To aprendendo Japonês
+3
Nan-Chan
TiNoSa
Kaoru
7 participantes
Página 1 de 1
To aprendendo Japonês
Pois é, essas coisas acontecem -q HSDUYASGDUY
Meu novo projeto de vida é, aprender japonês, pra que? Ainda não sei
Quero sonhar alto, mas né HUGAUSYG se acabar trabalhando numa editora de mangás por aqui ainda vai ser lucro ♥
Meu novo projeto de vida é, aprender japonês, pra que? Ainda não sei
Quero sonhar alto, mas né HUGAUSYG se acabar trabalhando numa editora de mangás por aqui ainda vai ser lucro ♥
Re: To aprendendo Japonês
Aee, mais um pro time.
Japonês é amor, mas... É TIFISIO, ahshashu.
Mas sem pânico, nada que paciência e determinação não resolvam.
Já começou a aprender os kana (hiragana e katakana)?
hiragana já é amorzinho já ♥TiNoSa escreveu:Aee, mais um pro time.
Agora o Katakana, me deixa meio de saco cheio, to sem tempo, então ta indo beeeeem devagar kkkkk
Os kanji já me pira o cabeção D:
Você vai notar que com o passar do tempo, vai esquecer uns katakanas de vez em quando, mesmo que já tenha aprendido todos, kkk, é porque não são tão usados quanto os hiragana e alguns deles são mais raros de encontrar nas palavras, por isso é bom sempre fazer uma revisão.
E kanji vai levar uns anos até aprender todos, então determinação é a chave, uhsahuas. Eu acho que não aprendi nem 1.000 até hoje, e olha que estudo há uns anos. Se for contar os que sei a maioria das leituras, dá bem menos que isso.
Ah, e pra ajudar nos kana: http://realkana.com/
Eu usava muito esse site!
E kanji vai levar uns anos até aprender todos, então determinação é a chave, uhsahuas. Eu acho que não aprendi nem 1.000 até hoje, e olha que estudo há uns anos. Se for contar os que sei a maioria das leituras, dá bem menos que isso.
Eu esqueço até hiragana YUSAGDYTASFDYTF mas sempre lembro da tabelinha, estudei bagarai isso, aí eles vão lá e misturam tudo, que joça D:TiNoSa escreveu:Você vai notar que com o passar do tempo, vai esquecer uns katakanas de vez em quando, mesmo que já tenha aprendido todos, kkk, é porque não são tão usados quanto os hiragana e alguns deles são mais raros de encontrar nas palavras, por isso é bom sempre fazer uma revisão.
Eu sei uns 10 kanji no máximo, estorando kkkkkk
e eu sofrendo pra aprender alemão
QUE FONÉTICA DO CAPETA
boa sorte <3
QUE FONÉTICA DO CAPETA
boa sorte <3
Nan-Chan- Psychotic Villainess
-
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Marquesa de Valentine
Ka$h : 23394
Então é bom usar o site que passei pra vc memorizar bem os hiragana. E eu tenho vários materiais de japonês aqui, livros em português e em inglês, se você quiser alguma coisa é só falar que eu vejo se tenho.
OMG ando apaixonado por alemão desde meu novo crush da vida, o Max, o fucking homão da porra no meu perfil ~suspira~Nan-Chan escreveu:e eu sofrendo pra aprender alemão
QUE FONÉTICA DO CAPETA
boa sorte <3
Vou baixar, tenho só que lembrar de fazer isso xD UAGUYDASGDTiNoSa escreveu:Então é bom usar o site que passei pra vc memorizar bem os hiragana. E eu tenho vários materiais de japonês aqui, livros em português e em inglês, se você quiser alguma coisa é só falar que eu vejo se tenho.
Ah passa pra mim !! Ainda tem meu face?
Japonês é simples, um pouco dificil no começo, mas simples de um modo geral, uma dica pra vc memorizar os silabários básicos é pegar uma música que vc goste, e passar a letra toda para o hiragana e depois para o katakana, em questão de 4 ou 5 vezes fazendo isso, vc já fica familiarizado com todos eles.
Kanji é um pouco dificil dado que não há uma regra geral onde dê para encaixá-los.
por outro lado já que temos mais gente estudando nihongo, a gente podia fazer um servidor no discord para a gente ir trocando informações e se ajudar, quem sabe a gente até exercita uns diálogos.
Kanji é um pouco dificil dado que não há uma regra geral onde dê para encaixá-los.
por outro lado já que temos mais gente estudando nihongo, a gente podia fazer um servidor no discord para a gente ir trocando informações e se ajudar, quem sabe a gente até exercita uns diálogos.
Acho que tenho sim, vou fazer uma lista de tudo o que tenho e aí vc me fala o que tem interesse. Vamos ver se rola a gente se comunicar com o Ori também.Kaoru escreveu:
Vou baixar, tenho só que lembrar de fazer isso xD UAGUYDASGD
Ah passa pra mim !! Ainda tem meu face?
Massa. Eu não tô entrando muito lá, mas acho que rola sim. O bom é que lá dá pra gente postar os links com as coisas pra baixar (já que aqui no MH não pode). Bora então? Quem mais vai querer colar lá?Orimura Ichika escreveu:Japonês é simples, um pouco dificil no começo, mas simples de um modo geral, uma dica pra vc memorizar os silabários básicos é pegar uma música que vc goste, e passar a letra toda para o hiragana e depois para o katakana, em questão de 4 ou 5 vezes fazendo isso, vc já fica familiarizado com todos eles.
Sei que o @Caladon Aerdor manja do nihongo, haushusa. Quem mais tá aprendendo aqui, será? O @Nimura-kun se interessa também? Vou chamar um amigo meu aqui do fórum tb, o @xayder, que tá sumido do MH, mas ainda converso com ele pelo Face. Ele também estuda há alguns anos.
@Edit: criei um canal de chat e um de voz no nosso grupo do MH no Discord, aqui: https://discord.gg/Fs6Fxbw
Se vcs entrarem no canal "japones" vcs vão ver uma mensagem fixada com uma pasta que criei no Mega pra eu upar os materiais que tenho aqui. Já comecei a upar.
Pior que ando sem pc mano, vou tentar entrar lá pra ver e tals, mas vai ser só de vez em quando D:TiNoSa escreveu:Acho que tenho sim, vou fazer uma lista de tudo o que tenho e aí vc me fala o que tem interesse. Vamos ver se rola a gente se comunicar com o Ori também.Kaoru escreveu:
Vou baixar, tenho só que lembrar de fazer isso xD UAGUYDASGD
Ah passa pra mim !! Ainda tem meu face?Massa. Eu não tô entrando muito lá, mas acho que rola sim. O bom é que lá dá pra gente postar os links com as coisas pra baixar (já que aqui no MH não pode). Bora então? Quem mais vai querer colar lá?Orimura Ichika escreveu:Japonês é simples, um pouco dificil no começo, mas simples de um modo geral, uma dica pra vc memorizar os silabários básicos é pegar uma música que vc goste, e passar a letra toda para o hiragana e depois para o katakana, em questão de 4 ou 5 vezes fazendo isso, vc já fica familiarizado com todos eles.
Sei que o @Caladon Aerdor manja do nihongo, haushusa. Quem mais tá aprendendo aqui, será? O @Nimura-kun se interessa também? Vou chamar um amigo meu aqui do fórum tb, o @xayder, que tá sumido do MH, mas ainda converso com ele pelo Face. Ele também estuda há alguns anos.
@Edit: criei um canal de chat e um de voz no nosso grupo do MH no Discord, aqui: https://discord.gg/Fs6Fxbw
Se vcs entrarem no canal "japones" vcs vão ver uma mensagem fixada com uma pasta que criei no Mega pra eu upar os materiais que tenho aqui. Já comecei a upar.
Nem me perguntem como to fazendo meu tcc sem pc -qqq
O Ori me deu uma puta ideia, vou fazer isso, passar as letras das músicas *-*
@Kaoru ,vc pode usar o App do Discord no seu celular :p
Nimura-kun- Black Blank blah-blah-blah
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 17182
Aee, eu tava lá esses dias, conversando com o Caladon.
Apreciem meu japonês lixo, kkkkkkk.
Apreciem meu japonês lixo, kkkkkkk.
Gente, me avisem no face quando me marcarem nas coisa kkkk
N entro no mad faz tempo.
Quem quiser praticar japones so dar um toque, me virei muito bem la e to afim de continuar praticando conversacao.
Quem quiser praticar japones so dar um toque, me virei muito bem la e to afim de continuar praticando conversacao.
Muita inveja de vocês, pretendo iniciar minha empreitada poliglota em breve. Como andam as aulas, Kaoru?
HUSGDADFTAFCaladon Aerdor escreveu:Gente, me avisem no face quando me marcarem nas coisa kkkk
To ligado, também não entro faz MUITO TEMPO ;~;
Nem sinta. Parei quando mal tinha começado, tenho que voltar com isso D:Sforza escreveu:Muita inveja de vocês, pretendo iniciar minha empreitada poliglota em breve. Como andam as aulas, Kaoru?