Terremoto é o mais grave da Espanha em mais de cinco décadas
+3
Subba-kun
Ma
Rozen
7 participantes
Página 1 de 1
Terremoto é o mais grave da Espanha em mais de cinco décadas
O terremoto registrado nesta quarta-feira na cidade de Lorca, no sudeste da Espanha, e que provocou a morte de pelo menos dez pessoas e deixou várias feridas, é o mais grave registrado no país desde 1956.
Em 20 de abril de 1956, um terremoto causou a morte de 12 pessoas, deixou mais de 70 feridas e levou ao desabamento de 500 edifícios em Granada.
O último terremoto com vítimas foi o de 28 de fevereiro de 1969, no litoral de Huelva, que atingiu magnitude de 7,5 e deixou quatro mortos por ataques cardíacos.
Os dois terremotos registrados nesta quarta-feira na região de Múrcia, com epicentros localizados em Lorca, foram ocasionados por um "deslizamento horizontal da falha" dessa região, informaram à EFE fontes da unidade de registro sísmico da Universidade de Alicante.
Um dos responsáveis da unidade explicou que a falha de Lorca tem uma superfície de entre 40 e 50 quilômetros e está situada em "um nível praticamente superficial".
Na Espanha, são registrados cerca de 2,5 mil terremotos por ano, dos quais apenas dois por mês, em média, são sentidos pela população, segundo a rede sísmica do Instituto Geográfico Nacional.
fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/05/11/terremoto-e-o-mais-grave-da-espanha-em-mais-de-cinco-decadas.jhtm
___
As placas estão loucas O__O
Em 20 de abril de 1956, um terremoto causou a morte de 12 pessoas, deixou mais de 70 feridas e levou ao desabamento de 500 edifícios em Granada.
O último terremoto com vítimas foi o de 28 de fevereiro de 1969, no litoral de Huelva, que atingiu magnitude de 7,5 e deixou quatro mortos por ataques cardíacos.
Os dois terremotos registrados nesta quarta-feira na região de Múrcia, com epicentros localizados em Lorca, foram ocasionados por um "deslizamento horizontal da falha" dessa região, informaram à EFE fontes da unidade de registro sísmico da Universidade de Alicante.
Um dos responsáveis da unidade explicou que a falha de Lorca tem uma superfície de entre 40 e 50 quilômetros e está situada em "um nível praticamente superficial".
Na Espanha, são registrados cerca de 2,5 mil terremotos por ano, dos quais apenas dois por mês, em média, são sentidos pela população, segundo a rede sísmica do Instituto Geográfico Nacional.
fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/05/11/terremoto-e-o-mais-grave-da-espanha-em-mais-de-cinco-decadas.jhtm
___
As placas estão loucas O__O
Rozen- Schizophrenic Phantom
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 42777
Re: Terremoto é o mais grave da Espanha em mais de cinco décadas
Acho que vi isso na tv. Não tenho certeza, mas disseram que o terremoto foi previsto a mais de 60 anos por um sismógrafo (se estiver errado o nome do aparelho, me corrijam , por favor!)
Ma escreveu:Acho que vi isso na tv. Não tenho certeza, mas disseram que o terremoto foi previsto a mais de 60 anos por um sismógrafo (se estiver errado o nome do aparelho, me corrijam , por favor!)
isso foi na italia e pra hj/ontem, e foi fail o/
(o carinha deve só ter errado o pais heuheuaa)
Eu disse que achava. Nem vejo tv direito, só ouvi a notícia.
Obrigada!
Edit: vi a notícia agora. Houve muita destruição. Contruções antigas foram destruídas...
Obrigada!
Edit: vi a notícia agora. Houve muita destruição. Contruções antigas foram destruídas...
Non tem como "prever' terremoto x.x
E... wtf o povo morrendo com ataque cardiaco rsrs
alok
E... wtf o povo morrendo com ataque cardiaco rsrs
alok
Credo, todo dia tem um terremoto novo em algum lugar.
É o fim do mundo
É o fim do mundo
SakeGirl- Autist Bastard
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 210
Não é o fim do mundo. Sempre teve isso. É que agora estão mais frequentes.
Esse é justamento o problema. Eu vou me preocupar mais se ficarem mais frequentes do que já estão.
Mesmo o Brasil não estando uma área de risco como países da Ásia e da Europa. Sinto que cedo ou tarde eles podem estar dando as caras aqui.
Mesmo o Brasil não estando uma área de risco como países da Ásia e da Europa. Sinto que cedo ou tarde eles podem estar dando as caras aqui.
SakeGirl- Autist Bastard
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 210
na verdade, faz tempo que os terremotos estão mais frequentes assim; de vez em quando sempre vemos notícias sobre eles, o que acontece é que quando são mais fracos as pessoas não dão tanta importância...
Kaz- Sanguinary Maid
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 20724
Pelo que minha professora me disse, sempre a terremotos mas agora ocm a globalização ativa vc sabe mais rápido e sabe de muitas coisas em tempo real
Rozen- Schizophrenic Phantom
-
Clã : We are Infinite
Ka$h : 42777