Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Concurso de Moderação: O que o MH espera de um moderador?

+6
Alice
Marie
Gu1lh3rm3-Kun
Lyn
Tower
Kyo-kun
10 participantes

Ir para baixo

Concurso de Moderação: O que o MH espera de um moderador? Empty Concurso de Moderação: O que o MH espera de um moderador?

Mensagem por Kyo-kun Seg Dez 27, 2010 11:33 pm

Hoje se dá início o Concurso de Moderação do Madhouse. A introdução e as informações básicas, assim como a lista de participantes, se encontra neste tópico! Aqui estarão algumas dicas e conselhos para os participantes, mas estas palavras também servem para todos os outros usuários, principalmente os interessados nos assuntos que envolvem a administração e moderação do fórum.

O que o MH espera de um moderador?

Aqui no Madhouse nós buscamos algo diferente nos moderadores. Ao contrário de muitos sites, aqui procuramos pessoas que querem fazer do fórum mais e não menos. Deletar floods, isso qualquer um pode fazer. Dar esporro em usuários, isso qualquer um pode fazer. Mas fazer algo crescer, isso é para quem tem talento e capacidade. E é isso que estamos procurando. Queremos alguém com ideias novas, que façam as seções crescerem e brilharem, alguém que faça as pessoas despertarem interesse por aquilo que elas cuidam. Então você, que está participando do concurso do MH, devia, em primeiro lugar, saber disso. Estamos longe de querermos ser um site super controlador, queremos algo diferente, novo e interessante.

O que eu posso fazer pela área que modero?

Existem inúmeras coisas que um moderador pode fazer para animar a área que querem moderar. E não precisa de tanto trabalho assim, apenas alguém que se empolgue e leve essa empolgação para as pessoas.

Pequenas sugestões

Aqui vão pequenas sugestões sobre o que fazer em cada área, não precisa fazer exatamente isso, é só para ter um ponto de partida.

• Fanfics
    Popularizar o sistema de Desafios é uma meta que estamos tentando alcançar. Tem ideias? Poste Desafios, estimule as pessoas a postarem para que alguém comece a fazê-los.
    Movimentar a área Discussões de Fanfics. Crie tópicos, discussões sobre as fics, poste nos tópicos, leve movimento e interesse para a área, que só precisa de alguém que se importe com ela.
    Cuide do Índice. Postaram uma fic nova que não está no Índice? Reporte!

• Animes e Mangás
    Crie enquetes. Crie tópicos de discussão interessantes sobre animes, pesquise em outros sites, pegar ideias por aí não é proibido, temos muitos sites, fóruns e muita coisa de animes, vão lá! Vejam como eles fazem, vamos trazer interesse e novidade!

• Discussões
    Crie discussões! Poste em discussões, tem umas lá que não tem post nenhum, tem umas que precisam apenas de um UP para continuar. Invente, inove, que tal a criação de um tribunal? Que tal organizar uma coisa legal? Postar um tópico explicando como dar sua opinião sem ofender, temos muito disso por aí. Pode fazer o que quiser e o que for levar mais pessoas para a área!

• TV/Livros/Séries
    Essa é com certeza, uma das partes mais simples do concurso, fale sobre o que você viu ontem a noite na televisão, crie tópicos sobre suas séries favoritas, fale sobre livros. Enfim, não há grandes segredos sobre isso, só, é claro, sempre incentive às pessoas a postar na área que você modera então procure não criar tópicos sobre coisas que as pessoas sequer viram.

• Poemas
    Nessa área, a melhor maneira de agir é incentivar às pessoas a escrever, para fazer isso, elas primeiro precisam adquirir gosto por escrever e perceber que não é algo tão difícil quanto parece. Então use sua imaginação, divulgue poemas antigos que ninguém ainda comentou (não é proibido usar o Twitter para isso, sabiam?)

• Designer
    Já pensou em criar um tutorial sobre como você fez uma certa assinatura, ou algo assim? Fazemos tantas coisas, vamos compartilhar o conhecimento!
    E recursos para editores? A área nunca recebeu nenhum post sequer, o que é isso?? Temos que movimentar lá! É um bom jeito de se começar.
    Temos uma variedade de coisas simples que podemos postar nessa área, é só querer, procurar em sites de design, compartilhar aquilo que usamos com as pessoas. Poderia ter bem mais movimento lá!

• Reviews
    Como temos uma membro de elite aqui, vamos deixar tudo por conta dela. Assim veremos como ela se sai já no seu futuro possível cargo que irá exercer no fórum.

• Notícias
    O grande segredo dessa área é a polêmica e o que está acontecendo no momento. Coisas da semana passada já não são mais de tanto interessa. Sabe aquele anime todos que estavam esperando e finalmente será lançado? Aquela celebridade que todos querem saber sobre? Aquela notícia curiosa que todos gostariam de ler? Focando-se nisso, sua área será um sucesso.

• Games
    Como temos um membro de elite aqui, vamos deixar tudo por conta dele. Assim veremos como ele se sai já no seu futuro possível cargo que irá exercer no fórum.

• Informática
    Como ninguém quis essa área, não haverá explicações sobre ela.

E lembrando que essas são apenas idéias! Não precisa fazer exatamente o que está escrito aí, são apenas pontos de partida para dar asas à sua criatividade! Boa sorte!
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de Moderação: O que o MH espera de um moderador? Empty Re: Concurso de Moderação: O que o MH espera de um moderador?

Mensagem por Tower Seg Dez 27, 2010 11:39 pm

GO TO WORK diva/
Tower
Tower
Homicidal Child
Homicidal Child

Valentine Masculino
Ka$h : 13075

Concurso de Moderação: O que o MH espera de um moderador? Empty Re: Concurso de Moderação: O que o MH espera de um moderador?

Mensagem por Lyn Seg Dez 27, 2010 11:40 pm

U.U. Agora posso postar minhas ideias u_u".
Lyn
Lyn
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Masculino
Ka$h : 7211

Mensagem por Gu1lh3rm3-Kun Seg Dez 27, 2010 11:43 pm

vai até quando kyo? pq soh volto lah pro dia 2/3 de janeiro..mas vo tenta fazer algo ja
Gu1lh3rm3-Kun
Gu1lh3rm3-Kun
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Bromithia Masculino
Ka$h : 13991

Mensagem por Kyo-kun Seg Dez 27, 2010 11:45 pm

Tower escreveu:GO TO WORK diva/

WORK HARD /sexy2

Lyn escreveu:U.U. Agora posso postar minhas ideias u_u".

simsim (L)

Gu1lh3rm3-Kun escreveu:vai até quando kyo? pq soh volto lah pro dia 2/3 de janeiro..mas vo tenta fazer algo ja

Vai até dia 28 de Janeiro, mas quem estiver enrolado com viagens, eu posso até dar mais um tempo
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Marie Seg Dez 27, 2010 11:54 pm

é verdade que vai ficar alguém de olho em nóis enquanto nóis faz as coisas? '-'
Marie
Marie
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Bromithia Feminino
Ka$h : 5004

Mensagem por Alice Seg Dez 27, 2010 11:57 pm

Oh yeah eu vou em esforçar bastante <3
No Caso como eu divido a area com o Tower, a gente vai ter que trabalahr co uam dupla com o movimento ou cad aum com sua sideia separadas?
Alice
Alice
Homicidal Child
Homicidal Child

Turandor Feminino
Ka$h : 18511

Mensagem por Kyo-kun Ter Dez 28, 2010 12:18 am

Vocês que decidem, Alice ^^

E Marie, ficaremos observando porque sempre observamos, eu pelo menos, sempre estou de olho em tudo que acontecem em todas as seções. Mas veja esse tópico: https://madhouse.forumeiro.com/t5421-topico-de-registros
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Marie Ter Dez 28, 2010 12:28 am

Valeu Kyo! \o
Marie
Marie
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Bromithia Feminino
Ka$h : 5004

Mensagem por Madson Ter Dez 28, 2010 12:30 am

Darei o meu melhor, já tenho tudo anotado do que vou fazer o_ó
Madson
Madson
Blood, Tears & Gold
Blood, Tears & Gold

Turandor Feminino
Título de Nobreza : Princesa de Turandor
Ka$h : 87299
Concurso de Moderação: O que o MH espera de um moderador? A4RPXal

http://mithridatiserseducteur.tumblr.com/

Mensagem por Scarlat Ter Dez 28, 2010 12:39 pm

Nossa, sempre quis upar uns tópicos lá em discussões. Mas ainda tenho que me preparar bem. 'Hm
Scarlat
Scarlat
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Feminino
Ka$h : 17620

https://myanimelist.net/profile/glamazon

Mensagem por Mystique Ter Dez 28, 2010 1:39 pm

Nossa! vou trabalhar nessas áreas mais do que já trabalho audhaiushdauis
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino
Ka$h : 10436

Mensagem por Kyo-kun Qui Jan 13, 2011 2:18 am

Adicionando a Fire para moderar o RPG, conversamos sobre isso no msn e agora que a seção está com um pouco mais de movimento decidi que seria legal ter um mod de lá também, então, adicionando à lista. ♥
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Kaz Qua Jan 26, 2011 4:46 pm

Lembrando que o concurso acaba essa sexta-feira (28/01/11) a partir do momento que eu estiver online no fórum, o que deve ser lá pelas 8 horas (a.m.), o tópico de registros será fechado, os posts serão observados, contados e o resultado sairá no fim de semana mesmo. \o
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 20724

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo