Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uniformes

+18
Yukio
ruimeirelles
Kohnny
Ma
Hatred
Nara
Voltrotz
Miyu
Kallen
Triela ♥
Pudiim
rride
Kaz
Zero
Natsumi
Shinya
Kyo-kun
Scarlat
22 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Uniformes Empty Uniformes

Mensagem por Scarlat Sex Dez 31, 2010 11:53 pm

Um uniforme é um padrão de vestuário usado por membros de uma dada organização, durante participação em atividades organizadas por tal organizaçào. Alunos de escolas frequentemente utilizam uniformes. Perfomadores de atividades religiosas quase sempre utilizam padrões de vestuário. Uniformes modernos são usados por forças paramilitares tais como polícia, serviços de emergência, seguranças e por prisioneiros. Muitas vezes, trabalhadores de um dado estabelecimento industrial ou comercial utilizam uniformes. Os uniformes escolares criam uma padronização dos alunos, além de facilitar a identificação e o controle da entrada e saída de pessoas nas instituições acadêmicas.Outra vantagem dessa padronização é o barramento das taxações a partir das diferenças de classes sociais estampadas nas roupas evitando preconceito entre os próprios estudantes.

Então, vocês são a favor ou contra o uso de uniformes?
Scarlat
Scarlat
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Feminino
Ka$h : 17620

https://myanimelist.net/profile/glamazon

Ir para o topo Ir para baixo

Uniformes Empty Re: Uniformes

Mensagem por Kyo-kun Sáb Jan 01, 2011 12:05 am

CONTRA!!
Eu acho que não tinha que ter uniforme em lugar nenhum. Tudo o que eu tenho a dizer se resume a um exemplo que pode parecer extremamente idiota pra umas pessoas. Usar uniformes é como, por exemplo, impor um padrão de avatares e assinaturas em um fórum.

Essa coisa de classe social, até parece que o uniforme ajuda. O tênis, o celular, a mochila, o cabelo, tudo isso gera discriminação, a roupa é apenas uma dessas coisas. Controlar quem entra e quem sai, pff, com ou sem uniforme os alunos fogem das escolas, e isso nem faz tanta diferença, se tiver alguém na portaria fica fácil, até porque a tia da portaria geralmente sabe quem são os empregados da escola, a não ser que ela seja muito noob.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por Shinya Sáb Jan 01, 2011 1:48 am

Meio a meio.
Uniforme é importante, mas não acho certo ter que usar até calça da escola. Pra mim só a blusa e um jeans tá de bom tamanho.
Shinya
Shinya
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Feminino
Ka$h : 63019

Mensagem por Natsumi Sáb Jan 01, 2011 1:50 am

Meio a meio² xD
Pra mim uniforme devia ta lá, mas a gente poderia usar qualquer parte dele ._.
Tipo, eu só quero usar a blusa, ou fulano quer só usar o short e tal. a-a
Porque usar uma roupa sempre além de sem moda (-Q) é chato e muitas vezes pode ser mal feita, ter ficado com manchas por causa de um acidente e etc. D8

Mas também, eu odiaria ter que ir em um colégio onde eu posso ir com qualquer roupa. Eu me sentiria muito pressinada a não repetir as peças Ç_Ç
Natsumi
Natsumi
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Ka$h : 128

Mensagem por Zero Sáb Jan 01, 2011 1:56 am

Quando estudava em colégio de freira era camisa, calça e até meia, sem falar das cores dos tênis.

Eu concordo no meio a meio. Calça dos colégios daqui costumam ser de malha, é desconfortável, ainda mais se você estiver animado u_u. A camisa é aceitável pelos motivos já citados acima.
Zero
Zero
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Masculino
Ka$h : 769

Mensagem por Kaz Sáb Jan 01, 2011 8:56 am

A favor.
O melhor jeito de se reconhecer policiais, bombeiros e trabalhadores do tipo é usando esse tipo de roupa.

Eu acho que se não fossem os uniformes, viraria praticamente um desfile de moda nas escolas, e nem todo mundo tem tantas roupas ou vontade de ficar lavando-as sempre para usar em outros dias [eu -oi]. Uniforme é mais prático e simples e economiza minhas roupas para outras ocasiões. uu
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 20724

Mensagem por Kyo-kun Sáb Jan 01, 2011 11:25 am

Eu acho que tinha que ser no mínimo opcional, como as pessoas disseram, tem gente que usa pra não precisar ficar usando as roupas que tem, mas as vezes é um saco. Já estudei em escola de freira também, era horrível, todo mundo ia que nem um mocorongo pra escola uheuhehe e sem contar que nem boné a pessoa podia usar porque falavam que era falta de respeito, eu odeio essas regrinhas
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por Kaz Sáb Jan 01, 2011 1:22 pm

Ah, mas isso é porque colégio de freira deve ser bem rigoroso mesmo, certo? >_>

No meu colégio, era muito divertido, eles deixavam os alunos escolher como seriam os uniformes, então nós sempre nos reuníamos (perdíamos até aula para isso 8D) e conversávamos sobre o que queríamos. Depois do nosso uniforme feito, cada um pagava o seu. Quem não quisesse, usava o uniforme comum da escola mesmo.

No futuro, existem profissões que requerem a uniformização, então por que não começar já desde os primeiros anos na escola com isso? Será pior depois de adulto ser obrigado a usar esse tipo de roupa sem ter o costume, é o que eu penso.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Ka$h : 20724

Mensagem por rride Sáb Jan 01, 2011 1:29 pm

Eu sou a favor porque tem esse negócio da identificação. Se um aluno sofre algum acidente perto de uma escola se ele tiver sem uniforme e sem documentos como vão identifica-lo? Se ele estiver de uniforme podem informar a escola e tudo mais.
Eu só uso a camiseta do uniforme porque eu acho que não tem necessidade de usar o resto né.E eu também acho calça de malha muito desconfortável, uso jeans mas tenho que tirar na educação fisica (memso eu não fazendo educação fisica, sentido kd)
E também tem isso que o Riku disse de se acustumar com uniformes por causa de um possível futuro serviço que exija e pamz.
Por mais que eu seja a favor eu tenho que dizer que a maioria dos uniformes são bregas. Sempre quis um de marinheiro. ;;
rride
rride
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Ka$h : 1939

Mensagem por Scarlat Sáb Jan 01, 2011 1:33 pm

Sempre fui a favor, e ainda sou.

Cara, realmente não consigo pensar em gente com qualquer uniforme, nem por história de classe social e tal, e mais porque tem gente que não é sensata: acha que não usar uniforme = usar qualquer roupa MESMO, aí vem com aquelas roupas que parece que você tá pelada. Tipo, tem um menine lá no curso que faz faculdade e teve um menina que foi pra lá com um shortinho bem curto, uma blusa praticalmente top (?) e eu já vi gente assim em shopping - claro que em shopping não reclamo, mas já pensou se ela pensasse em usar isso na escola? - tipo, com uniforme ela pode se sentir incomodada, mas com uma roupa daquela incomodaria tipo, muita gente.

Geralmente o uniforme incomoda mesmo, mas ainda acho melhor do que esse caso. No meu caso, a calça nem me incomoda, é mais a blusa praticalmente transparente. oi
Scarlat
Scarlat
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Feminino
Ka$h : 17620

https://myanimelist.net/profile/glamazon

Mensagem por Pudiim Sáb Jan 01, 2011 2:35 pm

Eu sou a favor de uniforme.
Mas no meu colégio tem essa de poder só usar a blusa do colégio e no inverno ter que usar o moleton.
Mas vamos pensar bem no "porque do uniforme", além do reconhecimento de onde a pessoa pode ser, identificação do trabalho. O uniforme é um meio de não ocorrer preconceitos de classes socias, imagine você ir para escola e ser zuado por que sua roupa é de uma marca inferior de tal pessoa e blá blá blá de adolescente sem mentalidade. Outro ponto positivo do uniforme é a garantia de suas roupas. Imagine, que legal fazer que nem nos EUA e ir de roupas estilosas para o colégio e blá blá blá! Mas eu acho mais estiloso alguém com personalidade em seu uniforme (gosto pessoal), sem ter que estragar as suas outras roupas, pois tenho que admitir que é na escola que nossas roupas mais se estouram! Calças rasgadas, blusas sujas com a tinta da caneta, nescau caido na blusa ou ter sentado no chiclete de alguém na arquibancada.
É um bom meio de preservar suas roupas e deixar aquele gostinho de surpresa nas festas -q
E eu sempre concordei com uma idéia de um colégio que eu estudei, toda a sexta a gente podia ir com roupa normal.
A favor total! Uniforme tem muito lados positivos, e quanto aos "tecidos transparentes", é sempre uma boa chamar o pessoal e ir dar a idéia para o diretor para fazer algo menos transparente, no meu colégio eu já consegui:
1º Criar uma blusa com gola polo, ela tem três botões que são ótimos para se deixar aberto naqueles dias mais quentes, ou para dar aquela seduzida -q
2º Mudar a cor da blusa do uniforme. Agora a pessoa pode opitar pela tradicional blusa branca ou pela blusa azul escuro. Já que sempre teve essa opição para os agasalhos, é bom para as blusas.
É só questão de atitude para transformar essa regra de vestuário em algo favorável.
Pudiim
Pudiim
Maniac Coward
Maniac Coward

Feminino
Ka$h : 4978

Mensagem por Triela ♥ Qua Jan 05, 2011 8:18 pm

Nossa, eu achava que eu era uma das únicas que gosta de uniforme. Q

Eu sou à favor sim, com o o próprio nome já diz, é pra uniformizar, pra haver equivalência entre os alunos, no caso de escola... E nossa, como o Hideki disse, pensei a mesma coisa também, até por uma segurança, pras pessoas serem identificadas, quer sejam alunos, quer sejam policais, bombeiros, etc.

Mas penso também que os uniformes deveriam ser mais legais, tipo esses do Japão. XD

Queria que na faculdade também tivesse uniforme, mas se eu falar isso, só comentar, só de brincadeira, serei apedrejada com certeza. q
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Ka$h : 6884

Mensagem por Kallen Qua Jan 05, 2011 10:31 pm

Sou a favor do uso de uniforme, mas sou contra a rigidez do uniforme. Acho importante o uso pra idenficação e segurança como o pessoal disse, não me importo de usar uniforme na escola ou num jogo que por exemplo deixa mais fácil de localizar quem faz parte do seu time -q Mas acho desnecessário uniforme que tem até cor de meia e sapato, ai já acho chato -s
Kallen
Kallen
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Feminino
Clã : Arsenal
Ka$h : 3140

Mensagem por Miyu Qua Fev 16, 2011 5:46 pm

Eu sou a favor por todos os motivos citados a cima. Mas, uniforme pra mim, não é só o logotipo do colégio estampado na camisa, como é o caso do meu. Eu acho que deveria ser igual ao Japão, meio que padronizado. Uniformes de marinheiro, essas coisas. É bonito e ao mesmo tempo é algo que tanto para nós brasileiros, quanto para os japoneses, é um símbolo de sensualidade e desejo para os homens. Nesse caso, se eles querem ver uma garota usando saia na escola, o uniforme de marinheiro, é uma ótima opção.
Miyu
Miyu
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Feminino
Ka$h : 27259

http://sakurabito-miyu.blogspot.com

Mensagem por Voltrotz Qui Fev 17, 2011 4:44 am

A favor pela identificação! Eu odiava mas com o tempo comecei a gostar.. vcs não tem noção de como é horrivel usar sua roupa pra ir a aual.. quando vc vai sair todumundo ja viu seu guarda roupa todo x.x
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Ka$h : 30819

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Mensagem por Nara Qui Fev 17, 2011 11:40 am

a favor.... só assim agente distingue quem faz parte das coisas organizadas da organização... e quem não faz....

ja pensou o diretor da escola voa num aluno "seu merda vc deveria estar na aula e não aki conversando" e o cara diz... "que isso eu só vim consertar o banheiro"....

O diretor da escola diz "vlw por consertar o banheiro" e o aluno safadjenho sai andando e rindo "Mwahahahahaha fugi tranks da aula de fisica"
Nara
Nara
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Masculino
Ka$h : 916

Mensagem por Hatred Qui Fev 17, 2011 12:23 pm

Não uso, acho besteira.
Não forçaria ninguém a usar.
Hatred
Hatred
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Ka$h : 374

Mensagem por Ma Qui Fev 17, 2011 12:38 pm

Sou parcial em minha opção.
Sou até certo ponto a favor: usando o uniforme você economiza roupas e que em dias de inverno é horrível uma peça de roupa secar, então uniforme é favorável. Mas também sou contrária: em minha escola o uniforme é uma blusa de malha azul com um desenho estampado no peito esquerdo com a imagem da bandeira do Mato Grosso do Sul - o estado INTEIRO DE MATO GROSSO DO SUL usa o mesmo uniforme.
Para mim uniforme é uma roupa básica, que cada instituição deveria ter o seu. Se uma aluno quiser freqüentar outra escola, os inspetores não saberão quem é verdadeiramente aluno daquela escola. Odeio meu uniforme, por além de ser quente, a cor é horrível e somente foi entregue para alunos com o intuito do governador ganhar votos e ser eleito (não é segredo para ninguém o que acabei de falar).
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Ka$h : 148182

Uniformes YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Mensagem por Kohnny Qui Fev 17, 2011 12:39 pm

Sou a favor, um por causa da identificação, isso ajuda muito mesmo, dpois porque economiza roupa oi. acho que são esses os meus argumentos.. de resto todo mundo já falou mesmo...
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Ka$h : 26330

Mensagem por Convidad Qui Jun 02, 2011 5:14 pm

Nunca gostei de uniformes , sempre ia para a aula conforme achava melhor , cansei de ser tirado da sala de aula por não estar devidamente uniformizado .. Para minha as Instituições deveriam aderir ao método das Universidades '' Vai da forma que vc quiser'' .
Mais pode haver um problema se vc for do jeito que vc quiser como vão saber que vc pertence a tal Instituição ? .. Simples apenas adote o método Eletrônico em que vc precisa de carteirinhas tbm , Ou o antigo Método de Crachas [?] .. Claro que tem Instituições que não tem para a merenda Escolar , quando mais adotar esses Métodos ..
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por ruimeirelles Ter Jun 14, 2011 9:39 am

Nas escolas daí todo o mundo é obrigado a usar uniformes ?? Aqui só nas escolas privadas...e muitas vezes, isso é mesmo estranho, num local de trabalho compreende-se, mas nas escolas não faz sentido neutral
ruimeirelles
ruimeirelles
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Ka$h : 221

http://evangelion.forumportugues.com/forum

Mensagem por Voltrotz Ter Jun 14, 2011 2:56 pm

Aki é em TODAS as escolas.. e não é sempre em trabalhos q tem fardamento x.x
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino

♥️

Mensagem por rride Ter Jun 14, 2011 5:39 pm

Em SP é em "todas" as escolas, pq nas públicas não é obrigatório o uso do uniforme, por mais que sempre insistam e pamz.
E eu continuo a favor, nem que seja só o uso da camiseta e talz, e não só pelos alunos, por todos da instituição porque isso ajuda muito na identificação e etc
rride
rride
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Ka$h : 1939

Mensagem por ruimeirelles Qua Jun 15, 2011 9:29 am

Aqui só se usa em escolas privadas, nas públicas nunca foi obrigatório, nem deveria de ser, pois não usar não incomoda em nada... e é muito útil pois basta olhar a pessoa ao longe e já sabemos quem é devido à roupa...kkk torna-se uma espécie de imagem de marca e "reputação" usar-mos a nossa roupa da maneira que queremos Razz
ruimeirelles
ruimeirelles
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Ka$h : 221

http://evangelion.forumportugues.com/forum

Mensagem por Voltrotz Qua Jun 15, 2011 5:53 pm

Aqui nas escolas publicas os fardamentos são dados nos primeiros dia de aula, até pq, como é publico, tem que se restringir a entrada de algumas pessoas que achama que "pq é publico, é de todos" (lembrando do caso de realengo).

Na minha universidade não tem fardamento, nem mesmo as pessoas que trabalham, mas isso ja ocasionou muitos problemas, como na vez que roubaram 6 data-shows afirmando que eram funcionários e estavam levando para a manutenção.
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino

♥️

Mensagem por Conteúdo patrocinado