Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tristeza pré, entre e pós natal

3 participantes

Ir para baixo

Tristeza pré, entre e pós natal Empty Tristeza pré, entre e pós natal

Mensagem por Sora Nimus Sáb Nov 05, 2016 5:52 pm

Ainda acho complicado o quanto isso afeta as pessoas, e parece inevitável, todos os natais, independentemente, pois nesse natal eu vou ganhar algumas coisas, mas a sensação de tristeza que conheço de "o natal está chegando" "é natal" "fim de ano" não passa. Se tornou um hábito comum que o simples conhecimento de está próximo do fim do ano aparece um clima de querer rastejar no chão. É fato que o calendário separado por estações é uma das coisas mais antigas da humanidade desde que o ser humano é um animal que planta, ele precisa conhecer as estações, o animal humano e o clima nunca estiveram separados. Mas a diferença, enquanto os animais entocam, estocam alimento, protegem seus recursos em épocas específicas o animal humano possui também uma reciclagem de sentimentos e emoções.
O final de ano que é o balanço da sua vida, "o que você fez e o que deixou de fazer" como essa música suicida da simone, significa um conhecimento do básico do que eu sou, isso significa que o ser humano não deixou de ser um animal que vive da agricultura, ele ainda pensa em produzir e não produzir, plantar e não plantar, colher ou não colher. A tendência é que a tristeza está na natureza humana e tem seu lugar, isso é importante, isso é necessário, isso cria arte e a arte forja o mundo, uma cultura que conhece apenas a farra não conhece o ser humano por completo, não faz humanos, viver pelo imediato e fama e pela cobiça até onde os olhos podem enxergar, isso é tirar o ser humano de um lugar que lhe é de direito.
O fato que é a época aonde a espiritualidade deve adentrar em alguns lugares e sentimentos que você tem ou espera, pois antes de haver máquinas para enxergar, medir torrentes e chuvas o homem agricultor apurava seu instinto ao máximo para prever e buscar informações.
A partir desse instinto o que críamos? o natal é um hábito de inverno aonde buscamos encurtar os laços com a família e amigos, dentre a prática de dar presentes e comida. Então, quais medidas do natal estão certas e erradas? o que ti ajuda a fazer um bom fim de ano e natal? ou dezembro é somente mais um mês? deixo para reflexão.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

Tristeza pré, entre e pós natal HaJA8Yt Tristeza pré, entre e pós natal VgDv2gT Tristeza pré, entre e pós natal 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Tristeza pré, entre e pós natal Empty Re: Tristeza pré, entre e pós natal

Mensagem por Himiko-chan Dom Nov 06, 2016 9:42 am

No meu caso dezembro é só mais um mês esse ano, porque ano passado eu estudava em escolar particular playboyzinha e tudo mais, esse ano tô na federal o calendário é totalmente atrasado eu ainda tô no terceiro bimestre, só fui me tocar que já tava perto do final do ano quando me toquei que tava tendo ENEM(primeiro ano em 3 anos q n faço graças a deus). Acho que Natal não tem essas baboseiras de sentimento e tudo família faz uns anos, ano passado minha mãe foi ceiar na casa de uma amiga e aqui em casa não tinha comida, fiquei vendo um filme de uma lojinha de coisas suicidas com minha gata enquanto comia papa e o que eu mais fiquei chateada foi que eu fiquei triste por isso, mas a vida seguiu, esse ano eu vou ter aula até o dia anterior, então dezembro não vai ser aquele mês mágico de férias, mas eu queria ao menos um peru daqueles de natal socorro meu sonho to ate com fome agora, mas enfimmmmmm eu não sou de falar com minha "família" fora meus irmãos e minha mãe em nenhuma época do ano mt menos no natal.
Sou mais afetada pelo pós-natal, quando percebo que oq eu pretendia fazer no começo do ano eu não segui nada, tô na mesma coisa do ano anterior, nada mudou e é isso ai, mas a gente vai seguindo e vendo a mudança em pequenas coisas
SEI LÁ O QUE EU TÔ FALANDO SOU MUITO CONTRADITÓRIA ME DESCULPE
Pra mim dezembro em si é só mais um mês, pra mim o finalzinho do ano é algo +ou- significante
Himiko-chan
Himiko-chan
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Bromithia Feminino
Mensagens : 958
Ka$h : 21974
Likes : 22
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Tristeza pré, entre e pós natal Empty Re: Tristeza pré, entre e pós natal

Mensagem por TiNoSa Dom Dez 18, 2016 9:10 pm

Sei que essas datas comemorativas são as que mais deprimem quem já tem problema com depressão, e é compreensível. Minha última recaída foi nessa época, aliás.
Agora que estou melhor e mais preparada pro ano que vem, acho que vou ficar bem. Às vezes bate um rush de adrenalina misturado com ansiedade quando penso nos desafios daqui pra frente, mas isso é bem melhor do que o que eu tava sentindo no Natal de 2014: desânimo total, falta de perspectiva, sentimento de inutilidade, tristeza.
Agora que consegui lidar com alguns desses problemas e voltei a ter um norte, eu espero me manter na linha trilhada pelos que têm vontade de viver -q
Vou tentar não dar tanto desgosto pra família (não morrer antes deles, pelo menos) e enquanto isso vou ver se aproveito umas coisas boas dessa vida e ver se faço alguma coisa de útil pra mim e pros outros no futuro, pra pelo menos não sentir que sou um peso morto.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 32
Localização : beyond the black rainbow

Tristeza pré, entre e pós natal MRdxMuH Tristeza pré, entre e pós natal HaJA8YtTristeza pré, entre e pós natal QpBNVxcTristeza pré, entre e pós natal XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Tristeza pré, entre e pós natal Empty Re: Tristeza pré, entre e pós natal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos