Concurso de Fanfics
+17
Hikuru
Mizuki
Mobvinha
luan putador do inferno
Madson
Kaz
Chroz
Kori Hime
Guima
Voltrotz
Kiky
Kyo-kun
Alice
Akemi.
Marie
Rozen
Lyn
21 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Concurso de Fanfics
Sci-fi é interessante, gostei da idéia.
E a segunda etapa eu acho que a gente poderia fazer uma coisa mais estreita, um tema específico, porque Romance acho que fica um tanto genérico. Por exemplo, no concurso de fics do V.I. o tema foi Inverno, já vi outros temas como Acampamento de Férias, Viagem no Tempo, Universo Alternativo. Sei lá, acho que tem uns mais legais que romance só, podia ser também algum caso específico de romance, não sei.
E a segunda etapa eu acho que a gente poderia fazer uma coisa mais estreita, um tema específico, porque Romance acho que fica um tanto genérico. Por exemplo, no concurso de fics do V.I. o tema foi Inverno, já vi outros temas como Acampamento de Férias, Viagem no Tempo, Universo Alternativo. Sei lá, acho que tem uns mais legais que romance só, podia ser também algum caso específico de romance, não sei.
kyokun escreveu:Sci-fi é interessante, gostei da idéia.
A ideia original...foi de colocar coisas opostas. Ja que seriam duas etapas, seria algo bem...contraditorio, entende?
Estou pensando em um tema, mas que de liberdade ao escritor. Porque eu penso "se for algo muito especifico, muito mesmo, nao tem como cada um mostrar completamente sua identidade e criatividade". Entao, ja que o ramance em si seria algo muuuito aberto, vejamos....na segunda etapa, voces vao ter que mostra tudo o que sao capazes de fazer, com a realidade. Com a amizade ou o romance, na realidade. Algo pra clarearem dentro de "romance" é "o que os olhos nao veem, o coracao sente? " seria algo em que podem...usar de criatividade, tem duas opcoes.
Romance nao seria algo taocliche, um casal...e tudo mais. Romance tem emocao, tem misterio, tem dor, tem alegria. A pessoa sera avaliada pela capacidade de dar mais vida a algo que era tao amplo e agora...tem algo um pouco mais especifico pra fazer.
bem, mas caso seja ruim, podemos pensar em outro tema :3
e pronto luh, seu nome na lista tambem xDD
Convidad- Convidado
ah, eu já tive uma ideia do que fazer com romance e sci-fi, acho que dá para pensar em algo legal. Na segunda rodada pode ser algo mais específico mesmo. Enfim...
Kaz- Sanguinary Maid
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 20724
Kaz escreveu:ah, eu já tive uma ideia do que fazer com romance e sci-fi, acho que dá para pensar em algo legal. Na segunda rodada pode ser algo mais específico mesmo. Enfim...
coisona, algo mais especifico que o tema dado dentro de romance?
Convidad- Convidado
Não, só o tema romance está bom, deixar mais livre na primeira fase vai ser legal, na minha opinião, assim também damos chance a pessoas que não escrevem frequentemente participar, porque afinal, romance é um tema fácil e sci-fi eu duvido que alguém nunca tenha assistido um filme do tipo na vida, então é simples.
Na segunda rodada, aí concordo em algo bem delimitado, para mostrar quem realmente sabe escrever e ter criatividade em qualquer situação da escrita.
Na segunda rodada, aí concordo em algo bem delimitado, para mostrar quem realmente sabe escrever e ter criatividade em qualquer situação da escrita.
Kaz- Sanguinary Maid
-
Kaz escreveu:Não, só o tema romance está bom, deixar mais livre na primeira fase vai ser legal, na minha opinião, assim também damos chance a pessoas que não escrevem frequentemente participar, porque afinal, romance é um tema fácil e sci-fi eu duvido que alguém nunca tenha assistido um filme do tipo na vida, então é simples.
Sim, tambem concordo em algo pra mostra a criatrividade em varias situacoes. e tambem sobre ter um tema, por isso eu ainda nao entendi se voce concordou ou nao com o tema que eu coloquei em questao pra segunda fase xDD
O que vai contar é realmente isso, a criatividade em um tema. a meneira que elas colocam a sua ideia no texto. Como mostram "esse texto, fui eu quem escreveu" Transformar o que seria um cliche em algo com a sua cara. mostrar que é capaz de fazer isso.
Convidad- Convidado
então vai ser Sci-fi e romance mesmo?
Akemi.- Idiot Fiend
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 1216
Localização : cidade da Babiloniaa. OBS: MINHA IDADE ESTA FAJUTA, NÃO ACREDITEM, EU TENHO APENAS 11 ANOS.
Akemi. escreveu:então vai ser Sci-fi e romance mesmo?
Sim, mas o romance terá um subtema, algo mais especifico. É isso que estamos discutindo ainda.
Convidad- Convidado
"o que os olhos nao veem, o coracao sente? "
Fer, na primeira etapa é melhor deixar só romance mesmo. x.x
Só eu não acho romance um tema tão aberto assim? Tudo bem que o local e algumas situações variam, mas no fim, o que acontece é basicamente o mesmo...
Aliás, o que o kyo disse, pelo que eu entendi, é para a segunda rodada e não a primeira.
Kaz- Sanguinary Maid
-
na verdade eu acho que se vc colocar tipo ROMANCE NA PRAIA vai fica muito repititivo '-'
Akemi.- Idiot Fiend
-
Localização : cidade da Babiloniaa. OBS: MINHA IDADE ESTA FAJUTA, NÃO ACREDITEM, EU TENHO APENAS 11 ANOS.
Nossa Sci-Fi é meio difícil, eu não faço idéia de como escrever uma fic desse tema, sério x_x Já romance eu gosto, e se for pra ter subtema eu acho que sei lá devia ser um objeto ou um sentimento pra dar mais uma inspirada ou sei lá.
Kiky- Obsessive Prince
-
Título de Nobreza : Princesa de Valentine
Ka$h : 113095
Kiky escreveu:Nossa Sci-Fi é meio difícil, eu não faço idéia de como escrever uma fic desse tema, sério x_x Já romance eu gosto, e se for pra ter subtema eu acho que sei lá devia ser um objeto ou um sentimento pra dar mais uma inspirada ou sei lá.
eu tbm não faço a minima ideia HSUAHUSAUHSHUAS
Akemi.- Idiot Fiend
-
Kaz escreveu:"o que os olhos nao veem, o coracao sente? "
Fer, na primeira etapa é melhor deixar só romance mesmo. x.x
Só eu não acho romance um tema tão aberto assim? Tudo bem que o local e algumas situações variam, mas no fim, o que acontece é basicamente o mesmo...
Aliás, o que o kyo disse, pelo que eu entendi, é para a segunda rodada e não a primeira.
ninguem disse que o sobtema era pra primeira etapa. O subtema ainda seria so pra segunda etapa.
Akemi. escreveu:na verdade eu acho que se vc colocar tipo ROMANCE NA PRAIA vai fica muito repititivo '-'
Por isso. concordo plenamente. Entao um tema mais abstrato. Isso : "O que os olhos nao veem, o coracao sente? "poderia ser contada uma historia de um romance na internet. U?ma historia de uma amizade que dura anos, sem nunca se verem. Uma pessoa doente no hospital que recebe cartas anonimas, sendo que é a unica pessoa que a ajuda, mesmo sem ela o cxonhecer.
Pode. mas se fosse isso como tema, ficaria muito repetitivo, como a akemi disse, nao tem pra onde correr. É algo mais abstrato vol, pra voce poder escrever uma historia assim e outra pessoa escrever com o mesmo tema, mas algo diferente, ainda.Voltrotz escreveu:Pode ser romance na internet *-*
Kiky escreveu:Nossa Sci-Fi é meio difícil, eu não faço idéia de como escrever uma fic desse tema, sério x_x Já romance eu gosto, e se for pra ter subtema eu acho que sei lá devia ser um objeto ou um sentimento pra dar mais uma inspirada ou sei lá.
Sci-Fi kiky, é como Haruhi, Chobbits, Darker than black, Aria, Sora no otoshimoto, Lain...será dado varios exemplos de como é algo escrito em Sci-fi.
e nao se preocupe, vou descrever completamente, da maneira que dë pra voce ver sentimentos. Até aqui no forum ja vi fanfics que se encaixariam. Dentro desse tema, pode ter a pura alegria. Pode ser uma historia doce e romantica, de u casal que deu certo pela internet. Pode ser a historia triste....de amigos que se separaram com o tempo, da falta que sentem um do outro. A saudade, a tristeza podem ser focadas nisso. Gente, o genero romance nao é focado apenas em um casal. Tem sentimento por tras disso, e nesse caso. Pode até ser o caso onde
- Spoiler:
- uma pessoa da um fora na outra, alguem que se conheceu pela internet. Dai um deles fica com odio mortal do outro. Eles nunca se viram...mas mesmo nunca tendo visto ela, o rapaz, no caso planeja a morte dela. Ele a ama...mas decide mata-la...e planeja tudo, viaja...marca as hroas da rotina dela...e consegue assassinala. No fim, todo o planejamento que ele fez da morte da mulher, foi um sonho. E ele acorda la...e no outro dia, vai falar com ela no msn, com carinhos e amores...Sera que ele realmente a ama? sera um psicopata?
eu acho melhor algo assim do que colocar "alegria"ou so um sentimento com tema. Eu praticamente coloquei como tema o coracao e arazao como tema. Quem escrevera, pode abordar os dois lados e nao ficar so no romance.
E vejam só. o final da historia que eu coloquei em spoiler, é algo inesperado. nao é necessario um casal serem felizes para sempre. Existem romances sem personagens, só com sentimentos.
Caso muitas pessoas nao consigam mesmo fazer, ou acharem que é realmente ruim. Coloco em votacao.
Convidad- Convidado
Nossa, estou confuso o.õ
O tema do romance é pra segunda parte, não é? E vai ser mesmo só o romance ou terá a outra coisa? Eu meio que me perdi nisso. E no Sci-Fi agora eu estou achando mais fácil depois da explicação - aquele que só tinha conseguido imaginar coisas de naves espaciais e afins q -
O tema do romance é pra segunda parte, não é? E vai ser mesmo só o romance ou terá a outra coisa? Eu meio que me perdi nisso. E no Sci-Fi agora eu estou achando mais fácil depois da explicação - aquele que só tinha conseguido imaginar coisas de naves espaciais e afins q -
kyokun escreveu:Nossa, estou confuso o.õ
Sim, o romance é so pra segunda parte. E ter;a um tema so se preferirem. Eu particularmente acho até melhor um pequeno "guia" no romance. Algum sentimento...como a kiky falou. Dai eu sugeri aquele tema do que os olhos nao veem o coraasao nao sente. Algo como razao e coracao.
Convidad- Convidado
EEu gosto do subtema *--*
EU conversei com a psique, e pelo que eu entendi seria dado uma frase/tema e teríamos que ecsrever a história à nosso modo, mas encaixando o texto ao sentido da frase. Acho Sci-fi um pouco complicado, ams tudo bem. Se for que enm eu disse a segudna fase, eu apoio *--*
EU conversei com a psique, e pelo que eu entendi seria dado uma frase/tema e teríamos que ecsrever a história à nosso modo, mas encaixando o texto ao sentido da frase. Acho Sci-fi um pouco complicado, ams tudo bem. Se for que enm eu disse a segudna fase, eu apoio *--*
Alice- Homicidal Child
-
Ka$h : 18511
algo ET?
Rozen- Schizophrenic Phantom
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 42777
Para mim Et está no conceito de Sci Fi... Então acho que sim, algo como Star Treck pode ser considerado Sci Fi até onde eu sei :3
Alice- Homicidal Child
-
Ka$h : 18511
"O que o olho não vê o coração não sente", no caso teríamos que fazer uma fic de romance que passasse essa idéia, certo? Coisas tipo traição, ou as pessoas se enganando ou coisas assim?
kyokun escreveu:"O que o olho não vê o coração não sente", no caso teríamos que fazer uma fic de romance que passasse essa idéia, certo? Coisas tipo traição, ou as pessoas se enganando ou coisas assim?
neh, voce viu isso, eu so consegui ver a traicao aí, porque voce falou.
Interpretem essa frase. A vol interpretou como namoro pela net, voce como algo a ver com traicao. Os dois estao certos. Pode ser os exemplos que eu ja falei. gente, esta muito dificil? >.<
Pode ser traicao, ja que os olhos nao veeme o coracao nao sente xD
Pode ser uma mor em que nao vemos a pessoa amada, mas a sentimos
ou algum sentimento que nao vemos fisicamente mais sentimos, como o odio e a morte em um dos exemplos que eu fiz.
Essa frase seria apenas algo para voces interpretarem e fazerem algo com o que ela representou para voces.
Convidad- Convidado
Voltrotz escreveu:Vai ser essa frase inton?
se ninguem tiver nada contra ela, será essa frase.
Se alguns nao gostarem podemos mudar para outra coisa. Quero um concurso maioria pelo mesnos concorde.
Convidad- Convidado
Página 2 de 3 • 1, 2, 3