Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casamento.

+3
Kaz
Kyo-kun
.
7 participantes

Ir para baixo

Casamento. Empty Casamento.

Mensagem por Convidad Qui Abr 21, 2011 11:49 am

Antigamente os casamentos eram arrumados pelos pais e tudo mais. Tinham uma certa quantia a se pagar e as mulheres muitas vezes nem viam seus maridos, só no dia do casamento.

Hoje em dia a palavra " casamento" mal existe. só uma ceriminia. as pessoas vao morar juntas e se consideram casadas. Tem aquelas pessoas que namoram anos...noiam, planejam casamento, e casam com todas as tradições. Vestido longo...e igreja toda enfeitada.

Bem, voces, independente de garotos ou garotas , pensam em se casarem um dia? já imaginram como seria seu casamento? informal, na praia, no campo? com um vestido bem moderno...e roupas leves ou como manda algumas tradições? ou nunca pensaram em se casar um dia?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Casamento. Empty Re: Casamento.

Mensagem por . Qui Abr 21, 2011 2:23 pm

Sim, penso em me casar. Para mim, o matrimônio tem significados sentimental e espiritual muito especiais. E quero com todas as pompas possíveis (dentro das condições financeiras que eu tiver na época para pagar), fazendo aquela jornada dupla de cerimônia na Igreja e depois uma grande festa em algum salão chique da cidade. De preferência sem muitas modernices, mas aceitarei se a noiva quiser um vestido mais leve ou com um corte diferente (desde que branco; não vai me inventar um violeta ou rosa-choque...).

Quanto ao surgimento de outras formas de família, eu acho perfeitamente aceitável e normal. Casamento exige muitas formalidades jurídicas e custa meio caro (a não ser que você seja pobre e faça algo perante um juiz de paz, sem cerimônia nenhuma, que daí é custo praticamente zero). Além disso, não é toda forma de relacionamento que pode se dar no casamento (ainda não existe no Brasil casamento gay; também não pode casamento entre irmãos etc). Não vejo nada contra se permitirem outros tipos de família que não a advinda do casamento. Mas isto não significa que eu pense que sirvam para mim. Quero o bom e velho casamento tradicional.
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5671
Ka$h : 3381
Likes : 89
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento. Empty Re: Casamento.

Mensagem por Kyo-kun Qui Abr 21, 2011 4:23 pm

Não sei se eu me casaria porque dá muito trabalho pra se separar, e eu não consigo me imaginar pra sempre com alguém. Eu gosto de liberdade, nunca fui fã de colocar uma relação amorosa em primeiro lugar de tudo na vida e tenho medo que isso seja inevitável quando eu me casar. Nem é por questão de galinhagem ou coisas assim, é questão de que relacionamentos são muito estáveis, uma hora são MUITO bons ou hora são MUITO ruins, se isso se torna a coisa mais importante da sua vida você acaba perdendo a paz. Não é assim com todos, claro, tem casais que se entendem, é uma coisa que depende muito.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento. Empty Re: Casamento.

Mensagem por . Qui Abr 21, 2011 4:58 pm

kyokun escreveu:Não sei se eu me casaria porque dá muito trabalho pra se separar, e eu não consigo me imaginar pra sempre com alguém. Eu gosto de liberdade, nunca fui fã de colocar uma relação amorosa em primeiro lugar de tudo na vida e tenho medo que isso seja inevitável quando eu me casar. Nem é por questão de galinhagem ou coisas assim, é questão de que relacionamentos são muito estáveis, uma hora são MUITO bons ou hora são MUITO ruins, se isso se torna a coisa mais importante da sua vida você acaba perdendo a paz. Não é assim com todos, claro, tem casais que se entendem, é uma coisa que depende muito.

É justamente pra este tipo de pensamento que existe a união estável (ou a não existência de família mesmo...). Vejo lógica e acho muito válida sua forma de pensar, Kyo.

Eu, particularmente, acho que um relacionamento não é completo se ele não for a coisa mais importante da sua vida (da vida aqui na Terra, pelo menos, para quem, como eu, acredita em vida após a morte). Não quero dizer que as pessoas do casal deixem de ter suas vidas próprias individuais e vivam grudados, pois aí é um saco e ninguém aguenta. Mas o amor, pra mim, pressupõe uma entrega maior (com consequente maior sofrimento com os problemas ou caso não dê certo, mas é o preço a se pagar).

Claro que isto é a minha forma de pensar. Na esfera do relacionamento é justamente a onde a pessoa tem que ser mais livre, pois é nela em que cada um vai realizar sua maior felicidade (ou não), precisando contar com a liberdade de com quem e como vai se relacionar. Desde que não saia deliberadamente machucando os outros, está valendo qualquer coisa.
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5671
Ka$h : 3381
Likes : 89
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento. Empty Re: Casamento.

Mensagem por Kaz Qui Abr 21, 2011 7:55 pm

Não. Não gosto de casamentos. Jamais entraria em uma igreja para fazer tudo aquilo sendo o centro das atenções e odeio ternos. Também não faria no cívil porque me enxe a paciência aquilo tudo.

Enfim, não faria isso por egoísmo mesmo. Se for me unir para ter aqueles direitos legais todos, iria pedir algo rápido e sem formalidade alguma, a dois, seria mais legal. :3
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento. Empty Re: Casamento.

Mensagem por Voltrotz Sex Abr 22, 2011 1:04 pm

Ahh eu vou casar sim.. linda e diva!

Vai ser uma cerimônia civil com uma amiga que é a Gran Mestra Rosa Cruz daqui, ela é tudo e é um amor, só pra falar coisas bonitas e dizer q agente vai ser feliz..

Quero isso só pra ter festa, comida e é claro..

ENTRAR LINDA E DIVA VESTIDA DE STORMTROOPER *-*
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento. Empty Re: Casamento.

Mensagem por . Sex Abr 22, 2011 1:40 pm

Voltrotz escreveu:
ENTRAR LINDA E DIVA VESTIDA DE STORMTROOPER *-*

Eu ri disso... redface

PS: nossa, agora que eu notei. Passei dos 100 posts. Hiper-participativo eu por aqui, né? Rolling Eyes
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5671
Ka$h : 3381
Likes : 89
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento. Empty Re: Casamento.

Mensagem por Yukihime-senpai Dom Abr 24, 2011 6:47 pm

Honestamente jah fui de nao querer me casar por justamente considerar o casamento uma prisao e por acabar tendo medo de que nao dando certo aih as coisas seriam horriveis e nao quero passar pelo que muito jah observei...Depois mudei de ideia e penso que talvez haja sim alguem com o qual eu va casar sim, afinal tive um bom exemplo disso que hoje em dia jah nao mais aqui esta e eu almejo esse exemplo pra mim...acho que eu soh casarei mesmo depois de ter certeza de uma determinada estabilidade para isso (e nao digo nem mesmo estabilidade financeira)...Enfim hoje penso mais na seguranca antes de fazer qualquer coisa..e nao nao acho que casando venha seguranca ou qualquer coisa, nao mais...Aih isso soh depois, continuando a construi-la, mas primeiro a seguranca propria e aih vem a "a dois"...sei la como me explicar mas sim penso sim em me casar.
Yukihime-senpai
Yukihime-senpai
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Feminino
Mensagens : 472
Ka$h : 710
Likes : 0
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 33
Localização : lalalândia, esquina com megalomania


Ir para o topo Ir para baixo

Casamento. Empty Re: Casamento.

Mensagem por Voltrotz Seg Abr 25, 2011 2:54 am

Eu não vejo a hora de casar, ja escolhi qm eu quero... e não tem nada melhor q PRIVACIDADE e principalmente, se vc casar com alguém q compartilha das mesmas coisas q vc.. imagina poder acordar tarde, jogar wow, comer miojo, ver anime, fazer cosplay E NINGUÉM TE ENXER O SACO! *-*

E fazer isso com a pessoa q vc ama, VC controlar suas responsabilidades e coisas do tipo.. *-*
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento. Empty Re: Casamento.

Mensagem por Ma Ter Abr 26, 2011 2:12 pm

Penso em me casar, mas sem aquele vestido longo, sim um leve e solto. Odeio ambiente como o de igrejas, prefiro campo, então casaria no campo. Sem nada demais, mas seria algo simples.
Seria bom fazer parte da vida de uma pessoa todos os dias. Conhecer seus defeitos, qualidades, descobrir manias...
Mas também tenho medo de casar e pereber que errei na escolha. Seja pelo marido que não me ame, por eu não amá-lo ou por eu me sentir afogada em uma relação de pressão. Pressão me mata e relação nenhuma funciona assim.
Também tenho medo de casar e dar errado, pois vejo famíliares, amigos... que casam e depois se separam tempos depois. Vejo a relação dos meus pais e perco a vontade de ter uma vida a dois. Eles nem parecem como anos atrás, unidos e perceptivos. Nem notam os problemas que estam a sua frente...


Última edição por Ma em Ter Abr 26, 2011 2:24 pm, editado 1 vez(es)
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 30
Localização : Gallifrey

Casamento. YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casamento. Empty Re: Casamento.

Mensagem por Convidad Ter Abr 26, 2011 2:20 pm

Kaz escreveu:Não. Não gosto de casamentos. Jamais entraria em uma igreja para fazer tudo aquilo sendo o centro das atenções e odeio ternos. Também não faria no cívil porque me enxe a paciência aquilo tudo.

Enfim, não faria isso por egoísmo mesmo. Se for me unir para ter aqueles direitos legais todos, iria pedir algo rápido e sem formalidade alguma, a dois, seria mais legal. :3

Seria algo como um casamento civil bem simples? sem toda aquela formalidade?


agora eu fiquei imaginando voce usando terno! xD
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Casamento. Empty Re: Casamento.

Mensagem por Yukio Ter Abr 26, 2011 2:30 pm

eu nao me penso casando. casando eu falo do jeito antigo, com minha mulher de vestido e eu de terno em uma igreja.
eu me imagino casando no papel, no civil.

eu posso até fazer uma cerimonia bem simples, mas tem q ser diferente do normal xD
nao falo diferente do normal como uma coisa anomalica, mas sim com uma coisa diferente mas legal(e simples).

bom, nao sei. isso é algo que só o futuro diz.
Yukio
Yukio
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 9496
Ka$h : 16728
Likes : 23
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 34
Localização : alí, do lado do Miguel e do Gabriel.


Ir para o topo Ir para baixo

Casamento. Empty Re: Casamento.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos