Esperar a pessoa certa
+8
Tae
Skipe
Voltrotz
Kaz
Kyo-kun
Ytshack
Mizuki
Ma
12 participantes
Página 1 de 1
Esperar a pessoa certa
Bem, como o tópico no Tirinhas estava com flood demais e já estava virando uma discussão, decidi trazer esse assunto para Discussões.
(quem ainda não viu a tirinha, aqui)
Vocês acham que esperar a pessoa certa é o adequado?
(quem ainda não viu a tirinha, aqui)
Vocês acham que esperar a pessoa certa é o adequado?
Re: Esperar a pessoa certa
Na minha opinião, uma única pessoa que seria perfeita para outra não existe. O que existe são pessoas comuns, com seus defeitos e qualidades, e se alguma dessas é ou não adequada para um relacionamento, cabe a nós decidir. Claro, é necessário considerar os prós e contras de se ter um relacionamento sério com aquela pessoa.
Então, acho que seria um meio-termo: Não se deve ficar com qualquer um e nem passar a vida esperando que uma pessoa especialmente feita para nós apareça. É complicado, e como eu não sei quase nada sobre amor e derivados, é só o que posso dizer.
Então, acho que seria um meio-termo: Não se deve ficar com qualquer um e nem passar a vida esperando que uma pessoa especialmente feita para nós apareça. É complicado, e como eu não sei quase nada sobre amor e derivados, é só o que posso dizer.
Mizuki- Hysterical Twins
-
Ka$h : 64030
Acredito que a pessoa certa seja aquela com a qual se consiga viver com os defeitos e problemas que são, via de regra, os obstáculos de um relacionamento. Não adianta os gostos serem similares, não acredito que só com amor um relacionamento se sustente por muito tempo. Ambos precisam saber conviver com as características e mudanças um do outro, mas de forma natural, sem que hajam conflitos.
Como Mizuki disse, não um par perfeito, apenas duas pessoas comuns que se equilibram em algo próximo do perfeito quando conseguem se relacionar com harmonia. Acredito que o par perfeito surja no decorrer de uma relação e não antes dela. Lapidamo-nos para nos encaixarmos um no outro.
Como Mizuki disse, não um par perfeito, apenas duas pessoas comuns que se equilibram em algo próximo do perfeito quando conseguem se relacionar com harmonia. Acredito que o par perfeito surja no decorrer de uma relação e não antes dela. Lapidamo-nos para nos encaixarmos um no outro.
O que seria esperar pela pessoa certa? Acho que isso não existe, só na ideologia mesmo. Temos é que partir pra vida, ficar, namorar, quebrar a cara, aos poucos iremos amadurecendo e aprendendo a ser "a pessoa certa", então todos estarão esperando pela gente.
Depende do que você considera "pessoa certa", se for um amor perfeito de conto de fadas, você vai morrer de esperar igual na tirinha mesmo; agora, se for uma pessoa legal que você queira ficar ao lado dela, isso eu acredito que vale a pena esperar, porém, é difícil saber sem tentar né?! Se você não tenta, fica só no pensamento e acaba fazendo nada.
Kaz- Sanguinary Maid
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 20724
A tirinha ironisa o pensamento de aguardar uma pessoa idealizada. Não existei ninguém perfeito. Esperar por um determinado tempo até é saudável, mas ficar a espera de alguém perfeito por toda sua vida não é a melhor maneira.
Um dia aparece em sua vida aquela pessoa que você menos esperava, que torna-se perfeita pra você, com suas qualidades, defeitos. Mesmo que ela te deixe irritado(a), você a ama.
Isso é ser perfeito! Amar uma pessoa como ela é, com defeito e tudo.
Um dia aparece em sua vida aquela pessoa que você menos esperava, que torna-se perfeita pra você, com suas qualidades, defeitos. Mesmo que ela te deixe irritado(a), você a ama.
Isso é ser perfeito! Amar uma pessoa como ela é, com defeito e tudo.
Eu aprendi que não existe ninguém perfeito.. as pessoas tornam-se perfeitas quando vc se apaixona por elas ^^
Muitas vezes esperamos o tempo passar de outras maneiras.
Mais acho q hj em dia ninguem fica a espera da pessoa certa, as pessoas chegam a uma certa idade nao conseguem mais ficar sozinhas por carência afetiva e necessidades.
Acabam indo atraz de alguem q supra as suas necessidades. Dai acho o porq de tantas pessoas reclamarem por falta de amor, ninguem mais consegue esperar o amor e acabam confundindo carência afetiva e necessidade com amor, então a pessoa acostuma a não ficar sozinha simplesmente pra suprir suas necessidades, assim nunca se espera a pessoa certa e acabam nunca encontrando o amor!!!
Fato q acontece direto hoje em dia.
Mais acho q hj em dia ninguem fica a espera da pessoa certa, as pessoas chegam a uma certa idade nao conseguem mais ficar sozinhas por carência afetiva e necessidades.
Acabam indo atraz de alguem q supra as suas necessidades. Dai acho o porq de tantas pessoas reclamarem por falta de amor, ninguem mais consegue esperar o amor e acabam confundindo carência afetiva e necessidade com amor, então a pessoa acostuma a não ficar sozinha simplesmente pra suprir suas necessidades, assim nunca se espera a pessoa certa e acabam nunca encontrando o amor!!!
Fato q acontece direto hoje em dia.
Skipe- Demented Stranger
-
Ka$h : 535
É impossível haver algum perfeito, nós, é que ao gostarmos de alguém, é que começamos a aceitar os defeitos e quase nem nos apercebemos que os tem. Não vale a pena esperar por essa pessoa, temos de aproveitar a vida e quando menos esperarmos, ela aparecerá.
Tae- Idiot Fiend
-
Ka$h : 5070
Stefann escreveu:É impossível haver algum perfeito, nós, é que ao gostarmos de alguém, é que começamos a aceitar os defeitos e quase nem nos apercebemos que os tem. Não vale a pena esperar por essa pessoa, temos de aproveitar a vida e quando menos esperarmos, ela aparecerá.
Esperar não quer dizer deixar de viver ou fazer algo que goste, e sim deixar que o destino nos traga a pessoa certa, mais o amor so vem msm com o tempo e não com alguem q se conhece da noite pro dia, pois e impossível de se conhecer alguem em dias ou meses, e talvez ate anos. Dai porq o amor se vem com o tempo não q tenhamos q parar de viver para ESPERAR o amor
Skipe- Demented Stranger
-
Ka$h : 535
Penso que nao existe algo como a pessoa perfeita, mas se nos apaixonar-mos e aceitarmos todas as qualidades e defeitos da outra pessoa essa pessoa pode vir a tornar-se perfeita, pelo menos para nos.
Fire-chi- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 4201
Quem espera demais fica sem.
E eu to quase assim.
E eu to quase assim.
Yusuke- Compulsive Liar Missy
-
Ka$h : 951
Acho que a própria ideia de o que é a pessoa certa depende de muita coisa.. Penso que vai de cada um.
PurpleFox94- Autist Bastard
-
Ka$h : 4510
Eu morreria esperando, porque vivi de muita ilusão e mentiras, resumindo...