Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem?

+9
.
nanda.Utau
lantiskyle
Voltrotz
Hatred
Akemi.
Mizuki
Ma
Yukio
13 participantes

Ir para baixo

Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem? Empty Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem?

Mensagem por Yukio Ter Mar 22, 2011 3:22 pm

depois de um tempo q venho vendo casos como esses pelos meus amigos, eu vejo que isso ta sendo normal.
você teria coragem de abandonar o seu parceiro pelos estudos?
ou até mesmo vendo ele(a) muitas poucas vezes para poder se concentrar?

ha também o caso de um amor meio platonico, não necessariamente ao pé da letra, onde você ta vendo a garota, pode toca-la MAS, mesmo sabendo que se amam muito(muitas vezes dizem isso por msn), e pra evitar o amor tomar conta da vida do Estudioso, não quer começar um namoro. Já vi pessoas totalmente louca sem saber o que fazer pra poder resolver isso.


já aconteceram com vcs?

comigo já.


opiniões 8D


Última edição por Yukio em Ter Mar 22, 2011 3:44 pm, editado 1 vez(es)
Yukio
Yukio
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 9496
Ka$h : 16728
Likes : 23
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 34
Localização : alí, do lado do Miguel e do Gabriel.


Ir para o topo Ir para baixo

Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem? Empty Re: Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem?

Mensagem por Ma Ter Mar 22, 2011 3:37 pm

Nunca aconteceu comigo, mas já vi diversas pessoas deixarem seus parceiros para se dedicarem mais aos estudos.

Não precisa se entregar de corpo e alma ao estudo. Precisa se divertir também. Mas depende de cada pessoa... Cada qual com seu desejo
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 30
Localização : Gallifrey

Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem? YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem? Empty Re: Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem?

Mensagem por Mizuki Qua Mar 23, 2011 1:54 pm

Se tem uma coisa que eu acho triste é isso... Às vezes a relação entre os dois está perfeita, algo sério mesmo, e aí algum deles (ou mesmo os dois) têm de se afastar por conta de estudos, às vezes tendo que se mudar pra longe pra estudar. Mesmo que não cheguem a terminar por isso, eles sofrem com a distância, com a ausência do outro e tudo mais. É triste quando um casal acaba tendo que terminar por uma coisa dessas, porque, por mais que o esforço seja compensado com uma boa carreira depois, não é algo que possa ser simplesmente esquecido. Ambos sairão feridos.
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem? MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem? Empty Re: Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem?

Mensagem por Akemi. Sex Mar 25, 2011 1:23 am

comigo nunca aconteceu, mas é verdade que quando vc está em um relacionamento você perde o foco dos estudos, se você não for uma pessoa centrada esquece, melhor fazer uma lista de prioridades, o que vem primeiro, seus estudos que podem ser concluidos em 4 anos ou um amor que pode acabar em duas semanas?


E se o amor for verdadeiro e valer a pena, pode esperar, tudo tem seu tempo, só temos que saber o que fazer quando esse tempo chegar.
Akemi.
Akemi.
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 979
Ka$h : 1216
Likes : 1
Data de inscrição : 11/02/2010
Idade : 33
Localização : cidade da Babiloniaa. OBS: MINHA IDADE ESTA FAJUTA, NÃO ACREDITEM, EU TENHO APENAS 11 ANOS.


Ir para o topo Ir para baixo

Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem? Empty Re: Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem?

Mensagem por Hatred Sex Mar 25, 2011 1:31 am

Nem um nem outro no meu caso.

Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem? Fodasc
Hatred
Hatred
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Clã : Bad Reputation
Mensagens : 2837
Ka$h : 374
Likes : 4
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 35
Localização : _|_


Ir para o topo Ir para baixo

Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem? Empty Re: Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem?

Mensagem por Voltrotz Sex Mar 25, 2011 4:25 am

Eu perco o foco nos estudos FATO... mas estou tentando controlar isso xD
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem? Empty Re: Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem?

Mensagem por lantiskyle Sex Mar 25, 2011 7:00 pm

Ja tive uma ex namorada q o motivo pelo qual ela acabou comigo foram os estudos, pelo menos foi o q ela disse na época...

A coitada fazia 2 faculdades ao mesmo tempo, Direito a noite e Jornalismo de Manhã, sobrava o final de semana q, segundo ela, tinha ajudar a mãe, q era separada com a irmã q era novinha, então nao sobrava tempo pro namoro, blz, acabou

Resultado, ela largou curso de direito, viajou pra portugal e ta la feliz da vida =p~~


Isso de estudo atrapalhar é quando a pessoa nã sabe dividir, ou realmente tme muita dificuldade de aprender viu, pq eu, VAGABUNDO, passei em 2 vest na federal daqui, e nunca reprovei em escola, po, se eu estudasse pro vest, teria passado em direito ou ate mesmo medicina facil, quem estuda d++++ feito condenado pra tirar nota boa em escola É BURRO... sinto muito se to sendo agrecivo com alguns, mas eh a verdade, e usar isso como desculpa pra encerrar um relacionamento, é DEMAIS!


Quem quer, QUER, quem não quer, NÃO QUER!
lantiskyle
lantiskyle
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Mensagens : 653
Ka$h : 921
Likes : 1
Data de inscrição : 13/02/2011
Idade : 38
Localização : Natal - RN


Ir para o topo Ir para baixo

Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem? Empty Re: Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem?

Mensagem por Yukio Sáb Mar 26, 2011 9:29 am

Quem quer, QUER, quem não quer, NÃO QUER!

sua afirmação foi muito precisa, irei adota-la para fins de minhas afirmações -n
Yukio
Yukio
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 9496
Ka$h : 16728
Likes : 23
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 34
Localização : alí, do lado do Miguel e do Gabriel.


Ir para o topo Ir para baixo

Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem? Empty Re: Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem?

Mensagem por nanda.Utau Sáb Mar 26, 2011 12:44 pm

desde que ambos cooperem para conicliar as duas coisas...
eu casei no ano do meu TCC da faculdade, foi extremamente complicado, corrido, estressante, empolgante, mas deu tudo certo equilibrando as coisas.
Teu parceiro(a) tem que ser compreensivo(a) quando você tiver que se trancar num quarto pra estudar pra prova ou fazer um trabalho, mas ao mesmo tempo após estudar e se matar nos livros deve-se sair com a pessoa amada pra ter um momento de lazer
Conheço uma pessoa que ficou lélé da cuca de tanto estudar (pelo menos foi o motivo que me disseram)

Não que os estudos devam ser ignorados para que a vida seja curtida, pq hj em dia pra curtir a vida tem que ter grana e pra ter grana tem que trabalhar e pra ter um bo memprego tem que estudar mesmo.

Mas tudo tem que ter o seu equilibrio
nanda.Utau
nanda.Utau
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Feminino
Mensagens : 750
Ka$h : 7571
Likes : 6
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 39
Localização : SAO


http://nandautau.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem? Empty Re: Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem?

Mensagem por lantiskyle Sáb Mar 26, 2011 1:59 pm

Não que os estudos devam ser ignorados para que a vida seja curtida, pq hj em dia pra curtir a vida tem que ter grana e pra ter grana tem que trabalhar e pra ter um bo memprego tem que estudar mesmo.

Concordo 10000% =)
lantiskyle
lantiskyle
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Mensagens : 653
Ka$h : 921
Likes : 1
Data de inscrição : 13/02/2011
Idade : 38
Localização : Natal - RN


Ir para o topo Ir para baixo

Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem? Empty Re: Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem?

Mensagem por . Seg Abr 04, 2011 1:39 am

Eu terminei com minha ex no ano do vestibular justamente por causa do vestibular. Naquele momento estava me atrapalhando realmente o relacionamento, eu vi que não tinha condições de conciliar e fiz isto. E antes que falem alguma coisa, eu sou bastante afetado pelo meu emocional, qualquer coisa era motivo para eu ficar o dia inteiro pensando nela, então eu resolvi me endurecer.

Até tentei reatar depois e fiquei uma vez com a menina, mas vi que não sentia mais nada por ela e resolvi não continuar, pois seguir um relacionamento frio só iria machucar a ela e a mim mesmo.

Sinceramente, não sei dizer se o que fiz foi bom ou ruim, mas fato é que meus planos para o futuro quase que certamente seriam frustrados se eu continuasse com o namoro. Se a minha escolha pela aprovação no vestibular em detrimento do meu namoro foi boa ou ruim, isto eu nunca saberei.

E lantiskyle, posso até ser burro (às vezes acho mesmo que sou), mas não foi por falta de tempo que decidi terminar. O tempo para ficar com minha namorada e o tempo para estudar eu conciliava bem. O problema é que o tempo que eu não estava com ela, eu estava pensando nela e ISTO me atrapalhava.
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5671
Ka$h : 3381
Likes : 89
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem? Empty Re: Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem?

Mensagem por Kyo-kun Seg Abr 04, 2011 1:33 pm

Sinceramente, acho isso uma coisa muito idiota, namorar é um complemento da vida, não o foco, se você tiver cabeça você pode muito bem fazer os dois sem o menor problema.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem? Empty Re: Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem?

Mensagem por Candypoid Ter maio 03, 2011 8:26 pm

Ressucitando /oi q

Pra mim isso é besteira. Conheço uma garota que entrou na melhor escola aqui da cidade, a mais ferrada de entrar, pra fazer o médio. Ela já era meio difícil pra fazer amizades, e abandonou todos os amigos que tinha pra entrar nessa escola.
Duas semanas depois ela postou no orkut: "Se eu soubesse que entrando na ETEC eu não teria mais vida social, nunca teria feito isso. "
E eu sou uma aluna inteligente [8D], minha mãe queria que eu entrasse numa dessas escolas ferradas aí. Eu não quero mesmo D8
Tá louco, sou inteligente, mas sou meio relaxada. Nunca faço dever de casa, não quero coisas pesadas. E eu odeio quando faço coisas que não gosto; tanto que nem me empenho, faço de qualquer jeito :T
Eu acho que, pra uma pessoa ir bem nos estudos, ela não pode estar estressada e, abandonando os amigos, ela fica muito pressionada :T
às vezes acaba até não indo pra frente :T
Candypoid
Candypoid
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Mensagens : 145
Ka$h : 530
Likes : 0
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Candyland -w-


Ir para o topo Ir para baixo

Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem? Empty Re: Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem?

Mensagem por Yukio Ter maio 03, 2011 10:44 pm

kyokun escreveu:Sinceramente, acho isso uma coisa muito idiota, namorar é um complemento da vida, não o foco, se você tiver cabeça você pode muito bem fazer os dois sem o menor problema.

mas tem pessoas que devem ter tanto medo de reprovar, que SÓ E SOMENTE SÓ pensa em estudar. ai deixa quem gosta no stand by. Quando eu vejo um caso desses acontecendo me da uma agunia aushausha
mas tanto no "stand by" por muito tempo, pode nao ser algo bom, pode ser algo totalmente horrivel, pq o parceiro ou vai ficar puto, ou vai ficar extremamente magoado e vai "pedir as contas".
Sinceramente, eu não acho que pelo menos um dia na semana, 3 horinhas por ai, não iria matar.
Yukio
Yukio
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 9496
Ka$h : 16728
Likes : 23
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 34
Localização : alí, do lado do Miguel e do Gabriel.


Ir para o topo Ir para baixo

Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem? Empty Re: Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem?

Mensagem por Kallen Ter maio 03, 2011 11:24 pm

acho que depende da cabeça da pessoa, mas a maioria das pessoas que conheço não conseguem relacionar-se com alguém nas épocas de estudo mais intenso. Na verdade elas conseguem sim se relacionar, mas acabam não estudando QQQQ mas tem gente que consegue e tem gente que não. Acho que eu não daria conta de manter uma relação e estudar ao mesmo tempo. Tô na época de vestibular agora e mal consigo manter contato com meus amigos, sem condições de ter um namorado Sad Eu me encaixo nas pessoas que o Yukio disse que entram em desespero QQQQ Espero que eu possa voltar a ter contato com o pessoal quando as coisas estiverem menos acumuladas QQQ

sumiyoshi escreveu: O problema é que o tempo que eu não estava com ela, eu estava pensando nela e ISTO me atrapalhava.
sim, concordo! Pior é quando termina com a pessoa, mas ainda assim pensa nela HUAUHAUHAUH ai é muito tenso ;-;
Kallen
Kallen
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Feminino
Clã : Arsenal
Mensagens : 2805
Ka$h : 3140
Likes : 11
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem? Empty Re: Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem?

Mensagem por . Qua maio 04, 2011 10:46 pm

Candypoid escreveu:
Tá louco, sou inteligente, mas sou meio relaxada. Nunca faço dever de casa, não quero coisas pesadas. E eu odeio quando faço coisas que não gosto; tanto que nem me empenho, faço de qualquer jeito :T

Aí é que está. Eu acho que tem dois fatores que tem que considerar.

Um é que vai de pessoa pra pessoa: cada uma equilibra estudo e relacionamentos de um jeito. Eu, particularmente, não sou bom com o emocional, me deixo levar muito. Estou trabalhando nisso (com outros tipos de emoções) e já melhorei muito de quatro anos para cá (quando prestei vestibular), mas ainda tenho um bom caminho para avançar.

Outro é o quanto você quer estudar. Eu, particularmente, ligo muito para estudos. Não só porque vai ser meu ganha-pão, mas porque quero ser um ótimo profissional. Independente que eu faça na vida, quero poder encostar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo, sem ficar pensando "puts, acabei com a vida do meu cliente porque não sabia fazer direito" (advogado) ou "eu dei a guarda da criança para o pai e fiquei sabendo que ele a jogou do sexto andar" (juiz). Se eu não ligasse tanto para minha formação profissional (que vem, entre outras coisas, do estudo), não teria o menor problema perder o foco, independente da causa (com namorada, festas ou qualquer outra coisa). Mas manter um namoro não é necessariamente um problema, isto vai de pessoa para pessoa. A menina mais inteligente da minha turma namora desde que entrou na faculdade e nem por isso deixa de ter a maior média geral (o que só me faz me sentir mais idiota ainda, mas sei dos meus limites).
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5671
Ka$h : 3381
Likes : 89
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem? Empty Re: Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem?

Mensagem por Candypoid Qui maio 05, 2011 6:32 pm

@ Sumiyoshi
Mas ainda tem a questão: "Qual a área que você quer trabalhar?"
Eu ainda nem entrei no médio, não me precupo tanto com os estudos e minha única nota vermelha é de artes -oi q
Também não sou lá essas coisas em História, mas tento manter a média q
Não me interesso nem um pouco nessas duas matérias, nem ligo se ficar com nota baixa.
Agora, se eu tirar uma nota vermelha de alguma língua, eu me suicido. tirei 9,9 de pt, realmente, quase me matei
E eu sou o tipo de pessoa que não faz o que não quer se não for ganhar algo. FORA QUE, se eu não tiver nem um momento de diversão eu não vou bem em nada.
Ficar com o namorado, por exemplo, aliviaria bastante; e sempre que eu me concentro demais em estudar eu acabo indo mal na prova ._.
Comigo é assim, eu sou boa no que eu quero e no que eu gosto, mas não é porque eu vou prestar um vestibular que vou deixar de me divertir. Acho que é bom, mas precisa saber maneirar, é claro.
Candypoid
Candypoid
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Mensagens : 145
Ka$h : 530
Likes : 0
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Candyland -w-


Ir para o topo Ir para baixo

Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem? Empty Re: Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem?

Mensagem por . Qui maio 05, 2011 6:53 pm

Candypoid escreveu:
Spoiler:

Acho que vai de cada um mesmo. Se a pessoa tiver capacidade crítica do quanto sabe e do quanto precisa para alcançar o conhecimento necessário, ela vai saber o quanto estudar e o quanto se divertir.

Com eu disse, EU não tive esta capacidade de equilibrar. Acredito estar bem mais maduro para lidar com um relacionamento sem deixar que ele me prejudique nos meus objetivos. Mas, repito, vai de cada um.

E eu não te culpo por querer se divertir. Eu também não estudava tanto assim no ensino médio, apenas o suficiente para me sentir seguro com as matérias (afinal, ensino médio só serve pra passar no vestibular; para a vida mesmo é a faculdade que vai formar). O problema era mais com o namoro mesmo, me afetava muito a concentração.
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5671
Ka$h : 3381
Likes : 89
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem? Empty Re: Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem?

Mensagem por PoppyMoore~* Qui maio 05, 2011 9:05 pm

O negócio é saber conciliar, o que é bem difícil.

Como um monte de gente já disse varia de uma pessoa a outra. Tem as pessoas que namoram, mas levam isso como uma coisa normal e tem aquele tipo de pessoa que adora fazer o estilo apaixonite aguda. Vamos viver juntos forevermente até levar um toco, mas enfim...

Acho que quem sofre é quem assiste aos amigos assim. Detesto os pitís das minhas amigas. Acho que nunca vi nenhum menino sofrendo de apaixonite aguda...Vou pesquisar...

Tem gente inteligente que nem precisa ficar se matando de estudar ué. E também, não é porque está apaixonado que precisa grudar na pessoa 24 hrs por dia certo?

Minha conclusão:

Tem como sim. blink
PoppyMoore~*
PoppyMoore~*
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Mensagens : 48
Ka$h : 65
Likes : 0
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 28
Localização : Em frente ao pc, provavelmente~*


Ir para o topo Ir para baixo

Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem? Empty Re: Concentrar em estudo pode relacionar-se com alguem?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos