Lei 156,qual sua opinião?
+4
Gu1lh3rm3-Kun
Mugen
Scarlat
Somme
8 participantes
Página 1 de 1
Lei 156,qual sua opinião?
Não achei um tópico falando disso usando a busca então :
Qual é a sua opinião sobre essa lei anti-otaku polêmica ?
Matéria abaixo (thx ao Usume)
Qual é a sua opinião sobre essa lei anti-otaku polêmica ?
Matéria abaixo (thx ao Usume)
- Spoiler:
- ~ O que é essa lei?
O projeto de lei 156 que instaura a “Portaria Para Desenvolvimento Saudável da Juventude” (Youth Health Development Ordinance), também chamada nestes lados de “Lei Anti-Otaku” ou Lei da Juventude Inexistente”, foi promovido pelo governo metropolitano de Tóquio. Essa lei visa proteger tal como promover o desenvolvimento saudável dos jovens proibindo qualquer conteúdo que possa ser “nocivo” para a educação correta dos jovens, o que inclui materiais que estimulem a sexualidade, encoragem a crueldade ou provoquem tendências suicidas/criminosas.
O objetivo principal da lei é atingir a recente enchurrada de séries lolicons (que mostram garotas muito novas em relacionamento maduros, como é o caso de “Kodomo no Jikan”), que contenham incesto (como é o caso clássico de Setsuna e Sara Mudou, de Angel Sanctuary) e ecchi (que possuem um nível mínimo de perversão mas não chegam a ser hentais, como Love Hina (nível leve) ou Ikkitousen (nível pesado)), podendo se estender para animes violentos pela forma na qual a lei é vaga sobre “o que é prejudicial ao desenvolvimento saudável dos jovens”. Jogos também não ficam de fora dessa brincadeira.
O projeto de lei 156 teve sua revisão aprovada por um comitê em 13 de dezembro, sendo então aprovado no última dia 15 de dezembro pela assembleia de Tóquio (com apoio do Partido Democrático do Japão e do governador de Tóquio) e tornando-se uma lei que entrará em vigor completo a partir de 1º de julho de 2011 – sendo que as cláusulas de auto-regulação impostas sobre as editoras já entrarão em vigor a partir de 1º de abril.
O governador de Tóquio desde 1999, Shintarou Ishihara, é o principal encorajador da lei, dizendo quando esta foi aprovada que “os japoneses ainda tinham bom senso”. O poder de decidir o que deveria ser publicado para menores e o que deve ser categorizado para maiores sempre existiu na legislação japonesa, sendo que esta lei apenas aumenta o escopo no qual o governo pode intervir para fazer aquilo que acha “o melhor” para o desenvolvimento saudável dos seus jovens.
~ O que vai acontecer?
A lei visa censurar ou até tirar do ar qualquer série que julgue contrária aos seus preceitos – seja ela em forma de anime, mangá ou uma reles imagem, exceto no caso de fotografias reais. O que acontecerá, no caso, será taxar esses conteúdos como “conteúdo adulto” (18+), o que vai diminuir bastante a visibilidade e o público-alvo dessas publicações e pode desestimular a publicação de novos conteúdos por parte das editoras, além de dificultar a exibição de novos animes na televisão porque o horário será extremamente restrito e lotado.
Isso tudo, obviamente, afeta diretamente a liberdade criativa dos autores, forçando-os a seguir regras que serão impostas às editoras de mangá. Estas, por sua vez, terão suas comissões de auto-regulação de conteúdo que estarão sujeitas a uma notificação governamental caso publiquem mais de seis obras em um ano que o governo considere “prejudiciais”. Após esta notificação, caso haja mais alguma publicação desta natureza, o governador virá a público para expôr essa editora e humilhá-la para fazer com que distribuidores e retalhistas não apoiem mais a mesma. (Que ridículo, totalmente fora dos ideais de liberdade de expressão.)
Já existem casos de editoras que, por prevenção, estão orientando autores a mudarem a sua postura para se adequarem à nova lei.
~ O que pode ser proibido?
Séries que “glorifiquem” conteúdo incestuoso, “lolicon” e homossexual (a união homossexual não é legalizada no Japão) ou que contenham violência extrema (estupro, carnificina ou crueldade).
~ O que pode ser remanejado como conteúdo adulto (18+)?
Séries que contenham violência (leve a moderada) ou com muitas insinuações sexuais (ecchi).
~ Como isso nos afeta?
Não só se torna mais difícil obter material sobre animes e mangás na Internet como o material que virá ainda sofrerá uma grande censura no outro lado do mundo antes de ser lançado, o que pode alterar o padrão de certas séries.
~ Exemplos de séries que são afetadas
Entre alguns dos títulos que vou usar como exemplo estão:
● Mangás no estilo de High School of the Dead, que teria um relançamento em 2011 com páginas coloridas;
● Toda e qualquer série com conteúdo Yaoi/Yuri – uma vez que Shintarou Ishihara, o governador de Tóquio, declarou em público que homossexuais são geneticamente defeituosos e criaturas deploráveis e provavelmente usará a lei para atestar que séries destas categorias são responsáveis por “desvio sexual” dos jovens;
● Animes da última temporada como, por exemplo: Panty & Amp; Stocking, Ore no Imouto e Sora no Otoshimono.
~ Existe solução?
Existem possibilidades para contornar a situação, embora sejam bem improváveis.
A lei é restrita apenas à metrópole de Tóquio, que é onde ficam as sedes da grande maioria das empresas deste ramo. Ou seja,
não é uma medida adotada pelo Japão inteiro ainda e empresas que façam publicação fora da metrópole não são atingidas pela lei 156. Entretanto, é altamente improvável que empresas já enraizadas na metrópole vão trocar de sede.
Outra possibilidade é algo recente e alternativo: a “exportação” de mangás do Japão em “tempo real” no mesmo estilo que o projeto “Mangettes”, sendo publicado em múltiplas línguas pelas editoras de cada país em um curto período de tempo. Entretanto, é imprevisível se a indústria de mangás vai experimentar se aventurar em um projeto tão ousado após um golpe tão duro do governo de Tóquio.
~ E as editoras? O que fizeram?
Para quem acha que as editoras ficaram em silêncio, eis uma bomba: As 10 grandes editoras (Big 10) decidiram boicotar o evento Tokyo International Anime Fair (TAF) organizado em parte pelo – vejam vocês quanta hipocrisia – governo metropolitano de Tóquio. As editoras são Shueisha, Kadokawa Shoten, Kodansha, Shogakukan, Akira Shoten, Hakusensha, LEED Publishing Co. Ltd, Futabasha, Shinchosha e Shonen Gahousha.
O barraco está enorme: no dia 29 de novembro a Associação de Caturnistas do Japão e a Rede de Copyright para Autores de Quadrinhos do Século 21 anunciaram sua oposição ao projeto de lei. Após isso, numa reação em cadeia, o site Daily Cizo publicou uma carta às editoras pedindo para que boicotassem o evento, a Shueisha pediu para as empresas de animes que quaisquer mangás seus que tivessem animes não fossem exibidos (o que inclui TODAS AS OBRAS DA SHONEN JUMP, desde Dragonball Z e Rurouni Kenshin até Naruto e One Piece) e, para completar, o autor da série de mangá shounen Bleach, Tite Kubo, deixou seu apoio expresso às editoras nesse boicote em seu Twitter. Masahiko Ibaraki, editor-chefe do terceiro departamento editorial da Shueisha, mandou até um recado aos novos autores de mangá: “Não deixem que os calafrios dessa regulamentação parem vocês de fazerem o material que vocês querem produzir. JUMP vai mostrar qualquer coisa que achemos que é legal de ler”.
Os prejuízos à imagem do TAF estão tão visíveis que o evento, datado para ocorrer em março de 2011, está na iminência de ser cancelado (junto com o Comiket) e fez com que o primeiro ministro japonês Naoto Kan criticasse publicamente o governador de Tóquio. “O desenvolvimento saudável da juventude é algo importante. Ao mesmo tempo, é importante que a animação japonesa seja transmitida para a audiência do mundo inteiro”, disse.
~ É o fim do mundo?
Se você não faz questão de incesto, lolicons, homossexualidade ou violência extrema nos seus mangás, você não sentirá diferença quase alguma. Isso, claro, é caso a lei vá agir nestes pontos e somente nestes pontos. Como constatei antes, a lei é muito, muito vaga e abre margem para um sem-número de interpretações diferentes.
Fonte: radioPROJECT
Última edição por Somme em Sex Jan 07, 2011 10:28 pm, editado 2 vez(es)
Somme- Demented Stranger
-
Clã : Arsenal
Mensagens : 65
Ka$h : 85
Likes : 0
Data de inscrição : 02/01/2011
Idade : 31
Localização : Em seus corações ♥ *Sogeking*
Re: Lei 156,qual sua opinião?
Eu googlei o google it, comolidar.
btw, não sou de nenhum lado, sinceramente, isso não me fará diferença.
btw, não sou de nenhum lado, sinceramente, isso não me fará diferença.
Re: Lei 156,qual sua opinião?
Niinah escreveu:Eu googlei o google it, comolidar.
btw, não sou de nenhum lado, sinceramente, isso não me fará diferença.
Bom,não sei que tipo de anime você assiste,mais se levar em consideração,alguns títulos podem vir a ser totalmente cancelados ( uma segunda temporada de HTOD como exemplo,apesar de eu não gostar desse anime particularmente,só falando )
Somme- Demented Stranger
-
Clã : Arsenal
Mensagens : 65
Ka$h : 85
Likes : 0
Data de inscrição : 02/01/2011
Idade : 31
Localização : Em seus corações ♥ *Sogeking*
Re: Lei 156,qual sua opinião?
Eu ficaria muito puto que por uma poha de um motivo desse animes como HOTD, que pode não ser meu preferido mas eu gostaria muito de ver uma segunda temporada, tivessem seus lançamentos cancelados...
HOTD foi um bom exemplo mas é muito mais do que isso...
O anime Elfen Lied, por exemplo, visto por muitos como uma obra prima da animação japonesa, poderia ser cancelado devido a "carnificina" e "crueldade" contidas...
No pior dos casos fará diferença sim, e muita...
HOTD foi um bom exemplo mas é muito mais do que isso...
O anime Elfen Lied, por exemplo, visto por muitos como uma obra prima da animação japonesa, poderia ser cancelado devido a "carnificina" e "crueldade" contidas...
No pior dos casos fará diferença sim, e muita...
Mugen- Autist Bastard
-
Mensagens : 231
Ka$h : 476
Likes : 1
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 31
Localização : RJ
Re: Lei 156,qual sua opinião?
Mugen escreveu:Eu ficaria muito puto que por uma poha de um motivo desse animes como HOTD, que pode não ser meu preferido mas eu gostaria muito de ver uma segunda temporada, tivessem seus lançamentos cancelados...
HOTD foi um bom exemplo mas é muito mais do que isso...
O anime Elfen Lied, por exemplo, visto por muitos como uma obra prima da animação japonesa, poderia ser cancelado devido a "carnificina" e "crueldade" contidas...
No pior dos casos fará diferença sim, e muita...
concordo com você,realmente Elfen Lied provavelmente seria um dos afetados por essa lei,vale lembrar que a lei não se aplica somente aos animes,e também aos mangás,e que essa lei por hora só vale em tokyo,mas provavelmente vai acontecer igual a lei anti-fumo do brasil,vai se espalhar por todo japão :/
*PS: eu odeio cigarro,não me ataquem D:*
Última edição por Somme em Qua Jan 05, 2011 11:31 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : errei askpskap)
Somme- Demented Stranger
-
Clã : Arsenal
Mensagens : 65
Ka$h : 85
Likes : 0
Data de inscrição : 02/01/2011
Idade : 31
Localização : Em seus corações ♥ *Sogeking*
Re: Lei 156,qual sua opinião?
Eu achei essa lei, errada em muitos pontos, como correta em outras...eles poderiam simplesmente, criar um padão para a censura de animes mais pesados, e não proibílos, tratando todos como se fossem HENTAIS, porque não são só crianças que assistem ANIMES e lêem MANGÁS, a censura de Sangue e Nudez deve existir, mas não ser totalmente vetada, senão, os animes SEINEN, perderiam sua graça, em muitos aspectos, e os animes ecchi tbm
Gu1lh3rm3-Kun- Obsessive Prince
-
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 6709
Ka$h : 13991
Likes : 53
Data de inscrição : 06/08/2010
Idade : 32
Localização : Na estrada para a montanha solitária...
Re: Lei 156,qual sua opinião?
eu tenho uma dúvida quanto essa lei o_õ
acabei de ler no mangasproject que essa lei quer tirar todo anime do ar "que inclui materiais que estimulem a sexualidade, encoragem a crueldade ou provoquem tendências suicidas/criminosas."
pensei que fosse só com animes porn, isso também vai acontecer com animes como Bleach, One Piece e Naruto? o_õ
vou sentir muito a falta de Ore no Imouto ):
acabei de ler no mangasproject que essa lei quer tirar todo anime do ar "que inclui materiais que estimulem a sexualidade, encoragem a crueldade ou provoquem tendências suicidas/criminosas."
pensei que fosse só com animes porn, isso também vai acontecer com animes como Bleach, One Piece e Naruto? o_õ
vou sentir muito a falta de Ore no Imouto ):
Kallen- Dual Personality Nurse
-
Clã : Arsenal
Mensagens : 2805
Ka$h : 3140
Likes : 11
Data de inscrição : 27/09/2010
Re: Lei 156,qual sua opinião?
Kallen escreveu:eu tenho uma dúvida quanto essa lei o_õ
acabei de ler no mangasproject que essa lei quer tirar todo anime do ar "que inclui materiais que estimulem a sexualidade, encoragem a crueldade ou provoquem tendências suicidas/criminosas."
pensei que fosse só com animes porn, isso também vai acontecer com animes como Bleach, One Piece e Naruto? o_õ
vou sentir muito a falta de Ore no Imouto ):
Sim,a lei vai ser aplicada em mangás shonen também ._.
Somme- Demented Stranger
-
Clã : Arsenal
Mensagens : 65
Ka$h : 85
Likes : 0
Data de inscrição : 02/01/2011
Idade : 31
Localização : Em seus corações ♥ *Sogeking*
Re: Lei 156,qual sua opinião?
O pessoal viajou de mais nisso ai... primeiro, pq os primeiros sites a divulgar informações sobre isso informaram de forma errada...
Impossível eles simplesmente proibirem o conteúdo, o que vai acontecer é eles restringirem... animes e mangás com incesto, estupro, conteúdos sexuais ou violência extrema sejam proibidas para menores de 18 anos...
Isso não é nenhuma novidade né... acontece em filmes, séries, programas e livros em qualquer parte do mundo... pq o japão não faria isso com os animes para manter a "integridade da sociedade" kkkk
Mas creio que vão restringir... não proibir...
de resto continua a mesma coisa... e esses animes/mangás para maiores de 18 seriam, provavelmente... exibidos de forma diferente... talvez com censura, lançado diretamente em dvd, coisas assim... mas iria existir...
Se eles proíbem... estariam acabando com o próprio mercado de animação... seria burrice...
Impossível eles simplesmente proibirem o conteúdo, o que vai acontecer é eles restringirem... animes e mangás com incesto, estupro, conteúdos sexuais ou violência extrema sejam proibidas para menores de 18 anos...
Isso não é nenhuma novidade né... acontece em filmes, séries, programas e livros em qualquer parte do mundo... pq o japão não faria isso com os animes para manter a "integridade da sociedade" kkkk
Mas creio que vão restringir... não proibir...
de resto continua a mesma coisa... e esses animes/mangás para maiores de 18 seriam, provavelmente... exibidos de forma diferente... talvez com censura, lançado diretamente em dvd, coisas assim... mas iria existir...
Se eles proíbem... estariam acabando com o próprio mercado de animação... seria burrice...
Re: Lei 156,qual sua opinião?
skaw escreveu:O pessoal viajou de mais nisso ai... primeiro, pq os primeiros sites a divulgar informações sobre isso informaram de forma errada...
Impossível eles simplesmente proibirem o conteúdo, o que vai acontecer é eles restringirem... animes e mangás com incesto, estupro, conteúdos sexuais ou violência extrema sejam proibidas para menores de 18 anos...
Isso não é nenhuma novidade né... acontece em filmes, séries, programas e livros em qualquer parte do mundo... pq o japão não faria isso com os animes para manter a "integridade da sociedade" kkkk
Mas veja... vão restringir... não proibir...
de resto continua a mesma coisa... e esses animes/mangás para maiores de 18 seriam, provavelmente... exibidos de forma diferente, talvez lançado diretamente em dvd, coisas assim... mas iria existir...
Se eles proíbem... estariam acabando com o próprio mercado de animação... seria burrice...
Se a informação está errada ou não eu não sei,mas é impossível que todos os sites tenham a mesma fonte,e atualmente todos os sites que eu entrei falam a "mesma coisa",e de qualquer maneira com essa lei eles vão ter prejuízo,só de adiar o horário dos animes na televisão,o anime não teria audiência do seu público alvo.
@edit,fora que vindo de uma pessoa que denomina os homossexuais como "pessoas com defeitos genéticos" não se deve duvidar de nada.
Somme- Demented Stranger
-
Clã : Arsenal
Mensagens : 65
Ka$h : 85
Likes : 0
Data de inscrição : 02/01/2011
Idade : 31
Localização : Em seus corações ♥ *Sogeking*
Re: Lei 156,qual sua opinião?
Sim... muitos sites dizem que vão proibir... mas não é este o caso... a lei não vai proibir... mas sim restringir...
a questão e preocupação da indústria de animação japonesa é que a lei é muito vaga... e com isso o governo pode cair em cima com uma grande censura...
Mas veja bem... o governo japonês já tinha leis que permitiam analisar o conteúdo de animes e mangás e assim podendo restringir ou não os mesmo... de certa forma, esta é apenas mais uma lei como muitas outras que já existiam... deu apenas mais um pouco de poder ao governo...
E pelo que sei... essa lei não se aplica a conteúdo via internet...
Ao meu ver... o pessoal esta preocupado com o fato de governo poder restringir um anime para um certa idade ou censurar o conteúdo... mas ele já tinha esse poder, então... qual a diferença?
a questão e preocupação da indústria de animação japonesa é que a lei é muito vaga... e com isso o governo pode cair em cima com uma grande censura...
Mas veja bem... o governo japonês já tinha leis que permitiam analisar o conteúdo de animes e mangás e assim podendo restringir ou não os mesmo... de certa forma, esta é apenas mais uma lei como muitas outras que já existiam... deu apenas mais um pouco de poder ao governo...
E pelo que sei... essa lei não se aplica a conteúdo via internet...
Ao meu ver... o pessoal esta preocupado com o fato de governo poder restringir um anime para um certa idade ou censurar o conteúdo... mas ele já tinha esse poder, então... qual a diferença?
Re: Lei 156,qual sua opinião?
A lei 156 expande mais ainda o conteúdo da lei antiga,eles abriram o leque da "censura",e sim eu tenho certeza que alguns títulos serão cancelados,por exemplo KissxSis que retrata
"amor entre familiares" que é uma das censuras da lei 156.
"amor entre familiares" que é uma das censuras da lei 156.
Somme- Demented Stranger
-
Clã : Arsenal
Mensagens : 65
Ka$h : 85
Likes : 0
Data de inscrição : 02/01/2011
Idade : 31
Localização : Em seus corações ♥ *Sogeking*
Re: Lei 156,qual sua opinião?
Censura o governo já podia fazer... e mangás e animes como kissxsis seriam cancelados pq?
apenas pelo fato de não poder ser vendido para menores de idade?
vai ter sua distribuição e venda na cidade afetado mas não será proibido... se quiser ter sua venda permitida para menores, basta censurar ou mudar um pouco o conteúdo...
ou então... venda pela internet via download... kkkk seria até melhor... venderia muito mais... kkk
apenas pelo fato de não poder ser vendido para menores de idade?
vai ter sua distribuição e venda na cidade afetado mas não será proibido... se quiser ter sua venda permitida para menores, basta censurar ou mudar um pouco o conteúdo...
ou então... venda pela internet via download... kkkk seria até melhor... venderia muito mais... kkk
Re: Lei 156,qual sua opinião?
Me expressei um pouco mal na parte de cancelar os títulos:
"a interpretação de um governo conservador baseada em uma lei vaga pode muito rapidamente destruir a reputação de uma obra e dificultar de forma incrível sua dispersão no mercado"
roubei essa frase de um blog,ela expressa realmente o que eu quero dizer xD
"a interpretação de um governo conservador baseada em uma lei vaga pode muito rapidamente destruir a reputação de uma obra e dificultar de forma incrível sua dispersão no mercado"
roubei essa frase de um blog,ela expressa realmente o que eu quero dizer xD
Somme- Demented Stranger
-
Clã : Arsenal
Mensagens : 65
Ka$h : 85
Likes : 0
Data de inscrição : 02/01/2011
Idade : 31
Localização : Em seus corações ♥ *Sogeking*
Re: Lei 156,qual sua opinião?
Postei a matéria no forum Familia Anime, se quiser posso postar aqui também o/
Shawn Michaels- Autist Bastard
-
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 231
Ka$h : 360
Likes : 0
Data de inscrição : 07/01/2011
Idade : 29
Localização : Jacarepaguá - Rio de Janeiro.
Re: Lei 156,qual sua opinião?
Usume escreveu:Postei a matéria no forum Familia Anime, se quiser posso postar aqui também o/
Ok ^-^
ty
se não tiver problema,posso editar o primeiro post e colocar em spoiler a matéria
Somme- Demented Stranger
-
Clã : Arsenal
Mensagens : 65
Ka$h : 85
Likes : 0
Data de inscrição : 02/01/2011
Idade : 31
Localização : Em seus corações ♥ *Sogeking*
Re: Lei 156,qual sua opinião?
Lei absurda, por algumas razões.
Vaguíssima em alguns aspectos. O que é estimular o comportamento criminoso? Portar uma espada? Acabou Bleach, então. Brigar? Adeus, qualquer shounen de ação. Homicídio? 70% ou mais dos animes e mangás foram pro espaço. O que eu digo é que nenhum bom anime vai escapar da censura.
Proibir e restringir passa a ser uma diferença insignificante quando o poder de censura é alto, caso do Japão. Exemplo brasileiro de que a restrição prejudica: Inu Yasha, que não passou em TV aberta aqui no Brasil porque o órgão de censura só considerou a história apropriada para ser exibida a partir das 23h na Globo (ao menos quando eu acompanhava TV aberta; não sei se não revisaram isso depois). Quando as restrições são muito elevadas, a indústria se desinteressa e quem é prejudicado é o consumidor, que deixa de contar com a oferta.
Um problema refletido na lei é a visão problemática dos homossexuais. Não ter permissão legal para união homossexual é até aceitável, pois o reconhecimento legal é um movimento mundial recente e ainda longe de estar completamente implantado. Mas proibir conteúdos que expressem uma relação homossexual é ferir a liberdade de expressão e negar a liberdade de escolha de um estilo de vida. E o pior é a declaração do "pai" da lei, revelando uma opinião pseudo-moralista aos moldes da visão nazista de separação entre bons e maus genes, entre uma raça ariana perfeita que deveria ser purificada de tudo que a contaminasse, fosse judeu, cigano ou homossexual. Deplorável...
O único ponto que eu acho bom dessa lei é o combate ao lolicon e ao shotacon. Ainda que sejam só animes, o incentivo a relações amorosas com crianças é algo grave, considerando que criança é alguém incapaz de se defender. Este tipo de anime merece ser duramente restringido mesmo.
Provavelmente esqueci de abordar vários pontos importantes, mas de qualquer forma está aí minha análise/opinião.
Vaguíssima em alguns aspectos. O que é estimular o comportamento criminoso? Portar uma espada? Acabou Bleach, então. Brigar? Adeus, qualquer shounen de ação. Homicídio? 70% ou mais dos animes e mangás foram pro espaço. O que eu digo é que nenhum bom anime vai escapar da censura.
Proibir e restringir passa a ser uma diferença insignificante quando o poder de censura é alto, caso do Japão. Exemplo brasileiro de que a restrição prejudica: Inu Yasha, que não passou em TV aberta aqui no Brasil porque o órgão de censura só considerou a história apropriada para ser exibida a partir das 23h na Globo (ao menos quando eu acompanhava TV aberta; não sei se não revisaram isso depois). Quando as restrições são muito elevadas, a indústria se desinteressa e quem é prejudicado é o consumidor, que deixa de contar com a oferta.
Um problema refletido na lei é a visão problemática dos homossexuais. Não ter permissão legal para união homossexual é até aceitável, pois o reconhecimento legal é um movimento mundial recente e ainda longe de estar completamente implantado. Mas proibir conteúdos que expressem uma relação homossexual é ferir a liberdade de expressão e negar a liberdade de escolha de um estilo de vida. E o pior é a declaração do "pai" da lei, revelando uma opinião pseudo-moralista aos moldes da visão nazista de separação entre bons e maus genes, entre uma raça ariana perfeita que deveria ser purificada de tudo que a contaminasse, fosse judeu, cigano ou homossexual. Deplorável...
O único ponto que eu acho bom dessa lei é o combate ao lolicon e ao shotacon. Ainda que sejam só animes, o incentivo a relações amorosas com crianças é algo grave, considerando que criança é alguém incapaz de se defender. Este tipo de anime merece ser duramente restringido mesmo.
Provavelmente esqueci de abordar vários pontos importantes, mas de qualquer forma está aí minha análise/opinião.
.- Neurotic Killer
-
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5671
Ka$h : 3381
Likes : 89
Data de inscrição : 21/11/2010
Tópicos semelhantes
» Na sua opinião, qual a melhor OST de anime?
» Alguem aqui fuma? Qual o melhor cigarro na sua opinião?
» Opinião!
» Opinião é que nem... WAT??
» [ AMV ] Dêem sua opinião !
» Alguem aqui fuma? Qual o melhor cigarro na sua opinião?
» Opinião!
» Opinião é que nem... WAT??
» [ AMV ] Dêem sua opinião !
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza