Sexualização
5 participantes
Página 1 de 1
Sexualização
Bem,eu fiz esse tópico pra entender um pouco sobre a opinião de vocês em relação a sexualização de crianças.E quando eu falo crianças,não quero dizer apenas meninas pois é fato que há uma sexualização de meninos no momento em que eles devem ser ''pegadores'' desde pequenos,o que é extremamente errado no momento em que encaramos o fato mais óbvio de todos:Estamos falando de crianças.
E com isso,também quero saber sobre a reação causada por essa sexualização porque é nítido que isso afeta esse ser que nem aprendeu a se desenvolver direito mas já tem que saber que menina tem que estar toda arrumadinha desde cedo ou não irá arrumar um namorado/menino tem que pegar meninas desde cedo ou é gay, entre outros rótulos superficiais e agressivos...
O ponto x é que o quão conturbada é essa sociedade que apresenta o sexo de uma maneira tão errada - pois é apresentado como um divertimento sem ligação alguma e completo desprezo após o ato ( ''come a menina e depois some/fode com o guri e depois some) - para humanos que estão se desenvolvendo e não aprenderam a questionar tudo de forma correta (como nós,adolescentes e adultos fazemos) o que lhe apresentam e o quão ruim vai ser as consequências desse ato.
E com isso,também quero saber sobre a reação causada por essa sexualização porque é nítido que isso afeta esse ser que nem aprendeu a se desenvolver direito mas já tem que saber que menina tem que estar toda arrumadinha desde cedo ou não irá arrumar um namorado/menino tem que pegar meninas desde cedo ou é gay, entre outros rótulos superficiais e agressivos...
O ponto x é que o quão conturbada é essa sociedade que apresenta o sexo de uma maneira tão errada - pois é apresentado como um divertimento sem ligação alguma e completo desprezo após o ato ( ''come a menina e depois some/fode com o guri e depois some) - para humanos que estão se desenvolvendo e não aprenderam a questionar tudo de forma correta (como nós,adolescentes e adultos fazemos) o que lhe apresentam e o quão ruim vai ser as consequências desse ato.
OtomeSanKawaii- Idiot Fiend
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 3496
Re: Sexualização
Não sei bem como anda a política de saúde sobre isso, falar sobre namorar e coisas simples é muitíssimo importante para o desenvolvimento. Somente algumas crenças são prejudiciais, como, tentar resumir muitos aspectos e conflitos emocionais profundos a sexualidade ou sexo, vai causar muitos problemas.
Sora Nimus- Furious Witch
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831
Falar sobre sexo com crianças é importante, como o Sora falou, instruir sobre questões de saúde e namoro é essencial, mas concordo que ficar estimulando crianças a agir de determinada maneira não é o ideal. Noto que essa pressão pra começar a se relacionar logo com o sexo oposto recai mais sobre os meninos. No caso das meninas, muitas famílias ainda esperam que elas comecem a namorar mais tarde. Aquela velha história de menino pegador e menina recatada. Acho bem tenso isso, os meninos podem acabar dando importância demais ao sexo e as meninas se reprimindo sexualmente.
O ideal é deixar que tudo ocorra conforme o tempo de cada um, e que as pessoas possam explorar sua sexualidade livremente, sem pressão, repressão ou preconceito.
O ideal é deixar que tudo ocorra conforme o tempo de cada um, e que as pessoas possam explorar sua sexualidade livremente, sem pressão, repressão ou preconceito.
Acho importante falar sobre sexo e afins com crianças, não deixar pra elas descobrirem sozinhas e correrem o risco de explorarem as coisas muito cedo por influência de terceiros. O problema é o que a Tina citou, tornar meninos garanhões e querer reprimir as meninas, acho que tudo tem sua dosagem e momento certo pra acontecer, mas hoje as coisas estão bem bagunçadas, vide a maioria dos adolescentes.
As pessoas tendem a prender demais as meninas e soltar os meninos, como já foi dito. Mas vou levantar algo aqui: a criança tem sexualidade desde bem nova. E isso não quer dizer que ela tá pronta pra ter vida sexual nem nada e sim que ela sente desejo e é super normal. Freud acabou com a inocência delas né.
Se vcs verem, tem muita coisa para meninas que mal saíram das fraldas que remete ao mundo adulto: maquiagem, salto alto são alguns. Desde nova somos bombardeadas pra sermos mulher mais cedo pq vivem dizendo que garota amadurece mais rápido - completamente errado, a sociedade diz isso pra justificar abuso.
Se vcs verem, tem muita coisa para meninas que mal saíram das fraldas que remete ao mundo adulto: maquiagem, salto alto são alguns. Desde nova somos bombardeadas pra sermos mulher mais cedo pq vivem dizendo que garota amadurece mais rápido - completamente errado, a sociedade diz isso pra justificar abuso.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza