Ramones
3 participantes
Página 1 de 1
Ramones
Ramones foi uma banda norte-americana de punk rock formada em Forest Hills, no distrito de Queens, Nova York, no ano de 1974. Considerada como precursora do estilo e uma das bandas mais influentes e importantes da história do rock.
No início dos anos 1970 surgiam diversas vertentes do rock nos Estados Unidos e no Reino Unido; o punk rock foi uma delas, sendo os Ramones seus pioneiros e líderes, que consolidaram a base deste estilo musical, com composições simples, minimalistas e repetitivas. Seu som se caracteriza por ser rápido e direto com influências do Rockabilly dos anos de 1950, do surf rock, The Velvet Underground, as bandas de garotas dos 60 como the Shangri-las e Garage proto punk de MC5 além de The Stooges.
Em 30 de março de 1974 os Ramones tocaram pela primeira vez, como um trio (Joey, Dee Dee e Johnny). Em 16 de abril do mesmo ano, a banda realizou sua primeira apresentação no bar CBGB, que se tornava o refúgio do rock underground nova-iorquino da época. Ao longo de seus 22 anos de existência, os Ramones totalizaram 2.263 apresentações ao redor do mundo. O último show foi realizado em Los Angeles, Califórnia, em 6 de agosto de 1996.
Em 2 de março de 2002 a banda foi incluída no Salão da Fama do Rock and Roll, em 2004 a revista Rolling Stone elegeu as cem maiores personalidades dos primeiros cinquenta anos do rock, ficando os Ramones em 26º lugar e em 2011 a banda recebeu o prêmio Grammy Lifetime Achievement Award, que prêmia o artista por toda a sua obra.
Re: Ramones
Eu sou apaixonada pelas músicas dos Ramones. Eu me lembro de ouvir pela primeira vez na casa do vô de uma amiga minha, e desde então sou fã da banda
Nyuu- Idiot Fiend
-
Ka$h : 2249
Nyuu escreveu:Eu sou apaixonada pelas músicas dos Ramones. Eu me lembro de ouvir pela primeira vez na casa do vô de uma amiga minha, e desde então sou fã da banda
Eles são muito bons mesmo.
Uma das melhores bandas punks que já existiram.
Ramones é legal mas não consigo dizer "Nossa, essa banda é foda, tenho toda a discografia".
Na verdade, não falo isso para nenhuma banda de punk.
Na verdade, não falo isso para nenhuma banda de punk.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza