Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Universal, tome cuidado com essa igreja duvidosa e maligna

+5
Beelzebub
Madson
TiNoSa
Vice
Mascarado
9 participantes

Ir para baixo

Universal, tome cuidado com essa igreja duvidosa e maligna Empty Universal, tome cuidado com essa igreja duvidosa e maligna

Mensagem por Mascarado Dom Jan 03, 2016 4:54 pm

Bom, começando tacando o piru na universal, seguinte, a história começa paragrafo a baixo mas que fique de alerta, toma cuidado com essas porra desses resto de prole, sério, toma, cuidado, já vão te puxar logo de cara, ainda mais se estiverem desesperados por suas mãos de dinheiro, toma cuidado, esses caras não brincam em serviço, não, nunca fui de lá, mas pelo que já vi, toma cuidado, não fui convidado, eu acompanho minha namorada algumas vezes, e as vezes eu vou com ela na sexta feira, o que te de pastor se mostrando de bonzão pra mostrar que derrota capeta, o inferno todo, não é brincadeira, é de indignar a alma, sempre falando coisas, fazendo você pensar que algum amigo de infância parente ou alguém de bem fez mal pra você, eu sinceramente, me senti ofendido das palavras daquele medíocre, e de qualquer outro que for falar algo, por fim, sigamos parágrafo a baixo

Domingo de manhã pra perturbar, chegaram os tais lá, uns cidadão que frequenta a igreja, ai, como meu avô não possuiu muito estudo e não usa internet, eu sabia, mas, não falei nada, parece que quando a universal entra na vida de uma pessoa, ofender a universal é como xingar a mãe de puta, então papo xulo vem, papo chulé vai, e meu avô se vê convencido de ir lá, tentei falar com meu avô mais, não adianta, o velho não possui estudo, o que falava era o mesmo que papo pra boi dormir, por tanto, ele foi, um detalhe que vale ressaltar, é que no dia que vieram, quando meu avô se decidiu a ir, puta, NÃO SÉRIO, PUTA, MAS PUTA MESMO, PUTA- CARALHOS- QUE- PArIU... mas assim... puta que pariu mesmo, a mulher falou toda desesperada como se o mundo fosse acabar, sérião, nem to zuando, falo sério como se o mundo fosse acabar, FICA AI, NÃO SAI, ESPERA A GENTE VOLTA,R ARRUMA ELA AI RAPIDINHO QUE NOIS VOLTA E VAMO LEVAR VOCÊS, sério, ela, falou, desesperada; eu tomei raiva dessa situação por ver que meu avô cai no papo chulé deles, daí a mulher fala desesperada, falaram que iam vir todo domingo buscar eles e talz, ai, sabe o que aconteceu?, um domingo, meu avô faltou, e os babaquinha otário filhos da puta, do quinto dos %$%$%%$&$&¨#!%!@#¨#$&@$$@¨@$#&*¨¨&#¨@$%@$¨$#¨&%$&¨$&#¨&%R&%¨*(&#¨@$%!¨@$&#%&@¨@%¨@#$¨&%#&%@#¨@$%@#$¨#&%#&@¨%¨#$¨&#%&*¨@%!#%¨@$¨#&*#%¨@$¨@$¨$#¨$@%$#$$$%¨¨&%¨%$$$#%¨&*&%$#$#$%¨&*@!*$@#%¨#%&%&#!!#$¨%@$%&#$&*#%¨&%$&%$!#¨#$¨%@!#$¨&%$&@%&!#%@#%&¨@%&@$%¨&@%&@$&@$&$%&@$&#&%%@&&%&@&@%!#$¨#$@¨%&¨&¨$#@%

Ah... só sei que eles nunca mais apareceram depois de um domingo que meu avô faltou, mas eu num fiquei putinha como vocês pensão, por que não veio buscar o meu avô, EU FICO PUTO, FIQUEI EMPUTECIDO, POR CAUSA QUE ELES LARGARAM MEU AVÔ POR CAUSA DO DINHEIRO, em quanto meu avo tava todo domingo indo de coração, eles só viam ganância, depois que meu avô faltou um dia, largaram, e pra ser sincero, nunca mais vi ninguém parar aqui e nem quero saber deles mais.

Ainda de vez em quando vem gente, cara, as vezes eles param, ficam te encarando como se você fosse uma pessoa que estivesse com a vida no lixo, e fica falando coisa pra tentar te convencer ou coisa do tipo, eu só fico com pena, sério, só fico com pena. Outro dia me entregaram um panfleto falando num sei o que de num sei o que do meu pau ta com fimose, eu esta de cancer de prosta por que usei droga e a porra toda, velho, na minha família não tem nenhum drogado, só por que sou de favela?, só por que sou brasileiro, não significa que sou brasileiro, não sou burro, nem nasci ontem, da raiva dessa gente, um dia ainda livrarei a mente da minha mina desses caras, só to esperando comprar o meu celular e vou livrar a mente dela da universal. Isso tudo soou mais como um desabafo mas namoral, quem leu ou comentou obrigado, agora quem só leu, também obrigado, não vejo necessidade de comentarem, mas, fique a vontade, em fim, isso é tudo.
Mascarado
Mascarado
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Clã : We are Infinite
Ka$h : 1635
Universal, tome cuidado com essa igreja duvidosa e maligna GqJ1YPm

Ir para o topo Ir para baixo

Universal, tome cuidado com essa igreja duvidosa e maligna Empty Re: Universal, tome cuidado com essa igreja duvidosa e maligna

Mensagem por Vice Dom Jan 03, 2016 8:04 pm

Calma cara, não precisa de exaltar! UAHSUAHSUHASUHAS

Bem, eu sou cristão praticante né. Nunca neguei, nunca omiti também. Sempre bom ter umas opiniões diferentes, não é mesmo? hahahahah. Enfim... Nos parágrafos a seguir explicarei algumas coisas, exporei algumas verdades e contarei meu testemunho. So, brace yourselves:

O protestantismo em si foi uma libertação imensa a favor do evangelho para as pessoas. Tratava-se de um "liberalismo espiritual", em contraste com o autoritário catolicismo. As pessoas agora podiam ler e interpretar a bíblia por eles mesmos, buscando não só o perdão, mas a sabedoria e, sobretudo, o amor. A "liberdade" que o protestantismo proporcionou causou não só sua ascensão, contudo, mas também seu declínio.

Sou protestante reformado, calvinista roxo, defensor da moral e dos bons costumes e bla bla bla. Já tive minha época de intolerante, já tive minha época de reavivado, mas hoje sou apenas um servo de Deus. E, acredite, só a graça dEle me basta. E é assim que deveria ser para todo mundo. O problema é que a "liberdade" demasiada que o protestantismo trouxe causou uma forte divisão da igreja em si. Questões ideológicas, financeiras e até políticas causaram a ramificação da Igreja de Cristo até chegar no que temos hoje: mais de 10000 denominações evangélicas só no Brasil. E, claro, elas não são iguais.

No Protestantismo há uma divisão sensata a qual filtra cada denominação. Você provavelmente já ouviu falar sobre, mas segue uma explicação sucinta sobre:

- Reformadas: São as mais tradicionais, seguem os ideais da reforma e são as que mais se assemelham ao catolicismo em si (mas não compactuam). Por serem mais na linha (não estou dizendo que não há corrupção lá dentro, afinal, o homem é depravado por natureza) são menores que as outras por não chamarem tanta atenção e não serem tão apelativas. Exemplos: Igreja Luterana, Igreja Cristã-Evangélica, Igreja Presbiteriana.

- Pentecostais: São igrejas mais modernas, avivadas, com forte crença no toque do Espirito Santo. São denominações bem mais fortes no Brasil, com um alcance maior graças a seus apelos ao emocional e seu trabalho em campo missionário, graças a maior quantidade de ofertas. Elas são... ok, assim, você pode ficar bem assustado se for em uma, e tem de ter um conhecimento bíblico razoável pra saber discernir o que é e o que não é por lá. Por estarem presentes no Brasil inteiro com grande força, é mais comum encontrar cristãos de lá do que de outras denominações. Além de que boa parte da visão que o mundo tem dos crentes vem deles, justamente por sua forte presença. Exemplos: Sara Nossa Terra, Bola de Neve, Assembleia de Deus, Nova Vida, Maranata.

- Neo-Pentecostais: Aqui entram as igrejas de Edir Macedo, Valdemiro e Silas Malafaia. Utilizam-se da mídia, do marketing, do planejamento estatístico, análise de resultados, etc. Em suma, são empresas. Sim, empresas. Seu maior diferencial é a Teologia da Prosperidade, que é a ideologia que prega o tão conhecido "dízimo no cartão de crédito". Quanto mais você doar a igreja, mais dinheiro você receberá, quase um ciclo infinito não-inflacionário keynesiano. E, olha, é uma vergonha ter de ser enquadrado como evangélico quando eles são os mais conhecidos, porém não os mais frequentados. São igrejas imensas, sim, conseguem reunir multidões, mas veja: basta apenas uma leitura atenta da bíblia para saber que aquilo ali é errado. Já tive o desprazer de frequentar um culto, e vi alguém desvirtuar Provérbios, Isaías e 1 João em menos de uma hora. Não foi bonito, não foi legal e, sobretudo, não estava certo. Enfim, são conhecidas como refúgios espirituais, que tem como principal alvo pessoas que estejam em crise, seja emocional, financeira, espiritual. Eles tem produto para tudo. Enfim, acho que não precisamos de exemplos, certo?

Mas agora, a presença do neo-pentecostalismo no Brasil e, sobretudo, no mundo, é bíblica. Os falsos profetas estão aí, e virão cada vez mais, até a verdadeira igreja se tornar minúscula. Os chamados "escolhidos".

Em diversas passagens bíblicas há avisos quanto aos falsos profetas:
Spoiler:

E, por fim, a consequência:
Spoiler:

Quanto a questão do dízimo: não é errado, é bíblico e eu, sempre que o posso, faço. As igrejas precisam se sustentar, afinal, além de que, ao menos nas duas que eu frequento, o "lucro" é convertido em projetos sociais aqui em Brasília. Eu, inclusive, fazia parte de um deles, que era o Sopão para necessitados que acontece na rodoviária aqui de Brasília. Porém, é uma oferta, é opcional, e não é do jeito que igrejas como a Universal pregam. Não é nem perto; a diferença é tão gritante que, enquanto em todas as palavras da Universal é utilizado o dízimo como meio e fim da parada, nas outras igrejas, no geral, antes da palavra do Pastor é passada uma cesta silenciosamente pelos diáconos que passam de fileira em fileira, enquanto a banda de louvor se prepara para tocar. Engraçado, não?

Por fim, minha sincera opinião: A Universal é errada, porém, dou graças à Deus pela sua existência. Trata-se das Escrituras se cumprindo, e isso é regozijante. Triste, mas regozijante.
Além de que, em alguns casos, ela serve como "iniciação" no Evangelho. Querendo ou não, é uma forma das pessoas começarem a ler a bíblia com certa frequência e, quem o faz, geralmente não permanece na Universal. Não são poucos os irmãos que tiveram uma breve passagem na Universal até ser iluminados com a luz da verdade.
Porém, não vou nem mentir, o que essas Empresas fazem é repugnante. Tento respeitar, já vi gente que perdeu tudo lá, um deles nesse projeto social que citei anteriormente, mas tudo que posso fazer é, além de tentar conscientizar, orar pela vida deles e para que Deus tenha misericórdia dos mesmos.

Desculpa aí pela pregação qualquer coisa, mas me senti na obrigação de fazer IAUOEHOIAUHEIOAHEOIUAEUIOAIOEH
Vice
Vice
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Ka$h : 11141

Universal, tome cuidado com essa igreja duvidosa e maligna Ysw7x8R Universal, tome cuidado com essa igreja duvidosa e maligna VgDv2gT

Universal, tome cuidado com essa igreja duvidosa e maligna Empty Re: Universal, tome cuidado com essa igreja duvidosa e maligna

Mensagem por Mascarado Qua Jan 06, 2016 5:13 pm

Vice escreveu:Calma cara, não precisa de exaltar! UAHSUAHSUHASUHAS

Bem, eu sou cristão praticante né. Nunca neguei, nunca omiti também. Sempre bom ter umas opiniões diferentes, não é mesmo? hahahahah. Enfim... Nos parágrafos a seguir explicarei algumas coisas, exporei algumas verdades e contarei meu testemunho. So, brace yourselves:

O protestantismo em si foi uma libertação imensa a favor do evangelho para as pessoas. Tratava-se de um "liberalismo espiritual", em contraste com o autoritário catolicismo. As pessoas agora podiam ler e interpretar a bíblia por eles mesmos, buscando não só o perdão, mas a sabedoria e, sobretudo, o amor. A "liberdade" que o protestantismo proporcionou causou não só sua ascensão, contudo, mas também seu declínio.

Sou protestante reformado, calvinista roxo, defensor da moral e dos bons costumes e bla bla bla. Já tive minha época de intolerante, já tive minha época de reavivado, mas hoje sou apenas um servo de Deus. E, acredite, só a graça dEle me basta. E é assim que deveria ser para todo mundo. O problema é que a "liberdade" demasiada que o protestantismo trouxe causou uma forte divisão da igreja em si. Questões ideológicas, financeiras e até políticas causaram a ramificação da Igreja de Cristo até chegar no que temos hoje: mais de 10000 denominações evangélicas só no Brasil. E, claro, elas não são iguais.

No Protestantismo há uma divisão sensata a qual filtra cada denominação. Você provavelmente já ouviu falar sobre, mas segue uma explicação sucinta sobre:

- Reformadas: São as mais tradicionais, seguem os ideais da reforma e são as que mais se assemelham ao catolicismo em si (mas não compactuam). Por serem mais na linha (não estou dizendo que não há corrupção lá dentro, afinal, o homem é depravado por natureza) são menores que as outras por não chamarem tanta atenção e não serem tão apelativas. Exemplos: Igreja Luterana, Igreja Cristã-Evangélica, Igreja Presbiteriana.

- Pentecostais: São igrejas mais modernas, avivadas, com forte crença no toque do Espirito Santo. São denominações bem mais fortes no Brasil, com um alcance maior graças a seus apelos ao emocional e seu trabalho em campo missionário, graças a maior quantidade de ofertas. Elas são... ok, assim, você pode ficar bem assustado se for em uma, e tem de ter um conhecimento bíblico razoável pra saber discernir o que é e o que não é por lá. Por estarem presentes no Brasil inteiro com grande força, é mais comum encontrar cristãos de lá do que de outras denominações. Além de que boa parte da visão que o mundo tem dos crentes vem deles, justamente por sua forte presença. Exemplos: Sara Nossa Terra, Bola de Neve, Assembleia de Deus, Nova Vida, Maranata.  

- Neo-Pentecostais: Aqui entram as igrejas de Edir Macedo, Valdemiro e Silas Malafaia. Utilizam-se da mídia, do marketing, do planejamento estatístico, análise de resultados, etc. Em suma, são empresas. Sim, empresas. Seu maior diferencial é a Teologia da Prosperidade, que é a ideologia que prega o tão conhecido "dízimo no cartão de crédito". Quanto mais você doar a igreja, mais dinheiro você receberá, quase um ciclo infinito não-inflacionário keynesiano. E, olha, é uma vergonha ter de ser enquadrado como evangélico quando eles são os mais conhecidos, porém não os mais frequentados. São igrejas imensas, sim, conseguem reunir multidões, mas veja: basta apenas uma leitura atenta da bíblia para saber que aquilo ali é errado. Já tive o desprazer de frequentar um culto, e vi alguém desvirtuar Provérbios, Isaías e 1 João em menos de uma hora. Não foi bonito, não foi legal e, sobretudo, não estava certo. Enfim, são conhecidas como refúgios espirituais, que tem como principal alvo pessoas que estejam em crise, seja emocional, financeira, espiritual. Eles tem produto para tudo. Enfim, acho que não precisamos de exemplos, certo?

Mas agora, a presença do neo-pentecostalismo no Brasil e, sobretudo, no mundo, é bíblica. Os falsos profetas estão aí, e virão cada vez mais, até a verdadeira igreja se tornar minúscula. Os chamados "escolhidos".

Em diversas passagens bíblicas há avisos quanto aos falsos profetas:
Spoiler:

E, por fim, a consequência:
Spoiler:

Quanto a questão do dízimo: não é errado, é bíblico e eu, sempre que o posso, faço. As igrejas precisam se sustentar, afinal, além de que, ao menos nas duas que eu frequento, o "lucro" é convertido em projetos sociais aqui em Brasília. Eu, inclusive, fazia parte de um deles, que era o Sopão para necessitados que acontece na rodoviária aqui de Brasília. Porém, é uma oferta, é opcional, e não é do jeito que igrejas como a Universal pregam. Não é nem perto; a diferença é tão gritante que, enquanto em todas as palavras da Universal é utilizado o dízimo como meio e fim da parada, nas outras igrejas, no geral, antes da palavra do Pastor é passada uma cesta silenciosamente pelos diáconos que passam de fileira em fileira, enquanto a banda de louvor se prepara para tocar. Engraçado, não?

Por fim, minha sincera opinião: A Universal é errada, porém, dou graças à Deus pela sua existência. Trata-se das Escrituras se cumprindo, e isso é regozijante. Triste, mas regozijante.
Além de que, em alguns casos, ela serve como "iniciação" no Evangelho. Querendo ou não, é uma forma das pessoas começarem a ler a bíblia com certa frequência e, quem o faz, geralmente não permanece na Universal. Não são poucos os irmãos que tiveram uma breve passagem na Universal até ser iluminados com a luz da verdade.
Porém, não vou nem mentir, o que essas Empresas fazem é repugnante. Tento respeitar, já vi gente que perdeu tudo lá, um deles nesse projeto social que citei anteriormente, mas tudo que posso fazer é, além de tentar conscientizar, orar pela vida deles e para que Deus tenha misericórdia dos mesmos.

Desculpa aí pela pregação qualquer coisa, mas me senti na obrigação de fazer IAUOEHOIAUHEIOAHEOIUAEUIOAIOEH

Gostei do seu ponto de vista, não é algo que julga, mas que vê dois pontos, digo com certeza cara, seu comentário foi equilibrado, gostei da leitura e degustei cada palavra, obrigado.
Mascarado
Mascarado
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino

Mensagem por TiNoSa Sáb Jan 09, 2016 2:17 pm

Já ouvi histórias assim sobre a Universal. Também acho tenso bagarai, e entendo sua frustração com esses caras. Felizmente ninguém da minha família caiu nas "garras" deles, deve ser porque minha família imediata (os que estão vivos ainda), assim como eu, não têm religião. A gente meio que se afasta de qualquer coisa relacionada a isso naturalmente. Só minha mãe que de vez em quando pende pro lado de um misticismo oriental, lol.

Enfim, apesar de não ter religião e não ter a mesma visão sobre certas coisas, o Vice recebeu até um like pela aula sobre as igrejas protestantes atuais, deu pra aprender bastante com esse post dele.

Eu até me pergunto se a única igreja que frequentei na vida, por causa daquela minha amiga (acho que comentei com você por MP uma vez, @Vice) se encaixa nas Pentecostais. O apelo emocional era forte, acho que algumas pessoas ficavam assustadas mesmo, porque o que acontecia na hora dos cultos e nas vigílias podia muito bem assustar os desavisados, aushahu. Eu não concordava com muita coisa que diziam, mas eu até que gostava das pessoas de lá. Mas achei foda continuar indo só pelas amizades, sendo que o que eles pregavam, que era o objetivo principal, não me tocava. Então...

Cá estou, uashahu, não tenho muita coisa contra as igrejas evangélicas no geral porque já tive a oportunidade de conhecer um pouco de perto, mas contra essas neo-pentecostais, sim, acho o que fazem uma sacanagem das grandes.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Ka$h : 91995

Universal, tome cuidado com essa igreja duvidosa e maligna MRdxMuH Universal, tome cuidado com essa igreja duvidosa e maligna HaJA8YtUniversal, tome cuidado com essa igreja duvidosa e maligna QpBNVxcUniversal, tome cuidado com essa igreja duvidosa e maligna XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Mensagem por Mascarado Sáb Jan 09, 2016 10:46 pm

TiNoSa escreveu:Já ouvi histórias assim sobre a Universal. Também acho tenso bagarai, e entendo sua frustração com esses caras. Felizmente ninguém da minha família caiu nas "garras" deles, deve ser porque minha família imediata (os que estão vivos ainda), assim como eu, não têm religião. A gente meio que se afasta de qualquer coisa relacionada a isso naturalmente. Só minha mãe que de vez em quando pende pro lado de um misticismo oriental, lol.

Enfim, apesar de não ter religião e não ter a mesma visão sobre certas coisas, o Vice recebeu até um like pela aula sobre as igrejas protestantes atuais, deu pra aprender bastante com esse post dele.

Eu até me pergunto se a única igreja que frequentei na vida, por causa daquela minha amiga (acho que comentei com você por MP uma vez, @Vice) se encaixa nas Pentecostais. O apelo emocional era forte, acho que algumas pessoas ficavam assustadas mesmo, porque o que acontecia na hora dos cultos e nas vigílias podia muito bem assustar os desavisados, aushahu. Eu não concordava com muita coisa que diziam, mas eu até que gostava das pessoas de lá. Mas achei foda continuar indo só pelas amizades, sendo que o que eles pregavam, que era o objetivo principal, não me tocava. Então...

Cá estou, uashahu, não tenho muita coisa contra as igrejas evangélicas no geral porque já tive a oportunidade de conhecer um pouco de perto, mas contra essas neo-pentecostais, sim, acho o que fazem uma sacanagem das grandes.

Olha, apelo emocional, dinheiro, proposito e etc... dinheiro é coisa mundana, então, na religião não possui valor espiritual, é só um troço, mundano que ajuda a igreja ao menos se sustentar, algo como caridade e talz, mas, quando existe o objetivo financeiro e mercantilista, ai é foda, a universal é a mesma coisa, pretendo livrar minha namorada deles, e tem muita coisa ainda que preciso fazer por ela, como se fossem missões pra libertar ela, é algo meu, então, é muita coisa, muita coisa, sério, mas deixando isso de lado e voltando ao foco principal, eu ainda concordo com o evangelho, não vejo mal algum, desde que não se utilizem de apelo emocional, falando coisa que bate com a realidade da pessoa, usando o furor, magoa, raiva, decepção e outra série de coisas pra fazer a pessoa atolar um malote de dinheiro no púlpito, sério.
Mascarado
Mascarado
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino

Mensagem por Madson Dom Jan 10, 2016 12:46 am

E eu nem levo a sério esse povo da universal, esse povo da
mundial, esse povo que vem encher o saco, esses cristãos que vem encher a vida de mim e ficar apontando o dedo pra meio mundo, que só sabe julgar e e apedrejar. Cansei de ficar revoltada com essas pessoas e apenas finjo que elas não existem e vou viver a minha vida.

Sou protestante, mas também sou gótica suave qqqqqqqqq brinks.

Agora, eu sou religiosa (nem sei definir exatamente a minha religião, mas se aproxima do evangelismo). Eu creio muito em Deus, eu tenho muita fé e converso muito com Deus como se fosse meu parça, pq de fato Deus é meu melhor amigo, ok?

Eu ainda não encontrei uma igreja que eu goste, porque a maioria das igrejas não me agradam muito, elas enchem o saco com umas coisas bem loucas, mermãooooooooooo. O bem é alucinadoo. qqqqq - mas ainda to procurando -

Ah lembrei, o único pastor que eu vou com a cara dessa igrejas que passa na televisão é o R. R. Soares, mano eu acho bem engraçado aquele pastor, ele parece o Silvio Santos evangélico kkkkkkkkkk é bem legal ele contando sobre as viagens dele, chorei de rir quando ele contou quando viajou pra Rússia kkkkkkkkkkkkk - pelo menos na época, faz anos que não assisto a band q -
Madson
Madson
Blood, Tears & Gold
Blood, Tears & Gold

Turandor Feminino
Título de Nobreza : Princesa de Turandor
Ka$h : 87299
Universal, tome cuidado com essa igreja duvidosa e maligna A4RPXal

http://mithridatiserseducteur.tumblr.com/

Mensagem por Beelzebub Dom Jan 10, 2016 1:01 am

Madson me define. Eu acredito muito em Deus, porém, igreja é um local que eu sinto vontade de ficar longe...
Beelzebub
Beelzebub
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Valentine Masculino
Ka$h : 10020

Universal, tome cuidado com essa igreja duvidosa e maligna MRdxMuH

https://www.facebook.com/YunanStaz

Mensagem por Vice Ter Jan 12, 2016 2:13 am

TiNoSa escreveu:Já ouvi histórias assim sobre a Universal. Também acho tenso bagarai, e entendo sua frustração com esses caras. Felizmente ninguém da minha família caiu nas "garras" deles, deve ser porque minha família imediata (os que estão vivos ainda), assim como eu, não têm religião. A gente meio que se afasta de qualquer coisa relacionada a isso naturalmente. Só minha mãe que de vez em quando pende pro lado de um misticismo oriental, lol.

aisuhaoiushoaihsiouahs fico agradecido pelo like. Sempre bom poder ensinar coisas sobre o Reino :DD

Mas, sim, provavelmente era Pentecostal. Eles tem mais essa puxada pro emocional. Qual o nome? Se for uma denominação nacional talvez eu saiba te dizer.

Madson escreveu:E eu nem levo a sério esse povo da universal, esse povo da
mundial, esse povo que vem encher o saco, esses cristãos que vem encher a vida de mim e ficar apontando o dedo pra meio mundo, que só sabe julgar e e apedrejar. Cansei de ficar revoltada com essas pessoas e apenas finjo que elas não existem e vou viver a minha vida.

Agora, eu sou religiosa (nem sei definir exatamente a minha religião, mas se aproxima do evangelismo). Eu creio muito em Deus, eu tenho muita fé e converso muito com Deus como se fosse meu parça, pq de fato Deus é meu melhor amigo, ok?

Eu ainda não encontrei uma igreja que eu goste, porque a maioria das igrejas não me agradam muito, elas enchem o saco com umas coisas bem loucas, mermãooooooooooo. O bem é alucinadoo. qqqqq - mas ainda to procurando -

Ah lembrei, o único pastor que eu vou com a cara dessa igrejas que passa na televisão é o R. R. Soares, mano eu acho bem engraçado aquele pastor, ele parece o Silvio Santos evangélico kkkkkkkkkk é bem legal ele contando sobre as viagens dele, chorei de rir quando ele contou quando viajou pra Rússia kkkkkkkkkkkkk - pelo menos na época, faz anos que não assisto a band q -

Beelzebub escreveu:Madson me define. Eu acredito muito em Deus, porém, igreja é um local que eu sinto vontade de ficar longe...

Oloco, nunca pensei que encontraria outros crentes aqui. Gosto.
E são logo o meu quase-crush e o meu novo amigo, olha só. ASOUIHAOISUHAOIUSUIAOSH

Isso de encontrar igreja certa é complicado. Estou na presbiteriana porque é a que eu mais me encaixei, embora eu tenha diversas ideias que as vezes batem de frente com os ideais da igreja atual (tipo sexo antes do casamento), só que eu me sinto até bem lá; é quieto, n te maluquice e o pessoal é são. Pelo menos na que eu frequento asouiahsiuahsihasihas

Espero que vcs encontrem um lugar o qual queiram congregar, orarei por isso. Mas, caso não aconteça, ainda estão certíssimos mantendo essa conexão.

Vou fechar parafraseando a Madson: "Deus é meu melhor amigo, ok?" aioshaoishioahs *o*
Vice
Vice
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino

Universal, tome cuidado com essa igreja duvidosa e maligna Ysw7x8R Universal, tome cuidado com essa igreja duvidosa e maligna VgDv2gT

Mensagem por Mascarado Ter Jan 12, 2016 5:03 pm

Vice escreveu:

aisuhaoiushoaihsiouahs fico agradecido pelo like. Sempre bom poder ensinar coisas sobre o Reino :DD

Mas, sim, provavelmente era Pentecostal. Eles tem mais essa puxada pro emocional. Qual o nome? Se for uma denominação nacional talvez eu saiba te dizer.

Madson escreveu:E eu nem levo a sério esse povo da universal, esse povo da

Beelzebub escreveu:Madson me define. Eu acredito muito em Deus, porém, igreja é um local que eu sinto vontade de ficar longe...

Oloco, nunca pensei que encontraria outros crentes aqui. Gosto.
E são logo o meu quase-crush e o meu novo amigo, olha só. ASOUIHAOISUHAOIUSUIAOSH

Isso de encontrar igreja certa é complicado. Estou na presbiteriana porque é a que eu mais me encaixei, embora eu tenha diversas ideias que as vezes batem de frente com os ideais da igreja atual (tipo sexo antes do casamento), só que eu me sinto até bem lá; é quieto, n te maluquice e o pessoal é são. Pelo menos na que eu frequento asouiahsiuahsihasihas

Espero que vcs encontrem um lugar o qual queiram congregar, orarei por isso. Mas, caso não aconteça, ainda estão certíssimos mantendo essa conexão.

Vou fechar parafraseando a Madson: "Deus é meu melhor amigo, ok?" aioshaoishioahs *o*

bom, pelo que se nota, a opinião é de concepção bem estendida, mas a mesma bate com a opinião de vocês, porém, o deus bíblico do povo, eu não acredito, já que seria no caso, uma descrição do homeme em relação a deus talvez, isso eu acredito, mas, o deus que eu acredito não é o deus bíblico, é diferente, eu imagino que se deus realmente existe, então ele não é o deus que eu leio na bíblia, e sim um deus que embora a pessoa xingue, beba ou fume cigarro, se ela é boa pras outras pessoas, se ela respeita, se ela é uma índole boa, uma alma de paz, então, por que essa pessoa iria ao inferno?, já que quem esta condenado são os falsos profetas, assassinos, mentirosos e tudo mais?, bom, sei lá, só sei que o deus que eu acredito não é o descrito na biblia mas aquele que eu acredito de coração que existe e que é uma força muito boa, em fim, é isso.

Oh! SIM!, já ia me esquecendo, sabe, a igreja, evangelho e talz?, bom... eu não sou batizado, é, é, é, é mesmo... pois é, exatamente, isso ai, não, você não leu errado, não não, eu não escrevi errado, poxa rapais, eu me acertei na grande maioria com gramática, oxi, como que vou escrever errado?, ah, mas o que importa isso né?. O motivo no qual me levou a não querer me batizar, foi pelo outro motivo de eu ficar em duvida do que eu era dentro da igreja, se eu era um pecador, por estar falando em mente palavrão e ficar pensando merda e vendo porno na net hushuahsuahsuas, ou se eu ainda conseguia me concertar pra me batizar, acreditem, antes, eu queria me batizar, mas depois que a minha mente foi crescendo, e eu fui conhecendo o outro lado do mundo e o deixando me absorver um pouco, porém, eu cheguei numa conclusão própria, se eu me batizar, vou ter que ser santo, e se eu não me batizar, então eu estou aceitando uma parte minha e respeitando deus, já que, né, algumas coisas do mundo me absorveram, então, eu nem to errado, e nem to certo, estou neutro, até hoje, nunca me batizei, porque pra ser sincero, quem crer e for batizado sera salvo, eu creio, porém, eu não sigo a risca, eu to com um pé no porto e o outro no barco, então, não tem como, e acredito que do jeito que vou, eu respeito ele, então esta bom, nunca me batizei, e nem quero me batizar. Essa é minha conclusão.
Mascarado
Mascarado
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino

Mensagem por Vice Ter Jan 12, 2016 5:08 pm

Olha, discordo 100% da sua visão, mas a respeito. AIOUSHAOUSHAOISH

Deus não é assim, não basta ter a índole boa e tal. Assim, eu teria de entrar em vários termos teológicos para explicar isso e não estou com a cabeça agora, se ficar interessado só falar que eu depois venho aqui e explico.
Vice
Vice
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino

Mensagem por Mascarado Ter Jan 12, 2016 5:12 pm

Vice escreveu:Olha, discordo 100% da sua visão, mas a respeito. AIOUSHAOUSHAOISH

Deus não é assim, não basta ter a índole boa e tal. Assim, eu teria de entrar em vários termos teológicos para explicar isso e não estou com a cabeça agora, se ficar interessado só falar que eu depois venho aqui e explico.

Não, eu prefiro assim, se você for em explicar, eu vou ficar acho que mais confuso, acredito que esta conclusão é boa pra mim, eu não me batizei por respeito a ele, e depois, mesmo que eu me batiza-se, talvez eu o teme-se, e na boa, não é isso que eu quero pra minha vida, eu continuarei a acreditar que existe um deus bom, e que não é descrito na biblia, e pra ser sincero, não me incomodo muito com isso, de não estar certo, nem estar errado, prefiro assim.
Mascarado
Mascarado
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino

Mensagem por Vice Ter Jan 12, 2016 5:21 pm

Mascarado escreveu:
Vice escreveu:Olha, discordo 100% da sua visão, mas a respeito. AIOUSHAOUSHAOISH

Não, eu prefiro assim, se você for em explicar, eu vou ficar acho que mais confuso, acredito que esta conclusão é boa pra mim, eu não me batizei por respeito a ele, e depois, mesmo que eu me batiza-se, talvez eu o teme-se, e na boa, não é isso que eu quero pra minha vida, eu continuarei a acreditar que existe um deus bom, e que não é descrito na biblia, e pra ser sincero, não me incomodo muito com isso, de não estar certo, nem estar errado, prefiro assim.

Compreendo. Bem, nesse caso melhor nem esquentar a cabeça. Principalmente por conta de uma coisa tão pessoal como crença. aoishoaihsiohasihas
Vice
Vice
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino

Mensagem por Rin Phantomhive Ter Jan 12, 2016 9:42 pm

'u' religião ou coisas ligada a ela são assuntos difíceis de discutir.
Cada um com seu ponto de vista...
Antes eu seguia tudo q a igreja ditava mas depois de uns acontecimentos, vi pessoas sofrerem lavagem cerebral e fui excluída por isso n ter acontecido comigo :v
Me afastei da igreja mas creio em Deus e rezo normalmente, peço e agradeço normalmente tbm :v
Acho que minha fé não dependia de mais ngm, mt menos de uma instituição rica :v
Rin Phantomhive
Rin Phantomhive
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Ka$h : 1122

Mensagem por Nyuu Qui Jan 14, 2016 8:33 pm

Eu admito que já tive tantas experiências ruins com religião que quando acabei por me tornar totalmente ateia foi um alívio.
Acho que não só na Universal, mas em quase todas as igrejas cristãs a ganância é algo presente. Não generalizando, eu sei que realmente tem pessoas boas que tem fé e tudo mais, mas me desaponta ver que a maioria só está ali por status e medo de serem excluídos e isso acaba prejudicando aqueles que realmente estão ali pela fé.
Enfim, voltando ao assunto da Universal... assim como boa parte das igrejas, ela tem como único propósito extorquir os fiéis. Eu geralmente nem falaria isso dessa forma, mas é revoltante ver que eles nem ao mesmo se dão o trabalho de esconder isso. Eu admito que quando mais jovem frequentei a não mais que uns 10 cultos dessa igreja, e me lembro que em todos eles o pastor passava 90% do tempo ressaltando a importância de doar o dízimo e falando uma ou outra coisa bíblica pra dar credibilidade. Não sei se ainda é assim, mas se for eu tenho muita pena de quem se sujeita a isso
Nyuu
Nyuu
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Ka$h : 2249

Mensagem por Mascarado Qui Jan 14, 2016 9:43 pm

Nyuu escreveu:
Eu admito que já tive tantas experiências ruins com religião que quando acabei por me tornar totalmente ateia foi um alívio.
Acho que não só na Universal, mas em quase todas as igrejas cristãs a ganância é algo presente. Não generalizando, eu sei que realmente tem pessoas boas que tem fé e tudo mais, mas me desaponta ver que a maioria só está ali por status e medo de serem excluídos e isso acaba prejudicando aqueles que realmente estão ali pela fé.
Enfim, voltando ao assunto da Universal... assim como boa parte das igrejas, ela tem como único propósito extorquir os fiéis. Eu geralmente nem falaria isso dessa forma, mas é revoltante ver que eles nem ao mesmo se dão o trabalho de esconder isso. Eu admito que quando mais jovem frequentei a não mais que uns 10 cultos dessa igreja, e me lembro que em todos eles o pastor passava 90% do tempo ressaltando a importância de doar o dízimo e falando uma ou outra coisa bíblica pra dar credibilidade. Não sei se ainda é assim, mas se for eu tenho muita pena de quem se sujeita a isso

Cara Nyuu, a manera como o fazem pode ter mudado, mas não deixa de esconder nada, ainda não me conformo com aquela igreja, só pregam porra de prosperidade, isso aquilo, detalhe que, eles falam que a vida da pessoa deve ta isso, aquilo, e ainda falam que algum familiar esta contra pessoa, pior, sabe os endemoniados?, quem me garante, que eles estão despertados na pessoa? que é realmente o demonio que esta ali?, duvido de muita coisa, algumas eu tenho certeza, outras eu duvido por realmente não saber, porém uma coisa é certa, essa merda eu não vou pizar meus pés, e se eu conseguir evitar também a minha namorada de frequentar esse lugar, sera uma ótima medida, por fim, é isto.
Mascarado
Mascarado
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino

Mensagem por Rozen Qui Jan 14, 2016 10:07 pm

Minha experiencia com religião e amigos religiosos não é agradável.

Bom, quando eu fazia Crisma, um bang católico que esqueci, eu era calada, sempre sou calada por timidez, sentia uma segregação por causa disso, eles até saiam juntos e não me chamavam, mas não me importava tinha outras coisas pra fazer, rs.

Acho que parte da segregação foi porque uma menina, que não sabia ler direito, falou uns bang errado e eu corrigi ela e ela me mandou calar a boca, simples assim e quase ouve uma treta na igreja e ela era fodona, ou ela se achava, então pairava aquele clima pesado no ar.

até que decidi que iria acabar logo com aquilo e ficar na minha... apenas existindo naquele ambiente.

ai entramos no periodo de férias, e eu percebia que a droga da crisma não voltava, até que um dia, eu tive um insight e falei que iacomeçar.

Eis que ia ocmeçar naquele dis mesmo, imagina minha cara ao saber que ninguém havia me ligado e o cara havia ligado pra todos ... Pois bem, acho que não era pra eu estar lá, já que quando me viram tomaram um puta susto como se tivessem visto um fantasma...

Tinha dois amigos religiosos, mas a gente não falava de religião, bom era uma maravilha nos eramos o esquadrão nerd, o esquadrão das boas notas, rs

até que acabou a escola e eles se fecharam na religião e nem mais consigo ocntato com eles...

Rozen
Rozen
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Nenhuma Feminino
Ka$h : 42777

Universal, tome cuidado com essa igreja duvidosa e maligna SXGdcyr

Mensagem por Sforza Sex Jan 15, 2016 4:18 pm

Nunca tive problemas propriamente ditos com igreja, mas muitas coisas que vejo me incomodam muito e seria muita falsidade comigo mesma frequentar pra agradar alguém. Acho que mais do quem um local físico, só internamente e em alguns atos demonstramos ter fé de verdade e respeitar determinada crença. Acredito em muitas coisas, duvido de outras, mas acho que o problema sempre é o fanatismo do homem e a interpretação que muitos querem impor aos outros, essas coisas extremistas me desagradam, principalmente se envolver dinheiro, e isso acontece em muita religião. Até onde sei, nem o corpo vou levar quando morrer, então... Respeito toda religião, toda fé, mas não gosto que venham querer me impor algo ou que ditem que sou errada por não ser igual, não nasci nem morrerei colada com ninguém.
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Ka$h : 43060

Universal, tome cuidado com essa igreja duvidosa e maligna QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Mensagem por Rin Phantomhive Sex Jan 15, 2016 9:22 pm

Muitas pessoas, arrisco dizer a maioria, vão pra igreja por medo '-'
Serio -.-
Tipo... o padre pode falar o dia todo sobre as belezas do céu e tudo que tem de bom lá mas isso não afeta nada.
Mas se o padre ou até mesmo o pastor, falarem das coisas horríveis que tem no inferno... pronto!
A igreja tá cheia de fieis! Tudo com medo de queimar nas chamas do inferno.
É o que eu acho :3
Rin Phantomhive
Rin Phantomhive
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Ka$h : 1122

Mensagem por Mascarado Sex Jan 15, 2016 9:53 pm

Rin Phantomhive escreveu:Muitas pessoas, arrisco dizer a maioria, vão pra igreja por medo '-'
Serio -.-
Tipo... o padre pode falar o dia todo sobre as belezas do céu e tudo que tem de bom lá mas isso não afeta nada.
Mas se o padre ou até mesmo o pastor, falarem das coisas horríveis que tem no inferno... pronto!
A igreja tá cheia de fieis! Tudo com medo de queimar nas chamas do inferno.
É o que eu acho :3

Exato!
Mascarado
Mascarado
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo