Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Voltar pro inglês

4 participantes

Ir para baixo

Voltar pro inglês  Empty Voltar pro inglês

Mensagem por Rozen Sex Jan 16, 2015 2:40 pm

ain gente, vou ter que voltar e voltar muito até e.e", fiquei anos parada lol, cerca de 3 anos, sem fazer nada, nem se quer ler.
Só que eu não to animada, pois vai ser chato e me colocaram nuns 3 níveis abaixo, pois falaram que era pra relembrar, já que eu penso muito pra responder em conversas e.e.
Rozen
Rozen
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Nenhuma Feminino
Clã : We are Infinite
Ka$h : 42777

Voltar pro inglês  SXGdcyr

Ir para o topo Ir para baixo

Voltar pro inglês  Empty Re: Voltar pro inglês

Mensagem por TiNoSa Sex Jan 16, 2015 3:19 pm

No começo do ano passado eu voltei pro inglês depois de muito tempo e até que foi de boa. Me senti enferrujada no começo, mas depois voltei ao normal. No caso, era pra um preparatório de exame de proficiência.

Se você tá se sentindo bem enferrujada e acha que vai te prejudicar continuar no nível que você tava, talvez seja uma boa voltar mesmo. Só que 3 níveis é muita coisa, não? Um ano e meio. Bom, depende de como está sua situação. Se você achar muito fácil, converse com eles. Se achar que tá bom, faça de novo.

Às vezes é melhor ter uma base sólida e demorar mais pra terminar o curso do que concluir rápido e com falhas na base do seu inglês. Corrigir vícios depois que ficam enraizados é bem trabalhoso.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Ka$h : 91995

Voltar pro inglês  MRdxMuH Voltar pro inglês  HaJA8YtVoltar pro inglês  QpBNVxcVoltar pro inglês  XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Mensagem por Rozen Sex Jan 16, 2015 3:31 pm

TiNoSa escreveu:No começo do ano passado eu voltei pro inglês depois de muito tempo e até que foi de boa. Me senti enferrujada no começo, mas depois voltei ao normal. No caso, era pra um preparatório de exame de proficiência.

Se você tá se sentindo bem enferrujada e acha que vai te prejudicar continuar no nível que você tava, talvez seja uma boa voltar mesmo. Só que 3 níveis é muita coisa, não? Um ano e meio. Bom, depende de como está sua situação. Se você achar muito fácil, converse com eles. Se achar que tá bom, faça de novo.

Às vezes é melhor ter uma base sólida e demorar mais pra terminar o curso do que concluir rápido e com falhas na base do seu inglês. Corrigir vícios depois que ficam enraizados é bem trabalhoso.

Todas as outras que eu fui não me voltaram tanto, me voltaram 6 messes e.e ou um com ressalvas de que poderia fazer um intensivo de férias e acabou.  
Mas acho que até o dia cooperou pra dar nisso:
-meu pai ficou pressionando pra que eu fosse fazer o teste, sendo que eu tinha 3 provas pra estudar e um trabalho, e eu disse que ia fazer na segunda apos as provas, já que eu ia estar mais relaxada... Velha mania de me tratar como se tivesse 14 anos
- a mulher não deixava eu falar e.e eu pensava um pouco mais e ela me cortava...
- E também falam que fazer duas línguas não é bom ao mesmo tempo e.e, então tecnicamente é bom voltar e pegar algo sólido, mas talvez eu convença o teacher a me jogar um nível a frente, agora que to meio que "estudando", lendo muita coisa em inglês... Até porque meu problema e pensar e escrever, que eu tenho um certo medo, e não ler e entender...
Rozen
Rozen
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Nenhuma Feminino
Clã : We are Infinite
Ka$h : 42777

Voltar pro inglês  SXGdcyr

Mensagem por TiNoSa Sex Jan 16, 2015 3:40 pm

É, tem dia que a gente não tá no nosso potencial. Pode até ser que o nervosismo te prejudicou na hora, já que você tava há muito tempo sem conversar. Eu notei que foi só eu acabar com o nervosismo dos primeiros dias que depois comecei a falar normalmente (até demais, pra ser sincera, às vezes acho que eu atrapalhava as aulas de tanto que fazia comentários @_@).
Em relação às duas línguas ao mesmo tempo, se a sua preocupação é confundir as duas, acho que depende da língua. Eu nunca confundi inglês com francês, espanhol, japonês ou alemão. Mas eu confundia francês com espanhol, por exemplo.
Agora, o que pode prejudicar é que você vai ter que dividir mais ainda seu tempo e vai ter que tomar cuidado pra não deixar uma língua de lado por falta de tempo.

Sei como é, mas pensar e escrever é o que a gente mais melhora fazendo curso. Quando a gente aprende só com o inglês da internet, a gente aprende de uma maneira muito passiva. O curso vai fazer você aprender as coisas de maneira ativa, que é o ideal pra aperfeiçoar fala e escrita.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Ka$h : 91995

Voltar pro inglês  MRdxMuH Voltar pro inglês  HaJA8YtVoltar pro inglês  QpBNVxcVoltar pro inglês  XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Mensagem por Ma Sex Jan 16, 2015 6:39 pm

Pra curso de inglês não volto mais. Não aprendi porcaria nenhuma nos que fiz. Aprendo mais vendo filmes legendados, lendo pela net, pensando em inglês (ultimamente acabo pensando histórias de fics assim)
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 148182

Voltar pro inglês  YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Mensagem por Sforza Sáb Jan 17, 2015 8:07 pm

Minha base era toda da escola, já fiz dois cursos meia boca, mas a escola que era boa mesmo e depois de 8 anos sem aulas, resolvi voltar num intensivo porreta e tô adorando. Mas o problema básico é dialogar x.x
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Ka$h : 43060

Voltar pro inglês  QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor