Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sony anuncia seu novo videogame portátil, o Next Gaming Portable

+2
Gu1lh3rm3-Kun
Ayaka
6 participantes

Ir para baixo

Sony anuncia seu novo videogame portátil, o Next Gaming Portable Empty Sony anuncia seu novo videogame portátil, o Next Gaming Portable

Mensagem por Ayaka Dom Jan 30, 2011 12:51 am

Sony anuncia seu novo videogame portátil, o Next Gaming Portable Sony

A Sony anunciou nesta quinta-feira (27) durante o evento PlayStation Meeting 2011, realizado em Tóquio, no Japão, a nova versão do seu videogame portátil PSP. O protótipo ganhou o nome provisório de Next Gaming Portable, ou NGP.

De acordo com a empresa, o aparelho, que concorrerá com o Nintendo 3DS, tem como destaque gráficos próximos aos vistos no PlayStation 3, tela sensível ao toque com OLEDs – diodos orgânicos emissores de luz — de 5 polegadas, câmera frontal e traseira, touchpad traseiro, duas alavancas analógicas, conexão 3G e Wi-Fi e será lançado no final de 2011.

O nome Next Gaming Portable ainda é provisório. A marca definitiva deverá ser anunciada com a linha inicial de games durante a Electronic Entertainment Expo (E3), que ocorre em junho.

A apresentação foi feita pelo presidente da Sony Computer Entertainment, Kaz Hiari, que diz que o mundo dos jogos portáteis mudou desde o lançamento do primeiro PSP, em 2005. “Naquela época, os celulares não eram capazes de fazer games com a qualidade de hoje, nem mesmo tinham esta interação com redes sociais e com a internet. Apresentamos um videogame portátil revolucionário, que manterá o jogador sempre conectado”, disse. O executivo não divulgou preço do aparelho.

Spoiler:

A Sony preferiu não usar o nome PSP 2, como estava sendo especulado na internet. Um dos possíveis motivos é porque o aparelho é totalmente diferente em termos de conectividade de de interface com o jogador em relação ao PSP. Outro motivo é pode ser que a empresa não quer associar o novo portátil ao PSP, que não teve o resultado comercial desejado.

O NGP tem formato similar ao do PSP, embora a Sony evite traçar relação direta com a versão anterior, chamando o design de “super oval”. Atendendo aos pedidos dos jogadores, a empresa adicionou duas alavancas analógicas (o PSP possui apenas uma) chamadas de Micro Analog Sticks, indispensável para os games atuais. A área sensível ao toque traseira, chamada de touchpad, permite controlar os personagens e outros elementos dos games, e o jogador pode utilizar a tela de cinco polegadas sensível ao toque para diversas funções.

Spoiler:

Ainda para ser usado em alguns jogos, o NGP apresenta uma versão do controle sensível a movimentos Sixaxis, uma espécie de giroscópio, permitindo movimentar o aparelho para realizar determinadas ações. As câmeras, aliadas ao GPS do portátil, serão utilizadas em títulos que usam a tecnologia de realidade aumentada.

A Sony destacou também durante o evento a capacidade gráfica do NGP. Próxima do PlayStation 3, ela roda versões de games como “Uncharted”, “Killzone”, "Metal Gear Solid 4", "Lost Planet 2" e “Resistance”, que usufruem da alta definição da tela de OLED de cinco polegadas com resolução de 960 por 544 pixels. A lista oficial de games não foi revelada no evento.

Entretanto, produtoras como Rockstar, Capcom, Konami, Sega, Grasshopper, Irem, Level-5, Namco Bandai, Square Enix, Ubisoft e 2K Games já estão desenvolvendo seus títulos para a nova plataforma.

Spoiler:

A conectividade é um dos pontos fortes do novo portátil. Por meio de conexões 3G e Wi-Fi, o jogador receberá notificações da rede PlayStation Network, saberá quem dos seus amigos está on-line e poderá participar de partidas pela internet. O sistema é chamado de LiveArea e, segundo a Sony, este é o primeiro videogame portátil a se conectar às redes de celular. A aplicação Near, ou “próximo” em tradução, faz com que o jogador saiba os usuários que possuem ou estão jogando o NGP próximos dele. Ainda, o NGP terá suporte aos Troféus, conquistas recebidas ao realizar certos desafios dentro dos games, sistema presente no PS3.

O NGP utiliza sua memória interna para armazenar os games (o espaço em disco não foi revelado) comprados por meio de download, mas também possui entrada para sua mídia própria, um cartucho chamado de "New Game Media". O nome, assim como o do aparelho, também é provisório.

O aparelho terá retrocompatibilidade com os jogos do PSP. Entretanto, apenas os games vendidos por download serão compatíveis, já que o NGP não possui entrada para os discos em UMD, mídia falecida usada pelo antigo portátil.

A empresa deve revelar mais detalhes oficiais sobre o Next Gaming Portable nos próximos meses.

Fonte: G1
Ayaka
Ayaka
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 23183

Ir para o topo Ir para baixo

Sony anuncia seu novo videogame portátil, o Next Gaming Portable Empty Re: Sony anuncia seu novo videogame portátil, o Next Gaming Portable

Mensagem por Gu1lh3rm3-Kun Dom Jan 30, 2011 1:39 am

fazem isso pra eu continuar na dúvida de qual compro, por enquanto 3DS ta ganhando xD
Gu1lh3rm3-Kun
Gu1lh3rm3-Kun
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Bromithia Masculino
Ka$h : 13991

Sony anuncia seu novo videogame portátil, o Next Gaming Portable Empty Re: Sony anuncia seu novo videogame portátil, o Next Gaming Portable

Mensagem por Kuro Dom Jan 30, 2011 1:51 am

Eu acho que prefiro o NGP, a capacidade grafica dele é impressionante, se compara ao grafico do ps3, não duvido que tenha varios games portados do ps3 para ele, assim como aconteceu com o psp e o ps2, e os controles super intuitivos também me conquistaram.
Acho que o problema vai ser o preço, não creio que tudo isso vai sair barato.
Kuro
Kuro
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 4110

Mensagem por Zero Dom Jan 30, 2011 11:28 am

Acho que a Sony demorou demais para lançar. O preço não deve ser agradável e apersar dos gráficos similares ao do ps3, a maioria prefere pagar em um celular que tenha gráficos razoáveis e que possua mais recursos interativos que o NGP. Mesmo gostando do NGP, não vejo razões para comprá-lo. Sony deveria ter implantado essa tecnologia no "psp phone".
Zero
Zero
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Masculino
Ka$h : 769

Mensagem por Yukio Dom Jan 30, 2011 11:03 pm

gostei. só axei meio feinho, mas eh relevante. vamo ver se vai caber no meu bolso Q
Yukio
Yukio
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Valentine Masculino
Ka$h : 16728

Mensagem por Lipê-kun Seg Jan 31, 2011 9:06 am

Eu gostei mas sei lá ele me lembra um Réplica,mesmo não
sendo uma =/ enfim eu gostii *---*
Lipê-kun
Lipê-kun
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Ka$h : 1521
Localização : Dentro de uma loja de brinquedos ,espancando um Panda de pelucia '-'

Mensagem por Kuro Seg Jan 31, 2011 9:24 am

Zero escreveu:Acho que a Sony demorou demais para lançar. O preço não deve ser agradável e apersar dos gráficos similares ao do ps3, a maioria prefere pagar em um celular que tenha gráficos razoáveis e que possua mais recursos interativos que o NGP. Mesmo gostando do NGP, não vejo razões para comprá-lo. Sony deveria ter implantado essa tecnologia no "psp phone".
Verdade, até saiu uma matéria no 3kaku complex falando que não demoraria para os smartphones ultrapassarem o NGP.
Kuro
Kuro
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 4110

Mensagem por Gu1lh3rm3-Kun Qui Fev 24, 2011 12:58 am

agora u kero q se exploda, vou pegar um PSP, e futuramente um NGP, ou se demorar mt pro PSP vir o q duvido eu TENHO Q JOGAR 3rd Birthday logo pego o NGP direto xD
Gu1lh3rm3-Kun
Gu1lh3rm3-Kun
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Bromithia Masculino
Ka$h : 13991

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo