Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jovens japonesas inovam no estilo e estão cada vez mais parecidas com bonecas vivas

+5
Alice
rride
Voltrotz
Tower
Scarlat
9 participantes

Ir para baixo

Jovens japonesas inovam no estilo e estão cada vez mais parecidas com bonecas vivas Empty Jovens japonesas inovam no estilo e estão cada vez mais parecidas com bonecas vivas

Mensagem por Convidad Ter Fev 16, 2010 2:32 pm

Jovens japonesas inovam no estilo e estão cada vez mais parecidas com bonecas vivas Agehagirl

Kaori Shoji
Em Tóquio

No Ocidente, um julgamento um tanto quanto condescendente sobre as mulheres japonesas há tempos é o de que elas são muito submissas e parecidas com bonecas. Durante quase uma década, a mídia japonesa incentivou as mulheres a lutarem contra essa imagem, endurecendo e se emancipando.

No ano passado, entretanto, esse tipo de conversa recebeu cada vez menos atenção entre algumas jovens que na verdade querem se parecer com bonecas.

Elas estão divididas em dois gêneros diferentes: as cada vez mais populares “Mori”, ou garotas da floresta, e as “Ageha”, ou garotas-borboleta. As garotas da floresta usam camadas de vestidos finos de algodão, meias grossas e botas, maquiagem despretensiosa e bolsas de tecido, com a intenção de parecer com uma boneca feita a mão de algum cenário romântico da Floresta Negra.

As garotas da floresta surgiram a princípio sem chamar muita atenção na cena cultural pop de Tóquio na última primavera, embora de primeira fosse difícil distingui-las das garotas eco, vestidas de forma parecida. Mas à medida que os meses passaram as diferenças se tornaram claras. As garotas da floresta querem ser discretas e suprimir toda a sexualidade, enquanto as garotas eco são naturais, esportistas, apoiam políticas ambientais consistentes e têm uma dose saudável de sensualidade.

Midori Yokokawa, editora da revista de moda “Forest Girl”, que foi lançada em outubro para acompanhar esse novo fenômeno, diz: “As garotas da floresta são cautelosas em relação a todos os tipos de agressividade ou autoconfiança. Elas são apenas muito frágeis, ou gostariam de ser dessa forma.

“Elas querem viver o suficiente para existir, preferencialmente num nível metafísico.”

As Ageha, ou garotas-borboleta, começaram a aparecer em 2008 e mostram uma desconfiança similar do mundo real. Seu objetivo é parecer o máximo possível com as bonecas infláveis que os homens compram online, mas com uma maquiagem extravagante.

Naoko Kamiyuo, 19, que vive para comprar cosméticos, roupas e acessórios de cabelo, diz: “Não sou muito bonita, mas adoro me montar. Quero mudar a mim mesma, ser irreconhecível. Quem quer passar pela vida sendo apenas ela mesma?”

Os pais dela primeiro imploraram para que ela “voltasse ao normal”, mas agora eles a deixam em paz para seguir seus sonhos de boneca Barbie.

“Fico entediada quando não estou montada”, diz Naoko. Ela acorda às 5 da manhã e passa pelo menos duas horas colocando cílios postiços, extensões de cabelo, camadas de base e outros complicados procedimentos de maquiagem.

Como a maioria das mulheres japonesas, as imitadoras de boneca não recorrem à cirurgia plástica.

De acordo com a jornalista de cosméticos e beleza Yuko Ito: “A mulher japonesa tem um certo medo de entrar na faca. Elas acham que é um pecado contra seus pais. É por isso que elas preferem optar por cosméticos e roupas dramáticas. Esta também é a razão por trás da impressionante variedade de cosméticos disponível neste país”.

Ito tem razão. A gigante dos cosméticos Kanebo lançou um rímel de alta tecnologia que na verdade faz com que os cílios fiquem mais longos (mesmo que apenas por algumas horas), e a Shiseido há muito vende produtos para clarear a pele das japonesas o máximo possível, como marfim.

“A mulher japonesa não está interessada em qualquer produto de maquiagem”, diz Ito. “Elas querem melhorar a sua aparência e ao mesmo tempo tratar e clarear sua pele, alongar os cílios, encher os lábios, etc.”

Mas não são só os cosméticos que produzem a aparência. As roupas também importam.

“Gosto quando tudo em mim parece artificial”, diz Kiyomi, 23, que gosta de comprar suas roupas na Jesus Diamante, uma boutique especializada no visual Ageha.

Kiyomi diz que ela nunca sai de casa a menos que esteja usando tamancos decorados com botões de rosas, seu cabelo tingido de loiro penteado em cachos rococó ao redor do rosto, e os seios aumentados por espessos enchimentos de gel dentro do sutiã.

Apesar de tudo isso, entretanto, Kiyomi não tem um namorado e passa suas noites livres trocando informações de moda com um círculo de amigas Ageha.

“Adoro sair com rapazes, mas raramente tenho uma oportunidade”, suspira. “O triste em ser uma Ageha é que a maioria dos homens preferem mulheres com aparência mais natural e nós não gostamos nada disso.”

Este parece ser o lado ruim das garotas que querem ser bonecas: poucos homens de fato estão dispostos a bater em suas portas. Tanto as Moris quanto as Agehas continuam sendo minoria, “cults” demais para os homens leigos entenderem, e tecnicamente difíceis de acompanhar. Consequentemente, elas têm em torno de si um ar de sociedade secreta.

Na Jesus Diamante, onde a lingerie rendada é exposta sobre uma cama cor-de-rosa, tirar foto de qualquer coisa, incluindo da equipe de vendedoras vestidas de forma extravagante, é um tabu.

“Faz sentido”, diz Kiyomi. “As bonecas não deveriam precisar falar, muito menos explicar qualquer coisa.”

Tradução: Eloise De Vylder

Fonte: shoujo cafe.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Jovens japonesas inovam no estilo e estão cada vez mais parecidas com bonecas vivas Empty Re: Jovens japonesas inovam no estilo e estão cada vez mais parecidas com bonecas vivas

Mensagem por Scarlat Ter Fev 16, 2010 2:50 pm

Sinceramente, a cara dela me dá medo. D:

Mas a roupa é legalzinha, hmm.
Scarlat
Scarlat
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Feminino
Mensagens : 8398
Ka$h : 17620
Likes : 79
Data de inscrição : 18/01/2010
Idade : 28

https://myanimelist.net/profile/glamazon

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens japonesas inovam no estilo e estão cada vez mais parecidas com bonecas vivas Empty Re: Jovens japonesas inovam no estilo e estão cada vez mais parecidas com bonecas vivas

Mensagem por Tower Ter Fev 16, 2010 3:10 pm

Nossa euri da boneca inflavel, nossa elas gastam uma fortuna mesmo para ficarem parecidas com bonecas I LOVE IT
Tower
Tower
Homicidal Child
Homicidal Child

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 3712
Ka$h : 13075
Likes : 34
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens japonesas inovam no estilo e estão cada vez mais parecidas com bonecas vivas Empty Re: Jovens japonesas inovam no estilo e estão cada vez mais parecidas com bonecas vivas

Mensagem por Voltrotz Ter Fev 16, 2010 4:00 pm

Nhaai eu axo lindo *-*

Eu amo amo amo amo, se eu pudesse e meu dinheiro desse.. x.x

Alguém ai quer me financiar? \o/
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens japonesas inovam no estilo e estão cada vez mais parecidas com bonecas vivas Empty Re: Jovens japonesas inovam no estilo e estão cada vez mais parecidas com bonecas vivas

Mensagem por rride Ter Fev 16, 2010 5:07 pm

Essa de voce querer tudo artificial em voce,não faz meu tipo D:
Elas são fofas e pamz,mais sou bem mais o neo vitorianismo,além do mais o neo vitorianismo (as lolitas -q) são muito mais elegantes. u_u
Mais de fato,o Japão prova a cada dia que passa,que seu street fashion é o mais diversificado do mundo |D
rride
rride
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Mensagens : 2564
Ka$h : 1939
Likes : 23
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 29
Localização : in the candy mountain -N


Ir para o topo Ir para baixo

Jovens japonesas inovam no estilo e estão cada vez mais parecidas com bonecas vivas Empty Re: Jovens japonesas inovam no estilo e estão cada vez mais parecidas com bonecas vivas

Mensagem por Alice Ter Fev 16, 2010 6:08 pm

GOOOSH que lindaAA <3
Mel dels eu quero essa roupa T^T
Alice
Alice
Homicidal Child
Homicidal Child

Turandor Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 3512
Ka$h : 18511
Likes : 40
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 33
Localização : Em casa, com uma irmã sacana e chata ._.


Ir para o topo Ir para baixo

Jovens japonesas inovam no estilo e estão cada vez mais parecidas com bonecas vivas Empty Re: Jovens japonesas inovam no estilo e estão cada vez mais parecidas com bonecas vivas

Mensagem por Kohnny Ter Fev 16, 2010 10:26 pm

já falei que tenho medo dessas coisas aí?

Medonho -q cada um com seu gosto, sinceramente QQQ
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Mensagens : 4516
Ka$h : 26330
Likes : 36
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 33
Localização : Casinha humilde


Ir para o topo Ir para baixo

Jovens japonesas inovam no estilo e estão cada vez mais parecidas com bonecas vivas Empty Re: Jovens japonesas inovam no estilo e estão cada vez mais parecidas com bonecas vivas

Mensagem por Mizuki Ter Fev 16, 2010 11:10 pm

A roupa dela é bonitinha, mas o rosto é beeeeemm artificial.
Concordo com o Hideki, a moda japonesa é diversificadíssima (essa palavra existe?), e sempre surgem coisas assim. Mas também prefiro lolitas, são mais naturais no rosto e tem umas roupas mais interessantes...

E por mais que fique estranho, ao menos elas não ficam se enchendo de cirurgias, ao contrário dessas americanas que por umas ruginhas já querem ser botocadas D:
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
Jovens japonesas inovam no estilo e estão cada vez mais parecidas com bonecas vivas MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens japonesas inovam no estilo e estão cada vez mais parecidas com bonecas vivas Empty Re: Jovens japonesas inovam no estilo e estão cada vez mais parecidas com bonecas vivas

Mensagem por Kiki Qua Fev 17, 2010 8:19 am

ATOOORON.
Gente, eu queria ter essas roupas aqui, sério D: eu ainda tenho essas roupas aí, me aguardem ^¬ -masoq.
a moda japonesa é diversificadíssima [100000000] /fatão.
Kiki
Kiki
Maniac Coward
Maniac Coward

Feminino
Mensagens : 1920
Ka$h : 7175
Likes : 35
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : missing in action


http://criises.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens japonesas inovam no estilo e estão cada vez mais parecidas com bonecas vivas Empty Re: Jovens japonesas inovam no estilo e estão cada vez mais parecidas com bonecas vivas

Mensagem por Mystique Qua Fev 17, 2010 9:43 am

._.
alguem percebeu que a cabeça dela parece desproporcional ao resto do corpo? O_O
acho que é o cabelo D:
gente, isso é exagero! as japonesas são bonitas sim, mas sei lá! DD:
como elas vão casar, ter filhos, se os homens não querem isso? D:
sinceramente, elas procuram felicidade em algo que é momentâneo e que daqui a uns anos vai passar u.ú
/MEDO
O_O
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 14459
Ka$h : 10436
Likes : 68
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 31
Localização : Com o Tony Stark ~♥


Ir para o topo Ir para baixo

Jovens japonesas inovam no estilo e estão cada vez mais parecidas com bonecas vivas Empty Re: Jovens japonesas inovam no estilo e estão cada vez mais parecidas com bonecas vivas

Mensagem por Voltrotz Qua Fev 17, 2010 11:28 am

Nhaai gente.. eu usaria numa seção de fotos!!

Vai dizer q vcss não meninas? Todas gatonas com carinhas de doll, não digo pra sair na rua assim ^^
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jovens japonesas inovam no estilo e estão cada vez mais parecidas com bonecas vivas Empty Re: Jovens japonesas inovam no estilo e estão cada vez mais parecidas com bonecas vivas

Mensagem por Convidad Sex Fev 19, 2010 9:06 am

eu percebi, mystique ^^"" parece enorme.

MAs...Eu não sei, tem possoas que tem rostinho de boneca naturalmente e não parecem artificiais.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Jovens japonesas inovam no estilo e estão cada vez mais parecidas com bonecas vivas Empty Re: Jovens japonesas inovam no estilo e estão cada vez mais parecidas com bonecas vivas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos