Inveja
+3
Suzaku
Voltrotz
Mizuki
7 participantes
Página 1 de 1
Inveja
O que vocês pensam sobre isso?
Bem, acho que eu invejo algumas pessoas, mas não é aquela coisa de ficar desejando mal ou ter raiva do que ela faz e é. É mais uma tristeza, de pensar que posso não ser tão boa quanto ela, que não sou tão querida quanto ela, de que não posso ser tão feliz quanto o outro, etc...
posh, pensar nessas coisas só me deprime.
Bem, acho que eu invejo algumas pessoas, mas não é aquela coisa de ficar desejando mal ou ter raiva do que ela faz e é. É mais uma tristeza, de pensar que posso não ser tão boa quanto ela, que não sou tão querida quanto ela, de que não posso ser tão feliz quanto o outro, etc...
Mizuki- Hysterical Twins
-
Ka$h : 64030
Re: Inveja
O que eu tenho axo q não é caracterizado por inveja.. é tipo admiração..
"Poxa, como ela é linda.. vou tentar ficar assim.. qm sabe consigo um pouco" mas nunk desejei o mau a alguem só pq eu não tenho algo q ela tem.. é a coisa mais ultrajante do universo.. Odeio gente invejosa assim... ja sofri muitas por causa disso! x.x
"Poxa, como ela é linda.. vou tentar ficar assim.. qm sabe consigo um pouco" mas nunk desejei o mau a alguem só pq eu não tenho algo q ela tem.. é a coisa mais ultrajante do universo.. Odeio gente invejosa assim... ja sofri muitas por causa disso! x.x
Haaa eu acho que todo mundo tem um pouco de inveja, mas nem sempre é como vcs disseram de querer o mal e etc...
E no caso da Mizuki a inveja dela faz mal pra ela mesma... e não pros outros...
E no caso da Mizuki a inveja dela faz mal pra ela mesma... e não pros outros...
Suzaku- Sanguinary Maid
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 18022
acho que a inveja é nescessaria pra sociedade, se as pessoas ficassem satisfeitas com o que tem elas não tentariam melhorar.
seria hipocrisia falar que nunca sentiu inveja, o ato de se espelhar ou idolatrar uma pessoa ja poderia ser chamado de inveja, então, todos se ja não sentiram, irão sentir num futuro, é preciso saber se controlar e não se deixar abater.
se não mande a sociedade se f**** e vire hippie ^^v
seria hipocrisia falar que nunca sentiu inveja, o ato de se espelhar ou idolatrar uma pessoa ja poderia ser chamado de inveja, então, todos se ja não sentiram, irão sentir num futuro, é preciso saber se controlar e não se deixar abater.
se não mande a sociedade se f**** e vire hippie ^^v
Kuro- Dual Personality Nurse
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 4110
Ah, sei lá, eu discordo de alguns. D>
Pra mim inveja é diferente de admiração.
A primeira é um desejo ruim mesmo, você deseja ser alguma pessoa, por exemplo, mas com pensamentos maus sobre ela, tentando muitas vezes derrubá-la pra que fique no lugar dela.
Admirar é diferente, você gosta da pessoa e a espelha. não tem sentimentos ruins sobre ela nem nada.
Pra mim inveja é diferente de admiração.
A primeira é um desejo ruim mesmo, você deseja ser alguma pessoa, por exemplo, mas com pensamentos maus sobre ela, tentando muitas vezes derrubá-la pra que fique no lugar dela.
Admirar é diferente, você gosta da pessoa e a espelha. não tem sentimentos ruins sobre ela nem nada.
Triela ♥- Neurotic Killer
-
Ka$h : 6884
Então segundo o que alguns disseram podem me chamar de hipócrita porque posso afirmar nunca senti inveja de ninguém não.
Nunca senti necessidade de querer ser outra pessoa, nem de ter o que outra pessoa tem, sou muito feliz a meu jeito mesmo, obrigado.
Acho que o fato de admirar tanto de alguém a ponto de ter inveja e se imaginar melhor sendo ela é coisa de gente que não é feliz, sério. Olhem, qualquer pessoa desse mundo tem pontos positivos e negativos, comete falhas como qualquer ser humano e tem seus problemas. A pessoa que você imagina ser muito melhor do que você, ela pode até ser bem mais infeliz e você nem saber.
Tenho a opinião que cada pessoa do mundo é especial do seu jeito, todos temos pontos fortes e fracos.
Quanto ao capitalismo, quando eu compro algo não é porque outra pessoa tem e quero ter também, muito menos para me mostrar, é só porque eu acho que isso vai ser algo que vai me trazer conforto, só isso.
Nunca senti necessidade de querer ser outra pessoa, nem de ter o que outra pessoa tem, sou muito feliz a meu jeito mesmo, obrigado.
Acho que o fato de admirar tanto de alguém a ponto de ter inveja e se imaginar melhor sendo ela é coisa de gente que não é feliz, sério. Olhem, qualquer pessoa desse mundo tem pontos positivos e negativos, comete falhas como qualquer ser humano e tem seus problemas. A pessoa que você imagina ser muito melhor do que você, ela pode até ser bem mais infeliz e você nem saber.
Tenho a opinião que cada pessoa do mundo é especial do seu jeito, todos temos pontos fortes e fracos.
Quanto ao capitalismo, quando eu compro algo não é porque outra pessoa tem e quero ter também, muito menos para me mostrar, é só porque eu acho que isso vai ser algo que vai me trazer conforto, só isso.
Kaz- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 20724
A inveja já chegou a ser vista até como uma ferramenta do "darwinismo social". Uma forma de seleção "natural" de quem é mais adequado a participar dos ciclos sociais mais elevados.
O que vocês pensam a respeito?
#Operação Lazarus
O que vocês pensam a respeito?
#Operação Lazarus
MrJokerTheClown- Compulsive Liar Missy
- Clã : We are Infinite
Ka$h : 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza