Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anime Original vem diminuindo nos últimos anos

4 participantes

Ir para baixo

Anime Original vem diminuindo nos últimos anos Empty Anime Original vem diminuindo nos últimos anos

Mensagem por Triela ♥ Ter Jan 19, 2010 9:19 am

Nos últimos anos, cresceu bastante o número de anime adaptado de livro, mas o manga também cresceu e continua mantendo sua posição majoritária na adaptação para o anime com 46% da fatia em 2009. O de game (incluíndo hentai) não mudou muito e continua mantendo sua posição discreta. Já a produção de anime original vem só diminuindo nos últimos anos.

Adaptação de TV Anime durante 2005 - 2009 (desconsiderado OVA e Filme)

Anime Original vem diminuindo nos últimos anos Foru2-1

Anime original se torna arriscado

Anime original é o projeto criado exclusivamente para se tornar anime, sem ter origem de nenhuma obra. Ex: Code Geass, Darker Than Black, Gundam.

A sua diminuição pode ser explicada pelo fato de ser de alto risco: Enquanto anime adaptado de manga já herda popularidade e alta quantia de fãs do manga, anime original começa do zero e precisa contratar equipe de primeira para garantir sua qualidade. A partir de 2006, quando parou de vender dvd de anime, as empresas ficaram mais cautelosas e passaram a investir em anime de fonte mais confiável (livro, manga).

Adaptação de manga e livro entra no lugar

Como o anime em sí não está sendo lucrativo (se não fizer muito sucesso), ele agora passou a ser veículo de propaganda das editoras para turbinar a venda da obra original (manga e livro), game, cd, etc. Quem nunca viu um final incompleto e partiu para ler a continuação no manga?

Isso já era o modelo adotado para anime de crianças e adolescentes que não costumam ter muito dinheiro para adquirir o DVD, mas sempre tem trocado sobrando para comprar o manga, e algumas vezes chega a economizar para comprar o game.

Com isso, a fatia de anime original foi comida pela adaptação de manga e livro, que pelo menos terá retorno do outro lado. Já o anime original, se falhar justamente no anime, vai falhar em tudo: Não vai vender CD, game e nem o manga.

Fonte: Anime Blade
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5905
Ka$h : 6884
Likes : 98
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 35
Localização : Não é da sua conta.


Ir para o topo Ir para baixo

Anime Original vem diminuindo nos últimos anos Empty Re: Anime Original vem diminuindo nos últimos anos

Mensagem por Kohnny Ter Jan 19, 2010 11:01 am

eu acho que a falta de anime original é a falta de originalidade, já que quase tudo ja existe nesse mundo-Q e tudo que é 'original' acaba sendo criticado como clichê u.u
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Mensagens : 4516
Ka$h : 26330
Likes : 36
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 33
Localização : Casinha humilde


Ir para o topo Ir para baixo

Anime Original vem diminuindo nos últimos anos Empty Re: Anime Original vem diminuindo nos últimos anos

Mensagem por Fayt-Aluk Ter Jan 19, 2010 11:16 am

Kohnny escreveu:eu acho que a falta de anime original é a falta de originalidade, já que quase tudo ja existe nesse mundo-Q e tudo que é 'original' acaba sendo criticado como clichê u.u

Na minha opinião, falta de oringinalidade se dá justamente ao que a notícia aponta: falta de lucros sólidos somente com o anime em si (a não ser que faça muito sucesso).

E quando um anime é original ele não é taxado como clichê, apenas como estranho, chato, irritante ou até mesmo, incompleto.
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2807
Ka$h : 4252
Likes : 59
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : in the horizon on the middle of nowhere


http://myanimelist.net/profile/Faytz

Ir para o topo Ir para baixo

Anime Original vem diminuindo nos últimos anos Empty Re: Anime Original vem diminuindo nos últimos anos

Mensagem por Mystique Ter Jan 19, 2010 11:30 am

concordo com o Bruno...
gosto bastante de animes originais, e acho que essa queda vai fazer com que um dia ele desapareça...
é esperar pra ver, né?! ._.
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 14459
Ka$h : 10436
Likes : 68
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 31
Localização : Com o Tony Stark ~♥


Ir para o topo Ir para baixo

Anime Original vem diminuindo nos últimos anos Empty Re: Anime Original vem diminuindo nos últimos anos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos