Chineses criam ônibus que passa por cima dos carros
4 participantes
Página 1 de 1
Chineses criam ônibus que passa por cima dos carros
Uma empresa chinesa construiu um projeto de ônibus elevado que não vai parar em engarrafamentos. Ele funcionará por meio de um sistema de trilhos que lhe permitirão andar acima dos automóveis particulares, informou a emissora governamental CCTV.
O modelo de Ônibus de Passagem Elevado (TEB, na sigla em inglês) foi apresentado em escala de miniatura na 19ª Exposição Internacional de Alta Tecnologia de Pequim, onde os visitantes puderam observar um minúsculo TEB em funcionamento.
Este tipo de ônibus se movimenta através de trilhos que se situam entre si a uma distância de duas pistas para carros e a uma altura considerável, sustentado por duas paredes encaixadas nos trilhos.
O amplo espaço que fica abaixo do corpo do ônibus permite que os carros avancem sob a máquina, ou - se houver engarrafamentos - que o ônibus avance sobre eles.
Segundo os dados desta empresa de tecnologia divulgados à "CCTV", este transporte público teria uma capacidade de 1.200 pessoas por comboio.
"(O projeto) Tem as mesmas funções que um metrô, mas seu custo de construção é apenas um quinto do metrô e pode ser concluído em um ano ano", disse o engenheiro-chefe do projeto, said Bai Zhiming.
fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/05/china-apresenta-onibus-do-futuro-que-leva-1200-pessoas-e-trafega-sobre-carros.html
O modelo de Ônibus de Passagem Elevado (TEB, na sigla em inglês) foi apresentado em escala de miniatura na 19ª Exposição Internacional de Alta Tecnologia de Pequim, onde os visitantes puderam observar um minúsculo TEB em funcionamento.
Este tipo de ônibus se movimenta através de trilhos que se situam entre si a uma distância de duas pistas para carros e a uma altura considerável, sustentado por duas paredes encaixadas nos trilhos.
O amplo espaço que fica abaixo do corpo do ônibus permite que os carros avancem sob a máquina, ou - se houver engarrafamentos - que o ônibus avance sobre eles.
Segundo os dados desta empresa de tecnologia divulgados à "CCTV", este transporte público teria uma capacidade de 1.200 pessoas por comboio.
"(O projeto) Tem as mesmas funções que um metrô, mas seu custo de construção é apenas um quinto do metrô e pode ser concluído em um ano ano", disse o engenheiro-chefe do projeto, said Bai Zhiming.
fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/05/china-apresenta-onibus-do-futuro-que-leva-1200-pessoas-e-trafega-sobre-carros.html
Sora Nimus- Furious Witch
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831
Re: Chineses criam ônibus que passa por cima dos carros
Ja funciona? pq eu lembro de ter visto isso a uns TRUCENTOS anos
Nossa, que TOP, podia ter algo assim aqui no Brasil também, principalmente em São Paulo. Eita cidade cheia de engarrafamento >.>
Não seria uma má ideia em Hellcife...
Nem em Caruaru, pq meio dia aqui é um inferno
Nem em Caruaru, pq meio dia aqui é um inferno
Deeh Namikaze- Obsessive Prince
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 13312
Acho que foi a três anos, esse ano foi a demonstração em miniatura. Como não é mais caro nem mais difícil que fazer um metrô acho que é mais fácil sair por lá.Voltrotz escreveu:Ja funciona? pq eu lembro de ter visto isso a uns TRUCENTOS anos
Sora Nimus- Furious Witch
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831
Na minha cidade nem trem tem direito dhsuaidshusdhuds