Horario de verão, suma daqui
+19
Mobvinha
Voltrotz
Nara
Fayt-Aluk
Kaz
nanda.Utau
Amyh
Hatred
Voorhees
Kohnny
Yukihime-senpai
Aoora
Scarlat
Yukio
Marie
Lola'
Kiky
Kallen
Damon
23 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Horario de verão, suma daqui
Droga, adoro o horário de verão, eu odeio esse horário atual pois o dia fica enjoativo, não sei explicar o porquê, mas é simplesmente ruim anoitecer tão cedo, da a sensação de que o dia passa rápido demais. (quando você tá em casa, por isso é tão ruim.)
E quanto a econômia de energia, nem tem o que discutir, o horário de verão comprovadamente consegue alguma redução, pois reduzindo a quantidade de energia gasta no horário de pico já ajuda bastante, independente do fator 'acordar e ainda estar escuro e ter que acender luzes', nem todos acordam 6 da manhã, então é variável. Já nos horários de pico, aí sim, todos neste horário atual usam mais energia.
E quanto a econômia de energia, nem tem o que discutir, o horário de verão comprovadamente consegue alguma redução, pois reduzindo a quantidade de energia gasta no horário de pico já ajuda bastante, independente do fator 'acordar e ainda estar escuro e ter que acender luzes', nem todos acordam 6 da manhã, então é variável. Já nos horários de pico, aí sim, todos neste horário atual usam mais energia.
independente do fator 'acordar e ainda estar escuro e ter que acender luzes', nem todos acordam 6 da manhã, então é variável. Já nos horários de pico, aí sim, todos neste horário atual usam mais energia.
Discordo, acho que é impossível negar que a maioria da população brasileira acorde entre 6 e 7 da manhã para trabalhar e estudar, mas se você me mostrar fatos que comprovem que isso não é verdade, quem sabe... porque afinal estou apenas seguindo o que acho.
E bem, nem é minha intenção discutir muito esse ponto pois economia de energia não é e nem nunca foi motivo para eu gostar ou desgostar de horário de verão. Pra mim, é indiferente.
Kaz- Sanguinary Maid
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 20724
Rukasu escreveu:independente do fator 'acordar e ainda estar escuro e ter que acender luzes', nem todos acordam 6 da manhã, então é variável. Já nos horários de pico, aí sim, todos neste horário atual usam mais energia.
Discordo, acho que é impossível negar que a maioria da população brasileira acorde entre 6 e 7 da manhã para trabalhar e estudar, mas se você me mostrar fatos que comprovem que isso não é verdade, quem sabe... porque afinal estou apenas seguindo o que acho.
A maioria não é todos, se 65% da população acordar entre 6 e 7, e as outras 35% forem divididas em acordar entre 4 e 5 (que não muda nada) e 7 e 8 (que também não muda), quem acorda entre às 6 e 7 será e com certeza de fato É a maioria, então concordo com você sim quanto a isso, mas isso não muda o que eu quis dizer: não da para generalizar, é uma divisão ainda.
Digamos que tem 3 tipos de acordar cedo: às 5 da manhã (que continuará sendo noite com esse horário) às 6, que haverá um gasto menor de energia por não acender a luz nesse horário e às 7, que na minha cidade pode se dizer, a grande maioria acorda esse horário e já está dia de qualquer forma (cito apenas esses 3 exemplos de horários comuns para se acordar, pois existem pessoas que acordam às 3 ou 4 da manhã também ou até meio dia porque trabalham a tarde ou a noite, mais um pouco de variação para a mistura) ou seja, da pra ver que é bem relativo, mesmo que a maioria acorde sim entre 6 e 7. Agora em compensação, quando se trata de ter que acender as luzes no horário de pico nesse horário atual, aí é GERAL, entende, todos usam mais energia com esse horário, se houver exceções, são extremamente raras, de pessoas que moram sozinhas e estão trabalhando ou estudando a noite, e também vale ressaltar que por mais que não estejam em casa usando mais energia nesse horário, sua empresa, faculdade ou escola estará usando, então creio que é seguro dizer que em geral, todos precisam usar mais energia estando neste horário, por isso o gasto é comprovadamente maior. É só isso que eu quis dizer.^^
Eu gostava pq eu não pegava sol pra ir pra escola \O/
Nara- Idiot Fiend
-
Ka$h : 916
Aki non teve, mas eu queria q tivesse só pra ter 1h a mais na balada! \o/
Fayt-Aluk escreveu:Rukasu escreveu:independente do fator 'acordar e ainda estar escuro e ter que acender luzes', nem todos acordam 6 da manhã, então é variável. Já nos horários de pico, aí sim, todos neste horário atual usam mais energia.
A maioria não é todos, se 65% da população acordar entre 6 e 7, e as outras 35% forem divididas em acordar entre 4 e 5 (que não muda nada) e 7 e 8 (que também não muda), quem acorda entre às 6 e 7 será e com certeza de fato É a maioria, então concordo com você sim quanto a isso, mas isso não muda o que eu quis dizer: não da para generalizar, é uma divisão ainda.
Digamos que tem 3 tipos de acordar cedo: às 5 da manhã (que continuará sendo noite com esse horário) às 6, que haverá um gasto menor de energia por não acender a luz nesse horário e às 7, que na minha cidade pode se dizer, a grande maioria acorda esse horário e já está dia de qualquer forma (cito apenas esses 3 exemplos de horários comuns para se acordar, pois existem pessoas que acordam às 3 ou 4 da manhã também ou até meio dia porque trabalham a tarde ou a noite, mais um pouco de variação para a mistura) ou seja, da pra ver que é bem relativo, mesmo que a maioria acorde sim entre 6 e 7. Agora em compensação, quando se trata de ter que acender as luzes no horário de pico nesse horário atual, aí é GERAL, entende, todos usam mais energia com esse horário, se houver exceções, são extremamente raras, de pessoas que moram sozinhas e estão trabalhando ou estudando a noite, e também vale ressaltar que por mais que não estejam em casa usando mais energia nesse horário, sua empresa, faculdade ou escola estará usando, então creio que é seguro dizer que em geral, todos precisam usar mais energia estando neste horário, por isso o gasto é comprovadamente maior. É só isso que eu quis dizer.^^
Ok, me convenceu quanto a acordar cedo.
O que mais o que eu quis dizer é que a economia não é tudo isso que falam, esse ano foi 0,5% se não me engano e até já houve discussões nos anos anteriores se esse horário deveria continuar ou não em razão disso que não está mais tão significativo quanto antes. Além de que não sou o tipo de pessoa que fala que gosta de algo pelo fator "bem estar geral da nação", sou mais individualista nesses pontos. Foi basicamente isso.^^
Kaz- Sanguinary Maid
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 20724
gente, se o horario de verão exste ainda, é pq ele de fato poupa energia! o governo tem os numeros lá, ceis axam que eles iam continuar com isso se estivessem gastando os milhões que poderiam estar no bolso deles? --'
eu gosto do horario de verão, quando saía do cursinho pra ir embora a pé tava claro ainda e não tinha perigo de um maniaco conseguir me pegar xD
eu gosto do horario de verão, quando saía do cursinho pra ir embora a pé tava claro ainda e não tinha perigo de um maniaco conseguir me pegar xD
Mobvinha- Demented Stranger
-
Ka$h : 670
Eu AMO o horário de verão, pois dá pra aproveitar uma hora a mais de sol na praia *------------------------*
Chego as 8 e saio as 19:30. Além do tempo parecer voar sem voc perceber.
Gostava muito de saber qe o horário de verão começou porqe já sabia qe as férias estavam chegando o/
Gostava muito de saber qe o horário de verão começou porqe já sabia qe as férias estavam chegando o/
swann- Maniac Coward
-
Ka$h : 1818
swann escreveu:Eu AMO o horário de verão, pois dá pra aproveitar uma hora a mais de sol na praia *------------------------*
UHAUHAUHA uhum, horario de verão sempre me lembrou férias, praia e festa xD
Mobvinha- Demented Stranger
-
Ka$h : 670
O horário de verão realmente só presta nas férias, eliminando o fato de gasto de energia.
Bom pra quem vai pra praia.
Bom pra quem vai pra praia.
Voorhees- Demented Stranger
-
Ka$h : 10
ta que economiza energia e blablablabla mas eu devo ter algum tipo de bloqueio porque eu não me acostumo com o horário de verão, e quando eu me acostumo é só bem no finalzinho, ai eu me ferro mais ainda né
E eu não gosto da sensação de 19h ainda ser claro, fico achando que ta tudo errado em volta de mim. ))))):
E eu não gosto da sensação de 19h ainda ser claro, fico achando que ta tudo errado em volta de mim. ))))):
rride- Dual Personality Nurse
-
Ka$h : 1939
Horários de Verão ? Poxa alguém me explica como isso funciona aí no Brasil e quais as diferenças horárias ?
Aqui em Portugal a diferença do horário de Verão para o de Inverno é de apenas 1h ...querem me dizer que no Brasil são 3h ?? Wooow
Aqui em Portugal a diferença do horário de Verão para o de Inverno é de apenas 1h ...querem me dizer que no Brasil são 3h ?? Wooow
Aqui em manaus não e necessário adiantar os relógios fica 2 horas atrasado , Tem um lado bom tudo começa bem cedo ...
Convidad- Convidado
Pois, pelos vistos depende do local então, visto que o Brasil é enorme...aqui no verão escurece bem tarde, fica dia por volta das 5h30 da manhã, e só escurece às 21h/21h30...
No inverno escurece cedo, e eu detesto isso, parece que os dias ficam mais pequenos e quando se saí do trabalho (por volta das 18h30/19h) já é de noite --' , desperdiça-se um dia de sol na porra do local de trabalho
No inverno escurece cedo, e eu detesto isso, parece que os dias ficam mais pequenos e quando se saí do trabalho (por volta das 18h30/19h) já é de noite --' , desperdiça-se um dia de sol na porra do local de trabalho
Só gosto do horário de verão, porque não preciso gastar muita energia acendo as luzes. Mas odeio pra acordar cedo. E além do que, a luz refleti no pc, me segando.
Prefiro sem, mas é um forma de diminuir os gastos.
Prefiro sem, mas é um forma de diminuir os gastos.
Voltrotz escreveu:Como é legal as coisas no norte... *-*
VCS TEM 4 ESTAÇÕES \O/
Pois tenho kkkk, mas o prblema é que o clima nestes últimos anos anda meio "idiota" e se tiver de chover amanhã mesmo sendo Verão, chove! KKK , mas nós aqui estamos muito habituados e preparados para o tempo quente/frio...
O problema é escolher a roupa naqueles dias em que tu sabes que vai chover de manhã, e ao inicio da tarde vai ficar solarengo e muito quente, é chato porque se for trabalhar ou para as aulas não vou poder mudar de roupa na hora do almoço, e acabo levando roupa muito quente num dia em que de tarde vai estar imenso calor...nessas situações é muito chato....porque andar de camisa (aqui diz-se camisola kk, e camisola aí acho que é pijama ) curta à chuva e ao frio não é fabuloso
Aqui onde eu moro vc não pode sair de manga longa nunk, pq mesmo no dia mais frio e chuvoso, em 5 segundos o sol pode aparecer e fazer uma calor de 35º x.x
Voltrotz escreveu:Aqui onde eu moro vc não pode sair de manga longa nunk, pq mesmo no dia mais frio e chuvoso, em 5 segundos o sol pode aparecer e fazer uma calor de 35º x.x
Xii ... credo, aqui no verão chegamos a atingir entre 35º / 40º ... mas depende...normalmente com 25º já faz muito calor kkk
Sério? só isso *INVEJA*
Vamos trocar? AHUIUAHHUAUHIA
*ta parei de flood*
Vamos trocar? AHUIUAHHUAUHIA
*ta parei de flood*
Eu até trocava... mas as passagens iam sair caro, não que me importasse, pelos vistoas a vida aí está cada vez melhor hehe
Página 2 de 2 • 1, 2