Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Usar boné na sala de aula

+3
Subba-kun
Ma
Kyo-kun
7 participantes

Ir para baixo

Usar boné na sala de aula Empty Usar boné na sala de aula

Mensagem por Kyo-kun Sex Jun 03, 2011 2:32 am

Bem, muitas escolas tem essa regra de não poder usar boné na sala de aula. Eu as vezes uso e já me mandaram tirar até em um curso que eu fiz, dizendo que era lei do governo (wtf). O que vocês acham disso? Acham que devia ser permitido? Concordam com ser proibido, por que? Acham que atrapalha realmente na produtividade do aluno na aula?
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Usar boné na sala de aula Empty Re: Usar boné na sala de aula

Mensagem por Ma Sex Jun 03, 2011 2:44 am

Boné não tem nada demais em usá-los. E que lei é essa? Desde quando afeta na produtividade?
É somente um acessório. Muitos garotos usam por gostar, ou como alguns, pra esconder o cabelo cortado. Até parece que dá pra fazer cola ou alguma coisa que não renda na aula!
Nem tem como proibir, pois é um acessório. Seria como se pedisse para as meninas não usarem tiara e nem presilhas. É indispensável para algumas pessoas. E, às vezes deixa o garoto mais atraente.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 30
Localização : Gallifrey

Usar boné na sala de aula YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Usar boné na sala de aula Empty Re: Usar boné na sala de aula

Mensagem por Subba-kun Sex Jun 03, 2011 2:58 am

eu usava bandana na sala e ai de quem falasse (nunca falaram)
Usar boné na sala de aula Tumblr_lks2w8foXg1qf2h91
Subba-kun
Subba-kun
DONO DO PUTEIRO
DONO DO PUTEIRO

Valentine Masculino
Mensagens : 14884
Ka$h : 118017
Likes : 287
Data de inscrição : 21/12/2010
Idade : 676
Localização : Casa di Carai - Turquia

Usar boné na sala de aula HaJA8Yt

http://subba-kun.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Usar boné na sala de aula Empty Re: Usar boné na sala de aula

Mensagem por Voltrotz Sex Jun 03, 2011 3:40 am

Bom, não afeta a produtividade de ninguém, mas é uma questão de "manter o respeito", não há NENHUMA necessidade de se usar boné em sala, e o boné atrapalha um pouco a visão do professor para com o aluno, mas creio que o principal fator é esse mesmo de manter a "ordem", imaginem uma sala onde vc usa as calças caindo, as meninas usam micro-saias, bonés, sem identificação com fardamento... o foco da escola é ESTUDAR e APRENDER e não desfilar suas coisas, por isso algumas escolas são mais rígidas.

Não concordo com rigidez ou proibição, acredito que esclarecer é o melhor caminho para evitar.
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Usar boné na sala de aula Empty Re: Usar boné na sala de aula

Mensagem por Convidad Sex Jun 03, 2011 1:44 pm

Bom isso e uma questão de regras o msm se aplica a Uniformes , tem um tópico desses aqui se não me engano .. Para mim e um grande desrespeito usar Boné em sala .. Outro motivo foi uma caso que tivemos de um garoto que portava uma faca e ela estava escondida onde ? Em seu Boné ..
Para mim e mais uma questão de respeito msm ..
Concordo com o que a Vol Disse o Foco e para vc Aprender .. E não desfilar .. Eu tiro por mim isso na minha faculdade .. O pessoal se veste parece que estão indo para algum evento importante ..
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Usar boné na sala de aula Empty Re: Usar boné na sala de aula

Mensagem por Kyo-kun Sex Jun 03, 2011 7:21 pm

Mas qual o problema das pessoas ficarem bonitas na escola? Boné não tem nada de obsceno, ao contrário de saias curtas ou calças caídas, então onde é que está a falta de respeito ao usá-lo? Sobre atrapalhar a visão, é outra desculpa esfarrapada, eu mesmo usava boné pra trás e mesmo me mandavam tirar, falta de visão na minha cara é que não era. E PRA QUE alguém iria usar uma faca no boné? A pessoa pode muito bem colocar a faca na mochila, então por isso deviam proibir mochilas também? Fala sério, que hipocrisia.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Usar boné na sala de aula Empty Re: Usar boné na sala de aula

Mensagem por Kaz Sex Jun 03, 2011 7:55 pm

eu acho correto não usar boné dentro de uma sala de aula, muito correto. não que eu apóie a proibição, mas sabem, eu costumo me colocar no lugar de outra pessoa antes de pensar em algo.

como professor, eu odiaria estar explicando algo e a pessoa estar com o boné abaixado, ficaria pensando "poxa, ela está prestando atenção no que estou falando ou dormindo?", teria que parar o que estou falando e falar com ela para ter certeza, sendo que poderia chamar à atenção e estar errado; ao passo de que se ela está sem boné, consigo ver claramente o que se passa. e vamos combinar, a maioria das pessoas vem com boné em sala de aula é para dormir, pelo menos na minha escola era assim, a não ser que eu tenha estudado em uma escola de aliens.

outra coisa, é mais uma questão de bom senso mesmo, acho que para cada lugar existe o que fazer e o que não fazer, você nunca irá a uma cerimônia mais formal de shorts e havaianas por exemplo, escola não é tão formal, mas ainda é um lugar de aprender, então um mínimo de ordem que é uniforme e não uso de boné é necessário, do contrário vira festa.

agora, parece que as pessoas sentem prazer em fazer o que é proibido apenas pelo gosto de ser proibido, querem brigar com qualquer regra que se impõe como se fosse o fim do mundo obedecer uma regra sem ficar com mimimi questionando, desse jeito é complicado... a pergunta é: "vai morrer por ficar poucas horas do dia sem boné?"
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Usar boné na sala de aula Empty Re: Usar boné na sala de aula

Mensagem por Kyo-kun Sex Jun 03, 2011 8:11 pm

Eu acho que a pergunta está mais pra "vai morrer por ficar poucas horas do dia me vendo com um boné?"

Tem gente que vai dormir com o boné na cara? Tem, assim como tem gente que vai dormir sem boné na cara, eu já levei até travesseiro pra dormir na escola, nunca precisei de boné pra fazer isso. Proibir boné por esses motivos é como proibir as pessoas de usarem a faca só porque elas podem se ferir. É claro que uma faca pode ser usada pra ferir alguém, mas também servem pra muitas outras coisas. No caso do boné, a pessoa pode muito bem ir com o boné porque ela gosta de usar (ou pra esconder o cabelo cortado, ou cabelo grande demais, como muitas pessoas fazem), assim como meninas gostam de usar brincos ou tiaras, como a Ma disse, e também podem ir pra impedir que o professor veja seus olhos, mas isso vai de cada um, é da pessoa e não do boné. Como eu disse, se a pessoa quiser ir na escola pra dormir ela vai fazer isso com ou sem boné, o assessório estando ou não lá pouco importa.

E sobre o bom senso, eu também discordo disso. Se fosse para ficar sempre no estilo clássico as meninas ainda iriam de saias enormes pras escolas. Não há nada de demais num boné, a escola não vira festa nenhuma por conta deles. O que aconteceria se fosse permitido usar boné sempre? Simples, as pessoas usariam. Mais nada, não atrapalha seu cérebro, não atrapalha sua produtividade, não atrapalha nada que tenha relação com a escola. Escola é lugar de aprender, não é? Se o boné não te impede de aprender, nem impede que outras pessoas aprendam, não acho que há motivos para que proíbam.

E o mesmo vício que as pessoas tem de fazer coisas proibidas, outras tem de inventar regras inúteis que não acrescentam em nada e só atrapalham a vida das pessoas, como essa do boné. Pode até parecer exagero, mas pra quem costuma usar realmente não é.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Usar boné na sala de aula Empty Re: Usar boné na sala de aula

Mensagem por Kaz Sex Jun 03, 2011 8:30 pm

desacostuma a usar, nem tudo na vida será do seu jeito sempre, existem coisas que você vai ter que fazer mesmo não gostando.

não sei se vou morrer ou não, nunca fui professor para saber, mas que provavelmente situações desagradáveis relacionadas a boné já ocorreram, isso é fato, do contrário não haveria essa proibição por parte de algumas escolas.

nunca disse que pessoas que não usam boné não irão dormir, só disse que é um facilitador para quem já está propenso a isso; quanto menos dessas coisas existirem, melhor. pegando seu exemplo da faca, é dar uma faca a um psicopata.

olha, pra mim, dentro de uma escola, tanto faz se é estilo clássico ou moderno, desde que a roupa seja confortável e haja padronização.

e enfim, não acho que seja uma regra inútil, mas também odeio perder tempo discutindo sobre valores que hoje em dia poucos tem mais, então, por mim, tanto faz isso existir ou não; não serei professor anyway.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Usar boné na sala de aula Empty Re: Usar boné na sala de aula

Mensagem por Voltrotz Sáb Jun 04, 2011 2:18 am

Eu serei.. e não vou autorizar usar boné.
Boné foi uma adaptação do chapéu, que era usado para proteger do sol e mesmo no sol escaldante as pessoas retiravam os seus chapéus quando alguém mais importante chegava no lugar, como forma de respeito, creio que isso se aplica ao boné, quando o aluno usa boné numa sala de aula (que não tem necessidade ALGUMA, além de FRESCURA) e não tira quando o professor chega, é como se estivesse afrontando ele, ou não o respeitando.
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Usar boné na sala de aula Empty Re: Usar boné na sala de aula

Mensagem por Kyo-kun Sex Jun 10, 2011 6:10 pm

Frescura é ele ter que tirar quando o professor chega, avá.
Vamos seguir uma linha de raciocínio.

O que aconteceria se o boné não fosse permitido?
Alunos não usariam boné.

O que aconteceria se o boné fosse permitido?
Alunos usariam boné.

Bem, tirando o fato de desrespeito à esses valores e tradições que vocês dizem, nada iria mudar, pois o boné não ajuda nem atrapalha em absolutamente nada, é só uma questão de ser ou não tradicional. Existem pessoas que preferem ser modernas, mas infelizmente (para quem costuma usar boné) ainda existe gente que se apega a velhas tradições inúteis (sim, inúteis, pois não influenciam em nada além de simbologia).
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Usar boné na sala de aula Empty Re: Usar boné na sala de aula

Mensagem por Subba-kun Sex Jun 10, 2011 6:47 pm

é aquela coisa:
Ou usa uniforme ou não usa.
Se não usa, tem aquela outra coisa:
Ou tem bom senso ou não tem.

apenas.
Subba-kun
Subba-kun
DONO DO PUTEIRO
DONO DO PUTEIRO

Valentine Masculino
Mensagens : 14884
Ka$h : 118017
Likes : 287
Data de inscrição : 21/12/2010
Idade : 676
Localização : Casa di Carai - Turquia

Usar boné na sala de aula HaJA8Yt

http://subba-kun.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Usar boné na sala de aula Empty Re: Usar boné na sala de aula

Mensagem por rride Sex Jun 10, 2011 7:01 pm

Na minha escola nunca teve problemas com boné, e mesmo tendo uniforme eles sempre permitiram o uso, então eu não sei que tipos de problema o uso do boné pode trazer,até porque eu dificilmente uso. Pra mim é só um acessório e nada mais não. Não acho que por estar de boné dentro de uma sala de aula eu esteja desrespeitando alguém. Eu só sou contra MESMO em provas e etc pq ai o sujeito pode colar no bone e pamz
rride
rride
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Mensagens : 2564
Ka$h : 1939
Likes : 23
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 29
Localização : in the candy mountain -N


Ir para o topo Ir para baixo

Usar boné na sala de aula Empty Re: Usar boné na sala de aula

Mensagem por Ma Sáb Jun 11, 2011 2:54 am

Pode até ser considerado desrespeito não retirar o boné, mas ele não causa nada demais. É um acessório como outro qualuquer.
Digamos se a mulher retiresse a sua boina, por exemplo (exemplo fail), ela não retiraria, pois destruiria seu cabelo. Com garotos podem acontecer o mesmo, muitos escondem o corte mal feito ou o emranhado.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 30
Localização : Gallifrey

Usar boné na sala de aula YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Usar boné na sala de aula Empty Re: Usar boné na sala de aula

Mensagem por Voltrotz Seg Jun 13, 2011 2:59 am

/\ PASSA A ZERO!

Se não fossem os valores, as tradições, o respeito.. oq seriamos de nós? x.x
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Usar boné na sala de aula Empty Re: Usar boné na sala de aula

Mensagem por Kyo-kun Seg Jun 13, 2011 3:28 am

Voltrotz escreveu:/\ PASSA A ZERO!

Se não fossem os valores, as tradições, o respeito.. oq seriamos de nós? x.x

LIVRES 8D
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Usar boné na sala de aula Empty Re: Usar boné na sala de aula

Mensagem por Voltrotz Seg Jun 13, 2011 4:35 am

kyokun escreveu:
Voltrotz escreveu:/\ PASSA A ZERO!

Se não fossem os valores, as tradições, o respeito.. oq seriamos de nós? x.x

LIVRES 8D

Lembre-se liberdade é uma utopia, oq torna a vida bela é superar as dificuldades, se tudo vier fácil vai fácil e não damos valor. x.x
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Usar boné na sala de aula Empty Re: Usar boné na sala de aula

Mensagem por Kyo-kun Seg Jun 13, 2011 4:59 am

Voltrotz escreveu:
kyokun escreveu:
Voltrotz escreveu:/\ PASSA A ZERO!

Se não fossem os valores, as tradições, o respeito.. oq seriamos de nós? x.x

LIVRES 8D

Lembre-se liberdade é uma utopia, oq torna a vida bela é superar as dificuldades, se tudo vier fácil vai fácil e não damos valor. x.x

Eu sei, mas estou falando sobre o fato de usar boné Smile
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Usar boné na sala de aula Empty Re: Usar boné na sala de aula

Mensagem por Voltrotz Ter Jun 14, 2011 2:59 am

kyokun escreveu:
Voltrotz escreveu:
kyokun escreveu:
Voltrotz escreveu:/\ PASSA A ZERO!

Se não fossem os valores, as tradições, o respeito.. oq seriamos de nós? x.x

LIVRES 8D

Lembre-se liberdade é uma utopia, oq torna a vida bela é superar as dificuldades, se tudo vier fácil vai fácil e não damos valor. x.x

Eu sei, mas estou falando sobre o fato de usar boné Smile

Usar boné na sala de aula 1271818599914_f

LIBERTE-SE CARTA CLOWWWW!!
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Usar boné na sala de aula Empty Re: Usar boné na sala de aula

Mensagem por ruimeirelles Ter Jun 14, 2011 7:53 am

Aqui em Portugal não deixam mascar chiclete, usar gorros, bonés, usar mp3 e telemóvel nas salas de aula (sendo que estes dois últimos são meio óbvios) , mas por questão de educação e por obrigação não se pode usar vestuário desse género nas aulas, não faço a minima porquê --' , em algumas aulas eu utilizo gorro (apenas porque tenho cabelo meio grande e dá jeito, pq detesto amarrar kkk) apenas pq o professor é bacana e deixa, mas a maior parte não...

E em muitas escolas agora também não é permitdo jogar bola nos intervalos, não que eu jogue, pois eu estou num curso privado e não numa escola Razz , mas acho que há coisas meio erradas :S
ruimeirelles
ruimeirelles
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 64
Ka$h : 221
Likes : 1
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 34
Localização : Porto, Portugal


http://evangelion.forumportugues.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Usar boné na sala de aula Empty Re: Usar boné na sala de aula

Mensagem por Convidad Ter Jun 14, 2011 12:24 pm

eu gostava de usar boné. mas com o tempo...fui me colocando no lugar dos professores.

Sei la, primeiro pra mim nao faz parte do uniforme (logico, a maioria dos alunos odeiam uniforme e colocam o bone pra melhorar um pouco)

outras vezes o bone é so pra chamar atencao mesmo. principalmente na sala de aula. Eu como professora nao gostaria disso.

A questao nao é a liberdade, tem regras. Uma das regras é o uniforme e voce nao pode dizer Sou livre e nao usarei o uniforme. Ou voce usa ou vai levando advertencia ate achar uma escola que nao ligue pra uniformes.

Sem falar nos bones discretos e os berrantes....e por ai vai. nao concordo.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Usar boné na sala de aula Empty Re: Usar boné na sala de aula

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos