Naomi e Descabelados.
2 participantes
Página 1 de 1
Naomi e Descabelados.
Meus presentes de aniversário.
Com 15 anos, Naomi não era o que se poderia chamar de ninfeta. Mas Naomi mudou. E rápido. Agora, apesar de oriental, ela se parece com Mary Pickford e desafia os costumes nipônicos nas roupas e no comportamento - isso no Japão dos anos 20, onde a tradição oriental estava às voltas com a chegada abrupta do capitalismo e seus valores. Joji, um engenheiro de uns 30 anos, não podia mesmo resistir à tanta sensualidade: apaixonou-se perdidamente por ela e os dois vivem um romance desvairado.
Naomi é a obra maior de Junichiro Tanizaki (24 de julho de 1886 - 30 de julho de 1965), autor que se destacou especialmente no período entre guerras, ao fazer seus personagens encarnarem o conflito tradição cultural X capitalismo na Terra do Sol Nascente.
Descabelados, Midaregami no original, é uma coleção de 30 poemas dentre os 399 da antologia original de Yosana Akiko (7 de dezembro de 1878 - 29 de maio de 1942), conhecida por revolucionar a poesia tanka (31 sílabas poéticas arranjadas em 5 versos de 5-7-5-7-7) ao tratar não da natureza, mas sim de suas emoções, seu erotismo, tornando-se uma pioneira do movimento feminista no Japão durante a primeira década do século XX até o dia de sua morte.
Re: Naomi e Descabelados.
POARR, QUERO ESSES PRESENTES PRA MIM!111
Que massa, estou com inveja e com vontade de ler esses livros, parecem ser interessantes, ainda mais pelo fato de o primeiro tratar das transformações pelas quais o Japão passou na Era Meiji.
O de poemas me deixou curiosa também. Depois poste aqui quando tiver algum favorito ;D
Que massa, estou com inveja e com vontade de ler esses livros, parecem ser interessantes, ainda mais pelo fato de o primeiro tratar das transformações pelas quais o Japão passou na Era Meiji.
O de poemas me deixou curiosa também. Depois poste aqui quando tiver algum favorito ;D
O primeiro poema do livro:
cabelos negros
são mil longos cabelos
descabelados
mente descabelada
descabelada mente
são mil longos cabelos
descabelados
mente descabelada
descabelada mente
Que legal, deu 5-7-5-7-7 certinho. Você já tentou escrever poemas com uma métrica definida?