Moral, imoral, amoral?
3 participantes
Página 1 de 1
Moral, imoral, amoral?
Moral é tudo o que a nossa consciência questiona... Mas, como cada um questiona as coisas de modo diferente, a moral é subjetiva e variável. Por mais que convivamos em uma sociedade vez ou outra encontramos um conflito de moralidade. Não são regras claras e prescritas em um livro, contrato ou lei. Estamos nos referindo a uma construção social que pode variar de país para país, de cidade para cidade, de família para família e, claro, de pessoa para pessoa.
Moral é aquilo que é tido como correto pela maioria. Quando se fala que a atitude foi moralmente aprovável estamos diante de uma atitude tida como "correta" de acordo com a moral do julgador.
Imoral é o oposto do que é moral. É algo julgado como reprovável, são atos respulsivos pela moral dominante.
Amoral são atitudes onde a moral é completamente ausente.
Essa é a minha opinião. Concorda comigo?
Agora fica um pedido para que façamos uma lista daquilo que achamos moral, imoral e amoral. Veja o que os outros falaram que é moral, você também acha moralmente correto? Ou na verdade você acha completamente imoral?
Moral é aquilo que é tido como correto pela maioria. Quando se fala que a atitude foi moralmente aprovável estamos diante de uma atitude tida como "correta" de acordo com a moral do julgador.
Imoral é o oposto do que é moral. É algo julgado como reprovável, são atos respulsivos pela moral dominante.
Amoral são atitudes onde a moral é completamente ausente.
Essa é a minha opinião. Concorda comigo?
Agora fica um pedido para que façamos uma lista daquilo que achamos moral, imoral e amoral. Veja o que os outros falaram que é moral, você também acha moralmente correto? Ou na verdade você acha completamente imoral?
Danger- Idiot Fiend
-
Ka$h : 970
Re: Moral, imoral, amoral?
Moral = respeitar as outras pessoas
Imoral = sexo em publico
Amoral = preconceito
Imoral = sexo em publico
Amoral = preconceito
Re: Moral, imoral, amoral?
Eu detesto moral. Sim, existem coisas que eu acho repulsivas, como também existem várias de coisas que a sociedade considera repulsivas e eu acho tão normal, não vejo mal algum.
Só que, citar aqui o que eu gosto e não gosto como se eu fosse o dono da verdade me tornaria igual esses seres que gostam de ditar o certo e o errado como se fossem algum tipo de ser superior. Eles podem até o fazer e esse tipo de norma pode até ser essencial para o ser humano sobreviver em algumas situações, mas isso não quer dizer que eu vá gostar e irei agir da mesma forma.
Só que, citar aqui o que eu gosto e não gosto como se eu fosse o dono da verdade me tornaria igual esses seres que gostam de ditar o certo e o errado como se fossem algum tipo de ser superior. Eles podem até o fazer e esse tipo de norma pode até ser essencial para o ser humano sobreviver em algumas situações, mas isso não quer dizer que eu vá gostar e irei agir da mesma forma.
Kaz- Sanguinary Maid
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 20724
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza