Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pontos de atributo anual

4 participantes

Ir para baixo

Pontos de atributo anual Empty Pontos de atributo anual

Mensagem por Sora Nimus Dom Dez 17, 2017 3:37 pm

Nesse final de ano acontece o que sempre faço, distribuir os pontos de atributo que consegui com a exp do ano, e nesse ano eu consegui 3 pontos de atributo, um pouco improdutivo. Mas vamos lá, eu sempre distribuir meus pontos em força, mas não adiantou muito, então esse ano:

+1 Coragem: Coragem melhora em diligência e sobrevivência, bom em qualquer classe, aumenta resistência a ataques psíquicos e é útil para não se auto-sabotar com o seu pessimismo. É mais útil que os outros atributos? coragem cria coragem nos demais, é útil porque existem pessoas mais covardes que eu, "ninguém é mais covarde que eu aqui não" como dizia Chicó, logo, o mais importante atributo do ano.

+1 Conhecimento: Eu realmente preferia inteligência, inteligência é usar o conhecimento e elementos que possui no momento para aplicações práticas, porém não dar, é muito difícil eu usar o conhecimento sistematizado que estou adquirindo, eu sinto que preciso desse conhecimento mesmo não tendo como usa-lo agora, nem quem compartilhar, nem dissertar num debate acadêmico, quem sabe um dia seja útil, o fato que eu estou pegando conhecimento porque quero, e não tenho como responder diferente.

+1 Sorte: Sorte pra mim é a capacidade de não atrair azar, o azar ti auto-sabota em tudo, mas tem outra concepção, pode ser um caminho para a riqueza. A sorte aqui não é apenas uma característica analítico-matemática mas um poder mental. Sempre penso em Ben 10, para esse personagem tudo é sorte e o mundo gira ao seu favor: Achei um relógio alienígena, eu sou demais! Alienígenas estão tentando me matar, sou desejado por ser demais! Alien errado novamente! sou herói de qualquer jeito!
Torna o pensamento mais flexível, diminui a auto-sabotagem, mas é o ideal por combinar com os atributos acima. Para enfrentar situações usando coragem é necessário sorte, ter conhecimento sem ter lugar para aplica-lo é inútil mas pode ser muito útil se tiver sorte, além que sorte é o atributo que atrai riqueza. Dinheiro não é riqueza, não adianta ter dinheiro se nada tem a compartilhar, porém ao buscar o que chamo de ciência da sorte, sua visão para as riquezas do mundo vai melhorar, assim como ben 10, que ao invés de entrar numa intensa crise de identidade adolescente neogeneses foi se dedicando as riquezas que encontrava.

Abro espaço pra quem quiser distribuir seus pontos de atributo anual no tópico, ou não. Ciau!
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

Pontos de atributo anual HaJA8Yt Pontos de atributo anual VgDv2gT Pontos de atributo anual 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Pontos de atributo anual Empty Re: Pontos de atributo anual

Mensagem por Vergil Seg Dez 18, 2017 12:30 am

Em qual nível eu começo a soltar lasers pelos olhos?
Vergil
Vergil
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Prontera Masculino
Clã : The Grey Wardens
Mensagens : 4223
Ka$h : 25822
Likes : 139
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 25
Localização : Orlais

Pontos de atributo anual DCGib1l

http://cursianis.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pontos de atributo anual Empty Re: Pontos de atributo anual

Mensagem por Kaoru Seg Dez 18, 2017 11:34 am

Aaaah que bacana, ótima ideia, vou tentar fazer
Kaoru
Kaoru
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Duque de Valentine
Mensagens : 6397
Ka$h : 45124
Likes : 59
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 27
Localização : Mundo Yaoi

Pontos de atributo anual IePTSs3 Pontos de atributo anual DCGib1l Pontos de atributo anual LBnshhK

http://yaoiproject1.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pontos de atributo anual Empty Re: Pontos de atributo anual

Mensagem por Sora Nimus Seg Dez 18, 2017 2:41 pm

Vergil escreveu:Em qual nível eu começo a soltar lasers pelos olhos?
Você precisa absorver um elemental de fogo, caso tenha, se não tiver eu aconselho aumentar em conhecimento e intuição para consegui um.
Kaoru escreveu:Aaaah que bacana, ótima ideia, vou tentar fazer
Tente hikaru, kaoru, enfim.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

Pontos de atributo anual HaJA8Yt Pontos de atributo anual VgDv2gT Pontos de atributo anual 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Pontos de atributo anual Empty Re: Pontos de atributo anual

Mensagem por TiNoSa Ter Dez 19, 2017 6:45 pm

Muito legal isso, gostei das suas reflexões sobre os pontos adquiridos.

No meu caso, não foi um ano tão legal, mas teve mais pontos positivos ganhos:

-1 Arte: mal desenhei a maior parte do ano, só em julho que fiz algumas coisas, mas no resto do ano eu poderia ter tentado desenhar mais e não fiz isso, sinto que enferrujei em vários aspectos.

+1 Disciplina: tenho conseguido aumentar minha disciplina nos estudos cada vez mais com o passar do tempo, e isso é bom, meu autocontrole nunca esteve tão alto. Pro ano seguinte eu gostaria de aplicá-la ao desenho também.

+1 Amizade: retomei algumas amizades significativas esse ano, principalmente após o baque do que aconteceu com a Mizu, que me deixou muito pensativa e me fez lembrar dos bons amigos de quem eu acabei me afastando. Resultado: resolvi tomar uma atitude e resgatar alguns laços, voltei a conversar e até cheguei a sair com uma antiga amiga, maratonei anime e séries com outros dois amigos da RL, reforcei o contato com amigos da internet também, um deles o amigo mais antigo que tenho (10 anos de amizade firme e forte).

+1 Orgulho: esse ano eu me confrontei com situações que me puseram em contato direto com meu orgulho, e notei que ele é maior do que eu pensava. Não tanto o orgulho negativo, mas o que tem o sentido de dignidade.

+1 Conhecimento: eu estudei bastante esse ano e aprendi muito mais coisas, sinto que estou no caminho certo pra um dia passar no concurso que quero. Não só adquiri mais conhecimento visando o concurso, mas a realidade em que vivemos também.

+1 Assertividade: é algo que vem aumentando naturalmente de uns anos pra cá, junto com a praticidade. À medida que vai diminuindo a minha paciência com as pessoas, minha assertividade aumenta. Eu tenho falado mais diretamente as coisas que quero que elas saibam e tenho me livrado dos aborrecimentos com mais facilidade. Ainda contenho minha agressividade sempre que posso, mas não mais perco o meu tempo com amizades que têm um saldo negativo.

+1 Praticidade: uma característica que venho aplicando cada vez mais nos meus relacionamentos, nas minhas tarefas diárias, enfim, na minha vida em geral. Evito perder tempo e tento lidar com as coisas e pessoas de maneira prática, sinto que assim fica mais fácil entender o que pode ser feito pra melhorar a situação e como atingir um determinado objetivo, o que acaba aumentando minha produtividade.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 32
Localização : beyond the black rainbow

Pontos de atributo anual MRdxMuH Pontos de atributo anual HaJA8YtPontos de atributo anual QpBNVxcPontos de atributo anual XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Pontos de atributo anual Empty Re: Pontos de atributo anual

Mensagem por Sora Nimus Sex Dez 22, 2017 11:57 pm

TiNoSa escreveu:+1 Assertividade: é algo que vem aumentando naturalmente de uns anos pra cá, junto com a praticidade. À medida que vai diminuindo a minha paciência com as pessoas, minha assertividade aumenta. Eu tenho falado mais diretamente as coisas que quero que elas saibam e tenho me livrado dos aborrecimentos com mais facilidade. Ainda contenho minha agressividade sempre que posso, mas não mais perco o meu tempo com amizades que têm um saldo negativo.
Engraçado que a maioria das pessoas(inclusive as que eu atendi) tentam justamente se livrar desse hábito, ser direto kkkk.
Deve ser produtivo. Bem eu nunca fui meticuloso nisso também, e meus pais ultimamente reclamam por minhas piadas deixaram as pessoas embaraçadas, não me importo. No final eu não sei se tem alguma eficiência isso nas relações com outros humanos.

TiNoSa escreveu:+1 Praticidade: uma característica que venho aplicando cada vez mais nos meus relacionamentos, nas minhas tarefas diárias, enfim, na minha vida em geral. Evito perder tempo e tento lidar com as coisas e pessoas de maneira prática, sinto que assim fica mais fácil entender o que pode ser feito pra melhorar a situação e como atingir um determinado objetivo, o que acaba aumentando minha produtividade.
Isso é um discurso muito profissional. Se eu fosse seu avaliador eu ti contratava na hora.

-1 Amizade: Interessante. Eu tentei exatamente a mesma coisa esse ano, e percebi que é impossível eu reatar amizades antigas ou outras, nem tenho mais capacidade empática suficiente para sentir algum conforto com isso como quando era adolescente, tanto que quase reprovei por causa disso, mas de tanta solidão eu continuei, eu só descobrir o quanto é impossível pessoas normais se preocuparem com a liberdade de outros, ou melhor, comigo. Isso foi uma descoberta brilhante *-*


Aliás, não apenas obtive conhecimento, como adquirir um livro que resume perfeitamente tudo que aprendi esse ano, acho que vou posta-lo depois.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

Pontos de atributo anual HaJA8Yt Pontos de atributo anual VgDv2gT Pontos de atributo anual 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Pontos de atributo anual Empty Re: Pontos de atributo anual

Mensagem por TiNoSa Sáb Dez 23, 2017 10:01 pm

Sora escreveu:Engraçado que a maioria das pessoas(inclusive as que eu atendi) tentam justamente se livrar desse hábito, ser direto kkkk.
Deve ser produtivo. Bem eu nunca fui meticuloso nisso também, e meus pais ultimamente reclamam por minhas piadas deixaram as pessoas embaraçadas, não me importo. No final eu não sei se tem alguma eficiência isso nas relações com outros humanos.
O que noto é que depende muito da situação. Na maioria das vezes você pode ser indireto, e é verdade o que você disse, muitas pessoas preferem assim. Se você tem uma mensagem desagradável a passar, ser indireto pode causar menos atritos. Mas dependendo do caso, se a mensagem não chega como deveria, então é bom ser mais direto com as pessoas.

Sora escreveu:Isso é um discurso muito profissional. Se eu fosse seu avaliador eu ti contratava na hora.
LOL

---
Sobre o que você disse de amizades, é uma pena isso. Eu antes de reatar, avalio se a pessoa continua a mesma. Se a pessoa mudou demais, de forma que não seja mais compatível comigo, eu nem tento. Mas se continuam as mesmas de forma geral, eu não vejo muito problema. Teve uma amiga que mudou, só que mudou pra melhor, então foi mais fácil reatar com ela. Outros amigos meus continuam os mesmos, então não tive problema. Mas tenho amigos que acho que dificilmente eu me reaproximaria porque sei que mudaram e que não vai ser a mesma amizade de antes. Só aceito nesses casos.

Ah, e depois diga o nome do livro.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 32
Localização : beyond the black rainbow

Pontos de atributo anual MRdxMuH Pontos de atributo anual HaJA8YtPontos de atributo anual QpBNVxcPontos de atributo anual XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Pontos de atributo anual Empty Re: Pontos de atributo anual

Mensagem por Sora Nimus Qua Dez 27, 2017 12:44 am

TiNoSa escreveu:
Sora escreveu:Engraçado que a maioria das pessoas(inclusive as que eu atendi) tentam justamente se livrar desse hábito, ser direto kkkk.
Deve ser produtivo. Bem eu nunca fui meticuloso nisso também, e meus pais ultimamente reclamam por minhas piadas deixaram as pessoas embaraçadas, não me importo. No final eu não sei se tem alguma eficiência isso nas relações com outros humanos.
O que noto é que depende muito da situação. Na maioria das vezes você pode ser indireto, e é verdade o que você disse, muitas pessoas preferem assim. Se você tem uma mensagem desagradável a passar, ser indireto pode causar menos atritos. Mas dependendo do caso, se a mensagem não chega como deveria, então é bom ser mais direto com as pessoas.

Sora escreveu:Isso é um discurso muito profissional. Se eu fosse seu avaliador eu ti contratava na hora.
LOL

---
Sobre o que você disse de amizades, é uma pena isso. Eu antes de reatar, avalio se a pessoa continua a mesma. Se a pessoa mudou demais, de forma que não seja mais compatível comigo, eu nem tento. Mas se continuam as mesmas de forma geral, eu não vejo muito problema. Teve uma amiga que mudou, só que mudou pra melhor, então foi mais fácil reatar com ela. Outros amigos meus continuam os mesmos, então não tive problema. Mas tenho amigos que acho que dificilmente eu me reaproximaria porque sei que mudaram e que não vai ser a mesma amizade de antes. Só aceito nesses casos.

Ah, e depois diga o nome do livro.

Se tem ótimas amizades e nunca teve problemas com isso é sinal que é uma qualidade, suponho. Se bem que eu nunca notei minhas hesitações e fraquezas até o mês de novembro entrar em muitas conversas diretas com uma professora, e que ainda ela me reprovou, mas eu passei por ordem da superior. Sinceramente eu mesmo fui o único capaz de ver minhas qualidades nesse mês de novembro, então eu agradeço a mim, e foi o mês com mais plot twist, com muitas e muitas vezes eu tentei sair da faculdade, o que não deu, muito frágil, e o final foi, eu notei que eu estava certo em tudo que escolhi.

Sobre amizades, eu não sou de notar essas coisas, ao não ser que eu me importe bastante com a amizade em questão.

No meu caso, amizade, não sei dizer se nunca tive ou se nunca me esforcei, o que vi é que é impossível demais encontrar sequer alguém semelhante, tudo que estou fazendo com as pessoas é mostrar minhas crenças, o máximo possível, pessoas normais sem problemas, meus pais eu devo evitar algumas coisas e ir bem devagar se quiser implantar minhas crenças. Mas formar amizades mesmo, é complicado, pelo menos na vida real, conversei com dois amigos antigos, e eles continuam o mesmo, mas eu, tenho muito menos empatia que quando eu era adolescente, e bem, eu meio que já conheço como eles são, então, nada realmente novo. Eu estou realmente sem ideias para o que fazer com amizades/colegas, se você tiver alguma tinosa, me fale.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

Pontos de atributo anual HaJA8Yt Pontos de atributo anual VgDv2gT Pontos de atributo anual 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Pontos de atributo anual Empty Re: Pontos de atributo anual

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos