localizado no Steam ou baixado sem a ativação da sua key.
[O DROP/EXP RATE SERÁ O MESMO DO ICBT1?]
Dessa vez o servidor terá os mesmos padrões do krCBTex (servidor de testes coreano)
DISTRIBUIÇÃO DE KEYS
– Quarta-Feira, dia 21 de Outubro a Sexta-Feira, dia 23 de Outubro.
– As keys serão entregues no endereço de email e você também poderá conferir no site do TOS. www.treeofsavior.com
Re: Tree of Savior, sucessor espiritual do Ragnarök Online.
Uns amigos meus ganharam keys pro beta e pude assisti-los jogando um pouco.
O meu amigo tava com a arqueira e toda vez que ela ataca a saia levanta e amostra calcinha.
Já gostei do jogo.
O meu amigo tava com a arqueira e toda vez que ela ataca a saia levanta e amostra calcinha.
Já gostei do jogo.
Re: Tree of Savior, sucessor espiritual do Ragnarök Online.
O que dizer desse jogo que mal comecei e já considero pacas?
A única coisa que não curti muito foi o lance de não poder conjurar onde quiser as magias (mas ainda sou Priest, então não sei se vai melhorar em algum momento...)
A única coisa que não curti muito foi o lance de não poder conjurar onde quiser as magias (mas ainda sou Priest, então não sei se vai melhorar em algum momento...)
Rip van Winkle- Idiot Fiend
-
Mensagens : 1292
Ka$h : 246
Likes : 27
Data de inscrição : 09/01/2012
Re: Tree of Savior, sucessor espiritual do Ragnarök Online.
Opa! A IMC mostrou que está trabalhando pra colocar o TOS internacional no ar. Leiam a nota Emoticon smile
---------------------------------------------------------
Bem, vamos direto ao que interessa.
Tem sido um mês ocupado desde a nossa última notícia sobre o lançamento do ToS na Coréia.
Nós entendemos as suas preocupações e curiosidades sobre como a versão internacional está encaminhando e por isso Staff_John estará fazendo o seu melhor para lidar com isso.
O nosso foco esá principalmente na preparação da versão internacional para que assim, possamos trazer ToS para todas as pessoas um pouco mais rápido, esse seria o melhor jeito de pagar todo entusiasmo e amor que estamos recebendo.
Porém, nós concordamos totalmente que vocês merecem um "update" sobre como a versão internacional tem andado e decidimos fazer esse post.
1 - Sobre o site internacional
Como vocês lembram, nós tivemos uma votação sobre como deveria ser a aparência do site internacional. Estamos trabalhando arduamente em novos sites regionais baseados no feedback que recebemos de vocês e iremos avisá-los assim que os websites estiverem online.
2 - Tradução
A tradução de coreano para inglês das partes da UI (interface), Linha de quest, itens, habilidades e etc, está progredindo de forma estável. A maior parte já está traduzida e nós iremos polir mais um pouco futuramente. Você pode visitar o Github se quiser checar como anda a tradução e dar uma mão com a mesma para que termine um pouco mais rápido.
3 - Steam
Nós estamos trabalhando arduamente para estabilizar os servidores da steam para a versão internacional do ToS. Como jogadores, nós sabemos que jogos que bugam não são divertidos de jogar. Por isso estamos tentando o nosso melhor para resolver os problemas com o Steam.
Acreditamos que este pequeno update vai satisfazer algumas das questões e rumores em volta do lançamento internacional.
Não podemos prometer nada sobre a data de lancamento, mas iremos fazer o nosso melhor para trazer o mesmo o mais rápido que podemos, e também tentando achar um balanço entre a data de lançamento e o polimento do jogo.
Obrigado pelo seu entusiasmo, suporte, paciência e paixão.
Com amor,
IMC Staff.
----------------------------------------------------------------------------
Tradução: Cleber
Revisão: Mupy
BRASIL TREE OF SAVIOR
brasiltreeofsavior.com
---------------------------------------------------------
Bem, vamos direto ao que interessa.
Tem sido um mês ocupado desde a nossa última notícia sobre o lançamento do ToS na Coréia.
Nós entendemos as suas preocupações e curiosidades sobre como a versão internacional está encaminhando e por isso Staff_John estará fazendo o seu melhor para lidar com isso.
O nosso foco esá principalmente na preparação da versão internacional para que assim, possamos trazer ToS para todas as pessoas um pouco mais rápido, esse seria o melhor jeito de pagar todo entusiasmo e amor que estamos recebendo.
Porém, nós concordamos totalmente que vocês merecem um "update" sobre como a versão internacional tem andado e decidimos fazer esse post.
1 - Sobre o site internacional
Como vocês lembram, nós tivemos uma votação sobre como deveria ser a aparência do site internacional. Estamos trabalhando arduamente em novos sites regionais baseados no feedback que recebemos de vocês e iremos avisá-los assim que os websites estiverem online.
2 - Tradução
A tradução de coreano para inglês das partes da UI (interface), Linha de quest, itens, habilidades e etc, está progredindo de forma estável. A maior parte já está traduzida e nós iremos polir mais um pouco futuramente. Você pode visitar o Github se quiser checar como anda a tradução e dar uma mão com a mesma para que termine um pouco mais rápido.
3 - Steam
Nós estamos trabalhando arduamente para estabilizar os servidores da steam para a versão internacional do ToS. Como jogadores, nós sabemos que jogos que bugam não são divertidos de jogar. Por isso estamos tentando o nosso melhor para resolver os problemas com o Steam.
Acreditamos que este pequeno update vai satisfazer algumas das questões e rumores em volta do lançamento internacional.
Não podemos prometer nada sobre a data de lancamento, mas iremos fazer o nosso melhor para trazer o mesmo o mais rápido que podemos, e também tentando achar um balanço entre a data de lançamento e o polimento do jogo.
Obrigado pelo seu entusiasmo, suporte, paciência e paixão.
Com amor,
IMC Staff.
----------------------------------------------------------------------------
Tradução: Cleber
Revisão: Mupy
BRASIL TREE OF SAVIOR
brasiltreeofsavior.com
Tópicos semelhantes
» Ragnarok Online
» comecei a jogar Ragnarok Online
» TPM ESpiritual
» Under Sakura's Tree
» [Wallpaper] Ragnarok 2
» comecei a jogar Ragnarok Online
» TPM ESpiritual
» Under Sakura's Tree
» [Wallpaper] Ragnarok 2
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza