Preciso de opiniões
4 participantes
Página 1 de 1
Preciso de opiniões
Fala pessoal!
Então, comecei a escrever resenhas sobre quadrinhos, hoje escrevi a minha primeira em um blog de um amigo que vou colaborar. Portanto, postando aqui ela neste link.
Gostaria de saber a opinião de vocês no que posso melhorar e mudar.
Obrigado!
Então, comecei a escrever resenhas sobre quadrinhos, hoje escrevi a minha primeira em um blog de um amigo que vou colaborar. Portanto, postando aqui ela neste link.
Gostaria de saber a opinião de vocês no que posso melhorar e mudar.
Obrigado!
Re: Preciso de opiniões
Maior ponto negativo da história: Devir.
Fak u, Devir!
Achei que foi muito superficial a resenha.
Você falou que ganhou muitos prêmios, mas quais prêmios? Esse é um ótimo argumento pra atrair público.
Você menciona que ele debate vários assuntos importantes e polêmicos, mas só fala que o autor é maduro quanto a isso. Exemplificar com uma passagem da HQ seria muito bom, não tenha medo de fazer isso, é só evitar quaisquer spoilers grandes.
A oração principal indica que o mundo de Saga é muito parecido com de Star Wars, a conjunção de subordinação é "porém", o que indica ao leitor que você vai desmentir isso, nos mostrar alguma coisa que não nos faça mais lembrar de Star Wars, mas você fala "apenas de uma cópia" deixando o leitor confuso, porque isso faz parecer que você tá reafirmando a semelhança com Star Wars e indo além ao chamar de cópia, sabe?
Tem de se atentar às orações subordinadas, elas, no nosso idioma, tem um papel importantíssimo, temos uma mania absurda de subordinar o subordinado que já tá subordinado a outra subordinação. É foda, mas não é errado, só tome cuidado para ter certeza de que existe uma oração principal àquela subordinada.
Also, boa sorte com as resenhas, cara.
Fak u, Devir!
Você falou que ganhou muitos prêmios, mas quais prêmios? Esse é um ótimo argumento pra atrair público.
Você menciona que ele debate vários assuntos importantes e polêmicos, mas só fala que o autor é maduro quanto a isso. Exemplificar com uma passagem da HQ seria muito bom, não tenha medo de fazer isso, é só evitar quaisquer spoilers grandes.
Logo de cara você está em um mundo muito parecido com de Star Wars, porém não se trata apenas de uma cópia, mas de um universo constituído perfeitamente por Voughan.
A oração principal indica que o mundo de Saga é muito parecido com de Star Wars, a conjunção de subordinação é "porém", o que indica ao leitor que você vai desmentir isso, nos mostrar alguma coisa que não nos faça mais lembrar de Star Wars, mas você fala "apenas de uma cópia" deixando o leitor confuso, porque isso faz parecer que você tá reafirmando a semelhança com Star Wars e indo além ao chamar de cópia, sabe?
Tem de se atentar às orações subordinadas, elas, no nosso idioma, tem um papel importantíssimo, temos uma mania absurda de subordinar o subordinado que já tá subordinado a outra subordinação. É foda, mas não é errado, só tome cuidado para ter certeza de que existe uma oração principal àquela subordinada.
LucasDoA escreveu:Maior ponto negativo da história: Devir.
Fak u, Devir!
Você menciona que ele debate vários assuntos importantes e polêmicos, mas só fala que o autor é maduro quanto a isso. Exemplificar com uma passagem da HQ seria muito bom, não tenha medo de fazer isso, é só evitar quaisquer spoilers grandes.Logo de cara você está em um mundo muito parecido com de Star Wars, porém não se trata apenas de uma cópia, mas de um universo constituído perfeitamente por Voughan.
Muito obrigado! Esse tipo de dicas me ajudam demais, são coisas que nem percebo, e agora nas próximas sei onde ter cuidado.
Aee, você escrevendo resenhas também, massa! Bem legal o site, e curti a review também, ficou curta, mas deu pra divulgar a história. Aliás, fiquei com mais vontade de ler essa HQ depois dessa, porque eu já tinha ouvido falar dela, mas não sabia direito do que se tratava. Me pareceu bem interessante, pelo que você falou.
O Lucas já deu dicas, acho que nem tenho muito o que falar, huashahs, só dizer que com o tempo a gente vai se acostumando a escrever reviews e notando algumas preferências com relação ao grau de informalidade, opiniões pessoais e coisas do tipo. Comecei faz uns meses e ainda tô achando o caminho, mas noto que tem sido mais fácil. Minha primeira review foi quase um parto, kkk.
O Lucas já deu dicas, acho que nem tenho muito o que falar, huashahs, só dizer que com o tempo a gente vai se acostumando a escrever reviews e notando algumas preferências com relação ao grau de informalidade, opiniões pessoais e coisas do tipo. Comecei faz uns meses e ainda tô achando o caminho, mas noto que tem sido mais fácil. Minha primeira review foi quase um parto, kkk.
Também indico não chamar as obras de cópia, esse é o tipo de coisa que se espera dos comentários e não da resenha. Acho que as dicas do Lucas vão ti ajudar a pensar menos como comentarista e mais como apresentador, do conteúdo.
Sora Nimus- Furious Witch
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831