Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexualização

5 participantes

Ir para baixo

Sexualização Empty Sexualização

Mensagem por OtomeSanKawaii Qua Nov 08, 2017 6:42 pm

Bem,eu fiz esse tópico pra entender um pouco sobre a opinião de vocês em relação a sexualização de crianças.E quando eu falo crianças,não quero dizer apenas meninas pois é fato que há uma sexualização de meninos no momento em que eles devem ser ''pegadores'' desde pequenos,o que é extremamente errado no momento em que encaramos o fato mais óbvio de todos:Estamos falando de crianças.
E com isso,também quero saber sobre a reação causada por essa sexualização porque é nítido que isso afeta esse ser que nem aprendeu a se desenvolver direito mas já tem que saber que menina tem que estar toda arrumadinha desde cedo ou não irá arrumar um namorado/menino tem que pegar meninas desde cedo ou é gay, entre outros rótulos superficiais e agressivos...
O ponto x é que o quão conturbada é essa sociedade que apresenta o sexo de uma maneira tão errada - pois é apresentado como um divertimento sem ligação alguma e completo desprezo após o ato ( ''come a menina e depois some/fode com o guri e depois some) - para humanos que estão se desenvolvendo e não aprenderam a questionar tudo de forma correta (como nós,adolescentes e adultos fazemos) o que lhe apresentam e o quão ruim vai ser as consequências desse ato.

heart heart heart
OtomeSanKawaii
OtomeSanKawaii
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Prontera Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 930
Ka$h : 3496
Likes : 3
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 22
Localização : Somewhere in Rio


Ir para o topo Ir para baixo

Sexualização Empty Re: Sexualização

Mensagem por Sora Nimus Qua Nov 08, 2017 8:45 pm

Não sei bem como anda a política de saúde sobre isso, falar sobre namorar e coisas simples é muitíssimo importante para o desenvolvimento. Somente algumas crenças são prejudiciais, como, tentar resumir muitos aspectos e conflitos emocionais profundos a sexualidade ou sexo, vai causar muitos problemas.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

Sexualização HaJA8Yt Sexualização VgDv2gT Sexualização 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Sexualização Empty Re: Sexualização

Mensagem por TiNoSa Dom Nov 12, 2017 7:53 pm

Falar sobre sexo com crianças é importante, como o Sora falou, instruir sobre questões de saúde e namoro é essencial, mas concordo que ficar estimulando crianças a agir de determinada maneira não é o ideal. Noto que essa pressão pra começar a se relacionar logo com o sexo oposto recai mais sobre os meninos. No caso das meninas, muitas famílias ainda esperam que elas comecem a namorar mais tarde. Aquela velha história de menino pegador e menina recatada. Acho bem tenso isso, os meninos podem acabar dando importância demais ao sexo e as meninas se reprimindo sexualmente.
O ideal é deixar que tudo ocorra conforme o tempo de cada um, e que as pessoas possam explorar sua sexualidade livremente, sem pressão, repressão ou preconceito.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 32
Localização : beyond the black rainbow

Sexualização MRdxMuH Sexualização HaJA8YtSexualização QpBNVxcSexualização XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Sexualização Empty Re: Sexualização

Mensagem por Sforza Qua Nov 15, 2017 5:08 pm

Acho importante falar sobre sexo e afins com crianças, não deixar pra elas descobrirem sozinhas e correrem o risco de explorarem as coisas muito cedo por influência de terceiros. O problema é o que a Tina citou, tornar meninos garanhões e querer reprimir as meninas, acho que tudo tem sua dosagem e momento certo pra acontecer, mas hoje as coisas estão bem bagunçadas, vide a maioria dos adolescentes.
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Mensagens : 13595
Ka$h : 43060
Likes : 85
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 35
Localização : No lustre do castelo

Sexualização QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Ir para o topo Ir para baixo

Sexualização Empty Re: Sexualização

Mensagem por Ma Qui Nov 23, 2017 4:15 pm

As pessoas tendem a prender demais as meninas e soltar os meninos, como já foi dito. Mas vou levantar algo aqui: a criança tem sexualidade desde bem nova. E isso não quer dizer que ela tá pronta pra ter vida sexual nem nada e sim que ela sente desejo e é super normal. Freud acabou com a inocência delas né.

Se vcs verem, tem muita coisa para meninas que mal saíram das fraldas que remete ao mundo adulto: maquiagem, salto alto são alguns. Desde nova somos bombardeadas pra sermos mulher mais cedo pq vivem dizendo que garota amadurece mais rápido - completamente errado, a sociedade diz isso pra justificar abuso.

Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Sexualização YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos