Mulheres brasileiras se revelam para o Heavy Metal
+6
Yukio
Kaz
Tower
Scarlat
Voltrotz
Shaka
10 participantes
Página 1 de 1
Mulheres brasileiras se revelam para o Heavy Metal
O poder feminino e a nova tendência de exportação
“Enquanto Shadowside já agariou elogios de três revistas européias, Holiness começa a sua projeção internacional em São Paulo.”
“Enquanto Shadowside já agariou elogios de três revistas européias, Holiness começa a sua projeção internacional em São Paulo.”
Escrito por: Shaka
Origem do conteúdo: Portal MSN
Vocês não ouviram diferente, é isso mesmo. Estava passando pelo portal do MSN e li uma notícia a respeito de bandas brasileiras que se deram bem no exterior. O melhor: são estreladas por lindas mulheres. O melhor²: não são de forró, axé ou pagode. Mas sim de Heavy Metal. E ainda tem outro bom aditivo para colocar: apesar de seu estilo musical ser parecido com Nightwish ou Evanescence, o visual e a maneira de ser é totalmente original e autêntica. Dá-se para perceber como elas são realmente e não que são cópias de outras bandas.
Quem encabeça esta nova tendência de mercado são as bandas Shadowside e Holiness. Apesar dos nomes, são bandas totalmente brasileiras. A seguir um pouco de cada uma delas:
Shadowside:
A banda é formada pela vocalista Dani Nolden. Ela tem 24 anos e encerrou, no fim do ano passado, com a banda, uma turnê pela Europa. O objetivo da turnê era divulgar o seu mais recente álbum “Dare To Dream”. No entanto, deu uma parada para as festas de fim de ano e neste mês já retorna para a Suécia, onde vai dar início à novos trabalhos na cidade de Gotemburgo.
O grupo nasceu em 2001 na cidade de Santos e tem três álbuns lançados até agora: O Shadowside em 2001, Theatre Of Shadows em 2005, e o mais recente Dare To Dream de 2009.
Siga em baixo a formação atual:
Em ordem de posição: Fábio Butvidas, Ricardo Piccoli, Dani Nolden e Raphael Matos
• Dani Nolden (Vocal)
•Fabio Buitvidas (Bateria)
• Raphael Matos (Guitarras)
• Ricardo Poccoli (Baixo)
Holiness:
Stéfanie Schirmbeck é a voz da banda que, com o grupo, deixou Erechim, no interior do estado do Rio Grande do Sul e se estabeleceu na capital paulista este ano. Três anos mais velha que Dani, Stéfanie tem jeito para atriz, tanto que já estrelou em dois videoclipes: “Dreaming of a Black Waves”, da conterrânea Hangar, e “Into the Light”, da própria Holiness. Desta vez era o elemento principal. Segundo a cantora, o reconhecimento veio muito rápido, mas a necessidade de crescimento e de uma projeção maior os fizeram optar por um cenário mais amplo, como o que oferece São Paulo.
A banda foi formada em 2006, mas oficializada em 2008, na mencionada Erechim. Lançou seu primeiro álbum ano passado. O intitulado “Beneath the Surface”, mas algumas músicas já tinham sido produzidas em 2006.
Siga abaixo a formação atual:
Em ordem de posição: Fabrício Reis, Stéfanie Schimbeck, Cristiano Reis e Hércules Moreira
• Stéfanie Schirmbeck - (vocal)
• Fabrício Reis - (guitarra)
• Hércules Moreira - (baixo)
• Cristiano Reis - (bateria)
Claro, existem outros nomes bons, como os Paulistas Ravenland, da vocalista e jovem de 23 anos, Camila Raven, e Illustria, da baterista destaque Nina Pará. O que demonstra uma nova tendência de exportação. É bem possível de se imaginar que lendas no ramo como Sepultura e Angra tenham aberto as portas para que isso pudesse ser realidade. Basta desejar para que as brasileiras não percam o ritmo e ganhem cada vez mais o mundo.
Re: Mulheres brasileiras se revelam para o Heavy Metal
Muito boas, realmente. bem legal (qm sabe um dia serei eu ai \o/)
nao consigo ouvir rock pesado me da agonia, fico com o meu pop de poota mesmo
Tower- Homicidal Child
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 13075
eu amei as duas banda, holiness até mais mas sou suspeito para falar porque amo gothic metal. Agora estou baixando o álbum deles, pena que só tem um. ): *pirata*
Parabéns por ter escrito a notícia, ganhou ponto por isso. ^^
Parabéns por ter escrito a notícia, ganhou ponto por isso. ^^
Kaz- Sanguinary Maid
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 20724
nao consigo ouvir pop de poota me da agonia, fico com o meu rock pesado mesmo(y)
cara, infelizmente, sou preconceituoso com mulher no vocal xD raras as vezes em uma banda de metal eu gosto de mulher no vocal. mas em falar q o metal brasileiro ta ficando muito famoso no exterior, eh verdade, desde faz tempo isso =p
cara, infelizmente, sou preconceituoso com mulher no vocal xD raras as vezes em uma banda de metal eu gosto de mulher no vocal. mas em falar q o metal brasileiro ta ficando muito famoso no exterior, eh verdade, desde faz tempo isso =p
Yukio- Hysterical Twins
-
Ka$h : 16728
Nossa, eu só consigo ouvir rock praticalmente com uma mulher no vocal.
Yukio escreveu:nao consigo ouvir pop de poota me da agonia, fico com o meu rock pesado mesmo(y)
Mas vc gostou de Arkona *-*
Voltrotz escreveu:Yukio escreveu:nao consigo ouvir pop de poota me da agonia, fico com o meu rock pesado mesmo(y)
Mas vc gostou de Arkona *-*
SE EU FALAR Q PENSEI NISSO QUANDO EU FALEI "RARA AS VEZES"? AUSHAUSHAUSHUASH
eu digitei que nao gosto mesmo, ai pensei nisso e apaguei UAHSUAHUSHAUSH
vc mudou minha vida Enel ♥ -qn
Yukio- Hysterical Twins
-
Poxa, amei essa notícia. Está super bem escrita, sério *---*
Eu fico feliz que o Brasil tenha bandas capazes de fazer sucesso lá fora, e sem ser algo a ver com axé, pagode, samba e essas coisas. Fiquei curiosa, acho que vou procurar algumas músicas deles quando der *-*
Eu fico feliz que o Brasil tenha bandas capazes de fazer sucesso lá fora, e sem ser algo a ver com axé, pagode, samba e essas coisas. Fiquei curiosa, acho que vou procurar algumas músicas deles quando der *-*
Mizuki- Hysterical Twins
-
Ka$h : 64030
amei o cabelo da Stéfanie (minha xará -Q)
aosuhdaiuhdiuashduashiduhasiudhaiushduiashduiahsduiahuidhasd
nao consigo ouvir pop de poota me da agonia, fico com o meu rock pesado mesmo [2]
saijsdiojoasidjioasjd
no meu caso é indie rock, não gosto de mulheres no vocal nesse estilo de música, somente uma até agora me conquistou pela voz ♥
aosuhdaiuhdiuashduashiduhasiudhaiushduiashduiahsduiahuidhasd
nao consigo ouvir pop de poota me da agonia, fico com o meu rock pesado mesmo [2]
saijsdiojoasidjioasjd
no meu caso é indie rock, não gosto de mulheres no vocal nesse estilo de música, somente uma até agora me conquistou pela voz ♥
Mystique- Somnambulist Butcher
-
Ka$h : 10436
Voltroz: Ouça, sim, vale apena. As duas merecem nosso reconhecimento.
Niinah: Ok, rs.
Tower: Já previa, lord. Ainda mais depois das nossas conversas no chat. xD
Rukasu: Vou tentar achar mais. Mas é difícil mesmo, até porque a Holiness é mais nova que a Shadowside, então. x.x Mas obrigado. Foi deveras difícil. xD
Yukio: Poxa, mas existem tantas bandas boas: After Forever, Nightwish, Therion, e todas com mulheres no vocal. =/
Mizuki: Obrigado, lady. Significa muito que tenha gostado. E ouça mesmo. Como eu disse, vale apena ver que elas são reconhecidas, afinal é um esforço imenso em um ramo pouco explorado ainda pela brasileiras. ^^
Mystique: Rsrsrs. Uau! Seu cabelo é lindo então. xD Mas, fiquei curioso: Que banda única é essa que te conquistou?
Niinah: Ok, rs.
Tower: Já previa, lord. Ainda mais depois das nossas conversas no chat. xD
Rukasu: Vou tentar achar mais. Mas é difícil mesmo, até porque a Holiness é mais nova que a Shadowside, então. x.x Mas obrigado. Foi deveras difícil. xD
Yukio: Poxa, mas existem tantas bandas boas: After Forever, Nightwish, Therion, e todas com mulheres no vocal. =/
Mizuki: Obrigado, lady. Significa muito que tenha gostado. E ouça mesmo. Como eu disse, vale apena ver que elas são reconhecidas, afinal é um esforço imenso em um ramo pouco explorado ainda pela brasileiras. ^^
Mystique: Rsrsrs. Uau! Seu cabelo é lindo então. xD Mas, fiquei curioso: Que banda única é essa que te conquistou?
nao gosto de gothic metal Shaka UASHUAHSu
E THERION EH MULÉ NO VOCAL? morria e nao sabia q
E THERION EH MULÉ NO VOCAL? morria e nao sabia q
Yukio- Hysterical Twins
-
Florence and The Machine (L)
a voz da Florence é linda demais ♥
/aiai
a voz da Florence é linda demais ♥
/aiai
-
Que bom !
Pensei que a banda inteira seria de mulheres...
Bom, não deixa de ser legal, mostra que no Brasil não tem só essas merdas.
Pensei que a banda inteira seria de mulheres...
Bom, não deixa de ser legal, mostra que no Brasil não tem só essas merdas.
Carol B.- Demented Stranger
-
Ka$h : 65
Adoro bandas de Rock com vocalistas mulheres !!!
Realmente muito bom !!!
Realmente muito bom !!!
Chroz- Idiot Fiend
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 7060
Yukio: Tem, tem sim. Mas a maioria não é Gothic Metal. Tá mais para Symphony. o.o
Mystique: Se puder disponibilizar a banda, adoraria conhecer, lady.
Carol B: Com certeza. Mas ainda está para nascer uma banda de metal totalmente feminina. No momento, é apenas um sonho em processo de realização.
CrossYan: Hehehe... Acho algumas até melhores que muitas bandas masculinas, honestamente.
Mystique: Se puder disponibilizar a banda, adoraria conhecer, lady.
Carol B: Com certeza. Mas ainda está para nascer uma banda de metal totalmente feminina. No momento, é apenas um sonho em processo de realização.
CrossYan: Hehehe... Acho algumas até melhores que muitas bandas masculinas, honestamente.
Shaka escreveu:Mystique: Se puder disponibilizar a banda, adoraria conhecer, lady.
não sei se você vai gostar -QQQ provavelmente não /apanha
na verdade é Art Rock ._. eu confundi os generos -QQQ
Florence And The Machine
veja os clipes, e depois me diz o que acha ♥
Última edição por Mystique em Qui Jan 20, 2011 5:55 pm, editado 1 vez(es)
-
Gostei, é bem calma e a voz parece um prelúdio. Só não é bem um Symphonyc Metal, mas beleza, rs. Obrigado, lady. =)
se possivel, keria uma banda com musicas bem bardas(?), como se fossem mediavel, mas keria q fosse coisa mais liricas, n importa se eh homem ou mulher, alguem conhece? conheço poucas assim?
Yukio- Hysterical Twins
-