Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Filme] O Labirinto Do Fauno

+2
TiNoSa
Kaoru
6 participantes

Ir para baixo

[Filme] O Labirinto Do Fauno Empty [Filme] O Labirinto Do Fauno

Mensagem por Kaoru Sáb Jan 17, 2015 7:47 pm

[Filme] O Labirinto Do Fauno O-labirinto-do-fauno

Sinopse: Ophelia é a reencarnação de uma princesa que fugiu do submundo, onde predomina a magia e os seres fabulosos. Além disso, os monstros tiveram influência do movimento facista, criado pelo prodígio L.Sasso "o mito"
No plano terreno, ela e sua mãe, que está prestes dar à luz, estão de viagem para um acampamento militar, onde Ophelia irá conhecer o seu novo padrasto, o temido capitão Vidal; Este é um excelente soldado, comanda com mão de ferro seus subordinados, e suas características mais notáveis são o sadismo e o preconceito.
No decorrer da trama Ophelia encontra vários seres fabulosos, e um deles é o fauno, e ele revela a ela que sua missão é ajudá-la a retornar para o verdadeiro lar, o submundo.
Mas para isso a garotinha terá que realizar três tarefas secretamente, ainda ela conta com alguns objetos mágicos e fadas dadas pelo fauno, entre eles um livro mágico capaz de contar a história de tudo que existe, mesmo sendo o passado ou até mesmo o futuro.
Após várias desventuras e aparições de criaturas monstruosas, Ophelia realiza as duas primeiras tarefas e paralelamente o conflito entre os militares e os rebeldes republicanos, torna-se cada vez mais intenso, e com perdas significativas por parte dos republicanos. Com a morte da mãe, Ophelia resgata o seu irmão de Vidal, mas ele inicia uma caçada para recuperar o filho. A fantástica magia do labirinto ajuda-a a escapar, e a leva de encontro com o fauno. E ele mostra a terceira e ultima tarefa, sendo um teste de sacrifício, onde ela deveria escolher entre a vida de seu irmão ou sua única oportunidade de regressar a seu legítimo lar.
Nos acontecimentos finais, ela escolhe salvar a vida do bebê, e é assassinada pelo seu próprio padrasto Vidal, que antes tomou seu filho das mãos dela; Entretanto ele é cercado e morto pela milícia revelando o seu segredo de família. Ophelia já morta revive no plano fabuloso, onde sua verdadeira família e reino existem, e ainda de acordo com a narração ela vive feliz eternamente.
Fica a dúvida se Ophelia realmente vivenciou os acontecimentos mágicos e fantásticos durante a história ou se era tudo sua imaginação. Cabe ao público escolher.

GENTE ;-; choro só de lembrar desse filme, é bom demais, triste demais ;-;
Spoiler:
Kaoru
Kaoru
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Duque de Valentine
Mensagens : 6397
Ka$h : 45124
Likes : 59
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 27
Localização : Mundo Yaoi

[Filme] O Labirinto Do Fauno IePTSs3 [Filme] O Labirinto Do Fauno DCGib1l [Filme] O Labirinto Do Fauno LBnshhK

http://yaoiproject1.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Filme] O Labirinto Do Fauno Empty Re: [Filme] O Labirinto Do Fauno

Mensagem por TiNoSa Sáb Jan 17, 2015 8:06 pm

Eu assisti, mas faz tanto tempo, que não me lembro mais de como é a história. Acho que se eu lesse a sinopse sem saber o nome do filme, nem saberia que é esse, ahsash.
O que eu lembro mais ou menos, se não me falha a memória, é que parece um filme infantil, mas tem uns elementos meio sinistros...
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

[Filme] O Labirinto Do Fauno MRdxMuH [Filme] O Labirinto Do Fauno HaJA8Yt[Filme] O Labirinto Do Fauno QpBNVxc[Filme] O Labirinto Do Fauno XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

[Filme] O Labirinto Do Fauno Empty Re: [Filme] O Labirinto Do Fauno

Mensagem por Sforza Sáb Jan 17, 2015 8:25 pm

Triste e lindo, fiquei com muita dó e raiva, a menina só se ferrou...
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Mensagens : 13595
Ka$h : 43060
Likes : 85
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 35
Localização : No lustre do castelo

[Filme] O Labirinto Do Fauno QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Ir para o topo Ir para baixo

[Filme] O Labirinto Do Fauno Empty Re: [Filme] O Labirinto Do Fauno

Mensagem por Neoshadow Ter Jan 27, 2015 3:28 pm

Uma linda aula de guerra civil espanhola e sociologia. Recomendo. <3
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Mensagens : 8462
Ka$h : 139003
Likes : 179
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 30
Localização : A place made for leaving

[Filme] O Labirinto Do Fauno HaJA8Yt[Filme] O Labirinto Do Fauno CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

[Filme] O Labirinto Do Fauno Empty Re: [Filme] O Labirinto Do Fauno

Mensagem por Voltrotz Ter Jan 27, 2015 3:34 pm

Esse filme é muito Adulto gente, não sei quem disse q era infantil Oo

Mas AMO! ♥
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Filme] O Labirinto Do Fauno Empty Re: [Filme] O Labirinto Do Fauno

Mensagem por Takashi Noda Sáb maio 21, 2016 10:08 pm

Adoro esse filme!! Gosto muito do tom dele, uma mistura de conto de fadas, filme macabro e (em menor grau) drama histórico. Gosto particularmente do final...

Final do filme e de Harry Potter:

Só acho que poderiam ter caprichado mais na trama envolvendo franquistas e rebeldes, acabou saindo meio caricato, preto no branco demais, mais até do que o próprio fauno...!

Para quem curtiu o filme, recomendo Onde Vivem os Monstros e Deixa Ela Entrar, bem parecidos no tom, embora diferentes em outros sentidos.
Takashi Noda
Takashi Noda
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 17
Ka$h : 123
Likes : 3
Data de inscrição : 19/11/2013
Localização : São Paulo, SP


Ir para o topo Ir para baixo

[Filme] O Labirinto Do Fauno Empty Re: [Filme] O Labirinto Do Fauno

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos