Métodos Anticoncepcionais x Igreja
+6
Marie
Kyo-kun
Hatred
Shinya
Madson
Rozen
10 participantes
Página 1 de 1
Métodos Anticoncepcionais x Igreja
Eles são contra, falm que estão evitando a vida algo do tipo o que eu discordo totalmente, sem sentido u-ú proibir se não todos morreriam de AIDS -S e pegariam uma dst.
Rozen- Schizophrenic Phantom
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 42777
Re: Métodos Anticoncepcionais x Igreja
Igreja católica né? << Geralmente são elas que descrimina tudo. Porque francamente tem uns loucos que do tipo daquela cara da noticia que acha q tudo é errado, eu não falaria em algo unânime porque nem tudo é igual.
Igreja católica proibi tudo -_-
Shinya- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 63019
A igreja é contra a camisinha, contra o aborto e contra o abandono de crianças.
Resumindo, ela acha que Deus quer que todo mundo se foda.
Resumindo, ela acha que Deus quer que todo mundo se foda.
Hatred- Dual Personality Nurse
- Clã : Bad Reputation
Ka$h : 374
Católica? Meu tio é evangélico e não pode usar camisinha, todo ano ele tá tento filho, acho que ele já tem 6, a casa dele é um caos.
Acho isso ridículo, mais ridículo ainda é quem segue essa regra estúpida imposta por pessoas ignorantes como aquelas.
Acho isso ridículo, mais ridículo ainda é quem segue essa regra estúpida imposta por pessoas ignorantes como aquelas.
Isso é puro radicalismo.
Existem pessoas que são totalmente fanáticas com isso, sem olhar a realidade em que vivem.
Enfim, depende da mentalidade de cada um.
Existem pessoas que são totalmente fanáticas com isso, sem olhar a realidade em que vivem.
Enfim, depende da mentalidade de cada um.
Marie- Sanguinary Maid
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 5004
O melhor metodo anticonsepcional é a abstinência, como ja dizia a minha avó.
É isso que a igreja prega, e não ta errada nesse ponto, se não vai ter filho.. pra q sair furunfando com todumundo? A igreja não aprova a camisinha por ser do cão ou coisa do tipo, ela é contra pq isso "incentiva" a pratica sexual antes do casamento.
(não sou contra nem a favor, muito pelo contrário)
É isso que a igreja prega, e não ta errada nesse ponto, se não vai ter filho.. pra q sair furunfando com todumundo? A igreja não aprova a camisinha por ser do cão ou coisa do tipo, ela é contra pq isso "incentiva" a pratica sexual antes do casamento.
(não sou contra nem a favor, muito pelo contrário)
Tava passando na tv agora há pouco o Papa Bento XVI falando que o Papa João Paulo II era contra a camisinha por causa da prostituição e talz, e não que ninguém deve usar. Ele disse que o uso dela é justificado por causa das doenças e talz
Foi algo assim, eu não tava prestando atenção na tv, só ouvi de relance
Foi algo assim, eu não tava prestando atenção na tv, só ouvi de relance
Yukino- Idiot Fiend
-
Ka$h : 1328
É exatam,ente oq eu disse, pq o povo axa q só pq tem camisinha pode furunfar com meio mundo, mas esquecem q akela budega pode estourar.. aê.. FUUUUU
Acho ridículo assim mesmo, então quer dizer que pras pessoas não firarem umas piriguetes tira a camisinha? Isso é muito sem sentindo, é radical, é querer limitar as pessoas por causa de uma coisa que não devia ter nada haver com isso,aff.
Já vi que cristão no fórum tá ferrado... kkkkkkkkkk
Teu tio é exceção, Kyo-kun. Não costumo ver evangélicos combatendo anticoncepcionais. Aliás, normalmente são bem indiferentes quanto à eles. O que os evangélicos pregam é não fazer sexo fora do casamento (ou seja, o sexo antes de casamento e o adultério).
Particularmente, acho a "cruzada" dos evangélicos muito mais inteligente que a do Papa. Se é contra algo, combata este algo diretamente, não por meios indiretos. Até porque, a vedação do anticoncepcional tem muitos efeitos "colaterais" além de tentar evitar sexo fora do casamento, como arrumar doença e gravidez indesejadas.
Teu tio é exceção, Kyo-kun. Não costumo ver evangélicos combatendo anticoncepcionais. Aliás, normalmente são bem indiferentes quanto à eles. O que os evangélicos pregam é não fazer sexo fora do casamento (ou seja, o sexo antes de casamento e o adultério).
Particularmente, acho a "cruzada" dos evangélicos muito mais inteligente que a do Papa. Se é contra algo, combata este algo diretamente, não por meios indiretos. Até porque, a vedação do anticoncepcional tem muitos efeitos "colaterais" além de tentar evitar sexo fora do casamento, como arrumar doença e gravidez indesejadas.
.- Neurotic Killer
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 3381
Nossa, eles são evangélicos, e eu achei até estranho vocês falarem que os católicos que proíbem as coisas, aqui onde eu moro é tudo proibido por eles. Tenho uma conhecida que só pode usar aquele saião (ridículo) por causa da igreja e não pode cortar o cabelo, e não pode ver TV e nem trabalhar no fins de semana, e mais um monte de coisas.
Desculpem fugir um pouco do assunto, mas de algum jeito tem até haver -q
Desculpem fugir um pouco do assunto, mas de algum jeito tem até haver -q
Tem a ver mesmo. Este tipo de desvio é necessário à discussão mesmo.
Bom, a questão do saião, da TV e disso tudo (os "crentes" estereotipados) é de algumas igrejas evangélicas, eu diria que a minoria. Não sei dizer a respeito dessas, pois convivi muito pouco com elas. Dessas eu não sei falar a respeito do posicionamento acerca anticoncepcionais. Tenho que perguntar pra minha mãe. Ela que é inteirada nesses assuntos de igreja. Eu sou bem desligadão. =P
Só sei que com as que eu tenho contato, não há nem preocupação com anticoncepcional. A preocupação mesmo é com sexo fora do casamento. E eu acho que as maiores, como a Universal, seguem essa orientação.
E eu não disse que os católicos proíbem as coisas. Disse que o papa faz um combate burro nesta questão. E, sinceramente, acho que todo mundo concorda comigo que proibir anticoncepcional é idiotice. É como a Voltrotz falou: dentro da lógica de não fazer bebês, o melhor mesmo é não fazer sexo. Se concordamos com isso ou não, daí são outros 500.
PS: Outro zumbi que nem eu, postando às 5h XD
Bom, a questão do saião, da TV e disso tudo (os "crentes" estereotipados) é de algumas igrejas evangélicas, eu diria que a minoria. Não sei dizer a respeito dessas, pois convivi muito pouco com elas. Dessas eu não sei falar a respeito do posicionamento acerca anticoncepcionais. Tenho que perguntar pra minha mãe. Ela que é inteirada nesses assuntos de igreja. Eu sou bem desligadão. =P
Só sei que com as que eu tenho contato, não há nem preocupação com anticoncepcional. A preocupação mesmo é com sexo fora do casamento. E eu acho que as maiores, como a Universal, seguem essa orientação.
E eu não disse que os católicos proíbem as coisas. Disse que o papa faz um combate burro nesta questão. E, sinceramente, acho que todo mundo concorda comigo que proibir anticoncepcional é idiotice. É como a Voltrotz falou: dentro da lógica de não fazer bebês, o melhor mesmo é não fazer sexo. Se concordamos com isso ou não, daí são outros 500.
PS: Outro zumbi que nem eu, postando às 5h XD
.- Neurotic Killer
-
Bom eles teriam mais coisas para se preocupar! invés deles falarem para teermos conciência em poluição não pra que isso vamos nos meter no que evita doenças!
Rozen- Schizophrenic Phantom
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 42777
A resposta daí é simples. Sexo fora do casamento é algo mencionado diversas vezes na Bíblia. Preocupação com questões ambientais, até onde eu sei, não.
Cada entidade tem que preocupar com seus propósitos: uma igreja se preocupa em dar orientações religiosas (e segue quem quer); com as questões ambientais se preocupem ONGs, governos. Assim como ninguém espera que o Greenpeace comece a realizar missas ecumênicas, ninguém espera que o papa vá andar de bote no meio do mar para combater a caça às baleias ou vá fazer protesto na frente de fábricas poluidoras.
Cada entidade tem que preocupar com seus propósitos: uma igreja se preocupa em dar orientações religiosas (e segue quem quer); com as questões ambientais se preocupem ONGs, governos. Assim como ninguém espera que o Greenpeace comece a realizar missas ecumênicas, ninguém espera que o papa vá andar de bote no meio do mar para combater a caça às baleias ou vá fazer protesto na frente de fábricas poluidoras.
.- Neurotic Killer
-
A AIDS foi disseminada por pessoas qure traiam seus casamentos ou faziam sexo sem qualquer restrição, por isso é tão estereotipada.
Gente, igrejas tem dogmas e esses dogmas geram regras que você tem que seguir, um deles é fazer sexo antes do casamento como algo errado e em algumas até métodos anticoncepcionais são errados.
Mas eu acho que a partir do momento que se é membro, deve-se seguir o que se prega. Se você discorda de algo, hoje em dia existem muitas igrejas, simplesmente vá para outra.
Não acho que cabe a mim dizer se é certo ou errado. Eu tenho uma mentalidade mais cientifica e liberal, penso de um jeito diferente deles, só que isso não quer dizer que o jeito como eles pensam está errado também. Cada um sabe o que é melhor para si e vive no que se baseia como certo, convicções diferentes.
Eles se baseiam na bíblia e então tiram suas ideias e as pregam = uma visão de mundo.
Eu me baseio no que eu penso e imagino como certo, em lógica basicamente = outra visão de mundo totalmente diferente.
Quem está certo? Quem sabe... Por isso não gosto de condenar.
Mas eu acho que a partir do momento que se é membro, deve-se seguir o que se prega. Se você discorda de algo, hoje em dia existem muitas igrejas, simplesmente vá para outra.
Não acho que cabe a mim dizer se é certo ou errado. Eu tenho uma mentalidade mais cientifica e liberal, penso de um jeito diferente deles, só que isso não quer dizer que o jeito como eles pensam está errado também. Cada um sabe o que é melhor para si e vive no que se baseia como certo, convicções diferentes.
Eles se baseiam na bíblia e então tiram suas ideias e as pregam = uma visão de mundo.
Eu me baseio no que eu penso e imagino como certo, em lógica basicamente = outra visão de mundo totalmente diferente.
Quem está certo? Quem sabe... Por isso não gosto de condenar.
Kaz- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 20724