Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desarmar a População?

+6
Kaz
Ma
Kyo-kun
Yukihime-senpai
Kohnny
Kallen
10 participantes

Ir para baixo

Desarmar a População? Empty Desarmar a População?

Mensagem por Kallen Sex Abr 15, 2011 10:00 pm

Vocês se lembram de quanto tivemos uma votação no Brasil sobre o porte de armas por civis?
As pessoas tinham que votar entre legalizar ou proibir o porte e a maioria das pessoas votou na legalização. Mas qual a opinião de vocês nesse assunto?
Acham que é perigoso ou que é segurança ter uma arma em casa?
Kallen
Kallen
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Feminino
Clã : Arsenal
Ka$h : 3140

Ir para o topo Ir para baixo

Desarmar a População? Empty Re: Desarmar a População?

Mensagem por Kohnny Sex Abr 15, 2011 11:03 pm

viram o caso do cara que invadiu a escola e matou 12 pessoas? Sem mais a declarar.
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Ka$h : 26330

Mensagem por Yukihime-senpai Sáb Abr 16, 2011 2:57 am

Legalizando ou não o porte de armas, o fato é que os malfeitores conseguem com ou sem ela..mesmo que só policiais pudessem ter o porte de arma..inevitavelmente daria-se um jeito de abrir exceção pra algumas pessoas..aí essas pessoas suponhamos que fossem roubadas, aí as armas delas iriam pra mão dos malfeitores..ou então suponhamos que um policial não seja um bom policial..logo vende-se ilegalmente arma...então não é questão de desarmar população em si..de um jeito ou de outro as armas iriam parar na mão das pessoas erradas

o caso da escola bruno-chan..pelo que eu vi, o cara comprou a arma, e ele não tinha porte pra isso..não era legalmente permitido a ele ter arma..ainda assim ele comprou-as...(isso foi o que eu vi e entendi das notícias e já faz um tempinho digamos assim)

Logo não é questão só de legalizar ou não a permissão da população utilizar arma. De um jeito ou de outro vão conseguir armas..Bom é assim que eu vejo..
Yukihime-senpai
Yukihime-senpai
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Feminino
Ka$h : 710

Mensagem por Kohnny Sáb Abr 16, 2011 3:33 am

Mas é o seguinte o que eu quis dizer, se mesmo não sendo legalizada o cara já consegue uma arma, imagina se for legalizada, o que pode acontecer, sacou meu raciocinio? Se já acontece coisa assim estando proíbido, liberado matança come solta.
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino

Mensagem por Kyo-kun Sáb Abr 16, 2011 1:27 pm

"Se armas forem foras da lei, só os fora da lei terão armas".

Fim.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por Ma Sáb Abr 16, 2011 6:26 pm

Se proibir ou legalizar vai ficar a mesma bosta que está. É só você ir pro Paraguai, que no meio da rua as pessoas vendem armas. É simples assim. Você pede e eles vendem. Não tem fiscalização, nem nada contra isso.
O Brasil é uma porcaria, pois eles querem fazer algo, mas não veem os prós e contras, muito menos os métodos pelos quais são adquiridos as armas.
Sou contra a legalização, mas se proibir, as pessoas vão arranjar uma maneira.
Não existei o ditado "Tudo que é proibido é gostoso"? Então... as pessoas gostam de correr perigo, sem se importar com consequências.
Mas quem sou eu pra mudar algo? Somente os "governantes" tem esse poder - ou seja lá o que eles fazem, além de roubar.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Ka$h : 148182

Desarmar a População? YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Mensagem por Yukihime-senpai Sáb Abr 16, 2011 7:08 pm

Kohnny escreveu:Mas é o seguinte o que eu quis dizer, se mesmo não sendo legalizada o cara já consegue uma arma, imagina se for legalizada, o que pode acontecer, sacou meu raciocinio? Se já acontece coisa assim estando proíbido, liberado matança come solta.

Na verdade eu soh tinha visto um exemplo de uso indevido de arma e do que ela faz, consequentemente dizendo sobre nao legalizar (tampouco sou a favor disso ><)
Mas de fato eu quis mais era dizer que a raiz do problema não esta em legalizar ou não, o problema tá em "não importa se é ou não certo, a pessoa vai conseguir adquirir se quiser" então o ''negócio é mais embaixo''.. ><

kyokun escreveu:"Se armas forem foras da lei, só os fora da lei terão armas".

Fim.

Taichou não é só fora da lei que adquiri, muito embora se uma pessoa normal vai e adquiri ela por consequencia se torna fora da lei, mas não significa que ela seja um fora da lei omo a gente padroniza - Oo
PS: outra sem conta os politicos né que arranjam pra eles e tudo o mais ><

Hamandha escreveu:Se proibir ou legalizar vai ficar a mesma bosta que está. É só você ir pro Paraguai, que no meio da rua as pessoas vendem armas. É simples assim. Você pede e eles vendem. Não tem fiscalização, nem nada contra isso.
O Brasil é uma porcaria, pois eles querem fazer algo, mas não veem os prós e contras, muito menos os métodos pelos quais são adquiridos as armas.
Sou contra a legalização, mas se proibir, as pessoas vão arranjar uma maneira.
Não existei o ditado "Tudo que é proibido é gostoso"? Então... as pessoas gostam de correr perigo, sem se importar com consequências.
Mas quem sou eu pra mudar algo? Somente os "governantes" tem esse poder - ou seja lá o que eles fazem, além de roubar.

Vc pode mudar a partir das eleições...não digo que devemos acreditar no sistema politico, mas nao devemos generalizar e dizer que TODO politico eh uma droga (eu era dessa opiniao e me lasquei toda @.@)..e outra coisa mesmo que fossemos para o paraguai adquiri-las, a alfandega iria barrar..enfim toda a parafernalia que se tem ao viajar internacionalmente...até mesmo internamente no país você e sua mala passam por uma série de coisas..é proibido certas coisas (sei de muito pois vivia indo levar meu tio pro aeroporto e eu vivia vendo e perguntando pra deus e o mundo sobre tudo possivel XD)

De fato vão arranjar uma maneira e sim quase não muita gente pensa nas consequencias que vão ter ao seu redor, pensam mais na "defesa" própria...

E um fato que minah amiga me contou..tesoura não é arma branca..por tanto se você andar com uma penca de tesoura e for parado por policiais ou qualquer porcaria sei la vc não estará portando armas e então não haverá problema algum..mas hey taca aquilo no olho de alguém pra ver se num dói XD..
Então é isso simplesmente o que é criado sempre tem exceção e sempre tem alguma brecha..alias muitas vezes jah ouvi que o povo brasileiro é conhecido por ser o povo do "jeitinho", nem saiu determinada lei e já tão pensando em que jeitinho vão dá pra ficarem dentro da lei cometendo o q eh contra a lei @.@

Acho que eu me desviei sei la ><
Yukihime-senpai
Yukihime-senpai
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Feminino
Ka$h : 710

Mensagem por Kaz Sáb Abr 16, 2011 7:53 pm

Nenhuma das duas vai mudar algo, eu acho. O problema da violência é algo que vai muito além de armas.
Armas sozinhas não atiram e matam, são as pessoas que o fazem. Logo, o problema não está nelas em si, está nas pessoas.

Última edição por Kaz em Sáb Abr 16, 2011 7:58 pm, editado 1 vez(es)
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 20724

Mensagem por Kyo-kun Sáb Abr 16, 2011 7:58 pm

Taichou não é só fora da lei que adquiri, muito embora se uma pessoa normal vai e adquiri ela por consequencia se torna fora da lei, mas não significa que ela seja um fora da lei omo a gente padroniza - Oo
PS: outra sem conta os politicos né que arranjam pra eles e tudo o mais ><

Mas não estou falando do estereótipo de fora da lei e sim das pessoas que não cumprem a lei. Ou seja, só os criminosos terão as armas. Tem gente que precisa delas pra se protegerem, esses caras que moram em fazendas, por exemplo, se entra um cara lá no meio da madrugada ele vai fazer o que? Gritar? Chamar a polícia? Não, ele pode meter um tiro logo \o/
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Fayt-Aluk Sáb Abr 16, 2011 8:11 pm

Yukihime-senpai escreveu:
kyokun escreveu:"Se armas forem foras da lei, só os fora da lei terão armas".

Fim.

O que ele quis dizer é que se a pessoa adquire, ela estará fazendo isso de forma ilegal, ou seja, quem tem intenção ilegal para ter armas, terá armas independente de lei que proiba; enquanto quem queira para se defender, não terá direito a ter o porte de armas e também geralmente não irá querer partir para ilegalidade.

Apesar de ter uma certa lógica em dizer que isso tá errado, não acho que proibir o porte de armas seja errado, o ser humano é muito emotivo e faz coisas por impulso, ACHO que porte de armas legalizado e facilitado, faria com que muita gente "inocente" passasse a matar com mais frequência aqui no Brasil. Não da para ter certeza porque tomo base nos EUA, da para ver que casos assim acontecem, pessoas que não matariam em uma ocasião normal, acabam cometendo assassinatos por impulso de momento; já no Canada, isso não acontece e ainda é um dos países com mais baixa taxa de criminalidade. Comparando os costumes das duas nações com a do Brasil, eu diria que o povo dos EUA são mais parecidos conosco, logo suponho que porte de armas legalizado e de fácil obtenção, causaria ainda mais problemas por aqui.

Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Ka$h : 4252

http://myanimelist.net/profile/Faytz

Mensagem por Kohnny Sáb Abr 16, 2011 8:45 pm

É claro que o problema não está nas armas, e sim nas pessoas, mas liberar arma piora as coisas, foi como o Fayt falou.
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino

Mensagem por Kaz Sáb Abr 16, 2011 8:54 pm

Kohnny escreveu:É claro que o problema não está nas armas, e sim nas pessoas, mas liberar arma piora as coisas, foi como o Fayt falou.

Fayt-Aluk escreveu:já no Canada, isso não acontece e ainda é um dos países com mais baixa taxa de criminalidade.

Exato, o que o Fayt disse. Eu me referi à mentalidade das pessoas.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Ka$h : 20724

Mensagem por Convidad Qui Abr 21, 2011 10:40 am

isso acontece com qualquer tipo de arma. sejam elas letais ou não.
quantas pessoas pegam a ferramenta ue serve pra coisas boas e faz um caos? quantas pessoas nao iludem os outros, roubam pela internet? algo que serve pra comunicação, pra informação.
o ser humano é cpaz de transformar o mais inocente e benefico das coisas em algo destruidor.

eu lembro muito que quando fizermo debate sobre as armas diziam " precisamos nos defender" se defender de pessoas que matam a torto e a direito sem contecer nada com elas. As pessos matam as outras por prazer e é logico e evidente que aj ustiça rara vezes chega até ela. Mas se um pobre, for pego roubando pra comer, ele é condenado rapidamente.
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Voltrotz Sex Abr 22, 2011 2:36 pm

A favor se a policia não fosse tão corrupta x.x

Mas isso é utópico d+
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Ka$h : 30819

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Mensagem por Kiki Ter Abr 26, 2011 8:26 pm

Nem li os comentários, dik. Q

Então, sou contra o desarmamento. Por que? Bem, digamos que tem alguém morando no meio do além, vão alguns bandidos lá, como fica a pessoa lá? A policia iria demorar séculos para chegar lá, e até chegar, já acabou a festa; se a pessoa lá tem uma arma, ela pode se defender, se for preciso.
Ou então, tiram as armas das pessoas 'comuns', mas se nem ao menos conseguem tirar dos ladrões/traficantes, como fica a gente? A policia não está se mostrando confiável, e o que resta é a sociedade vivendo com mais medo ainda; minha classe já discutiu sobre esse assunto, ainda esse mês, e esse foi exatamente meu argumento. Se formos ver bem a situação, é isso mesmo que acontece/vai acontecer.
Kiki
Kiki
Maniac Coward
Maniac Coward

Feminino
Ka$h : 7175

http://criises.tumblr.com/

Mensagem por Convidad Qui Abr 28, 2011 2:01 pm

Kiki escreveu:Nem li os comentários, dik. Q

Então, sou contra o desarmamento. Por que? Bem, digamos que tem alguém morando no meio do além, vão alguns bandidos lá, como fica a pessoa lá? A policia iria demorar séculos para chegar lá, e até chegar, já acabou a festa; se a pessoa lá tem uma arma, ela pode se defender, se for preciso.

Existe esse caso, mas tem outro, veja só:
Existe uma pessoa que você odeia. bringa por varios motivos....um deles é traficante, outro é um cidadão comun. Mas chega um certo ponto que o cidadão diz assim " Se esse cara continuar ,e azucrinando eu vou pegar uma arma e vou matar ele, eu não descanso enquanto nao tirar aquela peste do mundo"
EXISTEM pessoas assim. Existem pessoas que pegariam numa arma achando que estão fazendo algo de bom. existem loucos e existem pessoas que são sanguinarias por si só. Seria melhor tirar as armas delas e deixar eles e pessoas mais indenfesas sem armas? iriam pegar de forma ilegal. A questão não é desarmar, a questão é: conseguir parar o contrabando e as pessoas. o ser humano parece que tem prazer em ver sangue. Alguns né, ja que no Canada, como falaram, nao é assim. Abrir a cabeça das pessoas e ensinar "matar é errado, filhinho" é dificil.
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Pudim Qui Abr 28, 2011 2:07 pm

como a psique disse...desde pequenos somos bombardeados coma idea de que matar e meio que "comum", em filmes,videogames,desenhos,etc...

mas o certo não era a população estar armada, e sim a policia ser mais competente,
fazendo com que o civil não precisasse entrar em conflito com marginais.

e tambem muito civil mataria simplesmente por matar, como ja teve casos de matar ex-,matar em briga, matar por dinheiro....tudo hoje em dia é motivo para matança.

se a policia fosse menos corrupta e mais capaz,evitaria muitos problemas...

off: e eu vo lutar por isso internamente o/
Pudim
Pudim
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Prontera Masculino
Ka$h : 2827

Mensagem por Kiki Qui Abr 28, 2011 8:03 pm

vocês não estão esquecendo que é preciso ter licença para ter arma? não sei quanto ao Brasil, mas em outros lugares eu acho que tem sim, então, se fizer o processo de obtenção da licença ficar mais complicado, fazendo testes psicológicos/médicos e afins, o problema dessas pessoas loucas não existe mais, já que ninguém em sã consciência vai sair dando tiro né
Kiki
Kiki
Maniac Coward
Maniac Coward

Feminino

Mensagem por Convidad Qui Abr 28, 2011 8:30 pm

Kiki escreveu:vocês não estão esquecendo que é preciso ter licença para ter arma? não sei quanto ao Brasil, mas em outros lugares eu acho que tem sim, então, se fizer o processo de obtenção da licença ficar mais complicado, fazendo testes psicológicos/médicos e afins, o problema dessas pessoas loucas não existe mais, já que ninguém em sã consciência vai sair dando tiro né

Nossa se tivesse isso desses testes no brasil seria ótimo, nao sei se tem tambem. Seria bom se fosse liberado o armamento, se fosse bem eficaz.
Mas se não for liberado, os sãos não pegam e os bandidos continuam roubando.

Última edição por Psique em Qui Abr 28, 2011 8:36 pm, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Pudim Qui Abr 28, 2011 8:34 pm

Kiki escreveu:vocês não estão esquecendo que é preciso ter licença para ter arma? não sei quanto ao Brasil, mas em outros lugares eu acho que tem sim, então, se fizer o processo de obtenção da licença ficar mais complicado, fazendo testes psicológicos/médicos e afins, o problema dessas pessoas loucas não existe mais, já que ninguém em sã consciência vai sair dando tiro né

sim aqui tem...só que alem do processo ser carissimo...demora masi de 5 anos pra concluir...e so pode ser feito maior de X anos (nao é 18....axo que é mais de 25)

resumindo, vc vai tirar o porte com 30 anos...
Pudim
Pudim
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Prontera Masculino
Ka$h : 2827

Mensagem por Kiki Qui Abr 28, 2011 9:32 pm

então, já é adulto, e se colocar mais um exame médico, elimina os possíveis psicopatas /ounao
Kiki
Kiki
Maniac Coward
Maniac Coward

Feminino

Mensagem por Voltrotz Sex Abr 29, 2011 1:01 pm

Aki tem o treco para poder ter porte de arma, não é qualquer um que pode ter, tem uma série de normas e exigências...

Eu por ex, estou para tirar o porte de arma limitado, que me deixa ter apenas revolveres para prática de tiro profissional, só pode tirar com 21 anos e depois de vários exames.. alem de ser caro pra kct.

Mas para ter porte de qualquer arma, é mais enrrolado ainda e mais exigênte, o problema não é o "povo com arma", são bandidos que conseguem essas armas dos proprios policiais x.x
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Ka$h : 30819

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Mensagem por Fayt-Aluk Sex Abr 29, 2011 7:33 pm

Kiki escreveu:então, já é adulto, e se colocar mais um exame médico, elimina os possíveis psicopatas /ounao
Basicamente por isso que sou a favor do modo que está (quase proibido, a maioria das pessoas desistem do processo de obtenção de porte no meio do caminho). Se facilitarem essa obtenção do porte, pra mim só irá piorar.
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Ka$h : 4252

http://myanimelist.net/profile/Faytz

Mensagem por Kyo-kun Sex Abr 29, 2011 11:21 pm

Eu concordo com tudo que a Kiki falou.

Basicamente por isso que sou a favor do modo que está (quase proibido, a maioria das pessoas desistem do processo de obtenção de porte no meio do caminho). Se facilitarem essa obtenção do porte, pra mim só irá piorar.

Também acho isso, aí só as pessoas que realmente precisarem das armas vão fazer tudo isso pra obtê-las, impedindo que pessoas procurem por armas no impulso, como por exemplo, pra cometer suicídio, pra matar fulano que brigou com ele no bar e etc.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo