Os maiores mitos sobre satã
+5
Vítor Síxx
Sora Nimus
Nyuu
LucasDoA
Saeba
9 participantes
Página 1 de 1
Os maiores mitos sobre satã
Embora algumas partes sejam conspiração, outras são verdadeiras e mostra como a igreja católica medieval espalhou um paganismo distorcido e popular no mundo até hoje. Enfim, é legal.
Sora Nimus- Furious Witch
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831
Re: Os maiores mitos sobre satã
Adoro quando páginas de facebook compartilham essas coisas e os religiosos começam de mimimi nos comentários.
Eu estava assistindo isso quando minha mãe (uma fanática religiosa) chegou aqui. Agora ela está me olhando de forma estranha, apesar do vídeo não ter nada demais.
De qualquer forma, o vídeo é bem legal e informativo ^^
De qualquer forma, o vídeo é bem legal e informativo ^^
Nyuu- Idiot Fiend
-
Ka$h : 2249
De nada. Eu sempre falei sem problemas com outros "religiosos", já que são raridade os que gostam de religião.(não foi uma piada).
O filme informa melhor as pessoas antes de ir falar de religião sem saber que nem tudo é como a televisão diz; é fraco, mas bem informativo.
O filme informa melhor as pessoas antes de ir falar de religião sem saber que nem tudo é como a televisão diz; é fraco, mas bem informativo.
Sora Nimus- Furious Witch
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831
Eu nunca fui fã de religião, para mim a religião é algo necessário para a humanidade, mesmo n sendo a favor dela a religião é algo as pessoas acreditam e chamam de razão, algo para julgar como bem e errado, ela surgiu com a intenção de manipular as pessoas, para fazer oq eles queriam, mas para q as pessoas quisessem seguir deveria se por leis q defendessem algo , como a paz, a harmonia, mesmo tendo sido usada para fazer muitas guerras, isso eu n gosto, porem temos q pensar q se uma religião n existisse em uma nação, ela n guerriaria com a outra, mas destruiria a si mesmo, é apenas um ideal para q as pessoas possam seguir e se justificar, um ponto , uma meta, q pra minha sorte eu n preciso, não preciso acreditar em céu para ser bom com quem merece, e n temo o inferno para ferir quem me fere
Vítor Síxx- Autist Bastard
-
Ka$h : 870
A verdade é que todo mundo quer difamar satã sem motivos =/
Eu as vezes leio um pouco sobre isso, tipo os 10 mandamentos da bíblia satânica, é realmente interessante.
Eu as vezes leio um pouco sobre isso, tipo os 10 mandamentos da bíblia satânica, é realmente interessante.
Sei de nada, só que os seguidores dele não enchem a paciência do mundo pra ele se converter, isso é um ponto positivo.
Tyler- Somnambulist Butcher
-
Clã : Nurture
Ka$h : 21458
Nos livros de historia falam que a igreja manipulava as pessoas, um exemplo disso é a escravidão. E isso pode se aplicar com a ideia de satã. Não estou falando que é errado este pençamento mas PODE estar equivocado, como o numero "666" que como falou na verdade é o "616"
Yancha- Compulsive Liar Missy
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 834
Eu, como religioso, só tenho a dizer que: base bíblica 0 em alguns pontos aí AUSHAUHSUAHSUHAS. Tá, a história do anjo caído também sempre se tratou de uma história meio away contada pela Igreja Católica Medieval. Além do pentagrama e outros pontos aí. Muita coisa dita sobre Lúcifer pela Igreja Católica Medieval em si se trata de instrumentos de alienação.
Eu sou um cristão reformado, né. Provavelmente vocês devem ter estudado isso na escola como Calvinismo, predestinação etc. Se não estudaram também, não é motivo de espanto: minha escola é religiosa, então acho que é comum a gente ter de estudar Reforma Protestante.
Enfim, Satã, à luz da interpretação reformada, não é um inimigo direto de Deus. Pelo contrário, ele nada mais é que o Agente da Ira d'Ele. É meio complicado explicar, principalmente porque a predestinação em si é algo complicado de se entender. Mas como nada acontece sem que Ele permita, o famigerado Capeta só faria as coisas que a ele foram permitidas.
Anyway, ainda tem a visão judaica, a "original", que toma Shaytan como um inimigo no geral. Ele é o oponente, a manifestação do pecado e da desobediência, o causador do paganismo e de todos aqueles que se opõem a Yahewh. Isso é, até onde eu sei, pois ainda não peguei o judaísmo em si para dar uma estudada.
Eu sou um cristão reformado, né. Provavelmente vocês devem ter estudado isso na escola como Calvinismo, predestinação etc. Se não estudaram também, não é motivo de espanto: minha escola é religiosa, então acho que é comum a gente ter de estudar Reforma Protestante.
Enfim, Satã, à luz da interpretação reformada, não é um inimigo direto de Deus. Pelo contrário, ele nada mais é que o Agente da Ira d'Ele. É meio complicado explicar, principalmente porque a predestinação em si é algo complicado de se entender. Mas como nada acontece sem que Ele permita, o famigerado Capeta só faria as coisas que a ele foram permitidas.
Anyway, ainda tem a visão judaica, a "original", que toma Shaytan como um inimigo no geral. Ele é o oponente, a manifestação do pecado e da desobediência, o causador do paganismo e de todos aqueles que se opõem a Yahewh. Isso é, até onde eu sei, pois ainda não peguei o judaísmo em si para dar uma estudada.
Vice- Maniac Coward
-
Clã : Nurture
Ka$h : 11141