Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tuatha de Danann

2 participantes

Ir para baixo

Tuatha de Danann Empty Tuatha de Danann

Mensagem por Katchup Dangerous Ter Fev 01, 2011 1:00 pm

Tuatha de Danann Tuatha+de+Danann+%28banda+-+Brasil%29

Tuatha de Danann

Puta cara, essa é umas das bandas que me da orgulho de dizer "SOU BRASILEIRA!". Os caras fundaram a banda em 1995, pelo vocalista, flautista e guitarrista Bruno Maia. São os pineiros do estilo Folk Metal no Brasil. No início, a proposta musical era fazer Doom Metal, o que também seria legal de se ter no Brasil, uma vez que é um estilo que eu gostaria de ver saindo daqui. O nome da banda era "Pendragon" na época. Com esse nome, em 1996 lançaram a demo "The Last Pendragon", já apresentando certa queda para o Folk Metal. Não demorou muito e, sabe-se lá quando, mudaram o nome para "Tuatha de Danann", que, em celta, significa "Povo de Danú", uma deusa celta. Esse povo, na Mitologia Celta, habitava a Irlanda e dominavam a arte, a ciência, a poesia e a magia.
Eles dão uma diferida das outras bandas de Folk Metal até pelo fato de terem uns tipos de coreografias no palco, dançam como gnomos felizes, hehe!

Em 1998, foi lançada uma segunda e ótima demo chamada "Faeryage", que demonstra bastante as propostas da banda.
Em 1999 foi lançada uma terceira demo, intitulada com o próprio nome da banda. Eu nem diria que a demo é Folk Metal, pois ela soa muito como Folk puro, mas é, sem dúvidas, muito boa.

Com seu som sendo criticado positivamente, e com o reconhecimento, o debut logo veio, intitulado "Tingaralatingadun", lançado em 2001. Álbum foda. A primeira faixa, "The Dance of The Little Ones", tem um vídeo-clipe bem sacana. Morri de rir quando vi, e tive a certeza de que fizeram por pura zuação, haha!
Em nível crescente, logo vieram os álbuns "The Delirium Has Just Began..." em 2002, e o "Trova di Danú" em 2004. Os caras chegaram a se apresentar no Programa do Jô, pela Rede Globo, tocando a faixa "Believe: It's True", e assim a banda foi sendo melhor divulgada. Sua primeira turnê internacional veio em 2005, que culminou em uma apresentação no grande festival alemão Wacken Open Air.
Infelizmente, de trabalhos inéditos, a banda desde então não lançou mais nada. Seu mais recente trabalho, fora o "Trova di Danú" é o DVD "Tuatha de Danann Acoustic Live", lançado no final de 2009, contendo a participação de vários músicos, além de músicas de sua demo "Tuatha de Danann".
A formação atual da banda é a seguinte: Bruno Maia (vocal limpo, flautas e guitarra), Rodrigo Berme (vocal gutural, guitarra e violão), Giovani Gomes (baixo e vocal gutural), Rodrigo Abreu (bateria e percussão), Edgard Britto (teclados) e Roger Vaz (violino).
Os caras já possuem material pronto, esperando para ser gravado. As gravações iniciaram no final de 2010, o que nos leva a concluir que o lançamento do álbum será agora em 2011. Aguardemos! *O*
Katchup Dangerous
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Ka$h : 370

Ir para o topo Ir para baixo

Tuatha de Danann Empty Re: Tuatha de Danann

Mensagem por Subba-kun Dom Jun 19, 2011 3:47 am

*revirando os topicos*

asssseeeeim, eu nao sou fã da banda e tals.. nem gosto muito
mai eu tenho umas musicas ake (q um menine me arrumou um cd chei dos albuns ae junto cos d Loreena McKennitt *U*

mai tem um cd, acho q o "The Delirium Has Just Began ..." (assim diz meu winamp) q eu gosto d algumas sim (tanto eh q algumas me fazem lembrar Angel Sanctuary, pq tinha uns caps q eu lia ouvindo elas -q heuha)

das q eu ouvia mais, eu gosto da Abracadabra *U* e The Last Words tb \o\
Subba-kun
Subba-kun
DONO DO PUTEIRO
DONO DO PUTEIRO

Valentine Masculino
Ka$h : 118017

Tuatha de Danann HaJA8Yt

http://subba-kun.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum