Cícero
3 participantes
Página 1 de 1
Cícero
Cícero Rosa Lins, mais conhecido por Cícero, (Rio de Janeiro, RJ, 7 de abril de 1986) é um cantor, compositor e produtor brasileiro.
Cícero lançou em 2011 seu primeiro cd, Canções de Apartamento, produzindo, gravando e tocando todos os instrumentos em casa e disponibilizando para download gratuito. O disco teve grande repercussão na rede e rendeu dois Prêmios Multishow de Música Brasileira em 2012, nas categorias Música Compartilhada (pelo disco) e Versão do Ano (pela sua versão de Conversa de Botas Batidas, do Los Hermanos).
Graduado em Direito, o músico formou em 2003, no ensino médio, a banda de indie rock Alice, que acabou em 2008.
Gravado novamente de forma caseira, Cícero lança em 2013 seu segundo disco: Sábado, desta vez com participações de Marcelo Camelo, SILVA e Mahmundi.
Cícero lançou em 2011 seu primeiro cd, Canções de Apartamento, produzindo, gravando e tocando todos os instrumentos em casa e disponibilizando para download gratuito. O disco teve grande repercussão na rede e rendeu dois Prêmios Multishow de Música Brasileira em 2012, nas categorias Música Compartilhada (pelo disco) e Versão do Ano (pela sua versão de Conversa de Botas Batidas, do Los Hermanos).
Graduado em Direito, o músico formou em 2003, no ensino médio, a banda de indie rock Alice, que acabou em 2008.
Gravado novamente de forma caseira, Cícero lança em 2013 seu segundo disco: Sábado, desta vez com participações de Marcelo Camelo, SILVA e Mahmundi.
Sobre Sábado:
Zona de Obras, Espanha(Setembro de 2013) escreveu:"Uno de los cantautores pop más celebrados y sorprendentes de la música brasileña actual entrega un nuevo disco repleto de influencias y aciertos." http://www.zonadeobras.com/descargas/2013/09/24/sabado-cicero-201379/
O Globo (Agosto de 2013) escreveu:"O novo disco faz parte de um diálogo da vida urbana com questões pessoais. Para fugir dos fantasmas do segundo disco, Cícero partiu do mesmo lugar, dessa vez porém chegou mais longe." http://oglobo.globo.com/cultura/um-outro-dia-para-cicero-9748778
Rolling Stone (Setembro de 2013) escreveu: "São menos de 30 minutos embalados por uma MPB moderna com leves traços de indie rock e tímidas guitarras sujas, gravados em diversas casas por onde o músico passou nos últimos meses http://rollingstone.uol.com.br/guia/cd/sabado/
Minha opinião:
Eu acabo de quebrar todas as minhas regras postando sobre Cícero aqui, visto que eu sou desses hipsters que não gosta de dividir músicas boas, mas eu confio em vcs, então tudo bem. Mas cara, esse cara waildhsiaudh as músicas são simplesmente geniais, provavelmente o melhor músico de MPB, se não do Brasil, da atualidade, na minha opinião. Mas, não vou nem mentir: o melhor disco é o primeiro, nos outros a qualidade foi caindo, mas ainda continuou muito bom. Só foi de God-tier para Semi-God-tier. HAUSHUAHSUAHSUHAS
Vice- Maniac Coward
-
Clã : Nurture
Ka$h : 11141
Re: Cícero
Eu superestimo ele, não vou nem mentir. Gosto demais do estilo da música dele, sei lá, mexe comigo UAHSUHASUHAS.
Vice- Maniac Coward
-
Minha história com Cícero foi assim:
Primeiro CD
"Caralho, é muito bom! Esse cara é um gênio." E ouvi em loop
Segundo CD
"Poxa, acho que minha expectativa foi muito alta, não tá tão bom quanto o primeiro mas é bacana..." Ouvi pouco
Terceiro CD
"Ah, tá na mesma pegada do segundo, meio sei lá" E quase não ouvi...
Talvez eu não estivesse na vibe certa pra ouvir os últimos cds, ou o primeiro é tão ótimo que a expectativa ficou gigante e não consegui me adequar aos outros dois.
Primeiro CD
"Caralho, é muito bom! Esse cara é um gênio." E ouvi em loop
Segundo CD
"Poxa, acho que minha expectativa foi muito alta, não tá tão bom quanto o primeiro mas é bacana..." Ouvi pouco
Terceiro CD
"Ah, tá na mesma pegada do segundo, meio sei lá" E quase não ouvi...
Talvez eu não estivesse na vibe certa pra ouvir os últimos cds, ou o primeiro é tão ótimo que a expectativa ficou gigante e não consegui me adequar aos outros dois.
Rip van Winkle- Idiot Fiend
-
Ka$h : 246
Eu te entendo, não te culpo. Eu gostei pra caramba do primeiro CD, é o meu favorito, e minhas expectativas foram bem altas pros outros dois, mas me decepcionei com eles tb.Contudo, não deixam de ser bons, mas mesmo assim...
Vice- Maniac Coward
-
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza