Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Animes que se desenrolam por anos

5 participantes

Ir para baixo

Animes que se desenrolam por anos Empty Animes que se desenrolam por anos

Mensagem por Sora Nimus Seg Set 14, 2015 9:45 pm

Queria conhecer mais animes/mangás com esse característica. Assim que comecei a procurar percebi como é raro animes com essa temática. Ainda mais raro em shounen, mesmo autores geniais não apostam nesse tipo de desenvolvimento.
Querias mais indicações de animes/mangás com esse temática, independente do gênero, ou qualidade, apenas por esse fato mesmo.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

Animes que se desenrolam por anos HaJA8Yt Animes que se desenrolam por anos VgDv2gT Animes que se desenrolam por anos 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Animes que se desenrolam por anos Empty Re: Animes que se desenrolam por anos

Mensagem por LucasDoA Seg Set 14, 2015 11:25 pm

Cujo enredo se passa ao longo de anos, é isso que quer?
LucasDoA
LucasDoA
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 16764
Ka$h : 30646
Likes : 188
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 27

Animes que se desenrolam por anos DCGib1l Animes que se desenrolam por anos 49EG7W4 Animes que se desenrolam por anos A4RPXal Animes que se desenrolam por anos 4URmKMV Animes que se desenrolam por anos XLY1odX

http://www.cronicasdeumotaku.tumblr.com https://myanimelist.net/profile/LucasDoAX

Ir para o topo Ir para baixo

Animes que se desenrolam por anos Empty Re: Animes que se desenrolam por anos

Mensagem por Vergil Ter Set 15, 2015 1:04 pm

Hajime no Ippo.
Vergil
Vergil
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Prontera Masculino
Clã : The Grey Wardens
Mensagens : 4223
Ka$h : 25822
Likes : 139
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 24
Localização : Orlais

Animes que se desenrolam por anos DCGib1l

http://cursianis.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animes que se desenrolam por anos Empty Re: Animes que se desenrolam por anos

Mensagem por Sora Nimus Ter Set 15, 2015 2:44 pm

@Lucas De qualquer maneira, desde que eu veja o protagonista mais velho, a medida do tempo Smile

Anotando
- Hajime no Ippo
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

Animes que se desenrolam por anos HaJA8Yt Animes que se desenrolam por anos VgDv2gT Animes que se desenrolam por anos 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Animes que se desenrolam por anos Empty Re: Animes que se desenrolam por anos

Mensagem por LucasDoA Ter Set 15, 2015 3:28 pm

Captain Tsubasa e Dragon Ball se passam através do ano.
LucasDoA
LucasDoA
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 16764
Ka$h : 30646
Likes : 188
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 27

Animes que se desenrolam por anos DCGib1l Animes que se desenrolam por anos 49EG7W4 Animes que se desenrolam por anos A4RPXal Animes que se desenrolam por anos 4URmKMV Animes que se desenrolam por anos XLY1odX

http://www.cronicasdeumotaku.tumblr.com https://myanimelist.net/profile/LucasDoAX

Ir para o topo Ir para baixo

Animes que se desenrolam por anos Empty Re: Animes que se desenrolam por anos

Mensagem por Orimura Ichika Ter Set 15, 2015 4:32 pm

Rurouni Kenshin mostra esse amadurecimento se não me engano
e só não menciono Inazuma Eleven porque né, estamos falando de vc né Sora. ^o^
Orimura Ichika
Orimura Ichika
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Bromithia Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 2964
Ka$h : 8277
Likes : 93
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 30
Localização : Moon Cell Holy Grail War

Animes que se desenrolam por anos MRdxMuH Animes que se desenrolam por anos HaJA8Yt

https://plus.google.com/+IchikaOrimura-kun https://myanimelist.net/profile/KyosukeTTK

Ir para o topo Ir para baixo

Animes que se desenrolam por anos Empty Re: Animes que se desenrolam por anos

Mensagem por Sora Nimus Ter Set 15, 2015 9:24 pm

Hajime no Ippo
Captain Tsubasa
Dragon Ball é bom
Rurouni Kenshin
Inazuma eleven, melhor não discuti a minha surpresa da natsumi passar o goenji, era AkiEndo, mas, hmm, sem comentários.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

Animes que se desenrolam por anos HaJA8Yt Animes que se desenrolam por anos VgDv2gT Animes que se desenrolam por anos 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Animes que se desenrolam por anos Empty Re: Animes que se desenrolam por anos

Mensagem por TiNoSa Ter Set 22, 2015 10:15 pm

Vou colocar aqui todos os animes que me lembro que se encaixam:

Dragon Ball, como já disseram...
Byousoku 5 Centimeter: acho que se encaixa bem no que você procura. Mostra a interação de um casal durante uns anos da juventude até a vida adulta deles.
Nana: pelo que me lembro do desenvolvimento, o anime pega uns anos da vida das personagens e tem um bom espaço pra amadurecimento.
Legend of the Galactic Heroes: cobre vários anos da vida dos personagens. Não é slice of life, mas ainda assim é muito bom no aspecto do amadurecimento.
Baccano!: muitos anos se passam, a história vai e volta no tempo, alguns personagens permanecem, alguns somem, outros aparecem.
Death Note: a história começa com o protagonista jovem (época de ensino médio) e se estende por uns anos até ele se tornar adulto (apesar de ter um salto no tempo). Não foca muito em amadurecimento, tho.
Fate (Zero --> Stay Night/UBW): possui uma certa continuidade que se desenrola por anos, porém com saltos, alguns personagens reaparecem depois de mais velhos, mas talvez não seja exatamente um anime bom pra destacar o envelhecimento dos personagens como você gostaria.
Axis Powers Hetalia: se desenrola por anos e anos, apesar de os personagens não envelhecerem como pessoas normais porque são personificações de países. Não há muito desenvolvimento dos protagonistas no que diz respeito ao seu amadurecimento e tal. Coloquei aqui só porque se desenrola por anos e anos com os mesmos personagens (e alguns que vão surgindo).
Uchuu Kyoudai: talvez? Eu não terminei de assistir, mas até onde vi, o anime tava tomando um rumo que pegaria alguns anos da vida dos protagonistas, mas não sei se parou logo até onde vi ou se isso continuou. Em todo caso, tinha bastante flashbacks que mostravam a infância dos personagens.

E é isso. As outras histórias que me lembro vêm de mangás. Aliás, um deles eu gosto muito justamente por essa característica de mostrar uma boooa parte da vida dos personagens, as mudanças ao longo dela, suas aproximações, separações, amadurecimento, até o momento da morte deles. É o mangá da vida deles mesmo. Muito emocionante. Só não sei se você iria querer ler, porque é yaoi, mas fica aí caso tenha interesse: Complex (autora: Manda Ringo). Cobre a vida dos personagens em 3 volumes. Li duas vezes e chorei pra caralho, choraria de novo se lesse a terceira, certeza.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Animes que se desenrolam por anos MRdxMuH Animes que se desenrolam por anos HaJA8YtAnimes que se desenrolam por anos QpBNVxcAnimes que se desenrolam por anos XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Animes que se desenrolam por anos Empty Re: Animes que se desenrolam por anos

Mensagem por Sora Nimus Seg Out 19, 2015 6:59 pm

Desculpe quase esquecer esse tópico, mas eu encontrei tudo o que eu queria. É um manhua chamado Feng Shen Ji, passa pelo tempo, mostra toda evolução do protagonista, criança, adolescente, jovem, adulto, eu ainda estou na primeira temporada, mas está demais, e é exatamente o que sentia falta.

Vamos continuar anotando.

Hajime no Ippo
Captain Tsubasa
Dragon Ball
Rurouni Kenshin
Inazuma eleven
Byousoku 5 Centimeter: Esse nome....
Legend of the Galactic Heroes: Esse me interessou.
Baccano!
Death Note
Uchuu Kyoudai
Fate - Ainda não considero, já que eu procuro numa mesma série, e não em várias, mas o UBW é quase, pois o final mostra anos se passando e um pouco da evolução mental dos protagonistas.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

Animes que se desenrolam por anos HaJA8Yt Animes que se desenrolam por anos VgDv2gT Animes que se desenrolam por anos 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Animes que se desenrolam por anos Empty Re: Animes que se desenrolam por anos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos