Voltar pro inglês
4 participantes
Página 1 de 1
Voltar pro inglês
ain gente, vou ter que voltar e voltar muito até e.e", fiquei anos parada lol, cerca de 3 anos, sem fazer nada, nem se quer ler.
Só que eu não to animada, pois vai ser chato e me colocaram nuns 3 níveis abaixo, pois falaram que era pra relembrar, já que eu penso muito pra responder em conversas e.e.
Só que eu não to animada, pois vai ser chato e me colocaram nuns 3 níveis abaixo, pois falaram que era pra relembrar, já que eu penso muito pra responder em conversas e.e.
Rozen- Schizophrenic Phantom
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 42777
Re: Voltar pro inglês
No começo do ano passado eu voltei pro inglês depois de muito tempo e até que foi de boa. Me senti enferrujada no começo, mas depois voltei ao normal. No caso, era pra um preparatório de exame de proficiência.
Se você tá se sentindo bem enferrujada e acha que vai te prejudicar continuar no nível que você tava, talvez seja uma boa voltar mesmo. Só que 3 níveis é muita coisa, não? Um ano e meio. Bom, depende de como está sua situação. Se você achar muito fácil, converse com eles. Se achar que tá bom, faça de novo.
Às vezes é melhor ter uma base sólida e demorar mais pra terminar o curso do que concluir rápido e com falhas na base do seu inglês. Corrigir vícios depois que ficam enraizados é bem trabalhoso.
Se você tá se sentindo bem enferrujada e acha que vai te prejudicar continuar no nível que você tava, talvez seja uma boa voltar mesmo. Só que 3 níveis é muita coisa, não? Um ano e meio. Bom, depende de como está sua situação. Se você achar muito fácil, converse com eles. Se achar que tá bom, faça de novo.
Às vezes é melhor ter uma base sólida e demorar mais pra terminar o curso do que concluir rápido e com falhas na base do seu inglês. Corrigir vícios depois que ficam enraizados é bem trabalhoso.
TiNoSa escreveu:No começo do ano passado eu voltei pro inglês depois de muito tempo e até que foi de boa. Me senti enferrujada no começo, mas depois voltei ao normal. No caso, era pra um preparatório de exame de proficiência.
Todas as outras que eu fui não me voltaram tanto, me voltaram 6 messes e.e ou um com ressalvas de que poderia fazer um intensivo de férias e acabou.
Mas acho que até o dia cooperou pra dar nisso:
-meu pai ficou pressionando pra que eu fosse fazer o teste, sendo que eu tinha 3 provas pra estudar e um trabalho, e eu disse que ia fazer na segunda apos as provas, já que eu ia estar mais relaxada... Velha mania de me tratar como se tivesse 14 anos
- a mulher não deixava eu falar e.e eu pensava um pouco mais e ela me cortava...
- E também falam que fazer duas línguas não é bom ao mesmo tempo e.e, então tecnicamente é bom voltar e pegar algo sólido, mas talvez eu convença o teacher a me jogar um nível a frente, agora que to meio que "estudando", lendo muita coisa em inglês... Até porque meu problema e pensar e escrever, que eu tenho um certo medo, e não ler e entender...
Rozen- Schizophrenic Phantom
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 42777
É, tem dia que a gente não tá no nosso potencial. Pode até ser que o nervosismo te prejudicou na hora, já que você tava há muito tempo sem conversar. Eu notei que foi só eu acabar com o nervosismo dos primeiros dias que depois comecei a falar normalmente (até demais, pra ser sincera, às vezes acho que eu atrapalhava as aulas de tanto que fazia comentários @_@).
Em relação às duas línguas ao mesmo tempo, se a sua preocupação é confundir as duas, acho que depende da língua. Eu nunca confundi inglês com francês, espanhol, japonês ou alemão. Mas eu confundia francês com espanhol, por exemplo.
Agora, o que pode prejudicar é que você vai ter que dividir mais ainda seu tempo e vai ter que tomar cuidado pra não deixar uma língua de lado por falta de tempo.
Sei como é, mas pensar e escrever é o que a gente mais melhora fazendo curso. Quando a gente aprende só com o inglês da internet, a gente aprende de uma maneira muito passiva. O curso vai fazer você aprender as coisas de maneira ativa, que é o ideal pra aperfeiçoar fala e escrita.
Em relação às duas línguas ao mesmo tempo, se a sua preocupação é confundir as duas, acho que depende da língua. Eu nunca confundi inglês com francês, espanhol, japonês ou alemão. Mas eu confundia francês com espanhol, por exemplo.
Agora, o que pode prejudicar é que você vai ter que dividir mais ainda seu tempo e vai ter que tomar cuidado pra não deixar uma língua de lado por falta de tempo.
Sei como é, mas pensar e escrever é o que a gente mais melhora fazendo curso. Quando a gente aprende só com o inglês da internet, a gente aprende de uma maneira muito passiva. O curso vai fazer você aprender as coisas de maneira ativa, que é o ideal pra aperfeiçoar fala e escrita.
Pra curso de inglês não volto mais. Não aprendi porcaria nenhuma nos que fiz. Aprendo mais vendo filmes legendados, lendo pela net, pensando em inglês (ultimamente acabo pensando histórias de fics assim)
Minha base era toda da escola, já fiz dois cursos meia boca, mas a escola que era boa mesmo e depois de 8 anos sem aulas, resolvi voltar num intensivo porreta e tô adorando. Mas o problema básico é dialogar x.x