Glossário de manhwa
5 participantes
Página 1 de 1
Glossário de manhwa
Manhwa: é meio que o "mangá" coreano;
Nim - um jeito formal de falar com alguém que é mais velho do que você;
Ssi - um jeito formal de falar com alguém que você não conhece ou não tem intimidade;
Nuna - um jeito amigável de se referir a uma garota mais velha, porém nem tanto, caso você seja um garoto;
Eonni / Unni - um jeito amigável de se referir a uma garota mais velha, porém nem tanto, caso você seja um garota;
Oppa - um jeito amigável de se referir a um garoto mais velho, porém nem tanto, se você for uma garota. Também pode ser usado para se referir ao namorado, embora não seja sinônimo disso;
hyung - um jeito amigável de se referir a um garoto mais velho, porém nem tanto, se você for um garoto;
dongsaeng - um jeito amigável de se referir a um garoto(a) mais novo(a), independente do seu sexo;
Ajumma - mulheres mais velhas em seus 35 anos até o fim dos seus 50 anos. Chamar assim alguma mulher mais nova do que isso é considerado uma ofensa;
Ajussi - homens mais velhos em seus 35 anos até o fim dos seus 50 anos. Coreanos que ainda estão nos seus 30 anos, porém, preferem mais ser chamados de hyung/oppa por aqueles mais novos do que eles do que de Ajussi;
Sunbae - pelo que eu entendi, é o "senpai" dos japoneses;
Hubae - seria o "kouhai" do japoneses. Como esse termo é menos conhecido, explicando melhor, são os mais novo que você na escola;
Naeuri - termo usado na disnatia joseon para dizer "sua excelência";
Seonsaneg - você pode usar no mesmo sentido que no japonês seria o "sensei", mas também pode usar como "senhor" ou "alguém nascido antes" (no sentido literal);
-------------------------
algumas coisas eu achei no EGScans e outras foi pelo yahoo answers mesmo, enfim, espero que tenha ajudado.
mais palavras e correções são ambos bem vindos.
Nim - um jeito formal de falar com alguém que é mais velho do que você;
Ssi - um jeito formal de falar com alguém que você não conhece ou não tem intimidade;
Nuna - um jeito amigável de se referir a uma garota mais velha, porém nem tanto, caso você seja um garoto;
Eonni / Unni - um jeito amigável de se referir a uma garota mais velha, porém nem tanto, caso você seja um garota;
Oppa - um jeito amigável de se referir a um garoto mais velho, porém nem tanto, se você for uma garota. Também pode ser usado para se referir ao namorado, embora não seja sinônimo disso;
hyung - um jeito amigável de se referir a um garoto mais velho, porém nem tanto, se você for um garoto;
dongsaeng - um jeito amigável de se referir a um garoto(a) mais novo(a), independente do seu sexo;
Ajumma - mulheres mais velhas em seus 35 anos até o fim dos seus 50 anos. Chamar assim alguma mulher mais nova do que isso é considerado uma ofensa;
Ajussi - homens mais velhos em seus 35 anos até o fim dos seus 50 anos. Coreanos que ainda estão nos seus 30 anos, porém, preferem mais ser chamados de hyung/oppa por aqueles mais novos do que eles do que de Ajussi;
Sunbae - pelo que eu entendi, é o "senpai" dos japoneses;
Hubae - seria o "kouhai" do japoneses. Como esse termo é menos conhecido, explicando melhor, são os mais novo que você na escola;
Naeuri - termo usado na disnatia joseon para dizer "sua excelência";
Seonsaneg - você pode usar no mesmo sentido que no japonês seria o "sensei", mas também pode usar como "senhor" ou "alguém nascido antes" (no sentido literal);
-------------------------
algumas coisas eu achei no EGScans e outras foi pelo yahoo answers mesmo, enfim, espero que tenha ajudado.
mais palavras e correções são ambos bem vindos.
Última edição por Kaz em Sáb Jun 04, 2011 10:33 am, editado 2 vez(es)
Kaz- Sanguinary Maid
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 20724
Re: Glossário de manhwa
Kaz escreveu:
eu conheço um desenhista chamado Dongsaeng..
Manwa é coisa de koreano? O.O
Tenho a impressão de ler lido isso no caderno da minha amiga x.x
Tenho a impressão de ler lido isso no caderno da minha amiga x.x
↑ sim, é o "mangá" coreano.
[edit] adicionei essa informação ali~
[edit] adicionei essa informação ali~
Kaz- Sanguinary Maid
-
↑ sim, mas isso é igual ao japonês. por exemplo, no japones, uma pessoa te chamaria de "voltrotz-san"; no coreano, seria "voltrotz-ssi", entendeu?
Kaz- Sanguinary Maid
-
Nunca tinha ouvido esses termos, mas pelo que parece é muito parecido com o japonês.
Agora, se eu um dia ver essas palavras, saberei do que se trata.
Agora, se eu um dia ver essas palavras, saberei do que se trata.
Nossa desta não sabia, eu já vi algo parecido, mas nunca soube exatamanet o que era, agora eu sei ^^
Raiden Souls- Demented Stranger
Ka$h : 20
sim, esqueci de um "h" e nem percebi x.x
arrumado.
arrumado.
Kaz- Sanguinary Maid
-
Kaz escreveu:sim, esqueci de um "h" e nem percebi x.x