Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Manhwa] The Legendary Moonlight Sculptor

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[Manhwa] The Legendary Moonlight Sculptor - Página 2 Empty Re: [Manhwa] The Legendary Moonlight Sculptor

Mensagem por Vergil Sáb Set 03, 2016 8:52 pm

Sora Nimus escreveu:
Vergil escreveu:
Sora Nimus escreveu:
Vergil escreveu:
Sora Nimus escreveu:
Vergil escreveu:
Sora Nimus escreveu:
Vergil escreveu:Personagem gary stu que ganha tudo de mão beijada (redundância lol)

O que eu queria esperando de um manhwa, né? ... ainda sobre RPG.
Né, ideia simples e muito original que é muito bem executada, um manhwa viciante.


uu já esqueci onde parei.

"original"
"bem executada"

Assim como SAO, né?
Claro ué. É de comédia, então a proposta dele é bem diferente de um anime de drama, como SAO, ou Overlord.

Ele contém elementos de comédia, mas não é o foco principal da obra.
E até o manhwa reforça o que eu digo, com toda a trama dos mafiosos, o caso da heroína principal, etc. Se não fosse para ser levado a sério, para que gastar neurônios pensando num plano de fundo tão sério?
Completamente paródia. Imagina se nosso heroi não fosse alguém da sofrência, que ao invés de trabalhar meses pra pegar uma skill pega sem muito esforço, que não se interessa por romances no caminho dele, que prefere dinheiro a romance, entre outras coisas, é paródia demais de SAO.

E daí? Isso não anula o que eu disse. Continua sendo apenas uma característica, não o foco.
Continua sendo apenas uma traço da personalidade dele, um alívio cômico.
Aliás, paródias não são usadas exclusivamente para comédia, têm inúmeros exemplos por aí, que a usam como um elemento e não como foco.
Então é uma paródia, original e bem executado, como falei, por isso as pessoas estão gostando tanto, tem contraste.
Em que sentido esse manhua não é original?

Porra, eu acabei de falar que não é um manhwa de paródia por não ter tal foco, e sim que ela usa como recurso.
A premissa é a mesma de tantos outros manhwas "paródias": mundo de RPG, protagonista com talento para tudo, comédia pastelona, desenvolvimento muito rápido, sem profundidade nos personagens e bastante previsível em seu desenrolar.

Agora, se você me disser que ainda é uma paródia, é a mesma coisa que dizer que o tema RPG é uma paródia e que não deve-se levar a sério.
Vergil
Vergil
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Prontera Masculino
Clã : The Grey Wardens
Mensagens : 4223
Ka$h : 25822
Likes : 139
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 25
Localização : Orlais

[Manhwa] The Legendary Moonlight Sculptor - Página 2 DCGib1l

http://cursianis.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Manhwa] The Legendary Moonlight Sculptor - Página 2 Empty Re: [Manhwa] The Legendary Moonlight Sculptor

Mensagem por Sora Nimus Sáb Set 03, 2016 9:18 pm

Vergil escreveu:
Sora Nimus escreveu:
Vergil escreveu:
Sora Nimus escreveu:
Vergil escreveu:
Sora Nimus escreveu:
Vergil escreveu:
Sora Nimus escreveu:
Vergil escreveu:Personagem gary stu que ganha tudo de mão beijada (redundância lol)

O que eu queria esperando de um manhwa, né? ... ainda sobre RPG.
Né, ideia simples e muito original que é muito bem executada, um manhwa viciante.


uu já esqueci onde parei.

"original"
"bem executada"

Assim como SAO, né?
Claro ué. É de comédia, então a proposta dele é bem diferente de um anime de drama, como SAO, ou Overlord.

Ele contém elementos de comédia, mas não é o foco principal da obra.
E até o manhwa reforça o que eu digo, com toda a trama dos mafiosos, o caso da heroína principal, etc. Se não fosse para ser levado a sério, para que gastar neurônios pensando num plano de fundo tão sério?
Completamente paródia. Imagina se nosso heroi não fosse alguém da sofrência, que ao invés de trabalhar meses pra pegar uma skill pega sem muito esforço, que não se interessa por romances no caminho dele, que prefere dinheiro a romance, entre outras coisas, é paródia demais de SAO.

E daí? Isso não anula o que eu disse. Continua sendo apenas uma característica, não o foco.
Continua sendo apenas uma traço da personalidade dele, um alívio cômico.
Aliás, paródias não são usadas exclusivamente para comédia, têm inúmeros exemplos por aí, que a usam como um elemento e não como foco.
Então é uma paródia, original e bem executado, como falei, por isso as pessoas estão gostando tanto, tem contraste.
Em que sentido esse manhua não é original?

Porra, eu acabei de falar que não é um manhwa de paródia por não ter tal foco, e sim que ela usa como recurso.
A premissa é a mesma de tantos outros manhwas "paródias": mundo de RPG, protagonista com talento para tudo, comédia pastelona, desenvolvimento muito rápido, sem profundidade nos personagens e bastante previsível em seu desenrolar.

Agora, se você me disser que ainda é uma paródia, é a mesma coisa que dizer que o tema RPG é uma paródia e que não deve-se levar a sério.
Ele parodeia em alguns pontos, apenas, mas isso não é importante e nem foi o que perguntei. Apenas discordei em dizer que ele não é original, pois eu achei, e acho pelo que falei, apenas ele não é do estilo inteligente, como Overlord é.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

[Manhwa] The Legendary Moonlight Sculptor - Página 2 HaJA8Yt [Manhwa] The Legendary Moonlight Sculptor - Página 2 VgDv2gT [Manhwa] The Legendary Moonlight Sculptor - Página 2 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos