Reputação: como usar de maneira consciente
+16
Kyouzakii
Namine
Rozen
Castro9
Mystique
Voltrotz
Kyo-kun
rride
Scarlat
Fayt-Aluk
Mizuki
Tower
Suzaku
Triela ♥
Kohnny
Kaz
20 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Reputação: como usar de maneira consciente
Reputação: como usar os pontos de maneira consciente
Como algumas pessoas estão meio perdidas quanto ao uso de reputação no fórum, esse tópico explicará em quais situações seu uso é correto e em quais não é adequado aumentar ou diminuir reputação de ninguém.
Quando eu posso aumentar reputação de alguém?
- Toda vez que alguém contribuir positivamente com o fórum - postando uma sugestão ou fazendo um comentário útil - em algum tópico;
- Sempre quando fizerem alguma postagem interessante ou cômica em algum tópico, podendo movimentar o fórum e trazendo mais diversão aos usuários;
- Você pode conceder pontos também sempre quando perceber pessoas que contribuem – independente de sugestões ou postagens cômicas – para fazer um fórum melhor; por exemplo, reportando floods, ajudando moderadores, trabalhando nas atividades em geral do fórum, etc.
- Enfim, quando uma pessoa contribui positivamente ao fórum, ela pode ter como prêmio um ponto de reputação.
Quando eu posso diminuir reputação de alguém?
- Quando alguém faz flood, off topic, e/ou por mensagens inúteis;
- Por mensagens ofensivas e coisas do gênero em tópicos que não precisariam ter ocorrido, já que, o fórum é um local público e nenhum usuário gosta de ver esse tipo de coisa.
Quando eu não devo diminuir ou aumentar reputação de alguém?
- Não é porque você é amigo de infância de alguém que você vai ficar aumentando seus pontos de reputação do jeito que bem entender, dê pontos apenas para quem contribui. Lembre-se que suas amizades não têm nada a ver com o fórum em si.
- Você odeia alguém? O problema é seu. Só não fique usando reputação de fórum para descarregar sua raiva. Se você tem algum assunto pessoal a tratar com alguém, faça fora do fórum.
- E claro, não é porque alguém discorda de você em alguma opinião, que você vai diminuir ponto ou fazer qualquer coisa do gênero. Lembre-se que cada um pensa de um jeito diferente.
É uma regra isso? Eu preciso seguir do jeito que está aqui?
Esse é um fórum livre, você não precisa seguir isso, mas, quem gosta do fórum e quer contribuir para que ele melhore cada vez mais, com certeza, vai se esforçar para utilizar os pontos corretamente.
Finalizando...
Espero que tenham entendido. Isto é só um acréscimo porque o Kyo já explicou no próprio tópico do mural em qual situação usar esses pontos de reputação. Qualquer dúvida, ou ainda, qualquer reforço no tópico por parte de algum moderador no que eu escrevi, é muito bem vindo (a). ^^
Última edição por Riku em Ter Set 21, 2010 2:46 pm, editado 3 vez(es)
Kaz- Sanguinary Maid
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 20724
Re: Reputação: como usar de maneira consciente
hmm, tem muita coisa ai no terceiro tópico ali que eu já vi acontecendo , enão foi no barraco não , espero que as pessoas ganhem responsabilidade
Kohnny- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 26330
Wow. ^^
Ficou perfeito, espero que agora usem de modo correto esse recurso que é tão rox. (:
Ficou perfeito, espero que agora usem de modo correto esse recurso que é tão rox. (:
Triela ♥- Neurotic Killer
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 6884
Realmente ficou muito bom... vale comentar outra coisa também... se vc ainda não sabe como utilizar e não se sente seguro pra avaliar alguém positivamente ou negativamente é melhor não fazer... do que tirar ou dar pontos em posts que não deveriam! ˆˆ
Enfim... mto bom Riku *cola uma estrelinha na testa* kkkk
Enfim... mto bom Riku *cola uma estrelinha na testa* kkkk
Suzaku- Sanguinary Maid
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 18022
muito bom !
agora temos onde recorrer quando tivermos duvidas sobre esse assunto.
agora temos onde recorrer quando tivermos duvidas sobre esse assunto.
Convidad- Convidado
Tem um outra coisa que eu queria comentar... tipo... uma coisa que eu não sei oq exatemente o Riku quis dizer... mas eu não concordo muito com dar pontos positivos por coisas engraçadas... tipo assim... senão eu saio em um site comico pego um monte de piada saio postando e ganho reputação? O_o tipo existem casos à parte, eu sei, como no caso a listinha da Mizuki que foi uma coisa realmente engraçada e que na minha opnião até mereceu ponto positivo pois provou que ela conheçe bem o forum e valorizou no caso o “trabalho” dela... mas outras não tem nada a vê... =)
Suzaku- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 18022
Eu gostei apesar de que eu ja levava em consideraçao algumas coisas
Tower- Homicidal Child
-
Ka$h : 13075
Suzaku escreveu:Tem um outra coisa que eu queria comentar... tipo... uma coisa que eu não sei oq exatemente o Riku quis dizer... mas eu não concordo muito com dar pontos positivos por coisas engraçadas... tipo assim... senão eu saio em um site comico pego um monte de piada saio postando e ganho reputação? O_o tipo existem casos à parte, eu sei, como no caso a listinha da Mizuki que foi uma coisa realmente engraçada e que na minha opnião até mereceu ponto positivo pois provou que ela conheçe bem o forum e valorizou no caso o “trabalho” dela... mas outras não tem nada a vê... =)
ah nesses caso é usar o bom senso né....
Kohnny- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 26330
Não achei que fossem lembrar de mim aqui também -Q
Bom, achei um ótimo tópico, ótimo pra esclarecer as coisas e conscientizar um pouquinho mais os users. Afinal, a reputação pode ser um ótimo recurso se for bem empregado ^^
Bom, achei um ótimo tópico, ótimo pra esclarecer as coisas e conscientizar um pouquinho mais os users. Afinal, a reputação pode ser um ótimo recurso se for bem empregado ^^
Mizuki- Hysterical Twins
-
Ka$h : 64030
Concordo com tudo escrito ali, é exatamente o que penso também. Quem seguir esses principios estará ajudando bastante o fórum.^^
Parabéns, ficou perfeito. É esse mesmo método que uso nos fóruns que tem isso e lá já é bem mais organizado. Se amam o forum, sigam. o/
Ficou muito bom,Parabéns mesmo! Agora é só todo mundo seguir e ser feliz *-*
rride- Dual Personality Nurse
-
Ka$h : 1939
Excelente post *-*
Cliquei no + <3
Disse tudo que precisava ser dito, Rukasu, espero que as pessoas fiquem mais conscientes ao lerem isso.
Cliquei no + <3
Disse tudo que precisava ser dito, Rukasu, espero que as pessoas fiquem mais conscientes ao lerem isso.
Acho nao vou ser tão chata assim....
"Sempre quando fizerem alguma postagem interessante ou cômica em algum tópico, podendo movimentar o fórum e trazendo mais diversão aos usuários;"
hohohoho
"Sempre quando fizerem alguma postagem interessante ou cômica em algum tópico, podendo movimentar o fórum e trazendo mais diversão aos usuários;"
hohohoho
Riku escreveu:[*]Você odeia alguém? O problema é seu. Só não fique usando reputação de fórum para descarregar sua raiva. Se você tem algum assunto pessoal a tratar com alguém, faça fora do fórum.
noaç!! como eu já vi isso na internet ._.
teve uma vez que eu tava no AS fuçando a conta dos outros e encontrei uma menina que tinha se cadastrado lá só pra xingar outra menina de quem ela não não gostava...
muito bom Riku ^^
isso pelo menos deve conscientizar algumas pessoas ^^/
Mystique- Somnambulist Butcher
-
Ka$h : 10436
Excelente tópico. E como já foi dito ninguém gosta de ficar ouvido ofensas sem sentido. Um fórum é um lugar onde a finalidade esclarecer duvidas, passar o tempo e rir.
Não lugar para botar sua diferenças em dia.
Não lugar para botar sua diferenças em dia.
Castro9- Demented Stranger
-
Ka$h : 477
[quote="Mystique"]
Curto e grosso deu medo agora -q
Riku escreveu:[*]Você odeia alguém? O problema é seu. Só não fique usando reputação de fórum para descarregar sua raiva. Se você tem algum assunto pessoal a tratar com alguém, faça fora do fórum.
Curto e grosso deu medo agora -q
Rozen- Schizophrenic Phantom
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 42777
UP.
Pode ser que alguns user's venham tirar sarro pois estou "ressuscitando" este tópico. Mas estou fazendo isto por dois motivos.
1 - É para que muitos leiam este tópico, principalmente aqueles que não leram , pois certos posts que não tem um porque de ganharem ponto de reputação positivo , estão ganhando.
2 - Também gostaria de comentar sobre o tópico, que está muito bem feito e explicado, adorei as palavras usadas. Concordo com tudo que está no post, Parabéns Kaz (:
Pode ser que alguns user's venham tirar sarro pois estou "ressuscitando" este tópico. Mas estou fazendo isto por dois motivos.
1 - É para que muitos leiam este tópico, principalmente aqueles que não leram , pois certos posts que não tem um porque de ganharem ponto de reputação positivo , estão ganhando.
2 - Também gostaria de comentar sobre o tópico, que está muito bem feito e explicado, adorei as palavras usadas. Concordo com tudo que está no post, Parabéns Kaz (:
Namine- Maniac Coward
-
Ka$h : 6001
preciso aumentar minha reputação Ç.Ç
minha é -5,acho que vou parar de ser um cara chato(vamos ser sincero gente,ses me acho chato)
minha é -5,acho que vou parar de ser um cara chato(vamos ser sincero gente,ses me acho chato)
↑ Você não e chato o problema e que você fez muitas perguntas toscas em forms alhéios eu particularmente não ligava , mais tem pessoas que não suportavam né ...
Enfim , se quiser posso te deixar zerado de novo ^^ .
Convidad- Convidado
Tipo da pra ver aonde vc ganhou a reputação? (é na mensagem certo?)
vou parar em postar em forms,só no meu -qGeorge escreveu:↑ Você não e chato o problema e que você fez muitas perguntas toscas em forms alhéios eu particularmente não ligava , mais tem pessoas que não suportavam né ...
não precisa,quero conseguir sozinho reputação *-*
tenho uma duvida,onde eu vo na mensagem para votar na reputação,tipo diminuir ou aumentar,eu nem sei?(acho que você não entendeu minha pergunta)
Destiny escreveu:Tipo da pra ver aonde vc ganhou a reputação? (é na mensagem certo?)
Sim fica no canto direito da tela , um pouco abaixo do quote e um pouco mais para a direita ...
Convidad- Convidado
George, não pode fazer isso, ele tem que ganhar a reputação por ele mesmo. Para isso basta fazer coisas úteis e agradáveis no fórum, Kyouzakii, e os pontos vem naturalmente.
E você só pode adicionar/tirar reputação depois que tiver mais de 10 pontos.
E você só pode adicionar/tirar reputação depois que tiver mais de 10 pontos.
Tem alguma maneira de eu achar os posts nos quais ganhei reputação?
Porque demoraria demais procurar post por post.
Porque demoraria demais procurar post por post.
Página 1 de 2 • 1, 2